Poemas de Janela

Cerca de 3600 poemas de Janela

Daqui para não se sabe onde

Cá estou novamente
Na janela do ônibus
Vendo como a vida
Passa de repente
O ônibus continua adiante
Numa velocidade constante
Mas será que estamos mesmo
Indo para frente?

Inserida por jeancarlobarusso

Solidão da alma
Da minha janela fechada,apenas a escuridão e a solidão me faz companhia.
..... A ausência e a saudades que meu ser invade.
.....Na cama o vazio ausência sua .
.....Te busco em toda parte, em vão não encontro .
.....Vazio dolorido, até ouço as batidas incontidas do coração
.....Ele grita no silêncio das noites,clama teu nome
.....uma chama incendeia.... ela não se apaga..... ouve-se um sussurro,la esta as batidas incontidas novamente.
......Ah silêncio!Ao raiar do dia , o sol desponta no horizonte.
.....A esperança renasce para mais um dia
.....Que esse novo dia traga a ti , não deixando mais a solidão e o silencio na minha companhia.
.....Coração preenche de alegria no nascer de um novo dia!
.....enchendo a Alma !

Inserida por LICIAMADEIRA

É da janela da alma que se conta o tempo
Na falta de tentar
Registrei minhas dúvidas
Na falta de futuro.
Caminhei ao passado
A melhor chance está em viver oportunidades
Para que na falta de palavras fique as marcas que deixei
Que toda forma de mistério tenha seu dom necessário
Explicar o inexplicável
Confundir o indecifrável
Dar-me-ei conselhos bons
Que dos que sei
Já me contei todos

Inserida por xandrejp

Rejuvenescer

Quem mora em frente a praia
Pela janela vê o sol nascer
Atira o tormento para longe
Sente a vida de novo renascer

Sente a vida de novo renascer
Sempre que olha ao horizonte
Chega a lua o fazendo rejuvenescer
Toca de leve na água da fonte

Toca de leve na água da fonte
Que lhe enche de coragem e vigor
A lua tem poder e deságua no monte
Todo peso da vida e rancor.

Inserida por 81024673

Poemas

Os poemas são como os pássaros
Que pousam na janela ao amanhecer
E começam a cantar

Como as flores na primavera
Que exalam os seus cheiros deliciosos
E enfeitam os jardins mundo afora

Como o galo que canta as quatro da manhã
Anunciando a chegada da aurora
Para o pobre trabalhador

Os poemas são como o amor
Que toca no fundo do coração
Dá emoção e provoca sempre a mesma dor

Como uma nuvem de testemunha
Em favor de um inocente preso
Injustiçado pelo sistema

Como a estrada de barro no interior
Totalmente arborizada em suas margens
Trazendo inspirações líricas ao andarilho solitário

O poema é uma composição transcendental
Que vai muito além da vida
Transpassa a morte e tem origem divinal.

Inserida por 81024673

Olho pela janela a saudade
Sinto solidão
Mas só consigo tocar
em teu silêncio.

Inserida por Paulamonteiro

Nem a mesma rua,
Nem as mesmas casas,
nem as mesmas flores na janela.
As flores eram agora outras,
e outro também eram o seu perfume.
Meus pés pisavam outra rua,
Meus olhos, contemplavam outras faces.
Eles também eram outros.
Talvez mais duros, talvez mais frios.
Talvez por que não viu sua face,
Talvez por que não viu suas flores.
Senti areia sobre minhas córneas,
espinhos no meu coração,
e sob meus pés, paralelepípedos.

Inserida por onne

Personagens do amor.

Chega madrugada.
Vento bate na janela,
como um despertador
para um novo espetáculo.
Somos personagens
nessa trama de amor.

Vestimos fantasias
nesse mundo de magia.
Nossos corpos encenam
sem fala, sem texto
respondendo a estímulos
cinco sentidos no contexto.

Damos voltas no palco
com mudança de cenário.
Somos artistas de um
amor imaginário

Entre carícias saciadas
recebemos aplausos.
Nossos corpos agradecem
Com almas inebriadas.





Fátima Lima

Inserida por fatimalimapoesias

Olhos...
Os olhos,
são a expressão da alma
que deixa uma janela aberta
para visitar o corpo
e deixá-lo saber
que sempre
poderá entrar
quando desejar silenciar
e aquietar o coração.
by/erotildes vittória

Inserida por erotildesvittoria

A janela

Eu posso ver as luzes da cidade
As almas que vagam penosas por lealdade
A lua que quase passa despercebida
E a rua que dá mil voltas sem saída.

Eu vejo a vida da minha janela
Procura e acha mais do que procura como Anabela
Daquele livro, daquela autora.
Do parapeito da cortina bem feitora.

O chão daqui é tão convidativo
A viagem por um desejo impulsivo
Visto assim que até então controlável
Como a luz latente da janela inviolável.

Inserida por letsti

O menino na janela ,
Atirava pedras.
O poeta na rua
Tirava das pedras , poesia.

Inserida por brunobelini

VARANDO A MADRUGADA

Pela janela
entreaberta
A lua me espia
e me alicia
Leva meu sono,
me desperta
Me deleito
no leito,
Finjo e suspeito
que me acaricia...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Nessa noite fria segredos no me coração,
diante a janela do teu quarto, sinto a canção,
segredos dentro do teu coração,
nessa noite a chuva encontrou meu coração,
num escuridão que as trevas era tuas palavras,
num mundo de cordialidades só a crueldade...
tantos dizeres tão poucas esperanças,
meu amor é um sombra no coração,
me perco nas trevas de sonho chamado você.
minhas lagrimas são detalhes...
na sombras do coração...
existe algo penoso são tuas palavras,
julgando meu coração...
meu nome não é teu mundo...
...não jogo minhas palavras ao vento...
para que seria minha...
tão pouco conheço tal para lhe pedir clemencia...
sinto a escuridão sendo um clamor...
nessa noite dizeres afrigem, mas ferem mais,
tantas feridas se curam com teu ador...
não me importo com poucas dizeres, maldiz
tantas magoas me deixaram assim...
do teu veneno, do teu martilho...
minhas lagrimas são um profundo sonho...
deixado num deserto frio...

Inserida por celsonadilo

Hoje estou de amores com o sol

Desde cedinho ele brilha,
Minha janela está linda,
O amanhecer quase finda,
E vou pela mesma trilha
Do iluminado arrebol.
Quem sabe o pensamento,
Alcança em outro momento,
Com esperança, outro sol.

Inserida por PaolaRhoden

Fresta na janela...
Sim, eu fecharei as portas
e deixarei aberta,
apenas um fresta na janela
para que o sol se mostre
e o canto dos pássaros,
possa adentrar o quarto e mostrar
que ainda há vida lá fora.
Também quero,
sentir o perfume das flores
misturado ao cheiro da chuva,
me fazendo companhia.
Deixarei meus sonhos quietos,
escreverei minha última poesia
que talvez,
nem tenha mais sentido,
mas me fará sorrir ao lembrar
que em muitos dos meus dias,
eu fui feliz.
by/erotildes vittória

Inserida por erotildesvittoria

Enquanto olho pela janela;
O sol que não chega;
Eu canto a capela;
Uma marcha triste;
Marcha de guerra;
Sem vencedor, nem perdedor;
Ah sol, inatingível sol;
Quando me darás seu brilho;
Quando trarás seu calor;
Quando aquecerás minha terra;
E o mais importante, amado sol;
Quando vais olhar-me com, amor

Inserida por Mikchailveron

Abre a janela. Deixa entrar os ventos de mudança. Há ciclos que não se renovam. Têm o seu tempo e desvanecem, como castelos de cartas que desmoronam. Ergue pontes. Constrói. Edifica. O mundo está à espera de empreendedores. De ideias novas. De pessoas que se recusam a viver histórias medíocres e sempre se regeneram. Ergue a taça. És vencedor. Não te limites a cair. Ergue-te sempre após cada queda. Vai e alcança!

Anabela Pacheco

Inserida por AnabelaPacheco

Na janela dos meios devaneios, ouço músicas...
Sinto !
É teu rosto que me tatua
São teus olhos que me dão sonhos.

Inserida por LeoniaTeixeira

O caçador e a borboleta

Ao abrir a janela perto do aquecedor
Eu sempre percebia que a borboleta
Conversava muito com o seu caçador,
Dizendo sempre sseta, sseta, sseta.

O caçador combinou que não iria pegá-la,
Desde que ela não voasse para outro jardim.
Pois ele queria decifrar o código sseta
Junto a borboleta e a família que crescia ali.

O tempo passou e os filhotes voaram
Indo em segurança para bem longe dali,
A borboleta em sua última conversa
Disse-lhe assim: Caçador senta aqui!

O código que você não decifrou,
O significado da palavra sseta,
Pode acreditar, você nem se ligou...
Mas eu vou lhe dizer: És otário pra casseta!

* * *

Após enganar o caçador a borboleta fugiu em segurança com a sua família.

Inserida por 81024673

"Hoje um raio de sol ao adentrar minha janela me vez ver que a maior parte das nuvens que eu pensava ainda existir já se foram...
Então, aproveitemos tudo que temos a mão e vamos viver, pois já é hora de Ser Feliz ...
Nem sempre a vida é cor de rosa, mas também se assim o fosse não teria graça alguma, pois o bom de viver são os obstáculos que transpomos, e, a cada desafio vencido mais fortes e sábios ficamos, por a dor do caminho machuca, mas nem sempre é inimiga. Muitas vezes nos esquecemos que a paleta de cores esta em nossas mãos e cabe a nós dar o colorido desejado a cada passo nosso...
Pare... Reflita... Assuma as rédias de sua vida e coloque o Amor, a Amizade, a Solidariedade na cor e intensidade que o seu coração desejar."
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz