Poemas de Nascimento
Conhecereis a mentira e ela vos aprisionará!
- As crianças acreditam que se graças ao nascimento de Jesus Cristo que tem Coca-Cola, Peru e Panetone e obviamente Papai Noel e presentes.
- As crianças Green certeza de que se Poncio Pilatos não tivesse crucificado Jesus e se este não tivesse conseguido ressuscitar no domingo de Páscoa o mundo não teria Ovos de Páscoa e nada de chocolate!
A mentira aprisiona e cria crenças e quem as contraria é mal visto e considerado um chato, ou antissocial, mas e a quem a verdade interessa?
NASCIMENTO DE JESUS
José e Maria, não encontrando lugar na hospedaria, resolveram passar a noite em um estábulo que havia no caminho que os levaria para o recenseamento obrigatório em Belém. Eles tinham deixado Nazaré, onde residiam, poucos dias antes. Mas, Maria, grávida de Jesus, sentiu as dores do parto, e, ali mesmo, deu à luz a Jesus, "envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura" (Lucas 2.7).
Naquele momento, uma grande estrela, como um cometa, apareceu no céu, junto ao horizonte. Ela noticiava o nascimento de Jesus e, ao mesmo tempo, mostrava o caminho a seguir pelos 03 (três) reis magos que viajaram do oriente para visitá-los e entregar-lhes presentes.
Os animais da redondeza e alguns pastores se aproximaram e fizeram parte do lindo presépio então instalado. Ali ficaram alguns dias e, logo depois da visita dos reis magos e de muitas pessoas, se dirigiram a Belém, passando a anunciarem a Boa Nova.
A humanidade deveria se preocupar com o nascimento e com a odisséia das várias crianças do presente
para poder então festejar com farturas na mesa e com felicitações essa data chamada Natal .
*Observação: Na Palestina ( o mesmo lugar de origem de Jesus Cristo ), Oriente Médio , especialmente naquele tempo ( nascimento de Jesus) a população era morena , não tinha loiros com olhos azuis como nas várias imagens de Jesus Cristo divulgadas por todo esse tempo pela igreja católica.
Belo...
O raro encontro,
o nascimento do que é bonito,
depois o tempo e seus mistérios.
Se as bochechas rosadas do teu belo rosto não me visitassem mais nas minhas noites de extrema saudade, como seria o meu mundo?
Quando eu escuto aquela música é um absurdo como a minha mente se comporta, sinto o teu cheiro , chego a delirar escutando a tua voz me chamando bem baixinho no meu ouvido.
A abelha e o pólen,
a graciosidade do voo do Bem-te-vi,
eu e você.
Nascimento e Crescimento
O nascer de um momento, a captação de um sentimento,
A percepção, o acontecimento,
No caminhar juntos, uma história,
Com o tempo, conquistas, uma vida de amor.
Multiplique-se
Saber absorver e distribuir amor, te torna uma pessoa diferenciada.
O nascimento do amor em outras pessoas pode acontecer através do aprendizado que está guardado na tua mente e preservado no teu coração. Durante as lições impostas pela vida sobre as escolhas boas e ruins que fazemos, certamente somamos conhecimentos que despertam o nosso amadurecimento. Portanto quando você se deparar com uma pessoa carente de amor deixe ela beber da sua aguá, multiplique o seu conhecimento, viva essa viagem, você conhece os atalhos.
Junto com o teu nascimento, veio a minha oportunidade de renascer e felizmente, renasci por um amor tremendo, diferente, que passei a sentir desde que soube que estava te gerando, uma bênção muito além do que eu poderia pedir a Deus e quando nasceste, deixei de ser a mesma de antes, fui tomada por uma emoção forte, alguns receios e especialmente, uma imensa gratidão, pois havia ganhado um novo propósito, um dos mais importantes para não viver em vão,
Recebi uma missão incomparável, abençoada, longe de ser fácil, um dia mais desafiante do que o outro, todos devidamente compensados ao ver o teu sorriso, os teus primeiros passos, os teus olhinhos curiosos brilhando de felicidade, a tua carinha de sono durante várias noites, descansando no meu colo, envolvida pelos meus braços, o teu abrigo mais amoroso, pude te ouvir me chamar de mamãe, tivemos muitos diálogos, tenho muitas recordações de um tempo que passou tão rápido,
Principalmente, considerando que de um jeito inexplicável, distante da minha limitada compreensão, a tua vida nesta terra foi muito passageira e sem dúvida a tua perda foi, é e sempre será a maior dor do meu coração, parte de mim deixou de existir, entretanto, Graças ao Senhor, estou seguindo em frente, motivada por aquele amor por ti que ainda está vivo e assim irá permanecer, sinto que estás comigo, hoje, a minha maior saudade tem o teu rosto e se for da vontade de Deus, um dia, estaremos juntas de novo.
Beleza do Nascimento
A vida é um sopro, um ciclo em mudança,
Renova-se o tempo, refaz-se a esperança.
No brilho do sol, na dança do vento,
Mora a promessa de um novo momento.
A beleza está no recomeço sereno,
Na flor que renasce, no voo pequeno.
Cada instante é chance, um doce presente,
Viver é encanto que brilha na gente.
SimoneCruvinel
A celebração do nascimento de Jesus Cristo renova nossa esperança e nos faz crer que dias melhores virão.
Neste Natal, desejo a todas as amigas e amigos meus sinceros votos de saúde e prosperidade.
Que os lares paraenses, abrigos e hospitais sejam abençoados com a presença de Deus. Que tenhamos prosperidade em nossas vidas.
Um Feliz Natal a todos.
INTERVALO
(Bartolomeu Assis Souza)
Para o nascimento só há uma cura: viver.
Para a morte não há cura, nem remédio.
A vida é o intervalo entre ambas.
Assim somos
Dá concepção ao nascimento,
Começa o envelhecimento
Entre sessenta a oitenta, uma nova faixa de idade
Talvez sinta-se nesta contextualidade,
Detectados essa aparição,
Envelhecer não faz parte desta geração;
São os mesmos em que a algum tempo surgiram na
época entre adulto e criança,
Não sabiam o que vestir pouca era a confiança;
Mas passado essa fase
Levando a vida razoável com muito trabalho e dedicação,
Escolhendo o que mais gostava para a sua profissão,
Muitos já aposentados
Sem medo do ócio ou solidão;
Os filhos todos criados
Cada um para o seu lado,
Preferem contemplar a serra, o céu e o mar,
Esses nem querem se aposentar,
Sessentões de hoje em dia,
Tanto físico como intelectual,
Tudo para ele é natural
Convivem bem com a tecnologia,
Lembram da juventude sem aquela nostalgia
Estão sempre alegres e sorridente
Nas festas estão sempre presente
Não ganhar presentes quando criança,
Não teve importância,
Sem mentira e sem medo,
Hoje a diferença é o preço do brinquedo.
Fazer comparação talvez seja covardia,
Ouvir aquelas belas musicas
Que não se fazem hoje em dia.
Ademir Missias
Além do Nascimento: A Essência do Amor Incondicional
Nascer é um milagre da vida,
Uma chama que se acende em meio à escuridão,
Uma nova alma que brota no mundo,
Com toda a força e a graça da criação.
E como mãe natureza é sábia,
Cada ser é único e especial,
Com sua própria essência e energia,
Trazendo consigo um dom natural.
A vida é uma jornada repleta de desafios,
Com altos e baixos, vitórias e tropeços,
Mas é na luta e na superação,
Que encontramos nossos maiores progressos.
Cada passo, cada escolha, cada instante,
São oportunidades para crescer,
Para deixar nossa marca no mundo,
E fazer a diferença onde quer que possamos aparecer.
Então, que sigamos adiante,
Com fé, coragem e amor no coração,
Confiando que cada desafio,
Nos tornará mais fortes em nossa missão.
Que a vida seja nossa inspiração,
E que possamos viver cada dia intensamente,
Amando, aprendendo e evoluindo,
Sempre com gratidão e sabedoria em mente.
Parabéns pelo seu grande dia,
a data especial de nascimento,
tenha saúde e muita alegria,
festeje a vida a cada momento!
Natal, tempo de festa e oração,
em alegria pelo nascimento de Jesus,
que haja entre todos paz e união,
caminhando sob bênçãos e muita luz
Feliz Natal a todos!
—
Há uma abrangência
de saberes
em cada manhã
um novo nascimento
novos passos
novas cores
& consciência.
A morte começou ainda no ventre,
A celebração no nascimento era a
Confirmação de que um dia se
Consumaria. Não chorem, celebrem
Desejando-me boa chegada a eternidade,
Sobretudo vivam antes de me seguir!
Quero-Quero Voar
Morando num ovinho sequinho e quentinho passarinho quer sair
Depois Do Nascimento começa o
Quero-Quero
Quero-Quero
Bis
Até ficar gordinho...
Pássaro gordo não sabe voar... E os pais deixam seus
Quero-Quero
Quero-Quero
Bis
Assim Leves, livres e soltos, eles ganham os céus com fome cantando
Quero-Quero
Quero-Quero
Bis
Depois de tanto voar eles precisam descansar, se aninhar e ovinhos chocar... E logo os Quero-Quero vão voltar...
Quero-Quero
Quero-Quero
Bis
Uma das evidências do nosso novo nascimento é o tratamento aos irmãos em Cristo: A vida de Deus em nós nos leva a amar e desejar
o melhor para os outros, não permitindo sentimentos contrários em nosso coração. Não podemos reduzir as pessoas pelas suas
falhas; Cristo é nosso exemplo maior.
Natal: Perdão e Fé
A celebração é sobre o nascimento do salvador de todos nós.
Também é um momento em que o coração clama pelo perdão dos que foram injustiçados de alguma forma.
Ainda, o coração clama pela alegria de estar com os seus e celebrar a dádiva da vida.
Por isso, pelos meus pecados, peço o seu perdão!
Desejo que a sua alegria seja indescritível por sua vida e a sua saúde.
No nascimento de nosso Senhor, desejo que o seu coração também renasça, batento muito forte no sentido da renovação da esperança.
Que Você não desista e nem se acovarde perante as aprovações que estão por vir.
Seja firme e forte!
Alimente a sua fé!
Um Santo Natal a Você e aos Seus!
