Poemas de ódio
Se me deres afeto, irei te realizar, dedicando todo o meu amor. Se me deres o ódio, irei te decepcionar, pois não possuo o mesmo sentimento para retribuir.
"Suas dores jamais lhe deixaram, nunca.. seu ódio cresce mais e mais a cada dia que passa. Eu vejo e sinto o quanto você quer ceder para sua mente, mas continua. Eu também vejo o quanto você ainda luta para impedir isso..."
"Nossa vida é repleta de ódio e dor.. pode parecer estranho ou até mesmo desagradável, mas admito que adoro isso na gente. Talvez eu tenha ficado louco ou então..."
"Meu Ódio jamais me deixará em paz.. Somos um só e sempre estaremos juntos, até a hora de colocar um ponto final..."
Meu ódio e minha dor são minhas forças hoje e amanhã. Até quando? Não sei. Mas enquanto tiver isso, saberei como lidar com tudo.
"Sua mente já quebrou mais vezes do que você é capaz de contar. Seus olhos mudaram de Ódio para Solidão..."
No calvinismo, o ódio de Deus pelos homens e sua consequente condenação é maior do que Seu amor pelos homens e consequente salvação. Infere-se disso que, Deus tem maior prazer em odiar a humanidade do que amá-la; o que certamente O levou a criar a grande massa da humanidade para a perdição, demonstrando que esse sistema fatalista e determinista (Maniqueísmo) retrata Deus como grande vilão cósmico, onde Ele se compraz em condenar, mas do que em salvar.
"Você carrega Ódio e dor onde um dia isso jamais existiu.. não deve confiar em ninguém além disso..."
Liberte-se das ciladas dos inimigos, do ódio e da vingança consumada, corrigindo todas as imperfeições da alma, fazendo sempre o bem e sendo amigo nas horas mais indesejadas para que o relógio da sua vida dure por muito tempo.
Um lar sem a presença dos pais cristãos é um convite para guerras, discussões e ódio, onde as influências do mundo geram más escolhas para a educação decadente dos filhos.
O intelecto é mais preguiçoso que o Ódio. O ódio e o preconceito, mesmo sendo nocivo, suplanta o intelectual.
Ódio e amor possuem uma relação de coexistência que não podem ser evitadas, são como as duas faces de uma mesma moeda.
