Ministério pãodiário: Você está ouvindo? Fala, porque o teu...

Você está ouvindo?

Fala, porque o teu servo ouve. - 1 Samuel 3:10

Uma das lembranças mais felizes da minha infância é a da minha mãe lendo histórias da Bíblia para mim na hora de dormir. Muitos deles causaram uma grande impressão em mim, especialmente o incidente na vida de Samuel descrito em 1 Samuel 3. Ainda posso ouvir minha mãe recitando a resposta do menino ao chamado de Deus: “Fala, porque o teu servo ouve” ( v.10).

Precisamos ser como Samuel, dispostos a fazer uma pausa no meio da turbulência da vida para ouvir a voz do Senhor. E temos essa oportunidade se, em espírito de oração, lermos e estudarmos a Bíblia regularmente. Você vê, o Espírito de Deus nos comunica através da Palavra.

Thomas a Kempis (1379-1471) resumiu bem quando escreveu: “Bem-aventurados aqueles ouvidos que não ouvem a voz que soa sem, mas a verdade ensinando interiormente. Bem-aventurados os olhos que estão fechados para as coisas exteriores, mas atentos para as coisas interiores. Bem-aventurados aqueles que estão contentes em ter tempo de sobra para Deus e que se livram de todos os obstáculos mundanos. Considere estas coisas, ó minha alma, e ouça o que o Senhor seu Deus fala ”.

Quanto tempo se passou desde que você pediu ao Senhor para tornar seu coração receptivo à Sua Palavra? Ele quer ouvir você dizer: “Fala, Senhor, estou ouvindo”.

Deus fala com aqueles que tomam tempo para ouvir. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario