Poemas de Lembranças
Chove-me
-Em mim chove lembranças, chove saudades, chove você!
Você, chuva que não estia.
Torrente, encharca-me de loucos desejos. Orvalha-me...
-E eu, tal e qual uma folha que a brisa balança, gotejo gulosamente nas ânsias cristalinas de suor, de dor, de amor!
-Pequenina, volta prá mim!
Volta, ó pequenina semente viva de mim...
☆Haredita Angel
"Outubro das crianças, das lembranças,
das risadas dos irmãos...
Outubro bitelo, rosa, amarelo,
de todas as cores...
Outubro, infantilmente confesso...
Outubro, eu não cresci!"
☆Haredita Angel
Lembranças!
Era uma vez...
Lembro bem!
Era um tempo...
Era um Kanto, era um Beko...
Era The Fevers e uma doce balada!
Era uma madrugada...
Lembro ainda!
Era um homem e uma menina.
Era a lua que namorava o mar...
Era um céu cheio de estrelas...
Era uma noite de luar!
Era o primeiro encontro.
Era o primeiro beijo.
Era o primeiro amor!
Mas, tudo acabou!
E a menina vive de lembranças...
☆Haredita Angel
"Das minhas lembranças...
É você a mais doce;
A mais intensa;
A mais insana;
Você foi o meu primeiro amor!
Eu não te esqueci.
Eu não te deixei morrer.
Feito flor, virou saudade.
Mas foi amor..."
Haredita Angel
13.07.19
-Se me chove saudades
de coisas passadas...
Delicio-me com as gotículas de lembranças coloridas ou cinzentas...
Não importa!
Momentos raros, felizes ou não...
Lampejos mentais de uma mocidade vestal.
Haredita Angel
08.03.15
"Lembranças...SIM!
Saudades...ALGUMAS!
Voltar no tempo...JAMAIS!"
(Desapega e voa...)
Haredita Angel
17.03.21
"Há momentos na vida quese faz necessário excluir pessoas,
deletar lembranças, e jogar toda
a dor que te machuca no lixo"
Haredita Angel
09.02.13
"As saudades...as lembranças...
as coisas passadas...
Têm o dom de fazertudo
parecer melhor e mais bonito."
Haredita Angel
02.03.17
"As saudades...as lembranças...
as coisas passadas...
Têm o dom de fazer
tudo parecer melhor e mais bonito.'
Haredita Angel
02.03.17
Desistir
Já desistir de tudo
De tudo como era
As lembranças vem átona
Mas eu sigo nessa Hera
Não consigo ir para frente
Me vejo na beira de um precipício
A qualquer momento vou pular
E vou cair na imensidão de um nada
Um nada criado pela minha desistência.
"Nossas vidas são cheios de momentos de grandes valores! Nem sempre é fácil, mas lembranças como essas lembram como nossa vida pode ser bonita. Não apenas para experiências inesquecíveis, mas também para as pessoas que estão ao teu lado, que te influenciam a se tornar a pessoa magnífica que você é agora!"
—By Coelhinha
já não há mais espaço para tantas coisas:
velhas lembranças, velhas histórias
não adianta colocar no papel, viram textos, mas não abandonam
seu espaço no coração da gente.
fingem adormecidas, mas escapam pelas lágrimas, pelo olhar. pelo abraços longos. ficam perambulando, fazendo perguntas como se já não soubessem as respostas.
se agarram nas aventuras de batalhas perdidas,. ressuscitam amores
do passado, já esquecidos
escapam da saudade, como se tudo fosse real. como se não houvesse um passado.
nunca dormem, nunca acreditam.. nunca vão embora. /i
tudo de hoje já é quase lembranças que serão amanhã
tinha prometido não mais sentir saudades de você, mas o amanhã sempre vem quando te vejo.
Vem assim, às vezes menos pesado, outras mais,
nem avisa; apenas vai chegando. vem sempre carregado
de noites com cheiro de flores que me lembram você; como resistir?
o tempo, prometido nos abraços rápidos, das várias despedidas,, nunca foi suficiente para suprir os desejos tímidos de ter pedido para ficar.
Se entregar para a saudade, deitar a alma num cantinho
dessa caminhada e espreitar a vida pela janela com cortinas brancas, /i
as velhas lembranças, iguais raízes, se esparramam pela
nossas memórias. se agarram, se entrelaçam e vão ficando
quase como se fossem uma planta só.
São cheias de momentos de felicidades, de dúvidas, de lutas ganhas, outras perdidas.
Tempos de alegrias simples, de futuro presente.
Poderia me dizer aonde você vai?
Se estiver indo ao mundo das lembranças
Te peço que, se encontre com um capítulo do meu passado.
E então, poderia me fazer um favor?
Poderia me dizer se ela tem o mesmo cabelo escuro a altura dos ombros?
Poderia me dizer se ela tem o mesmo sorriso contagiante?
Poderia me dizer se ela tem o mesmo brilho nos olhos?
Poderia me dizer se o coração dela ainda é uma armadilha?
Poderia me dizer se ela tem o mesmo cheiro?
Poderia me dizer se o som da voz dela é o melhor que se pode ouvir?
Ela foi meu capítulo mais curto, mas que eu mais gostei de escrever.
Se estiver indo ao mundo das lembranças.
Libertem as, para que não voltem mais.
Lembranças de um sonho
Hoje poderia ser uma daquelas manhãs chuvosas de domingo, que amanhecíamos juntos, sem hora pra levantar, aqueles dias que eu podia descansar no teu abraço, ouvindo meu coração pulsar no teu peito, compartilhando os planos que eu havia feito, enquanto admirava você dormir, pedindo a Deus para aquele momento nunca passar... Mas isso nunca aconteceu, eu amei, vivi e morri sozinha, um pouco a cada dia, afogada nos desvarios meus. Os amores impossíveis são cruéis e resistentes, solitários e carentes, tão fortes e tão doentes...
Ray Sousa
Bem na hora do MATE
É que a saudade BATE
De lembranças do PAGO
E cevando um AMARGO
Me faço TRANQUILITO
Aqui no meu canto SOLITO
