Poemas de Nascimento
NATAL!...
Porque Ele a saber o Criador nos amou primeiro...
Natal!
Nascimento do CRISTO, que renasce todos os anos nessa mesma data nos últimos 2017 anos.
Festas, reuniões, confraternizações... todos envolvidos no tal espírito natalino, onde cada um esconde suas máscaras e fazem um transplante de coração!... Onde a rejeição imposta pela Alma nos impele na manhã seguinte voltar a usar a velha máscara que nos mostra no espelho a nossa verdadeira imagem refletida nas retinas embasadas pela hipocrisia “humana”
Onde não há lugar para entendermos o único e verdadeiro sentido dessa PALAVRA.
Portanto:
Renasça em ti mesmo,
Retire de teus olhos as vendas que lhe cegam
Multiplica-te as tuas mãos para semeares mais, para então colher os frutos do que semeastes.
Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.
Natal quer dizer espírito de amor... um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura... um tempo em que nossos pensamentos, ações e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.
Que bom seria se todos os 365 dias do ano fossem Natal, para que essa máscara ficasse eternamente no chão.
Reflita!... e um feliz Nascimento a todos.
1) A gente olha de onde está e vê o horizonte de nosso nascimento.
Vê a estrada que percorremos cheia de curvas imprevisíveis,
E a gente fica com a terrível indagação: Será eu mesmo?
Ou, mesmo que seja eu, um vermezinho que nada vale, e se valesse para nada serveria, senão para Louvar a Deus criador de nós...
Neste Natal, que possamos lembrar do verdadeiro motivo de celebração: o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador, que veio ao mundo para trazer luz, amor e esperança às nossas vidas.
Que o exemplo de humildade e compaixão do menino de Belém inspire nossos corações a viver com mais fé, gratidão e solidariedade. Que a paz que Ele nos deixou reine em nossos lares e que Seu amor seja a estrela que guia nossos passos todos os dias.
Desejo que o espírito de Cristo renove suas forças, ilumine seus caminhos e preencha seu coração com alegria e esperança.
Feliz Natal, com Cristo no centro de todas as coisas!
A vida dá nos duas oportunidades de demonstrar o amor verdadeiro.
Primeiro ,no nascimento do bebê, até no crescimento da criança
Segundo na velhice.
"O casamento é para sempre!
É um renascimento.
Você não tem mais certidão de nascimento, só de casamento".
☆Haredita Angel
“A sábia natureza jamais duplica o Homem. Ela rompe o elo da moldura com cada nascimento. E deixa somente uma como: -A Perfeição!”
—By Coelhinha
"O que define a minha existência não foi primeiro pelo dia do meu nascimento até minha morte, mas porque primeiro morri pra depois nascer de novo por amor a Cristo."
—By Coelhinha
"Em um dia como hoje escolhemos para comemorar o nascimento de Cristo. Ainda que biblicamente não está especificado o dia exato desta Graça. Mais lembre-se que, se você vai comemorar; o Aniversariante é 'Cristo' e mesmo sendo dia dEle, Ele se fez ser o maior presente de dar nos a GRAÇA de fazermos parte do Seu Reino, não este mundo materialista egocêntrico. Portanto Seu presente é a nossa Salvação. E está graça deve ser valorizada e meditada como: Se os últimos serão os primeiros como diz na palavra do Senhor, pra mim particularmente; pouco importa se sou a primeira a entrar no céus ou a última, desde que eu entre no Reino do Rei Jesus já é uma dádiva. Então convide o Aniversariante pra fazer morada eterna contigo. Desfrute deste Presente como OFERTA de Amor(ágape).
Feliz Natal a Todos meus familiares e amigos e irmãos em Cristo cheio de prosperidade com paz, amor e saúde."
—By Coelhinha
"Foi no nascimento de Cristo que Deus disse "SIM" a toda humanidade: SIM ao amor, SIM ao perdão, SIM à misericórdia, SIM à alegria, SIM à justiça e SIM à igualdade. Lembre-se disso e tenha um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de realizações e maravilhas de milagres em nome de Jesus Cristo!"
—By Coelhinha
Então dezembro chegou
E lembra o nascimento de Jesus
Aquele que sofreu e morreu na cruz
Trazendo a mensagem do amor
Casamento, nascimento,
E também aqueles que se vão...
São três datas importantes,
Que vive no nosso coração...
Miráculo
Não há
nada de especial
no nascimento,
a vida acontece
até com as amebas.
Mas assumir uma cria,
agir com humanidade
e formar um ser humano
ao longo de uma vida
de dedicação, carinho, amor,
tolerância, consciência
e compreensão
é raro de se ver,
este é
o verdadeiro milagre.
As 24 horas vividas de um Verme
00h00 – Nascimento para uma existência imperceptível
01h00 – Descoberta dos primeiros sentidos (dolorosos)
02h00 – Engatinha emitindo sons pouco compreensíveis
03h00 – Inicia-se o adestramento de insignificância
04h00 – Aprende a armazenar desapontamentos
05h00 – Forçosamente é inserido à colônia parasítica
06h00 – Sofre os maus tratos que traçarão sua deformidade
07h00 – Perde qualquer doçura que jamais teve
08h00 – Segue-se o adestramento de insignificância (nível intermediário)
09h00 – Realiza cursos complementares de sadomasoquismo e submissão
10h00 – Conhece a larva que viverá ao seu lado pelos segundos que lhe restam
11h00 – Conclui o adestramento de insignificância (nível superior)
12h00 – Horário reservado para a única refeição que fará
13h00 – Forçosamente é inserido à colônia parasítica profissional
14h00 – Procria com o desígnio de dar continuidade ao sistema vigente
15h00 – Festa das quinze horas vividas de um verme (se for abastado)
16h00 – Desenvolve-se em sua abreviada e meteórica carreira parasítica
17h00 – Destrói a abreviada existência imperceptível de outros vermes (ônus)
18h00 – Recebe o retorno frutífero por 240 minutos de dedicação (bônus)
19h00 – Forçosamente é extraído da colônia parasítica profissional
20h00 – Reflete sobre os danos, prejuízos, lesões, estragos e avarias sofridas
21h00 – Aprende artesanato (devaneio que deslumbrava na fase juvenil)
22h00 – Adoece sem amparo do estado maior ou seguro previdenciário
23h00 – Morre desejando nunca ter existido
24h00 – Obtém sua Redenção (ato ou efeito de se redimir)
Deus te chamou antes mesmo do seu nascimento (Jeremias 1:5).
Você tem um propósito único e especial!
✨ Declare: "Eu sou escolhida por Deus!"
Maria Beatriz do Nascimento
O seu sorriso ainda está
vivo na memória afetiva
da minha infância,
Não te esqueci
e os teus poemas eu li,
A sua rota de igualdade
e direito de restituição
para as tuas irmãs ainda
não foram concluídas,
Há muitas histórias
a serem esclarecidas.
Gosto da forma como as flores nascem e desabrocham
E como assistir o nascimento de uma beleza
E em cada botão uma surpresa colorida e perfumada porque a beleza é diversificada distinta com seu perfume e sua própria personalidade
Assim são as flores em cada uma uma beleza própria...
Você é muito mais do que aparenta ser. Em algum momento, de alguma forma, essa força será despertada.
Basta um instante para que a verdadeira essência do seu ser venha à tona.
Você é especial, muito especial — muito além do que pode imaginar.
Enquanto isso, trabalhe com dedicação, esforce-se, adquira conhecimento, cultive a paciência e confie no tempo divino.
Aguarde em Deus!
🙏🏾🕊️🙏🏾🕊️🙏🏾
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Ore a Deus para que o livre daqueles que dizem ajudar, mas, na verdade, travam sua vida. Muitas vezes, pessoas se apresentam como amigas, mas suas ações impedem seu progresso e paz. Por isso, busque discernimento e força divina para identificar quem realmente deseja seu bem, estabelecer limites e afastar influências negativas, confiando sempre na proteção e cuidado de Deus para viver em liberdade e tranquilidade.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
🙏🏾🕊️🙏🏾
Acalme-se. Respire fundo. Há uma força silenciosa operando a seu favor, mesmo quando tudo parece parado. O que você busca talvez só esteja esperando que você pare de correr. A verdadeira manifestação não vem do esforço desenfreado, mas do estado interior. Ela acontece quando a alma descansa, o coração se alinha com a fé e a mente confia que o que é seu já está a caminho. Deus está com você!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre. 🙏🏾
Tenhamos fé!
🙏🏾🕊️🙏🏾
Existem vários momentos em que é melhor ficar em silêncio para evitar problemas ou melhorar as relações:
1. Em Discussões Acaloradas
2. Quando o Outro Estiver Falando
3. Quando Não Tiver Certeza dos Fatos
4. Quando uma Pessoa Precisa Ser Ouvida
5. Quando o Momento Não é Certo
6. Quando o Silêncio é a Mensagem
7. Em Situações de Alta Tensão
8. Quando Você Não Tem Nada Construtivo a Dizer
9. Quando Está Sendo Interrogado Agressivamente
10. Quando Precisa Refletir
O silêncio evita conflitos, fortalece relações e cuida da saúde emocional.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
🙏🏾🕊️🙏🏾
