Poemas de Janela

Cerca de 3600 poemas de Janela

Adaptado de
Paisagem da Janela
Beto Guedes


Da janela lateral do quarto de dormir
Vejo a natureza um sinal de glória Vejo muitas árvores e no vôo um pássaro
Vejo um agrado e um velho sinal Mensageiro natural, de coisas naturais
Quando eu falava dessas flores belas
Quando eu falava desse arrepio
Quando eu falava desta chuva linda Você não escutou
Você não quer acreditar, mas isto é tão normal
Você não quer acreditar, e eu apenas era ... Cavaleiro marginal, lavado em ribeirão
Cavaleiro negro que viveu mistérios Cavaleiro branco e senhor de árvores
Sem querer descanso nem dominical
Cavaleiro marginal banhado em ribeirão Conheci as serras e os morros intrépidos
Conheci as águas e suas cachoeiras
Quando olhava da janela lateral Do Quarto de Dormir

Inserida por ascaldaferri

Hoje acordei com saudades dos seus abraços, e sentei sobre a cama e pela janela avistei as lembranças do tempo em que eu e você sorriam juntos,na inocência de um amor que o tempo separou.E em meio a essa distancia descobri a diferença entre a amizade e o amor:o beijo que não trocamos por sermos amigos demais!
nós começamos como amigos, mas eu não consegui ser só um amigo e te amei como mulher. Você lembra quando nós abraçamos dentro do carro, a essência do seu cheiro natural me levou a te amar como homem e não como amigos! Eu quero você e continuo querendo, eu preciso de você, não posso pensar em ficar sem a sua companhia, agente ainda vai se encontrar e eu vou te amar para sempre!
AULOS CARVALHO

Inserida por auloscarvalho

No sereno da madrugada,
a solidão entrou pela
janela do meu quarto,
e senti uma saudade
imensa do seu cheiro.
E a minha alma
intensificou mais os meus
pensamentos em você.

Inserida por auloscarvalho

No gélido dia de partida
Pelo embassado da janela⁠
Eu vi as cores do horizonte
Pintados com as cores dela
Moldei na mente uma poesia
Palavras do meu caminhar
Com os sonhos doces e genuínos
Chorei pra que pudesse cantar

Ah, essa vida
Que corre demais
Igual um trem rumo ao destino
Gritando, sem olhar pra trás

Ah, essa vida
Que corre demais
Correndo mais que um cometa
Seu rastro é a sua paz
Essa vida.

Inserida por AlanRodrigo2

Da janela do meu quarto, observo e analiso o espetáculo que passa;
Cada minuto e cada pausa.
É contemplador a variação, a mudança e sua graça;
Mudar é preciso, admirar é válido, receber ou perder faz saber valer a causa.

Inserida por NaraNubia

⁠Eu vi Deus voando
Quando um pássaro pousou na janela
Eu vi uma benção
Quando acordei hoje com o clarear do sol refletido na janela.
Eu vi um milagre
Em cada coração que tive a sorte de encontrar hoje
Eu vi a vida
Refletida nos olhos de muitos (...)

Inserida por arantesgiovani

⁠Olho pela janela
Comtemplo o céu
O tempo fechado
Prometendo chuva
Hoje você me acordou
Prometendo amor eterno
Eu aceito cada detalhe
Entre sorrisos e beijos
O abraço nos conecta,
O dia parece mais lindo
Com você aqui.

Inserida por warleiantunes

⁠Transitório

Vejo da minha janela
O planeta estilhaçado
Onde reina o desamor
Com cada um pro seu lado.
Não vejo mais caridade
Somente atrocidade
Num mundo contrariado.

Santo Antônio do Salto da Onça/RN
23/11/2023

Inserida por gelsonpessoa

⁠🌟
"Quarto tem janela para luz das estrelas entrarem.
Coração tem janela para luz do
amor sair."
💛

Inserida por olhos_tristes

⁠"De vez em quando a alegria atira pedrinhas em minha janela.
Quer avisar que a felicidade
está lá fora me esperando..."
🌷

Inserida por olhos_tristes

🌒
Eu me transformo em luar.
Atravesso sua janela,
toco em teus lábios,
ansiosa para te beijar.
🌟

Inserida por olhos_tristes

⁠Abro a janela da cozinha e sinto o cheiro do novo dia.
Sinto o cheiro da planta molhada pelo orvalho da noite anterior.
Como eu gosto do barulho do ônibus, quando começa o dia.
No silêncio da rua apenas ouço o ônibus chegando e partindo,
Deixando e levando as pessoas, sabe se lá para onde...
Ouço os primeiros passos pelas calçadas da rua,
Um passo apertado e rápido ao som do toque-toque do salto alto do sapato,
Logo vem um passo leve acompanhado ao som das risadas soltas,
É a criança que passa, brincando e cantando ao amanhecer na avenida.
Em seguida ouço, um passo arrastado e lento do senhor que mora no final da rua,
Toda manhã ele sai, para buscar o jornal.
O vento sacode as árvores, as flores e as plantas.
As flores soltam um perfume, mostrando que já é primavera.
O dia começa pedindo licença com um lindo sol brilhando.

Inserida por RosiclerCeschin

Faça de contas que ela está

Entre em seu quarto
E abra a janela
Está um dia lindo
Faça de contas que ela está
Ela já se levantou
Se vestiu, foi para a rua
Na hora do almoço ela volta...

Ela pegou suas coisas
Penteou os cabelos
e foi para o lugar combinado
Esperar a van que a leva para a faculdade
Acho que mais ou menos à essa hora
Ela deva estar no intervalo
Conversando animada com as amigas
Ou tirando fotos no celular

Já é tarde
E ela deve estar dormindo
Seu quarto não é vazio
Seu leito não é frio
Seu corpo não jaz noutro lugar
Ela dorme abraçada ao travesseiro
Faça de contas que a ouviu se levantar
Que ouviu seus passos na cozinha
Deve ter sentido sede
Por algo salgado que comeu antes de ir dormir...

Parece que está tocando sua música favorita
E você até pode imaginar ela dançando
Fazendo pose em frente do espelho
Olha, ela está se arrumando
Vai à uma festa com seu namorado
Ele deve estar tão bonito
E ter exagerado no perfume ou no gel de cabelo

Acene, diga boa noite
Peça que volte logo
que se cuide
E não se esqueça de dizer que a ama
E que sempre vai amar...
Faça de contas que ela está aqui
Faça de contas que ela vai estar para sempre
E assim vai ser mais fácil
Suportar a sua ausência...

( para Márcia Couto )

Inserida por meiremoreira

Pelas janelas, adiante..
Por trás das janelas
Outras janelas
Meia janela
Todas janelas.

Inserida por jofariash

⁠Visão do Caos

Olhar pela janela parece o caos
Não quando se quer pular
Olhar para as feridas parece a dor
Não quando se quer sangrar
Eu nunca disse que gostava da dor
Mas era única que me confortava
Eu nunca disse que me mataria
Mas eu não disse que não pensava
É que as palavras nunca saem
Na verdade eu que não sei dizer
Espero no fim poder falar
Desculpa..
Já não deu mais pra me refazer

Inserida por BUNDLE_TRHASHING

Janela dos Sonhos "Poema

Não sou nada.

Mas tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Da Janela dos meus sonhos...

Tenho milhões de sonhos...

Que ninguém sabe qual é.

Apenas um mistério guardados em meus sonhos.

Nos meus sonhos apenas uma rua...

Uma Campa gelada.

Um anjo adormecido que dorme na campa fria.

Uma rua deserta com pouquíssima gente por perto...

É uma rua inacessível a todos os pensamentos reais.

Com o mistério das coisas por baixo das pedras frias e dos seres adormecidos...

Como a morte que,deixa umidade nas paredes.

Paredes geladas, uma campa fria onde dorme os seres sem vida. ..

Mesmo os que,sem cabelos brancos são conduzidos a seus destinos.

Vageiam -se pela estrada do nada.

Estou hoje lúcida, como se estivesse passado pela escuridão...

E acordando ao romper do dia...

E chegando ao final de uma rua sem saída.

E como se não tivesse mais irmandade...

Senão uma despedida, tornando-se esta casa deste lado da rua...

A fileira de carros e uma partida gelada...

Que conduz ao destino final.

E uma sacudida nos meus nervos que, me conduz ao meus sonho.

Estou hoje perplexa, como quem pensou e achou e esqueceu...

Estou hoje dividida entre a realidade que devo seguir...

À campa fria do outro lado da rua, como coisa real por fora...

E à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro.

Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada...

Apenas um sonho...

A aprendizagem talvez.

Desci dela pela janela dos sonhos...

Voltei à realidade e percebi que os mortos vivem através de um sonho...

De um mundo paralelo ao meu mundo.

Um mundo onde não podemos ter sonhos...

Mas podemos sentir através da campa fria.

Onde um dia terei meu sonho...

Um sonho só meu...

Que dividirei comigo mesma.

Como um anjo adormecido eu acordarei.

Inserida por Marylucy

No assento do ônibus, junto à janela, observo minha imagem refletida.


Flagro-me a pensar: como segue a vida?


Passageiros vêm e vão, e me pergunto qual a razão dos encontros e das despedidas.


Seria esse o destino dessa sina?


De um ponto a outro
Sigo sofrendo aos poucos
até que, ao fim da estrada, eu conclua esta jornada.


Para, enfim, alcançar o descanso
e permitir que este poema se torne o canto de uma alma eternizada

Inserida por willian_marconi

⁠Lembranças: como é bom observar a chuva pela janela.

A chuva cai suavemente, desenhando linhas líquidas na janela. O aroma fresco que ela trás invade o ambiente, um cheiro de terra molhada que purificava e renovava o clima. Observar a chuva pela janela é um prazer simples, mas profundo de reflexão.

Cada gota que caí no chão parece lavar não só a terra, mas também a alma, trazendo uma sensação de paz e renovação.

Uma chuva boa, daquelas que podem durar o dia inteiro, ou ser apenas uma visita rápida pela manhã ou ao entardecer. Às vezes, ela vêm de madrugada, embalando o sono com seu som ritmado.

Mas o melhor mesmo é quando a chuva dura o dia todo, permitindo que a janela fique aberta, deixando o vento fresco entrar e trazendo consigo a melodia das gotas caindo.

Ver a chuva pela janela trás boas lembranças. Do tempo de saborear um chimarrão ou mate ao redor do fogo de chão, fogão a lenha ou da lareira, se fosse na varanda, melhor ainda. Conversar, prosear, tomando um chá ou saboreando uma sopa paraguaia ou um chipa, enquanto a chuva caía lá fora, era um prazer inigualável.

A chuva na janela faz o tempo passar devagarinho, lembrando dos tempos de criança, correndo na rua e brincando na chuva.

Observar a chuva pela janela faz bem para a alma. Um momento de introspecção, de memórias felizes, de um tempo em que a vida parecia mais simples.

A chuva caindo lá fora é um lembrete constante de que, mesmo nos dias mais cinzentos, existe beleza e serenidade a serem encontradas.

E assim, a chuva pela janela se torna um espetáculo silencioso, mas profundamente reconfortante.

Inserida por yhuldsbueno

DEVIR {soneto}


Alvorecendo o dia, percebo a vida diferente...
Vou ate' a janela, descortinada com o ventejar.
O rebolar das flores se despindo do usual, a notar.
Flores murcham, animais morrem, igual a gente...

O som dos pássaros, o balançar das arvores...
Olhando pra fora, percebi o clarão de um recomeço.
Tudo parecia numa conspiração só, um rebuliço.
Vida desprovida, despertei-me destes horrores...

Em nada o existir, tudo num habilita-desabilita.
Não há garantias, nem estabilidade, tudo passa.
Ineficaz e' o existir, um sopro de vida que irrita.

Abraça pra sorrir, aperta pra doer, magoa pra sofrer.
⁠Que gosto tem uma lagrima? Antes era congelada?
Agora pode chorar, a lagrima não e' nada! E' viver.

Inserida por andre_gomes_6

⁠ ⁠Folha ( haicai)

Vi pela janela
Gotículas de orvalho.
Uma folha se move.

Inserida por andre_gomes_6