Poemas de Mistério

Cerca de 2167 poemas de Mistério

O tempo e um sonho que simplesmente voa...
Numa noite vejo sonhos voando! De uma forma de mistério...
Que não custa sonhar! E agradecemos por sonhar e realizar...
Um mistério! Verdades contidas no sonho, um meio de comunicação entre almas.

Inserida por AnaSaraManso

Você ainda duvida da coragem de uma mulher?
Mas sem dúvida toda mulher é um mistério.

Mãe então supera..vira leoa, onça, ursa, cobra,
em defesa do filhote..

Parece que tem uma lupa..nos olhos..
Ve coisas minúsculas, num quarto escuro.

Também sente..antecipadamente..
tem sensibilidade de ouvir a distância...

carregam uma fortaleza na alma..!
Inofensiva..uma mulher?

Engana-se são feras, guerreiras
Se colocam a frente de qualquer
circunstancia da vida.

E mesmo que caiam várias vezes
no mais profundo rio, se levantam
e cada vez mais fortes...!!

MULHER, força, coragem, fé
e o amor verdadeiro..!

..

Inserida por ssolsevilha

"Deus é a mais alta subjetividade do homem. . . Este é o mistério da

religião: o homem projeta o seu ser na objetividade e então se transforma a

si mesmo num objeto face a esta imagem, assim convertida em sujeito."

Inserida por gabisms02

Fui tentar te entender
Acabei me perdendo
Esse mistério da tua mente
Me deixou te querendo
Aos poucos tudo vai passando
E eu continuo me envolvendo
Achei que a solução era te entender
Mas a confusão tem mais a ver com você.

Inserida por lotspensador

Felicidade

Felicidade é esse mistério, essas surpresas que a vida nos joga na cara quando nos distraímos pelo caminho como criança desobediente, sapeca, que sem nenhum cuidado esbarra no amor, na amizade, no carinho, na delicadeza de almas sensíveis, na doçura de corações cândidos, em olhares envolventes de suave luz... Felicidade é esse susto gostoso, esse friozinho que dá na barriga quando inesperadamente a vida nos envia em um abraço um convite pra emoção, com direito a passeio de montanha russa pelo inusitado, salto de para quedas pelo surpreendente, e longos passeios entre estrelas, cometas, nebulosas, e tantas outras belezas celestiais... Felicidade é a surpresa de tropeçar em um sorriso bonito, e cair de cara na alegria sem ralar os joelhos, esfolar as mãos, tampouco estraçalhar a alma ou o coração. Felicidade é pura e simples! É a magia de viver, de mergulhar na vida até o fundo, sem melindre, sem medo de se afogar. A vida é linda! Única! E acontece agora!

Inserida por ednafrigato

Um não é um caminho para uma porta que não escolhemos, cujo o resultado é um imenso mistério ou um abismo sem fim; depende muito de quem diz e como você o aceita.
Eu, já digo que devemos tentar tudo sempre.
Um não é apenas uma palavra, nada mais.

Inserida por xandrejp

TROVA - 114

Suponho que algum mistério
No seu encanto se instala!
Quando eu a vejo, é sério,
Estremeço e perco a fala!...

Inserida por RMCardoso

Sentido

Não há mistério em existir
Nem em viver ou sonhar
Caminhar se faz por si
Sem erros nem acertos
No acaso de cada passo

Mas quanto do insondável
Abraça a alma se desanda
[e olvida
E em seguida se procura
[por sentido
E naquilo que encontra
Quanto mais do impossível
Então se abriga nesta miopia

Preso na teia do sentido
Naquilo que mente do início
No que deveria ter esquecido
[de ter inventado
Noutro infeliz descuido
[de otimismo

Agora me refugio
Olhando tudo ao lado
Acima e abaixo
E repetindo
Fui vivo
Fui assim
Eu lembro
Que esqueço
E me perco
De novo a caminhar
À frente sem rumo
Olhando para trás
Vivendo a cãibra
De sempre se retorcer
E nunca se encontrar
Em qualquer direção
Em qualquer tempo
Ou na posição
De descansar
Do engano
De buscar
Algum alento
No desespero
Da mesma história
De quem deu um passo
[certo
E não pode apagá-lo
E não vê mais sentido
Em continuar em círculos
A fugir do próprio vácuo

Procuro alguma outra quimera
Pouco menos mesquinha
Somente algo pequeno
Que caiba no dia-a-dia
De uma vida abortada
Que perdeu os passos
[e a paciência
Enquanto contava
Os dias e as horas
De uma morte atrasada

Algo que já tenha desistido
De um caminho novo
Algo já cansado
[vencido
Por si mesmo
Destemido
Do erro

Procuro e encontro
Outro atalho para onde vivo
[perdido
Entre certezas e restos
E a minha solidão
E o meu abrigo
Que não é lar
Nem meu amigo
Mas sabe calar
Quando todo som
[é ruído
E todo sonho é ruína
E por hora só isso basta
E por hora nada peço da vida
Só por saber que acaba tão cega
[como se inicia

Inserida por usuario514777

Não me resumas a consoantes e vogais
Não sou enigma,nem mistério
Sou um pouco mais que qualquer palavra
ou sussurro possa exprimir
Só eu, sei de mim
o outro, jamais

Inserida por AlohaLove

Sou um pedaço de mistério
Uma criatura comum
Me entrego a todos
Mas não sou de nenhum

Tenho sonhos como a maioria
Os meus segredos são da multidão
Nego que exista algo além de dor
Em meu apertado coração

Sou metade homem
Metade menino
Amo a imperfeição
O que é perfeito eu abomino

O sol me esfria
O frio me esquenta
Os inteligentes me detestam
Tolo é quem me aguenta

Sou um pouco de tudo
Mistura de ácido com base
Só falta uma coisa nessa vida:
Encontrar a felicidade!

Inserida por JoiceSantana

O que é a vida se não um mistério
Um mistério a ser desvendado pelo importuno.
Uma alma que luta, um ser que não vive apenas existe, algo sem explicação, um vazio maior que o mar, a vida é algo que não poderei descobrir nem se ao menos vivesse por dez mil anos! O que posso fazer se não ao menos esperar a morte que me aguarda calorosamente com uma felicidade gélida em seu rosto.
Morte que me aguarda carregue-me ao profundo e infinito escuro!

Inserida por jaysoncarvalho

Optchá, oh deusa nômade
que transita à esmo num doce mistério...
viagem filosófica é o seu revoar
para outras trilhas e tribos do seu habitat

Inserida por RobsonRuas

O mistério da vida nos levam há procurarmos
tantas coisas estranhas que as vezes padecemos
em nós mesmo o significado do enigma.

Inserida por santos-sp7

O amor é um mistério
mistério que me unio a você
Não compreendo porque
nem enxergo a razão

Razão tantas são
no começo egoísta
no caminho altruísta
agora mistério

Começou sem motivo
me pegou desprevenido
quando vi, já estava assim
fazendo tudo para te ver feliz

Mas o amor é um mistério
por tanto te amar, esqueci de mim

Ao esquecer de mim
o amor quis fugir
Já não eramos os mesmos
que o amor procurou

Somente ao me reencontrar
o amor conseguiu nos achar

O que é o amor eu não sei
mas me emociono diante de teu olhar carinhoso
que os meus olhos teima em procurar

Não mais por mim
não mais por você
mas pelos frutos do que plantamos
que nos une e nos faz novamente
enxergar um caminho novo para trilhar

Agora por nós!

Inserida por kristianobrito

Não saberei de ti
nem do galope de cavalos no teu sangue.

Do teu mistério
(da dor do amor do sonho)
não saberei,

só saberei de paz
e das searas de nuvens que apascento..."

Inserida por silvia04

Eu quero chegar séria

Eu quero ficar muda

e parecer mistério

eu quero ser distante

meio inacessível

quase inatingível

mas em minutos você ri, comenta, ou pergunta

e eu me viro e me abro e me exponho

e me dobro na sua direção

e um sorrisinho escapa e logo vira riso

eu te dou toda a minha atenção

ah! eu queria ficar muda pra fazer você falar

eu queria me fechar pra fazer você se abrir

eu queria te trazer pra fora

do seu buraco de caranguejo

pelo tempo suficiente para te ver por inteiro

mas eu chego perto demais, rápido demais

e você corre tão rápido pra dentro

só mostra o que quer

e eu derramo tudo

e os seus olhos riem como quem sabe

que cada movimento meu é calculado

mas na hora sai tudo errado

ah, eu só queria saber, porque eu desconfio

mas só o que eu consigo é fazer você ter certeza.

Inserida por MissMess

ILUSÃO.

Quando ainda pequeno, ouvi dizer que o mar era algo muito grande cheio de mistério e que quando o vento sopra faz correr sobre sua imensidão uma grande fervura. Eu nunca vi o mar assim, mais imagino que seja mesmo dessa forma; grande, confuso e cheio de fervura, assim igual a que vejo nos teus lhos, pois o único mar que conheço é o mar de teus olhos que tem toda uma imensidão , um mistério, que quando se esta longe parece com um bando de pássaros batendo suas asas no azul do céu, aproveitando o sopro da vida para dar o seu primeiro vôo assim são as ondas que balançam, balançam, e crescem num só piscar, esse é o mistério que tem no mar de teus olhos o mar que eu conheço bem, mar que me afogo em morte e moro em vida.
Sei que as vezes é preciso e fazer pode ser a única saída, por isso relato os meu dias antes de dormir, é para certificar que estou bem, de que estou vivendo como que vive de sonhar, é fascinante o gosto pelo proibido, pelo o que é ousado, pois é disso que eu falo. Tenho sempre uma idéia contrária, o rumo mais difícil, a resposta mais dificil e tenho sempre mais de uma pergunta, tenho muitas dúvidas mais tenho só hoje pra dizer: ESTOU BEM! Assim como fica bem um passarinho na gaiola, um peixe fora d´gua ou mesmo um simples ser humano sem os sentidos.
Mais é como digo: “o cabresto só serve para quem o usa , nunca para quem o põe”.por isso jamais me fará bem ,o que eu faço aqui onde estou, por que esse cabresto que coloquei em minha face, só serve apenas para dizer: sou mais um que precisa ser, guiado, a diferença é que eu mesmo me guio, porem em direção dispersa da qual gostaria, mais sim porque precisa ser por essa vereda, pois dessa forma encontrarei as outras, quando já estiver percorrido todo o caminho que me resta aqui nesta selva carasca. Que é a saudades do mar que tem em teus olhos.

Inserida por magnumjhonny

Meu amor é um segredo
que não ouso revelar.
Um mistério, um enredo,
e de pensar, tenho medo
do que diga meu olhar.

Seus olhos são como filtros,
que em rede de luz me enlaçam.
E sigo, absorta, os rastros
que deixam seus breves passos,
no instante em que por mim passam.

Meu amor é a razão
do riso de minha boca.
E de eu estar, (e porque não?),
sozinha, falando em vão,
andando como uma louca!

Meu amor é para não ser
além do que sinto em mim.
É para amar e esquecer,
a chance de o conhecer
como o desejo enfim.

Inserida por flaviaomarques

FÓSSIL

Ao me acharem
Descobrirão uma parte do mundo
Com o mistério
De onde surge a matéria
O barro das raízes profundas
Das árvores petrifeitas
Dos orifícios onde tudo cabe
O meu esboço defindo
A minha fisionomia.
Uma matéria
Que desperta o interesse
Para Niede Gidon.
O mais antigo dos homens
Se parece comigo
E eu não passei
Pela metamorfose
Como um fóssil qeu se junta
O primeiro homem
Tem profundo, traços meus
E eu descendo já mais pra cá
Mais ressente
Como a escultura
Que a chuva de ontem
Deixou para ser vislumbrada
Hoje no dia frio.
Um fossil não tem coração
Um macaco não fala
Limita-se a imitar gestos
Que a nós são sinais
Que eles aprenderam conosco
E não fazemos como eles.

Inserida por naenorocha

Parte de Mim que Morreu


Há uma parte de mim,
um mistério, impropério em mim
que me flui como água,
onde o teu corpo nada
e acaba se misturando ao meu.

Há um bocado de mim,
multidão, uma confusão em mim
protestando pelas praças,
deixando um eco por onde passa;
por causa do teu adeus.

E não há sentido maior;
não há covardia maior.
do que se esconder em palavras,
mas quando os gestos viram farsas
não há nada mais vivo que o amor que morreu.

Inserida por moisesbentes