Poemas de Janela

Cerca de 3600 poemas de Janela

⁠Abra a janela.
Olhe o céu lindo que Deus para ti preparou.
Olhe o sol.
Deixe o entrar.
Deixe a sua vida leve.
Ouça aquela canção que afaga seu coração.
Leia aquele poema que te faz transbordar de emoção.
Deixe o bem te abraçar.
Cultive o amor em qualquer lugar.
Espalhe.
O amor é pétala que dança quando o vento vem chamar.
Deixe voar.
Feito borboleta.
Metamorfose.
Vida.
Cheia de cores.
Quanto amor podemos espalhar!
Se o vento aí bater, abra a janela e deixe o amor entrar.
Devagarinho, pétala por pétala, esse amor há de desabrochar.
Nada e nem o tempo, ou mesmo o vento poderá esse amor levar.
Se você cultivou, raiz fincou.
O vento não pode derrubar.
O amor permanece em quem deseja amar...

Inserida por Tati7082

⁠Debruçar sobre a janela
é observar o tempo
para sentir saudade.
Um canto de pássaro,
a chuva fina que cai.
O dia fresquinho,
o sol já se despedindo.
O cheirinho do bolo,
do café, da mãe, do pai.
Na memória do meu coração,
guardei esse tempo.
As brincadeiras, as incertezas,
as tristezas, as risadas também.
Guardei com carinho, cada jeitinho
daqueles que me fizeram tão bem.
Debruçar sobre a janela
é absorver o amor,
esquecer a dor.
Ser paz.
Ser o sorriso que faz serenar o olhar
de quem ao nosso lado sempre estará.
Podem as estações passar, o amor em mim sempre florescerá.
Debruçada sobre a janela,
observo o tempo passar
colhendo as rosas que hoje
começaram a desabrochar.

Inserida por Tati7082

⁠Felicidade

Flores na janela,
brisa perfumada.
Tarde ensolarada,
riso frouxo.
No céu azul
o canto da passarada.
Na simplicidade,
imensa felicidade.

Inserida por Tati7082

⁠Como sou feliz!

Da janela observo
o cair da tarde.
O sol já se pôs.
A lua já desponta
majestosa, e
as estrelas iluminam
o lugar onde estou...
A música suave,
o silêncio da noite
trazem consigo
certa inspiração.
Rabisco algo,
penso em ti.
Penso em nós.
Como tudo aconteceu...
Tão mágico, tão puro!
Uma alegria que transborda.
Sou feliz pelo seu existir em mim.
Amanhece...
Os pássaros vem cantarolar
defronte á janela.
Um perfume de flores
transpassa o jardim,
chega até a mim.
Como sou feliz!
Tenho o
amor mais lindo
que faz o meu sorriso
com o dele se fundir.
Suas mãos entrelaço
ás minhas, que
paz eu sinto.
Com ele, eu sigo.
Não importa o caminho.
Importa o amor,
que por ele sinto.
Ele é tudo
o que eu sempre quis.
Como sou feliz!

Inserida por Tati7082

⁠Girassóis

Abriu a janela para observar.
No quintal havia girassóis para seus olhos se encantar.
No seu coração o sol despontava,
no quintal girassóis ao som do vento dançavam.
Mesmo em dias nublados,
a alegria se faz presente.
A vida é um presente.
Desembrulhe com cuidado.
Sinta amor, deixe - se ser amado.
Ouça a canção que toca dentro de você,
sorria e dance.
Ninguém precisa lhe ver.
Basta ser você.
Abra a janela, deixe o sol invadir.
Dance com as pétalas lá fora, demore- se no que lhe faz viver.
Demore - se em você.
E se quiser, deixe alguém demorar - se em você para ao teu lado, todos os dias, ver o céu amanhecer.

Inserida por Tati7082

⁠Beija - flor pousou na janela.
Ficou à me observar.
Meu olhar distante
se encontrava,
com meu amor
desejava estar.
Contemplando
a minha tristeza,
beija - flor de
coração puro
doou - me suas asas
para lhe encontrar.
Jamais me esquecerei
de tamanha bondade.
Quanta generosidade!
Despiu - se da vaidade
para que dois corações
pudessem se encontrar.
O céu amanheceu tão lindo
e tão azul, a paz invadiu,
o amor meu mundo floriu.
Graças ao Beija Flor,
aprendi a versar o verbo amar.
Aprendi que a vida nada mais é do
que se doar.
Aprendi que a vida nada é se o amor em nós não habitar.
Deixe o amor fazer de ti um lar,
com janelas abertas para o sol entrar.
Deixe o amor teus caminhos guiar,
a vida nada mais é do que se permitir ao amor se entregar.

Inserida por Tati7082

⁠Despertou com a chuva que caía,
lembrou - se do sonho e sorriu.
Olhou pela janela, já era primavera.
Olhou para si, estava despenteada e feliz.
Não havia mais dor, permitiu ser amor.
Lembrou - se do sonho, do abraço acolhedor.
Sorriu.
É primavera, o sonho não é uma quimera, e tu estás aqui.
Não vais mais partir.
Meu coração é paz e quer você junto a mim.
É primavera, tempo de FloreSer
os meus dias para colher amor dentro de mim.
Mas não importa qual seja a estação, basta a mim acreditar que eu posso florir o meu existir.
A chuva parou.
Me acompanha nessa caminhada?
Segure as minhas mãos e
vem comigo transcender amor.
Vamos juntos FloreSer.
Vamos viver o amor,
a cura para toda a dor.

Inserida por Tati7082

⁠INTIMIDADE

É manter a porta e a janela aberta, para quem desejas
Que tenha livremente, o acesso ao teu domicilio
Partilhar do melhor que conservas nas tuas prateleiras interiores
Apresentar cada detalhe especial e indiferente do mesmo

Dos móveis novos aos velhos, da grama às escovas de dentes
Permitir que se sentem no chão, cama, esteira e papeiem
Repartindo planos a curto, médio e longo prazos
Incluindo pastos e prantos

Intimidade
É algo pessoal ou alguém muito especial e, (in)transmissível
Cujo partilhas feelings, abertamente e com mente aberta
Colhidos do imo, ambos trajados com a sua natureza
Concordando que se dispam as almas, trocando nomes

Feios que naquele instante são lindos, porém, carinhosos
Rindo alto e falando baixo, diante do segredo dos segredos
Revelando o amor com sinais simples e vitais, sem esforço
Com direito ao PIN e ao PUK do que vos faz resguardar

A intimidade
É criar conversas curtas, longas e profundas pejadas de loucura
À vista de quem está de fora, sem proferir uma palavra sequer
Com troca de olhares, ao som de alguma melodia que algo vos diz
Ao olor de alguma fragrância, que algo vos faz rememorar

Depositando total confiança através de desafogos d’alma
Expressados pelo corpo, dirigidos a quem seleccionas à dedo
Sem temer que dali saia o que ali acontece, pois o que por ali passa
Por ali fica, na vossa inteira e plena intimidade.

Opoetadafogueira 🔥

Inserida por SCJailane

⁠LOBISOMEM E O AMOR

Da minha janela eu vi o lobisomem
Com os olhos vermelhos
Ele olhou em minha direção
Eu com muito medo
Não tinha muito o que fazer
Então li o mais belo poema sobre o amor
Que tudo supera, que tudo superou
Então o lobisomem com seus olhos vermelhos sorriu
E dançando e cantando ele partiu

Inserida por samamba410_1097037

"Assim como todas as manhãs, acordei com aquela imensa vontade de abrir a janela e sentir o sol bater no meu rosto. Porém, bem antes de abrir os olhos senti um calor estranho que se acomodava por todo meu corpo. Algo incomum, e que não era incômodo, pelo contrário, me aquecia, confortava. Era tão límpido, tão puro, que me impedia de ver, mas apenas sentir. Nesse momento percebi que bastava deixar ele nascer dentro de mim. Levantei, vesti-me e saí; era minha caminhada de todo dia... As mesmas pessoas, o mesmo local, e as atividades de sempre... Numa visão diferente de tudo que eu já tinha experimentado ali, comecei a ver com os olhos de um cego, ouvir com os ouvidos de um surdo, falar com a voz dos mudos... E a partir desse instante, em todos os dias os sorrisos que eu retribuía tomaram sentido também pra mim."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

⁠As árvores.
O táxi.
As mulheres.
O destino.
A janela.
A vida vive.

Inserida por Regianevieira

"Pus meus sapatos na janela alta, sobre o rebordo.
Céu é o que lhes falta pra suportarem a existência rude.
E lá, imóveis eles sonham
Que são dois velhos barcos abandonados
À margem tranquila de um açude."

Inserida por rapha777

EU DE BRUÇOS NA JANELA


Eu de bruços na janela
Vendo o lindo luar
Sentindo o vento tocar o rosto
Na aquele clima pensando nela
Sentindo o cheiro da brisa do mar
Noite calma e serena
Tranquilo como um pensamento
Tão suave como sua presença
Mantendo vivo meus sentimentos
Vaga lumes brbrilham na mata
A lua refletindo o mar
Me imaginando junto ao seu lado
Com uma vontade louça de te beija
O amor resplandeceu
Bateu as asas e vôo
Para encontrar o sonho meu
Num lugar que você imaginou
Eu de bruços na janela
A luz da lua a luz de vela
Apreciando o luar.

Inserida por rafha_dhemello

A JANELA DA VIDA

Vejo pela janela da vida
Uma chama de paz
A alma sendo abolida
Sem a presença do capataz
O milagre em minha volta
Gira o mundo e se revolta
Ainda sinto o meu coração
Fugindo dessa obsessão
Mantendo vivo a vida
Mantendo vivo minha ferida
Voa bem no alto
A liberdade e expressão
Vejo pela janela da vida
A paz reinar em meu coração.

Inserida por rafha_dhemello


Não tenho vontade de viver
nem forças para sorrir!
Estou no mundo preto e branco
sem uma janela para sair...
Não tenho motivos para viver
e nem vontade para sair
estou acabado por dentro.
Não quero mas existir.. [...]

Inserida por rafha_dhemello

⁠A morena toda donzela
Logo a vistei na janela
Ela deixou a toalha cair
Para eu passar
E logo seu perfume sentir
Eu olhei para ela
e ela ou para mim
Eu disse através de um sorriso
Quanta beleza existe em ti
Ela com aquele sorriso tímido
E as bochechas avermelhada
Me disse obrigada, toda apaixonada.

Inserida por rafha_dhemello

⁠Alegrias.
.
Abri minha janela e um sorriso
De quem vê nela o meu destino.
Como d’antes eu a vi...
Eu sempre ali
No brilho farto de um sorriso.
.
Teus olhos não me buscam
E nem mais tenho o que lhe dei
Nos caminhos largos do teu riso,
Mas não destoa em mim
As cores vivas de quem vive
Um instante desse brilho.
.
O sonho é sempre um sonho
De uma alma adormecida
Que não perde a companhia...
Um viva a vida de alegrias já vivida
Que traga nela mais um dia.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Eu sem você

Olho da janela para além do horizonte,
Olho na direção que eu possa encontrar você.
Hoje eu buscarei mais uma vez o teu coração,
Ainda hei de encontrar aberta a porta dos teus sentimentos.

Quem sabe algum dia você me deixe entrar,
E por que não? Quem sabe você me deixe ficar.
E se me deixar ficar, vou me entregar de alma e coração a esse amor,
Vou me render ao calor dos teus abraços.

Serei o teu sonho,
Serei desejado,
Serei teu amado,
Eu serei quem você quiser.
Só não serei mais eu sem você.

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠O INTRUSO

Batia no vidro frio,
Da janela fria.
Batia.
Como que a medo
De revelar um segredo
Porque ali estava
E instava.
Abri a janela,
Singela.
Corri-a de par em par.
Ele, entrou radiante,
Com passo frio e distante,
Como que a querer mostrar
A alteza do seu rol.
Era o sol,
O de inverno,
Que já me foi de inferno
Em dias de verão,
Nesta janela da escuridão.
Só eu,
Triste plebeu,
Bato a tantas janelas
De tantas capelas
De santos de milagre,
Mas ninguém mas abre!

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 03-01-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠A ANDORINHA

Poisou uma andorinha
Tão mansinha
No parapeito,
Mesmo a jeito,
Da minha janela.

Era um sinal de vida
E eu pela minha sofrida,
Meti conversa com ela
Por gestos de simpatia
Em plena sinfonia,
Pintando com alegria,
A mesma paisagem da tela.

A amizade pura,
Cura
E supera
A mais dolorosa ferida,
Quando ela me disse ao
ouvido
Num silêncio estabelecido,
Sempre que haja primavera:
É sinal que renasce a vida!

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 21-03-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro