Poemas de Mudança
Cada gota de suor que você derrama no presente é uma semente plantada para um futuro de colheita abundante. Deus não te chamou para uma vida de escassez, mas para uma vida de crescimento e impacto. Trabalhe, persista, confie, e a prosperidade será inevitável!
Talvez não seja o universo contra você, mas um convite para perceber que nem tudo gira ao seu redor; às vezes, é só a vida acontecendo para todos, de formas diferentes.
Assim como os capitães da areia passamos por vales de ossos secos, nossa vida as vezes peleja por uma urgente mudança de rumo e nessas horas amargas de dor você percebe quem realmente é seu amigo, já outros querem apenas terminar de afundar sua cabeça na lama. O jogo é simples, quando cair é só não permanecer no chão.
O tempo se tivesse vida seria um tipo de homem carrancudo, intolerante, mas muito justo. Ele não volta atrás, não perdoa facilmente e observa cada pequena mudança, creio que seria imortal e uma pessoa que tem muitas histórias para contar, difundido sua sabedoria diariamente. Olho no espelho vendo atento às minhas mudanças, rugas saltando da pele, o cabelo diminuindo aos poucos, minha cabeça mais centrada em não ter pressa, na mesma forma que não deseja perder tempo. Sim, este senhor é implacável, e se não ficar atento lhe tomará as oportunidades que lhe são concedidas, entretanto, o senhor tempo voa, mas o bom dele é que ele sempre nós deixa ser o piloto.
Para mudar o mundo é preciso educar o homem com a Palavra de Deus logo após o seu nascimento até à sua morte.
Não adianta potencializar ou lembrar do seu problema, senão achar solução com Deus ou buscar a mudança para crescer por meio dele.
A oração é uma excelente ferramenta para mudar a política dos corruptos, a cultura dos ignorantes, os preconceitos dos raivosos e a liderança dos soberbos públicos.
Há gerações anteriores que honraram suas tradições, religiões e filosofias, juntamente com seus deuses, rudimentos e costumes, passando e repetindo até hoje à presente geração as mesmas frustrações, fracassos, derrotas, traumas, depressões e anomalias em famílias, as quais deveriam ser ignoradas, deletadas, excluídas e expulsas, para darem espaço, liberdade, felicidade e luz às atitudes e ações positivas e edificantes, construtivas e relevantes às gerações posteriores, onde as futuras famílias, igrejas e sociedades e demais civilizações, sejam beneficiadas pela mudança, transformação e renovação da mente e do coração.
A vida humana é igual a uma foto tirada com os melhores amigos: de repente todos mudam e, com o tempo tudo muda, ensinando o motivo das mudanças que separa amizade dos melhores relacionamentos.
Talvez alguém consiga mudar o mundo, mudando primeiro a si mesmo com atos de servir e fazer os outros felizes e abençoados.
O homem quer ser mudado, mas não se sacrifica para atingir o propósito desejado, porque está acostumado à preguiça.
Se eu tivesse o poder, tu, ele, vos, eles estariam a minha volta para sugar o pouco podiam conseguir de mim. Esta pena absoluta "com essa apobreza quê me conhece".
Peço a vocês que me chamam de louco, poderão me chamar de louco, se vocês me provarem ao contrário que também não são loucos como a mim.
Se eu conseguisse calcular a raiz quadrada de 1 sem recorrer a máquina calculadora, estaria na lista dos melhores matemáticos do mundo. Assim como aquele que dizem que zero a esquerda não serve, também estariam na lista dos melhores matemáticos do mundo se deixassem de calunia a matemática.
Não existe professor que ensina mal nesse mundo, mas, há alunos que não sabem explorar os conhecimentos dos seus professores. Ninguém vem com o mal para buscar o bem, assim também como o inverso.
Há momentos em que somos confrontados com escolhas que partem o coração, entretanto, ao optarmos por elas, abrimos portas para reconstruir nossa essência e encontrar um novo propósito para nossa jornada.
