Poemas de Janela
Ai, céu da janela dos olhos,
como é bonito e azul o teu velar por nós!
Suas nuvens são mãos brancas que benzem,
que mesmo quando cinzas, calejadas,
choram sua chuva santa sobre nossas feridas
e curam...
ALÉM DA JANELA
Resolvi olhar além da janela
Além da minha casa
Além do meu corpo
E lá estava uma passarela
formada de pétalas colorida
O brilho da luz
O grito da vida
O cântico dos pássaros
Crianças brincando
Jovens festejando
Idosos caminhando
Sob o espaço azul.
Além da janela
Estava lá
A aquarela
A espera do pintor
Era momento da escolha
Era momento da ação
Sair de casa
Ir além do corpo
Criar asa
Abrir a janela
Voar
Ser feliz então.
Palavras me colorem e me escrevem. Olho pela janela e entendo.
Apesar de difícil, é o meu mundo minha vida...Quando a gente percebe já é noite.
E o céu, se está disposto a falar...Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos... Tudo aquilo que eu aprendi com o tempo e que vento nenhum leva....E eu vivo assim... No caminhar com as estrelas...
Te falei da minha janela aberta?
Está ali sempre no mesmo lugar,
às vezes me faz voar por ela,
outras se fecha e a lágrima cai.
Senti vento entrando pela janela
Trazendo seus pensamentos...
Senti o teu sentir...
Busco-te nos meus sonhos
Tento te encontrar onde sempre sonhamos...
Queria apenas num olhar a coragem de correr
Para ti!
Mesmo que a dor, não me deixa esquecer...
Ainda sim quero amar você!
Sentir frio e me envolver em seus braços.
Andar pela areia falando das nossas estrelas.
Olhar mar e contemplar os nossos desejos, mais profundos...
E um único beijo eternizar nosso mundo!
Assim ainda quero te amar!
Como bater numa porta que não existe?
Como abrir uma janela onde não há?
Como fazer um caminho sobre o abismo?
Como chegar ate onde você está?
Tem Dias
Tem dias que acordo querendo chorar, olho pra fora da janela do meu quarto e quase que automático meus olhos se prendem em algum lugar... É verão mas está frio, e chove um pouco lá fora fazendo encher o rio, o curioso é que o pássaro canta como se não ligasse para meu jeito brava de acordar.
Tem dias que eu quero simplesmente amar, tem dias que eu penso em atravessar horizontes e crescer, tem dias que meu quarto é tudo que eu quero ter.
Tem dias que te desejo, tem dias que não te quero mais, tem dias que sonho com teu beijo, e dias que quero ficar sozinha e em paz... Tem tantos dias em mim mudando meu emocional, meu eu e tudo que você já deve estar cansada de conhecer, mas nem mesmo meus dias, e meus tempos mudam o que eu vivi com você!
O amor é ...
uma entrega verdadeira de si mesmo
é olhar pela janela e
sentir a necessidade
de libertar-se dos sentimentos
que nos aprisiona.
Das plumas
das fores
das folhas
das cores
da clave de sol que desato a da janela
da frase escrita com giz
na calçada o nome dela
da chuva que apaga
o cor de rosa
lá do chão
daquele carro que corre
sempre em contra mão
no final de cada tarde azul
teu brilho ilumina
cada parte do céu
alaranjado menina
Noite de Chuva, frio entra pela janela... me pego pensando em você novamente.
Então me agarro ao Violão, dedilho notas que entoam a letra do que quero te falar.
Mas passasse os minutos, a musica acaba, ouço a chuva que caia fortemente.
E com o barulho da chuva a cair, você não está aqui pra ouvir que só queria te tocar.
Contemplar-TE em meio
a tanto desamor é abrir a janela
pra a vida e se conscientizar de que
vale a pena existir.
Autoria: Leila dos Reis
Lá no meu pedaço de chão tem:
Lua cheia na janela
Frango com pequi na panela
A vaca leiteira na cancela
Morcego entre o forro e o telhado
Cheiro de carneiro assado
Ruminar do cavalo malhado
Da vizinha a risada
Muqueca de peixe improvisada
Alvorecer da passarada
Manga rosa amadurecida
Broa doce amanhecida.
Escova de dente vencida
De longe se avista a chuvinha
No quintal jabuticaba docinha
Internet perto da cozinha
Sei que vou embora
Mas voltarei outrora
Quiçá sem muita demora...
Sabe a chuva lá fora?
Nesse momento, olhe pela janela... agora abra ela
olhe mais atentamente
Não há ninguém a frente. Abra ela... agora GRITE,
GRITE MEU NOME, que eu vou correndo até você
Quando precisar, quando necessitar
lutarei com a chuva pra te ver
Eu rasgo a noite e destruo as ruas
Trago luz a escuridão, levo meu amor
Furo a dor, te encho de sentimento
Tão rapido como o vento
faço barulho antes de entrar
Te abraço e você sente meu cansaso
Não demonstro, só mostro alegria
te trago palavras, para acalmar seu dia
fico a minha vida inteira se puder
te beijando, e te mostrando o quanto se encaixa e foi justo
Ganhou um problema mas também a solução
Em carne osso e coração
Eu sou seu abrigo pessoal, então fique dentro de mim
para sempre.
Que eu vou correndo enchugar suas lagrimas.
a flor Amarela
Exiate em cima de uma
janela, em frente da casa
da Manuela ,uma flor amarela
que Manuela vive sempre olhando,
sonhando que um dia seja
dela.
Um dia Manuela se joga pela
janela á busca da flor amarela,
enquanto sua mae e a dona da flor
amarela correm dessesperadamante
a procura da Manuela que estava
fugindo delas com a flor amarela,
que tanto sonhava ve-la em sua
janela.
A solidão é como o vento
Às vezes bate na sua janela como um tormento
Ele vem do nada como um trovão
tomando conta do meu coração
O tempo todo eu me sinto só
Neste mundo escuro e confuso
Não consigo mais viver
porque eu sempre fico presa em você
É tudo tão confuso no meu pensamento
que eu não sei onde estou neste momento
às vezes bate uma solidão que toma conta do meu coração
Eu não consigo controlar este desejo de querer te abraçar.
Sonhar é como viver em desilusão
Mesmo que tudo seja mentira eu tento criar a minha própria realidade
Para viver de verdade
É tudo imaginário, mas que culpa tenho eu, se quem faz isso é meu coração?
Todas as manhãs
o amor pousa,
delicadamente,
sobre a minha janela.
Estendo as mãos,
tentando alcançá-lo
- exercício diário.
(Todos os dias vejo o amor
qual pássaro faminto
à procura de sombra
e de sementes.)
Janela da Vida
Na varanda da vida,
Eu vejo o tempo passar,
Deslizando meus sonhos,
Eu permaneço a imaginar
Em câmera lenta
Permanecendo parada,
Sentada...
Na sala dos anseios,
Procuro pela lucidez...
Escapou, pelo acesso do coração,
Não me deixando razão,
Para ser diferente sem ser indiferente.
Na sacada da vida,
Na tentativa de avançar,
Parei...
Para juntar os sonhos,
E seguir o caminho,
Pois longa é a estrada...
Avaliada,
Pela janela da vida.
O que antes era uma primavera
Da visão de minha janela
Hoje apenas é um alto muro
Que compensa pelo meu seguro.
Mas se eu for lá fora
Seja à tarde ou seja agora
Tem sempre o aceno contente
De alguém passando em frente...
Todo dia é assim
Ele senta na janela e conversa com o vento
Ninguém sabe do seu pensamento
Já tentei chamar sua atenção
Mas ele nem olha pra mim
Já compus até uma canção
Propus entregar meu coração
Mas ele é indiferente
Sequer me vê na sua frente
Faço desenho na calçada
Com meus sapatos barulhentos
E ele só da atenção para o vento
Finjo ter perdido alguma coisa
Lanço-lhe um olhar pedindo ajuda
Ele olha, mas não enxerga
Sigo caminhando na calçada
Vou pedir ao senhor do tempo
Que por misericórdia venha
Transformar-me em vento
Assim aproximo-me de teu rosto
E beijo os lábios que queria
Ver sorrir para mim
Ao me dizer um simples bom dia!
"Morgôgia"
Olhando da janela
Vendo o sol se-pôr
O dia acabar
Começar mais uma noite
Outra agonía sem fim
Rolando na cama
A noite inteira
Sem pregar os olhos
Sofrendo, sofrendo, sofrendo
Me afogando em lágrimas
Gritando por socorro
Um mundo mudo
Um suspiro profundo
O arraiár de um novo dia
Outra vez
Morgôgia
