Poemas de Mãe para Filho
"Filho de carpinteiro sou,
De José e de Maria;
Tomo a plaina, a serra e corto,
Cedo aprendi a artesania:
Pego a lima, a régua, o torno,
O que é feio, em belo torno."
A OUTRA FACE DO FILHO
Demétrio Sena - Magé
Primeiro, as arbitrárias manipulações do pai que superprotege o seu filho predileto e faz dele o braço direito em um reino cujo trono é intensamente ambicionado por todos os habitantes... logo depois, a ostentação do poder, da tirania e dos caprichos de sádico supremo, ao atirá-lo impiedosamente reino abaixo, com os seus aliados, por causa de uma rebeldia que todo filho de personalidade forte, ainda que mimado, tarde ou cedo apresenta... e como se não bastasse, a criação de um lugar de sofrimento eterno e ranger de dentes, para ser comandado por esse filho rebelde.
Milênios depois, o resgate sorrateiro do filho predileto, para retreiná-lo no reino e depois enviar aos humanos, visando persuadi-los a se renderem ao poder, à tirania e todos os caprichos do pai, que não mudou em nada. Então o filho, com nova identidade, mas a mesma personalidade, a mesma rebeldia, somadas ao profundo amor que desenvolve pelos humanos, desobedece mais uma vez. Não submete a humanidade aos caprichos do pai nem extermina os relutantes e os poderosos terrenos que não se dobram a poderes maiores.
No fim das contas, novamente o filho é castigado... e dessa vez, passando pelas mãos humanas. Condenado à morte por cruz, como se tivesse vencido em nome do pai; como se o pai tivesse realizado seus propósitos, ao esconder o segundo real fracasso como guerreiro supremo... líder maior... na verdade, o tirano capaz de uma crueldade requintada como enviar seu filho para promover uma guerra contra si próprio, sua outra identidade, aliado aos humanos em uma guerra também contra si mesmos... eis o eterno conflito entre o bem e o mal que habitam cada um de nós.
Um filho. O quanto isso é difícil.
Não entende o suficiente, porém temos que entende-lo.
Não precisamos de muito. Porém precisamos fazer o melhor.
Quem é agraciado pelo Senhor do Universo em ter um filho sabe do orgulho e emoção em vê-los descobrir o seu talento e dele se sentir pleno.
Todo pai/mãe que é grato ao Criador deve ser responsável para com seu filho, orientando e permitindo que ele ecluda sua natureza divina.
Falo da humildade de ser pai/mãe e ainda assim respeitar a existência do diverso dentro das relações familiares.
Dizer sempre; "Vai filho, vai! Voe sempre sonhando com sua vida e só volte se precisar descansar no meu colo para depois continuar o teu voo."
Esta é a emoção de ser pai.
Paz e bem!
A porta que se fechou
E, quando nada entendeu, você chorou
Filho, fui eu te ensinando
Te preparando pra o que eu tenho pra você
❤ (hoje se 'comemora' o dia dos filhos)
Filho...
Corpo de meu corpo, luz da minha luz.
Te carrego no coração, nos braços, no colo... pela mão.
A vida toda estás em mim!
... e quando a 'primavera' do tempo, em meu jardim chegar,
e meu corpo - o teu - não tiver consciência de carregar,
serás então, 'mãe de tua mãe',
e no teu colo, enfim, irei me aconchegar,
... e adormecer feliz!
LuAndrade*
MEU FILHO IMAGINÁRIO.
Meu filho, eu não te conheço, mas te Amo demais!
Você nunca vai nascer, mas eu nunca vou deixar, de ser o teu Pai.
Ser pai è um sarilho...Ser pai dum filho, que ingratidão...Ter que lhe dar, roupa e sopa. sopa e pão.
Toma banho com o meu sabão. Conduz meu carro, sem autorização,
e nem tem carta de condução. Namora a filha do meu patrão... Se o pai descobre, que sou pai dele, poe-me na rua e corre com ele. Por isso eu lhe direi, que não é meu filho.. Eu o adotei...porque tinha frio e fome ," O fora da lei, "que não conheceu a mãe.
Valentim Casimiro
Abençoaste teu filho com a benção de Arão,
A letra das mais sagradas me mostrastes com a mão,
Hoje vivo na esperança, de um novo amanhecer,
pois creio firmemente no que há de acontecer.
De Pai para Filho
Um dia tu vai entumescer,
ficar vetusto.
Vai até se esforçar, se desvelar
mas num momento
não tem jeito,
me deslembrar
Sempre que a escolha for minha
não haverá hiato ou lacuna.
Vou estar por perto,
confiante que a presença
será nossa fortuna
Não posso lhe dar muito,
mas do que tenho, tudo.
Te ensinarei o prosaico,
o corriqueiro, o ordinário
para que o caráter e a índole
em ti não seja anômalo, extraordinário.
Um dia tu vai entumescer,
ficar vetusto.
Vai até se esforçar, se desvelar
mas num momento,
não tem jeito (e tudo bem filho)
me deslembrar.
Adoção
Geralmente somos egoístas
Egocêntricos, e
facetados a querer o que nos dá prazer
Um filho é abdicar de si
Abnegar-se
É escolher dar do que receber
É amar profundo,
mesmo que às vezes sem querer
É chorar com seu choro,
É chorar com seu sorriso,
Padecer no paraíso
É dar de cara
com o antônimo de nosso egoísmo
Mas, e adoção?
Somos capazes de adotar uma criança?
Uma criança,
que não seja uma bebê recém-nascida?
Uma criança que não seja branca?
Temos coragem de adotar
uma criança a mais tempo?
Um adolescente, púbere,
rapaz, jovem, mancebo?
E se for melânico, crioulo,
de pele escura, um negro?
E uma criança especial?
Com alguma privação,
falta ou carência,
Lacuna, míngua,
deficiência?
"Esse foi um dia que me fiz essas perguntas...
Pois tenho muito mais do que preciso,
mas ainda preciso de coragem para ser tudo que posso"
Reza
Eu acordei de um sonho
Meio doido, meio louco
Eu era pai do meu pai
Filho de várias mães
Eu li num livro
Que não ia chover
Mas choveu
Que ia queimar
Mas não queimou
Então rezei, eu rezei
O pulo do gato
Era ter sete vidas
Já gastei seis
Então rezei, eu rezei
Quando acordei
Eu não vi mais nada
Estava cego como Édipo
Então pelo mundo vaguei
Pelo mundo vaguei...
O Filho como Instrumento de Amor Potencial de si Próprio
As peças como as de Samuel Barclay Beckett, que após essas coisas que o Hamlet vai propor, não há nada mais a dizer, já passou, como "Esperando Godot", como é possível você trabalhar com essas questões e não ficar aterrado. Eu já reclamei em público que eu me sinto "Antonio Salieri", eu sei que Mozart é genial, mas eu não sou genial, e não sou tão burro, é que eu acho que quando o autor é difícil, por exemplo "lavoura arcaica" e, eu acho genial e o livro é chato, sei que o autor é difícil porque sou limitado. Então, se eu fosse burro o suficiente para achar que a dificuldade do autor é problema dele, eu seria mais feliz, se eu fosse um gênio produziria igual, estou no meio, e chamo meu grau de inteligência de cruel, aquele que contempla a genialidade mas, não está na tranquilidade do pântano da estupidez, este é um grau cruel de inteligência.
Se fossemos práticos, não teríamos filhos. Afinal, nem o mundo precisa deles, e nem eles acabarão precisando de nós no futuro. É preciso ser ingênuo para ser feliz e talvez doses maiores de otimismo. Um filho é uma aposta na esperança e, a felicidade se define em geral por apostas em coisas não racionais, o filho nunca será um investimento que dará retorno e, como capital investido ele será um desastre.
Léo
Penso em vc meu filho
Não te odeio, só não era hora
Não sei como demonstrar
Não queria que vc viesse assim
Sua vida é uma confusão
Há sim como a minha
Porém nós dois lutamos pra continuar
Eu tentando não desistir de tudo
E vc lutando contra doenças, me mostrando que quer viver
Acho incrível sua garra, eu em seu lugar não aguentaria
Varias agulhas te perfurando, tubos e cabos
Não queria pensar em vc assim
Vc é uma criança especial
Não merece seu pai
Espero do fundo do meu coração que vc me supere
Saiba lidar com tudo
Não quero essa vida pra vc
Uma vida de incerteza cheia de certezas.
vá...
me estendi no filho
as mulheres quase compreendi
fui muito escaravelho
então me sucedi
teve época que era só brincar
de leve passei a estudar
quando vi fui trabalhar
então só restava casar
talvez uma vez
nunca três
só duas talvez
mas quando a barca for
que longe passe a dor
fique somente o divino torpor
DR. PROPÉRCIO-PATRONO DE URANDI
Nessa terra de filho
ilustre e anônimo;
tu és nosso patrono,
idealizador do topônimo.
Pioneiro acadêmico
que estudou em Diamantina,
seguiu pra Rio de Janeiro
depois que concluiu em Minas.
Notável engenheiro civil
que à sua terra voltou;
conquistou nossa autonomia,
belo legado nos deixou.
Tinha amor por sua terra,
foi intendente ético;
estudou o filho Lauro
e nos deu o primeiro médico.
Urandi lhe pede desculpas
por tamanha ingratidão;
nunca homenageou você,
por lutar pela emancipação.
O filho pródigo
Lucas 15:11
Um homem tinha dois filhos, o mais moço disse ao seu pai:
- Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca.
O pai então repartiu entre eles os haveres.
Poucos dias depois, ajuntando tudo que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante. E lá dissipou a sua fortuna vivendo dissolutamente.
Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome, e ele começou a passar penúria, entrou então em sí e refletiu: "Quantos empregados há na casa de meu pai, que tem pão em abundância e eu aqui estou a morrer de fome.
Levantou-se e pôs, e foi ter com seu pai.
- Meu pai pequei contra o céu e contra tí. Não sou mais digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai falou ao servos:
- Trazei-me depressa a melhor veste e vestilhe-a, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. Trazei também um novilho gordo e matai-o. Comamos e façamos uma festa.
O outro filho, olhando com inveja o irmão, diz ao pai:
- Há tantos anos eu lhe sirvo, jamais transgredi nenhum de seus mandamentos e nunca me destes um cabrito para festejar com meus amigos. Contudo, vem este teu filho que devorou teus bens com prostitutas e para ele matas um novilho cevado.
Parem de julgar a mulher!!
Se ela quer ser independente, ter conquistas, não casar e não ter filhos, é opção dela.
Se ela quer casar, ter filhos e ainda assim ser independente, respeite-a também.
Se ela quer gastar dinheiro com viagens e aproveitar ao máximo a vida, deixe-a aproveitar.
Custa nada respeitar as escolhas da mulher. Sejam cuidadosos ao mencionar o nome de uma mulher em quaisquer que sejam as situações.
Eu sou mais um ungido
Ou como diz o significado
Cristo
Também sou um mortal, ou filho do homem
Meu verdadeiro pai é Deus
Meu Pai
O Rei Adonias
E eu o seu príncipe Melquisedeque
Me fez sentar no seu trono
E me deu um cetro (de ouro)
Um cetro que toca música, um alaúde
Vou cantar as palavras do rolo
O Tesouro Inteiro da Luz
Para os moradores das mansões de Salém
Sou forte
Sou guerreiro
Sou filho da mata
E das flores
Da lua
E das estrelas
Sou poeta
A minha alma é a terra
Que insiste em renovar
Minha pele
Meus cabelos
Minha mente
O fogo me queima, me consome
Me destrói
A água vem em forma de banho
De chuva e me reconstrói
Conto a história através
Da poesia
Que emparelha e cruza
Os fatos através do versos
Com ou sem rimas
Sou poeta
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Frases para mãe com reflexões emocionantes