Poemas de Lembranças
SINA
(Bartolomeu Assis Souza)
Perdido nalguma esquina
Ficou a minha sina
lembranças de amores esquecidos
Uma nova alegria clama
Uma nova chama se acende
Sem dó, drama ou nada...
Tudo é paixão
Tudo é ilusão
Tudo se toca no coração...
Enquanto a vida passa.
Tantos sonhos presos dentro cabeça.
Perdidos nas lembranças.
A vida nos mostra outro rumo, o tempo é peculiar vezes lento feito uma tarde de domingo no campo,
em outrora passa feito ventania, como o avanço da capital.
E a vida se vai num estante.
Igual aquele intervalo em que falamos que não vamos dormir e voltamos a sonhar...
PauloRockCesar
Lembranças
Eu estive relembrando alguns momentos...
Momentos que passamos juntos e assim como um filme,
começou a passar bem ali na minha frente, um filme de amor...
Uma linda e verdadeira história de amor!
É tão real meu bem, que eu não consigo separar o que houve,
de tudo que eu sonhei para nós dois vivermos...
Do sonho a realidade, você está tão presente em mim,
que fica difícil saber o que é passado, e o que seria o nosso futuro...
Mas isso não importa agora, porque nesse momento eu quero apenas te sentir...
Reviver nossos momentos, como se você estivesse mesmo aqui...
Como um filme de um sonho lindo... Um lindo sonho de amor...
E eu aqui sonhando acordada... Sim, você consegue fazer essa magia em mim
Você consegue inundar meu ser de amor, mesmo estando ausente.
Agora eu sei que a distância realmente não importa pra nós...
Não importa pra quem ama de verdade...
A distância nos castiga sem piedade quando estamos longe de quem amamos.
Ela tem um auto poder de nos fazer sofrer, mas não consegue destruir nossos sentimentos
Ao contrário, a distância é que nos faz tirar prova dos nove...
Ela é que nos dá a certeza de que amamos quem está distante,
É pela distância que sabemos o resultado final da equação: O AMOR!
Entre Lembranças e Novos Caminhos: Uma Homenagem a Camila Furtado
De Volta Redonda aos campos do sul,
Você veio, amiga, buscar outro azul.
Foi um começo estranho, de clima e de chão,
Como se fosse em terras de outra nação.
"Foi foda" no início, assim você diz,
Mas, aos poucos, achou seu país.
Hoje, Joinville é teu paraíso,
O melhor lugar pra viver e sorrir preciso.
No Glória, o clube, teu lar de verdade,
Entre amigos, risadas e saudades,
No padel, em quadras de um mundo novo,
Você fez sua casa, dia a dia, de novo.
Um filho crescendo, já quase um gigante,
Na paixão pelo esporte, no sonho distante.
.
Teu marido ao lado, fiel companheiro,
Todos juntos, em laços, num elo inteiro.
Você passa os dias no ritmo da bola,
No jogo que une, consola e embala,
Dos treinos noturnos às manhãs de torcer,
Pois entre querer e ser, há tanto a fazer.
Hoje, depois de tantos caminhos,
A gente se encontra em novos cantinhos,
Entre amigos, quadras e histórias guardadas,
Em Joinville, cidade que é nossa morada.
Nessa tela tão fria e vazia guarda tantas lembranças que eu gostaria de ter falado.
Das lembranças de dias tão ternos.
Dias felizes em que vivemos em um só coração.
Foram muitos momentos de torpor, de paixão.
Digo sempre que não vou chorar, mas as lágrimas descem como rio.
Guardo em minha mente abraços puros e quentes
Na alma sentimento eterno
No coração somente paixão
Tantas juras ao ar ficaram.
Saudades!
As horas passam, o choro brota nos olhos cansados.
Acho que meu amor por você tatuado em meu ser desabrocha a cada dia
A lembrança tão nítida na mente me dá vertigem
Meu coração subtraído foi
Perdi você e agora não tem volta
Acreditei no para sempre, pobre ilusão dos mortais!
Mas você continua vivo em meu ser.
Chego quase a te tocar em meus delírios insanos.
Tento vezes e vezes, mas a sua presença é tão viva!
Estou perdida nesse mundo ilusório e triste que somente lágrimas existem
Penso eu que não tem remédio para esse estado demente.
Sinto-me fraca a cada dia que passa nesse meu mundo
E o que me fortalece é vê-lo em meu mundo ilusório
É sentir o seu abraço colado, seus beijos tímidos e seu riso largo.
Louca demência, sensação louca que me enriquece.
Mesmo sabendo que você está em outra morada
Mesmo sabendo que ao pó voltaste
Continuo a te amar!
❝ ...Não me permito guardar lembranças
ruins, procuro me alimentar de
bons sentimentos, boas lembranças
e momentos felizes, tudo e todos que
são importantes, moram dentro de mim
os maus momentos deixo por conta do
tempo, da chuva e do vento levar para
bem longe de mim....❞
❝ ... Queria poder ter uma borracha e apagar
lembranças e acontecimentos ruins, mas
no livro da vida não, é assim. Quem que entrou
no meu coração ficou, algumas pessoas
fizeram um rombo enorme, outras pessoas
que com pequenas delicadezas, preencheram
todo espaço aberto dentro dele... Algumas pessoas
deixaram marcas eternas, outras se tornaram capítulos
encerrados...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ...Que Deus ouça a minha prece,
meu coração chora a dor das
lembranças difíceis de serem
esquecidas, as vezes o passado
ainda me assombra. E nesse
momento de dor eu peço a Deus
que os fantasmas se afastem da
minha vida e que eu tenha força
para prosseguir minha jornada
pois é minha fé em Deus é que
me mantem em pé...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
Há rincões que se perdem
no olhar a frente
Momentos há
que o tempo não mede
Lembranças são fontes
que jorram da mente
E saudade é tributo
que o coração pede
Faz tempo
Sei, já faz tanto tempo...
tantos anos, já se foram
lembranças esquecidas
palavras, jamais ditas.
Faz mesmo muito tempo
foram muitos desencontros
palavras ríspidas, infelizes
dores deixadas na alma.
Sei, faz muito tempo...
tantas lágrimas derramadas
suspiros, olhares gélidos
dias sofríveis, eu sei...senti.
Faz mesmo muito tempo
que este amor resiste
ele ainda clama pela vida
vive ele em minha vida.
Sei, já faz tanto tempo
que eu o amo assim
faz mesmo muito tempo
que te tenho em mim.
Andei pensando em voltar, anular alguns caminhos,alguns passos,apagar lembranças e saudades.
Mas então lembrei que tudo o que vivi foi caminho até aqui.
As lembranças eu gosto de ter,
e as saudades, eu gosto de sentir.
BMelo✍🏼
Sempre invoco teu nome
no ar onde flores exalam,
responde-me o eco, apenas,
em lembranças que não calam...
A cultura do peregrino,
é compreender o caminho
como meio
& não como fim,
lembranças de menino,
da casa e de filho
que somos humanos
ouvindo uma voz
dizendo: segue-me.
§
Algumas noites, deito-me com as lembranças, e em silêncio chamo por você.
Em outras, ouço os ecos passivos da saudade, chamando-o por seu nome.
"A saudade, muitas vezes, traz eternas lembranças
do fundo da nossa alma!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 15 de julho de 2025.
E hoje
Lembranças para esquecer
Vontade nenhuma de te vê
Se for amor ? Não, amor é outra
Coisa...
Apenas uma experiência a mais
E um aprendizado para viver.
Ah...
Ainda suspiro em recordar seu beijo sua boca
Absurdo ;
Mas sim as lembranças ainda faz parte da minha memória
E eu tenho recordações a seu respeito.
Lembranças boas me vem quando elevo meus pensamentos a te, abri meus os olhos do entendimento senhor. Me convida para me acentar em sua mesa e me deixa te convidar pra visitar minha morada e faz presente nela, hoje e sempre pai de misericórdia entra e fica aqui no meu coração.
Zélia Gamel 💞
