Poemas de Mudança
Tenha alternativas e crie oportunidades. Ambas são como portas, algumas vão se fechar e outras vão se abrir.
É impossível transformar algo ou alguém, transformação é algo que acontece por dentro. O máximo que podemos fazer é plantar uma semente dentro de cada um, se ela vai mudar algo por dentro e transformar o individuo nunca teremos certeza.
Eu transformo em silêncio, pois transformação é algo que acontece dentro de mim. Tudo que acontece ao seu redor é mudança, não transformação.
Esforçar é dá um pouco mais de si mesmo, além do habitual. Um pouco mais, faz diferença e muda alguma coisa.
Ninguem é capaz de se consciêncitizar, confrontar e lapidar por si só. Nas grandes mudanças se é devedor de alguém e alguns.
As pessoas que mais nos irritam, normalmente são as que mais nos transformam. (Elas ocupam a nossa mente). Agora, para não cometer erros ou ser ingrato, considere se foi para melhor ou pra pior.
O processo é bom, mas não é mágico. Deve-se reconhecer a precisão de mudanças e se submeter ao aprendizado. Humilhar-se para ser curado.
É possível conviver, ouvir, estudar e ter um mestre a disposição, e não aprender, não mudar e ainda atrapalhar a vida alheia: a questão é simples, não querer mudar.
Sei de todas as coisas das quais preciso mudar, mas fico paralisado diante daquilo que não consigo compreender
"Ainda falta muito para evoluirmos como indivíduo e espécie, pois em minha percepção visionária do futuro, na era dourada dos Homo Sapiens, onde a maioria dos problemas da humanidade foram resolvidos, tanto através da tecnologia, como da compreensão e unificação de ideiais em um único ideal, algumas problemáticas envolvendo meu país (Brasil), me preocupam, se não houver uma mudança radical, onde deixamos as diferenças para trás, buscando se libertar da ignorância e da ideia de superioridade sobre os outros e indo atrás do conhecimento e da tecnologia, vamos estar em um situação complicada. Outras problemáticas como corrupção seja ela na área financeira ou do pensar, tem que ser mudadas, não podemos parar no tempo, a evolução continua acontecendo, então ou se adaptamos as realidades que tem que ser mudadas, ou o Brasil será uma simples lembrança de um povo ignorante e ultrapassado que decidiu se apegar a ideias e atitudes de pessoas que não entendem o que é a evolução".
“À medida que vamos nos aperfeiçoando e nos renovando interiormente, vamos fazendo mudanças no mundo externo com mais eficácia e eficiência.”
Sou de várias formas, vários atos e vários impulsos. Mudar? Apenas se estas mudanças forem para melhorar a minha vida e de outras pessoas.
"As pessoas estão tão apegadas a si mesmas e ao que possuem agora que se esquecem do potencial de ser mais. Se Deus aparecesse na sua frente e perguntasse se você trocaria quem você é agora pela melhor versão de você, o que você responderia?"
Eu entendi que, quanto mais eu preciso mudar por fora, é quando eu mais preciso mudar por dentro. O que me falta não é fora, mas dentro.
Se todos os insetos fossem extintos da terra, em menos de 50 anos todos os demais seres vivos seriam extintos. Se o ser humano for extinto, em 50 anos todas as demais formas de vida tendem a florescer.
Ler é fácil para quem sabe, mas o que interessa é compreender o que está escrito; afinal quem escreveu pensou para te fazer pensar.
- Relacionados
- Seja feliz no seu novo lar: frases de mudança de casa
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Mude, mas Mude Devagar
- Muda-se a Vida Mudam-se os Caminhos
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Mudança
