Poemas de Lembranças
Existem lembranças que nos alegram!
Existem lembranças que nos entristecem!
Existem lembranças que faz sorrir!
Existem lembranças que nos faz chorar!
Existem lembranças que nos atormentam!
Existem lembranças que nos confortam!
Existem lembranças que jamais se apagam!
Existem lembranças que são esquecidas!
Existem lembranças que nos culpam!
Existem lembranças que nos perdoam!
Existem lembranças que acertamos!
Existem lembranças que erramos!
Existem lembranças que poderíamos sermos melhores!
Existem lembranças que fizemos algum mal!
Existem lembranças que também fizemos o bem!
Existem lembranças pra todos os momentos da nossa vida!
As lembranças só terão fim quando a morte chegar e acabar com tudo.
As cancões tentam enganar o tempo que passou, utilizando de lembranças nas ondas sonoras, porém assim que acaba, percebemos que as canções passaram e junto o tempo
David Batista Cândido
Amor
as lembranças me lembram
das coisas que disse
e das coisas que senti
que sentir não vou mais
a saudade não some
ela só cresce
a medida que o tempo
passa sem você
partiu pra onde?
pode voltar?
e devolver meu coração?
promessas de beijos
que um dia você fez
não poderá cumprir.
depois de te conhecer
eu percebi
que o amor é a coisa mais linda
e mais dolorosa
que pode existir.
Lil Nan - Lembranças
já faz muito tempo que não consigo cantar
já faz muito tempo que consigo só chorar
o que posso fazer? meu mundo desabar
você partiu e me deixou aqui sozinho
eu admiro eu errei por vacilo
mais nada disso vai concertar
os danos que te fiz só fiz te machucar
(Refrão)
Então vem me abraçar
tira essa mágoa e venha me encontrar
não deixa esse mundo desabafar
eu nunca queria ter feito você chorar
(Refrão)
Então vem me abraçar
tira essa mágoa e venha me encontrar
não deixa esse mundo desabafar
eu nunca queria ter feito você chorar
três dias lutando com o coração
espantando meus anjos tirando a proteção
e eu te pergunto será que você tem razão?
eu não posso dizer que não
se você sumir vai me deixar de novo aqui no chão
só queria que você segurasse a minha mão
tenho problemas seja minha solução
(Refrão)
Então vem me abraçar
tira essa mágoa e venha me encontrar
não deixa esse mundo desabafar
eu nunca queria ter feito você chorar
(Refrão)
Então vem me abraçar
tira essa mágoa e venha me encontrar
não deixa esse mundo desabafar
eu nunca queria ter feito você chorar
Lil Nan - Velhas Lembranças
Hoje eu não me reconheço mais
não sei se encontrei a paz
deixei toda aquela dor para trás
não vale mais a pena olhar
para algo que só vai me desgastar
menti pra poder disfarçar
a dor que veio me matar
eu morri e não pude me despedir
revivi as memórias com você
fiquei rindo atoa querendo voltar no tempo
é uma pena que isso tenha passado rápido como o vento
tu nem me deu sinais
de que estava magoada ou não queria mais
me mantive firme esperando você explicar
não suporto isso é demais
enchi de garotas e bebidas o meu quarto para procurar a paz que só você me traz
cavei minha própria cova por inteiro
e agora você não vai mais poder ir ao meu enterro
e agora a dor
me sufocou
onde está meu mundo?
acho que ele desabou
e agora a dor
me sufocou
onde está meu mundo?
acho que ele desabou
Tantas lembranças eu tenho
Algumas afogadas em taças de vinho
Outras eu queria não ter visto
E que a vida houvesse sido
Qualquer outra coisa
Exceto isto
Todas deixadas ao longo do caminho
Algumas dessas dores eu cobri com flores
E de uma maneira ou outra
Nós vamos vivendo
Bebendo essses remédios que a vida dá
Sem ao menos ler as bulas
Sorrindo quando o Sol
Sem me dar alternativa
ilumina a minha cara
e chorando de forma furtiva
No silencio impenetrável
das infindas noites escuras
Em que à beira de fogueiras
Às vezes minh'alma dança
Triste ou feliz
Por haver em minha vida
A sorte ingrata de haver no coração
Tantas lembranças.
"Dentro
do meu coração de homem
Existem amores e lembranças
Que parecem ter pra sempre
desaparecido
Talvez desapareçam para o mundo
Porém, para mim
Eles não somem
Hão de permanecer pra sempre
Escondidos
de forma latente e permanente
Perenemente guardados
Amores esquecidos
por pessoas às quais eu fui benquisto
durante um certo tempo
Em suas vidas
Elas ainda estão aqui
e jamais serão esquecidas
Essas pessoas
Esquisitas e esquecidas
Estão ainda
Guardadas e bem amadas
Amadas e bem guardadas
Por este amigo
Que muita gente esqueceu
Guardadas
Neste meu coração imperfeito
Coração de homem
Pois eu sou apenas um homem
Não sou Deus
Um homem
Que tem um coração
ainda de menino
Talvez por isso ele sinta esse amor
de certo modo, divino
diferente dos amores que sentem
Aqueles corações
Que infelizmente, quando crescem
Passam a ver o mundo
as pessoas e o amor
de uma forma diferente
de como tudo deveria ser sentido
Pra que a vida
Fizesse sentido."
edsonricardopaiva
As doces lembranças
Que te trazem o morno vento da tarde
Com a cara sorridente do Sol
As tranças nos cabelos
das meninas que passam apressadas
As taciturnas caras dos homens velhos
Parecem dizer que mais nada tem graça
Mas a palavra certa no momento preciso
Transforma tudo isso em sorriso
O voar dos pássaros
que hoje o vento trouxe
Enquanto secava a roupa no varal
A ideia nova que tudo isso lhe inspirou
Afinal, isso tudo não parece
Ser assim, de todo mal
E, se hoje ainda não o é
Te resta então, o amanhã
Aquilo que agora
o passado não mais esconde
Se torna um novo desafio
Naquilo que ainda não se desdobrou
Mas eu creio que já escolheste
A direção que desejais seguir
Não deixeis a tarde te atrasar ainda mais
Nem tropece na pressa que te invade
Tudo isso estava escrito
Acredite, então, em sonhos
Não importa nada a direção dos ventos
Siga tu, teu campo magnético
E corra devagar
Vá viver teu momento.
Noites de infância
Lembranças que não são nem minhas
Crianças tem o poder
De volta e meia
Alegrar-se de alegria alheia
Janela da varanda
Noite, lanternas, neblina
A luz do mundo é uma vela acesa
Gente conversando
Sob as luzes do poste da esquina
Conversa que não dá pra ouvir
Eu na varanda
Esperando pai que não chega
Quando a mãe manda ir dormir
E quando mãe manda, ela manda
Mais outro dia
Menos um dia de infância
Noite quente
Amanheceu
E o pai já foi trabalhar
Vou esperar outra noite, ainda
Pois criança tem essa maneira, muito linda
Volta e meia
Ficar triste de tristeza alheia
Sentir tanto medo do inexistente
A ponto de não perceber
Que realmente ele existe.
Edson Ricardo Paiva.
Das coisas que vi nesta vida
Eu tento guardar lembranças
Mas somente as que forem boas
Me resta seguir o caminho de ida
E me basta saber que não tem volta
Pois, se existir ... desconheço
Grosso modo, aprendi que eu não posso
Mudar o mundo e as coisas que discordo
E em contrapartida, percebi desnecessário
Mudar o meu jeito de olhar a vida
Pois, também não me vejo obrigado
A aceitar as coisas, do jeito que as coisas são
Nem preciso acreditar que o impossível
Não será possível um dia
Basta saber que esse dia
Não é hoje, ainda
O tempo tem vontade própria
Por isso, apesar de as coisas mudarem
Com o tempo que passa
Há lugares onde o tempo
Não passa e nem quer passar
Inútil querer mudar ... ao que for
Inquebrantavelmente inútil
Toda a verdade, resumida
O preço do que não se vende
Se aprende, sabendo o valor
Que dinheiro não compra
Mas a estrada é bem larga
E um dia, a tudo se paga
A lei mais bonita
É aquela
A qual o tempo não se furta
Em fazê-la cumprida
Conquanto, jamais foi escrita
Portanto
Não se muda
Nem se apaga
Crepita qual chama
Na cera da vela
Oscila e bruxuleia
Chega a ser divertido
Ver brincar com a sorte, par em par
Uma bela manhã de azar, muda a vida
A lição aprendida
Se guarda, após elucidada
Portanto se engana
Quem pensa que da vida
Não se leva nada.
Edson Ricardo Paiva
Aline
Margeando a sombra das lembranças
Sombreando as margens daquilo
Que te faz perceber a chegada
do vulto que divide tudo
Entre aquilo que ainda existe
e aonde a esperança não há mais
Um dia, numa linda tarde
haverás de olhar
As roupas coloridas balançando
ao sabor dos fortes ventos
que chacoalham seus varais
Esse vento haverá de trazer-te
Um longo, triste e doído lamento
E te fará lembrar
Coisas que fizeste e que disseste
e que deixaste cair no esquecimento
Perceberás então
Que a mágoa que sentias
Não possuia simplesmente
Fundamento ou razão de ser
Talvez tenhas nessa hora
Vontade de pedir perdão
e segurar um pouco a mão
de alguém que desprezaste
e deixaste partir
Sem pelo menos
poder se despedir
Enxugue suas lágrimas
Esqueça suas mágoas
Essa mão estará
Como sempre esteve
à sua disposição
Embora nesse dia
Não possa mais vê-la
Basta lembrar-se
dos motivos que a levaram
A não te balançar
nos primeiros anos
Assim como hoje
O vento balança o varal
Vindo de muito longe
Sentirás um beijo
Um carinho
E novamente
Outro pedido de perdão
Quem sabe outra estação
Um dia vai
Permitir que sejamos finalmente
Filha e Pai.
Quando chove a chuva traz
lembranças do bem
que você sempre me faz
pode parecer que não
mas se você olhar para trás
talvez veja uma luz
que se esconde
quando você olha
Sempre que a chuva me molha
Eu posso chorar sem medo
Não vão nunca descobrir
deste afeto, que guardo em segredo
Este amor, mesmo sendo tão grande
e mesmo sem ter aonde
esconder
eu escondo aqui no peito
e vou te amando do meu jeito
não é do jeito que eu
sempre quis
mesmo assim fico feliz
em poder te enviar
essa luz
Que se esconde
Quando você olha
Talvez seja a nossa sina
Pois sempre
que a chuva me molha
Meu amor em forma de luz
te procura e te ilumina
Noite fria, claro dia
lembranças de momentos tão distantes
cujas lembrança trazem
qualquer sentimento
exceto alegria
recordando a primavera
de uma existência
mergulhada em agonia
Aonde estão as caravanas de ciganos?
violinistas,flautistas
trapaceiros...vigaristas
Amigas amadas
com seus sorrisos de fadas
que eu via de manhã, quando acordava
que me sorriam, e como névoa
dissipavam
deixando seus sorrisos
e uma alegria que ficava no meu dia
Laranjeiras no quintal
insetos voando lentamente
Feitiço de bruxa
que só de maldade
traz e tira isso da gente
hoje não há mais fadas
e são maldosos os olhares
que outrora faziam sorrir
e não há boca pra dizer nada feliz
não há mais grama no quintal
e nem vontade de dançar na chuva
já não tenho mais ciência
do que haverá
depois da curva
o tempo passa
a vista turva
a luz que a vista ilumina
não mostra aonde
e muito menos quando
a estrada termina
o espelho não mostra um atalho
lá eu olho e vejo
apenas e tão somente
um sorriso de espantalho.
Sabe aqueles filmes de drama em que a mocinha e o mocinho não podem ficar juntos, ou algo os afasta? Foi exatamente assim, teve muito choro, um buraco negro no peito, a falta de ar, teve os dias passando lá fora e tudo parado aqui dentro, teve o excesso de remédios e a má alimentação, eu perdi a fome, eu perdi as expectativas, eu perdi muita coisa, no momento em que você se foi eu senti como se eu estivesse perdendo algo dentro de mim, e sim, eu perdi, algo morreu, e eu não sabia como enterrar, ou para que lado eu deveria olhar, eu estive perdida. Por muitos dias eu estive sem saber como continuar ou até o porquê de continuar, eu tive que me afundar inteira, para me lembrar de que apesar de tudo isso… Eu ainda sabia nadar.
Os livros podem ser um tesouro. Dê ao autor 2 horas para te fisgar, se não, largue e ache outro autor.
As flores que ele te deu morreram, o ursinho a costura se soltou, o colar enferrujou, o anel as pedras caíram e ele se riscou, as fotos sumiram durante um problema em seu celular, as cartas ficaram velhas e acabaram de se rasgar, tudo se foi e você continua nessa procura de motivos para ficar.
Vi uma foto sua hoje, no momento eu disse não me importar, mas as horas passaram e quando me deitei em minha cama, e fechei meus olhos, eu só soube desabar. Você me veio, e eu desabei. De novo.
