Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças


BOAS LEMBRANÇAS

É viver tudo de bom,
fazer história é ser sempre feliz; Nosso corpo com o tempo volta a ser inocente, todas as maldades e bondades ficam em nossa história, então procure fazer mais ações boas para um dia na porta de casa você poder sorrir sozinho de tudo de bom que já foi realizado por você.

Inserida por MarcosGuedes

#LEMBRANÇAS

Já fui consolo dos tristes...
Agora ando perdido entre gente...
Ir pelo mundo é um bem...
Vence quem se vence...

Muito diz quem pouco fala...
Que aplaca minha sede...
Corro muitas terras...
E não tenho me encontrado...

Quando sem alma fiquei...
Foi quando fui traído...
Tirana sorte...
Oh desgraça...
Se estava escrito...
Não gostei desse destino...

Lembranças....
Triste qual minha ventura...
Que me sustenta...
No correr dos dias...

Que os anjos do céu me guardem...
De males profundos...
O muito sem Deus é nada...
O pouco com Deus é tudo...

Correntes ainda me prendem...
Às asas da vaidade...
Ai de mim que não vi...
Caminhos errados que outrora segui...
Mas foi errando...
Que, sofrendo, aprendi...

Quem inventou a partida...
Talvez não soube amar...
Quando não mais aqui estiver...
Será que de mim alguém lembrará?

Cheguei...
Venci...
Nada!
Ninguém me ajudou...
Tive muitos amigos...
Que meu tapete puxou...

Triste sou...
Triste me vejo...
Fui mais alegre em outros dias...
Se mil corações eu tivesse...
Mil vezes poderia amar...
Hoje já temo...
Em me entregar...

Nada mais simples e profundo...
Tenho a dizer...
Sou sombra...
Mas também sou luz...
Em Deus espero...
Só ele me conduz...


Sandro Paschoal Nogueira

⁠#Lembranças #de #dias #frios

Na noite que se anuncia...
Em hora que não é mais dia...
Frio intenso, garoa em lenta agonia...

O vento sopra...
Faz a árvore balançar...
Folhas velhas, já quase mortas...
Em meu caminho com poças d'água...
Para eu passar...

Pessoas correm abrindo guarda-chuvas...
O céu escuro vai ficando...
Na voz do pássaro...
Que frio!
Caminho...

Observo a calçada molhada...
Um brilho em toda paisagem...
Um passo atrás do outro...
Tudo isso é belo...
Em festa meu coração...
Espírito cheio de vontade...

Sentimentos sempre me aquecem...
Até a vil traição...
Depois de lágrimas quentes...
Sempre surge em mim o perdão...

Eu me preparo e espero a chuva que há de vir...
Já sinto o vento e o frio que a anuncia...
Sinto mais uma vez o sopro da vida...
No dia que já vai...

Meus passos seguem sozinhos...
Deixo a minha alma encontrar...
Com meu destino ninguém mais se importa...

Tudo vai e vem, tudo vem e vai...
Lembranças doces que escorrem...
Dias que não voltam mais...

Caminhos de um Zé


Por quais #caminhos seguirei nessa noite?
Por ávidas lembranças ou certezas das incertas horas?
Que farei então agora?

Disfarçar um sorriso...
Fingir que gosto da conversa do bêbado...
Mão molhada...
Hálito de cachaça...
Rostos envelhecidos...
Dar-me por vencido?
Ao ninho...
Travesseiros jogados...
Lençóis amassados...
Sapatos virados...
Ventilador ligado....
Mosquito que me deixa irritado...
Na escuridão de olhos fechados...
Aguardo sonhos coloridos...
Desejos sentidos...
De tempos perdidos...
Nunca esquecidos...
O tempo passa...
Alma não se acalma...
Coração quer algo...

Chove na rua...
E as pedras...
Azuis e nuas...
Convidam a seguir um destino...

Que caminho seguirei agora?
Na fantasia de um sorriso bonito...
Apareceu...estava sumido...
No fundo de um copo vazio...
Vou embora...
Deu a hora...
Não me interessa...
Conhecer....
Qualquer Zé...
No esperar não consigo...
Acho difícil...
Sigo...



Sandro Paschoal Nogueira
Conservatória RJ

Minha prisioneira das eternas lembranças
Prenda-me com teu laço de amor, me faz
Viver nesta realidade passageira, mútuas de prazeres
Sem limites.

Inserida por kauanpinheiro

⁠Reflexos de um caminho
No espelho, o tempo escorre,
Estrada que já passou,
Lembranças que o vento leva,
Histórias que o coração guardou.
No vidro, o céu se estende,
Promessa de um novo além,
Enquanto o sol se despede,
A vida segue — e tudo vem.
Entre o que fica e o que chega,
Há um silêncio a contemplar:
Nem tudo que vai embora
Deixa de nos acompanhar.
O passado é como a curva
Que some no retrovisor,
Mas o presente acelera,
Guiado por fé e amor.

Inserida por kauanpinheiro

⁠L.e.m.b.r.a.n.ç.a.s
Brincadeira literária com palavras e expressões pré-escolhidas

Ainda menina, corria pelas ruas, pés no chão.
Brincava muito; pulava; pedalava bicicleta com guidão alto que atrapalhava o roteiro de minhas andanças.
Quantas vezes, distraída, estatelava-me por cima de pedras e tijolos. Resultado: esfoliação dos joelhos, além da luxação de dedos e tendões.

Tudo isso acontecia em frente à casa da vovó, que dizia ter nascido longe, muito longe. Num lugar muito frio, cheio de mares e de gente feliz!
A cidade em que nasceu se chamava – e ainda se chama -, Copenhagen, dizia vovó sempre contente.
Sua especialidade na cozinha remete-me às melhores lembranças. Lembro de seu inesquecível bolo de chocolate molhado, assim chamado por seus netos.

O bolo foi adaptado com ingredientes da nova terra, dizia.
A calda que recobria o bolo era levemente picante – sua marca inconfundível, cujo segredo nunca fora revelado às suas curiosas comadres, aos parentes e vizinhos.
Quando, nas noites frias, era indagada sobre tal feito, respondia sorridente e com seu sotaque inesquecível:

__ Hej, godnat, tak (1) pur perguntar, ér u cheirrú dáo ’Dinamarrk (2) ki tragú cómiga i, sempre kipóossuû, ponha’ um pitadãñ nu cardã di chucollate’ parra trazerr meo paisse maiss prróximuû...

Para trazer sua Dinamarca mais perto ainda, e brincar com seus ouvintes, emendava umas palavras dinamarquesas, deixando-as mais longas e à moda alemã, como:

__ Speciallaegeprakisplantaegningsstabiliseringsperiode!!!

Todos riam sem entender nada e, provavelmente, naquela altura de sua vida, nem minha avó querida!

(1) Olá, boa noite, obrigada...
(2) cheiro de Dinamarca

Agosto/2022

Inserida por hidely_fratini

⁠SAUDADE DOS ANDES

Sentimento invade o ser que dorme
Penetrando lembranças apagadas pela mente.
Ressurgem imagens que invadem o coração
Como presentes escondidos no inconsciente.

Pergunto-me:
__ Onde estou? Que lugar é esse?
Uma resposta apresenta-se em meio à névoa,
Evocada pelo som de uma orquestra
Que vem ao meu encontro.

Uma voz canta e ecoa reminiscências
De um passado ainda mais remoto
Que despertam pela vibração dos instrumentos:
Violinos, órgão, "chello" e uma voz de contralto a cantar!

Viajo. Vou longe. Aos picos dos Andes.
Vejo os incas: são mulheres, homens e crianças,
Cabanas, fogo, céu estrelado e a mesma lua.
Sons abafados, choros, canções e risos.

Não quero voltar!
Está tão frio lá fora...
Mas sinto um calor intenso em mim.

De repente, o som se transforma!

Uma buzina soa estridente do outro lado do mundo.
Retorno, sem piscar, rodopiando, ao mundo presente,
Ao plano material e dos corpos físicos!
São 23 horas de um dia 29 de outubro.
O ano é 2004!

Uma multidão discute embaixo da janela.
A noite está quente.
Água cai do céu...
E a orquestra já se foi...

Como nunca, estou mais do que presente!
Malgrado os ruídos que vêm da rua,
O quarto está calmo e em silêncio:
Reverência pelos irmãos que dormem nos Andes - como sempre!

out/ 2004

Inserida por hidely_fratini

⁠Sem lembranças...
Perdida todas esperanças...
Passando muitos dias...
Desconhecendo se vê...

E, contudo, com sua fé...
Com tudo que mudou...
Com que passa e já passou...
Sem muito cuidados...
Alheio ao desejo...
De não ver-se magoado...

E vaga ainda...
No interior da carne...
Vida sem gosto...
Corpo sem dono...
Amor sem fruto...
Devaneio...

E no abrir dos olhos...
Sentindo o toque...
Cansado da caridade...
Sem rodeios...
Esquece o freios...
Levando a vida como um sorteio...

Rasga...
Toca...
Hesita...
Se refestela na sarjeta...
Perdido...
Nas noites malditas..

Distantemente uma alegria foi...
Entre os quais...
Se deita...
Com qualquer um...
Que de si se aproveita...

Na perda tal..
Não sente o mal...
Que se sujeita...

Não se condena...
Na desventura que lhe assola..
Só diz que o amor lhe guia...
Como convém...

Triste...
Sem ninguém contradizer...
Já que todos...
Tão próximos...
Disfarçando o sofrer...
Mentem para sobreviver...
Vivendo tão igual..
Apenas rindo, disfarçando, suportando...
O próprio mal...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Sonho Infantil

És um sonho, sonho infantil...
Feliz, terno, e com carinho;
lembranças de um doce, de um carrinho.
Talvez seja... ingênuo, juvenil.

Talvez seja assim, num mundo miudinho...

Pequeno alegre, feliz, longe da maldade;
Como um dia de Sol e borboletas pelo caminho.
Aproveite enquanto há tempo, depois, é só saudade.

Inserida por RobinS25

⁠Lembranças de um tempo onde...

Guardava no bolso
a minha simplicidade,
a minha felicidade…
Pequenino esboço.

Longe do mundo,
longe da maldade,
longe de tudo.
Hoje… só…

S.A.U.D.A.D.E.

Inserida por RobinS25

E então me pergunto, quem posso me tornar?
A resposta parece se esconder nas lembranças que você deixou.
Sinto tua falta de uma forma suave, quase etérea,
uma saudade que não consigo traduzir em palavras,
mas que guardo, com um carinho imenso,
nos recantos mais profundos do meu ser.


Você se tornou parte de mim, sem saber,
e, mesmo na distância, permanece como algo que nunca se vai,
algo que me transformou e que, agora, faz parte de quem sou.

Inserida por wander-von-muller

⁠Saudades do tempo, dos velhos momentos
Dos anos passados que foram com o vento
Sorrisos, lembranças, belos sentimentos
De transformações e de renascimentos

Inserida por droplets

⁠Depois de todo esse tempo, ainda há lembranças daquela época cheia de risos, descobertas e parceria. Passaram-se os anos, mas algumas memórias permanecem.
As coisas mudaram, é fato. Nem tinha como tudo permanecer igual, já que éramos praticamente crianças quando nos conhecemos pela primeira vez.
Mas por que algumas pessoas marcam tanto a gente? Por que algumas memórias permanecem intactas?

Faz muito tempo que a gente se viu pela primeira vez. Faz muito tempo que a gente se viu pela última vez. Não temos mais contato, eu não sei o que você está fazendo da vida, e você não sabe o que está acontecendo comigo.

Mesmo assim, é impossível te esquecer. Eu não sinto mais o mesmo amor e companheirismo, mas ao lembrar de tudo o que passamos juntos, me vem um sentimento de nostalgia, é algo bom e ruim ao mesmo tempo.

Bom, porque o que vivemos foi muito bom. Ruim, porque mesmo se eu quisesse reviver tudo aquilo, sei que jamais poderia.

É difícil aceitar que uma história não forte e intensa ficou no passado. Aliás, um passado distante. Isso é o mais assustador.

Inserida por droplets


⁠Lá se vai mais um outono....꧁
ღ❀☆❀♡

Leve embora as folhas secas e todas as lembranças do por do sol.
Leve.
Que o inverno traga o frio gelado do esquecimento.
Para que em noites frias eu seja acalento.
E tire todos os sonhos do relento.
Ventos e maresias.
Se unem em melodia.
Hip! HOP e jazz.
Tocarão para nós dois.
E o amanhecer será suave.
Com o café quentinho.
E assim por diante.
Até a volta do outono.
E outrem.
Que vai e vem.
༺❀✩༻

Inserida por Starisy2

⁠Lembranças de outrem


Quando a saudade for embora as lembranças estarão presentes numa foto, ou de uma festa em família, talvez um passeio no parque ou quem sabe um sorriso solto registrado num simples almoço do cotidiano, a vida passa tão depressa e muitas vezes temos grandes momentos que acabamos não dando tanta importância, é tudo tão rápido e, ao mesmo tempo, sentimos lentidão na solução dos nossos problemas!
Às vezes sinto que estou bem e, ao mesmo tempo, é melancólico.
Estou escrevendo sobre saudades, de coisas, momentos e não exatamente de pessoas, eu sinceramente não sinto saudades de ninguém que possa me ver quantas vezes quiser.
Sinto falta de tempo, e eu não o perco mais.
Estou praticamente sozinha e não pretendo dividir a minha solidão.
Exceto se valha muito a pena
Dividindo não somente os problemas e sim somando as lembranças de outrem
Ontem eu estava adolescente e de repente estou na meia-idade e não foi o tempo passado, eu passei e estou planejando ir para um lugar tranquilo onde eu possa olhar as fotografias da minha história com saudades boas, um chapéu e um refresco
Sem tristeza mesmo a vida não tendo sido uma beleza, mas com certeza tive muitas felicidades e alegrias e ainda pretendo ter.
Se não tiver jardim na minha casinha branca eu plantarei um sorriso lindo toda vez que eu olhar o céu e agradecerei pelo hoje, pois o ontem já não volta mais e amanhã restarão apenas saudades daquilo que fiz.
Triste ou feliz.
Viver é agora

Inserida por Starisy2

Cicatrizes são lembranças que você nunca perde
O passado nunca está longe
Você se perdeu em algum lugar por aí?
Você conseguiu ser uma estrela?
E não é triste saber que a vida
É mais do que quem somos
Você cresceu rápido demais
E agora não há nada em que acreditar
E as reprises se tornam nossa história
Uma música cansada continua tocando em um rádio cansado
E eu não vou contar a ninguém o seu nome
E eu não vou contar o seu nome para eles

Inserida por droplets

Não pense no passado; confie no Senhor.

Todos nós temos preocupações, lembranças que nos remete ao passado. (Embora haja recordações que erijam sabedoria,) Deus não quer que a gente esteja indo pela vida olhando no espelho retrovisor. Está na hora de olhar para frente e focar no que está adiante de nós. “Não pense no passado; confie no Senhor.(Is 43:18-19). Deus está literalmente dizendo que devemos olhar em frente para o nosso futuro e para as novidades que o Senhor vai fazer em nossas vidas.
Todo dia há um novo amanhecer de Deus para você, Deus tem bênçãos novas, assistência, tem milagres novos para a sua vida, Ele quer que nós obtenhamos o nosso total potencial nEle. “..., como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Co 2:9. Viva essa expectativa! Amem

Inserida por FCNOBREGA

⁠O tempo até pode passar, mas as lembranças que temos das boas pessoas nunca passarão.

Você é especial!

Inserida por reginaldo_cardoso_1

⁠Meus sapatos não mostram o quanto caminhei descalço.
Minhas bolsas não mostram minhas lembranças.
Minhas roupas não mostram o quanto já fui invisível.

Inserida por DAmico