Poemas de Lua
A Hora que devemos Meditar é no Nascer ou no Pôr do Sol, ou no Aparecer da Lua, ou na Beira de um Rio de águas correntes!!
Na sombra da lua, no radiopaco do dia, estrela cadente e ardente cometa. Burlesco amor, se viu - se vê, nossa nostalgia.
Fingiremos ser o sol e a lua para que o meu brilho te ofereça acalento e ilumine os teus caminhos, e as tuas brisas da noite possam me trazer tranquilidades para cultuar com minhas inspirações as tuas belezas noturnas;
" Uma noite fria, a lua com toda sua grandeza brilha escondidinha nas nuvens que tentam ocultar sua beleza, na qual impossivel. Quem consegue sentir essa beleza atravez dos olhos consegue perceber o quanto o amor é gigante, o quanto é lindo e como nos faz bem. Um minuto, uma hora ou até um piscar de olhos, o tempo não importa, mas não deixe passar despercebida as belezas que nos cercam. A lua está ali, todos os dias, digamos que para a vida toda, assim como o sol, as estrelas, o infinito. E aquela beleza que muitas vezes percebemos e não damos a minima, julgamos à primeira vista e se quer paramos um segundo para sentir, ali pode estar um novo amor, uma amizade ou até mesmo a descoberta de sua vida. Viver não é caminhar em frente e respirar, viver é sentir, deixar-se envolver, olhar para todos os lados, conhecer todos nossos limites, adimirar as belezas naturais, reiventar o que não deu certo, escutar os nossos sonhos, viver é ter o pensamento livre, é saber voar com os pés no chão, é ser humilde, é perdoar, é tantas coisas alem de um simples caminhar em frente. Seja livre e não tenha medo de olhar nos olhos de quem tenha vontade, não reprima as palavras que querem saltar pela sua boca, grite, cante, silencie, beije se for necessário, mas faça.
Se lá na frente o sol se por e a lua voltar aparecer, econdidinha nas nuvens, saberá o quanto tudo é lindo, terá certeza de toda beleza que o cerca, sentirá o amor pairando no ar a milhas de distância, assim poderei dizer que realmente descobriu o significado da palavra viver."
O sol se vai pra bem longe e a lua chega pra fica mais perto do mar e a noite vem com as estrelas pra iluminar o meu caminho que tento encontra!
É verdade que a Lua não tem luz própria e seu brilho depende do Sol. E ao vê-la linda no céu, sequer lembramos que há alguém escondido fazendo-a aparecer. Assim é a vida, há muitas luas por aí se passando por estrelas.
Resolvi viver a lua de mel dos meus sonhos... Afinal, estou amando a pessoa mais importante da minha vida; Eu mesma!
As vezes nos sentimos como a lua, sozinha, mas sabemos que muitas pessoas precisam da gente, por isso continuamos brilhando.
Não quero duvidar se realmente o homem já foi na Lua. Porque eu também quero conhecer. Ver se realmente e linda como eu realmente vejo, e quanto lá estiver quero imaginar estar vendo a Terra em paz.
Comentário de uma amiga para outra que acabaram de brigar: olho pra lua e me lembro de você...branca e redonda.
Há um rio de esperanças que deságua dentro de mim. Sou feito mar em lua cheia, ondas de mar, sou maresia...sou amarelo em campos fértil, sou imensidão de mar, sou alegria em tristezas que brinca de amar. Falo o teu idioma mesmo sem saber falar, pois tenho a poesia como forma de se comunicar e uso as letras dos olhos que sem palavras conseguem falar.
Uso as cores: se sou verde sou esperança, amarelo sou criança, vermelho sou paixão, no branco traga a paz, no azul imensidão. Mesmo em preto e branco sou voz do coração!
Ela tem a lua e o interruptor, se alguém chegar e apagar a luz, ela terá a luz da lua. E ela sabe que a lua some às vezes, mas entende que ela não se apagou, apenas precisou de ser minguante, crescente e nova pra depois voltar cheia de luz.
E dizem por aí que tenho sensibilidade o bastante pra mudar o rumo da lua e serenidade e energia suficiente pra tocar o sol com os meus três dedos da mão esquerda.
Quando lembro de você começo a chorar, mais choro de emoção é saúdades, quando vejo a lua lembro de você, sempre quando vou dormir sonho com você,sempre que eu tento te esquecer eu não consigo, pois te amo muito, as vezes prefiro ta com você, sempre que lembro de você, me imagino contigo juntinhos, eu e você felizes, mais sei que isso só é um sonho, de uma garota apaixonada...
Deixa eu te amar. Tirar sua roupa em plena luz da lua. E com um frio de fazer arrepiar ainda assim te fazer transpirar.
Você é a terra,eu sou a lua. Sou eu que giro em torno de você por 28 dias seguidos, sem descanso para aí começar de novo.Você é a terra,o egoísta girando ao redor de si mesmo e do sol,sem ligar para a lua.Mas não pense que não tenho influência sobre você.A lua controla as marés,as ondas, e quero ver se você consegue lidar com o tsunami que vou fazer no seu coração. Somos como imãs,não é? E assim nossa atração,como opostos.Eu sou a teoria você a prática,eu Português,você Matemática,você o ácido ,eu a base. Mas sou eu que vou ficar girando fora de órbita se você desaparecer.
- e eu percebi que ontem foi a lua quem tentou te plagiar. E ela estava cheia, linda e brilhando entre as nuvens. Inegavelmente majestosa. Estava tao especial que a beleza dela quase conseguiu alcançar a sua. Sorte dela que não, pois seria crime.
- Relacionados
- Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
- Frases sobre a lua para iluminar sua noite
- Amor do Sol e Lua
