Poemas de Janela

Cerca de 3600 poemas de Janela

Hoje o sol brilhou mais intensamente, pela fresta da janela
Hoje acordei tentando superar a ausência dela,
Já se passaram quinze dias, ela voltou da daquela região bucólica,
Deixou finalmente minha vida de ser melancólica,
Totalmente exagerado pareço ser, mas não,
É tudo proporcional ao amor, ao que essa mulher merece,
Sem ela tudo esmorece,
Pareço um peixinho em em um aquário,
Que sofre por ter saído do oceano, que raios!
Ela voltou, o peixinho se libertou e vida,
Sim vida, minha vida, voltou a mais linda.

Inserida por marcelomazagaotj

Cantilena

Um violão um luar uma janela
Uma canção inspirada
O olhar da linda donzela
Está feito o laço da amada

Inserida por antonio_souza_3

Amanheci Setembro

Acordei com o Setembro a minha janela
Com ele vem algo suave e belo, a primavera
Cores, sorrisos, amores, esperança... espera
É setembro, anunciando a primavera que ainda virá
Mas como está próximo, eu espero a doce primavera.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠"Da minha janela eu vejo muitas coisas
mas não vejo o coração de ninguém.
Na face do outro vejo muitos sorrisos
mas não vejo coração de ninguém.
Ouço muitas palavras amigas
mas não ouço o coração de ninguém.
Recebo muitos abraços amigos
mas não conheço o coração de ninguém ".

Inserida por barbaramelosiqueira

A manhã é um encanto
que da janela se vê,
tendo ainda um ar de sonhos
e resquícios da brisa noturna,
que tenta o sol arrefecer
Atrás de uma montanha
o olhar sereno do horizonte,
pisca em luzes risonhas
e envia um novo amanhecer

Inserida por neusamarilda

⁠Desta janela, eu vejo
a imagem de um céu em névoa,
chuva molhando a terra,
árvores em roupagem de flores
já é novembro,
e ainda estamos aqui,
pegadas deixadas no tempo
o vento é apenas silêncio
uma página de meditação
chegou o frio!
vi o fio acendendo as luzes
fez-se, tarde do segundo dia
é magia, brilhante,
Oh! viajante iluminado;
em versos simples,
em solo sagrado
pastos verdejantes,
mensagem de paz

Inserida por AllamTorvic

⁠Mais um dia nasceu!
pensamentos voam pela janela
essa casa me conhece,
a flor da terra é respiração
.
Aqui é longe
mas tal real
toda forma de vida
aqui, são agradecidas
.
Em ritmo ordenado,
o sol faz-nos, um convite:
desperta! desperta!
vamos caminhar...

O Viajante iluminado, in hóspede da casa do lago.

Inserida por AllamTorvic

⁠Imagine que Fred olhe pela janela e diga: “O solo lá fora está úmido. Deve ter chovido.” Ele está dando um argumento. O que deveríamos pensar disso? Poderíamos dizer:
Oh, querido, como o pobre Fred é medíocre! Ele obviamente está afirmando o seguinte: se chove, o solo fica úmido; o solo está úmido, portanto choveu. Se ele alguma vez tivesse frequentado um curso de lógica e erística ele saberia que ele acabou de cometer a falácia da afirmação do consequente!
Sim, poderíamos dizer isso, mas (parafraseando Haldeman parafraseando Nixon) isso seria um erro. É simplesmente desarrazoado e, na verdade, injusto, acusar Fred de cometer uma falácia assim tão flagrante quando uma interpretação alternativa deste argumento está prontamente disponível. Pois, embora Fred pudesse estar raciocinando dedutivamente e cometendo a falácia em questão, o mais provável é que ele estivesse raciocinando indutivamente, mais ou menos da seguinte maneira:
Quando o solo descoberto fica úmido, a chuva é a causa usual, conquanto ocasionalmente existam outras razões, como uma inundação. O solo de meu quintal está úmido agora e não há razão para pensar que alguma destas outras causas possíveis estejam operando, e uma boa razão para pensar que elas não estão. De maneira que é bastante provável que tenha chovido.
Obviamente este é um exemplo perfeitamente respeitável de raciocínio probabilístico, e o que os logicistas chamam de “princípio da caridade” exige que presumamos que Fred tinha algo como isso em mente, em vez da interpretação alternativa falaciosa, a menos que estejamos de posse de fortes evidências em contrário. Se falhamos em proceder assim, somos culpados do tipo de irracionalidade de que estaríamos acusando Fred.

Inserida por leobosco

DEVANEIOS:


Sozinho, em meu quarto estou
A janela entre aberta seduz a brisa fria
A entrar
Sobre a platina está
O cálice já embriagado com o licor
Que faz acalmar
O orvalho da madrugada fria
Sucumbe em meu corpo nu
E me faz despertar
A aurora já adentra
As frestas da janela que não mais
Entre aberta está
Meu corpo ainda moribundo
De uma noite ébria
Me faz delirar
Procuro-te ao meu lado
Não tenho teu corpo febril
A me deleitar
Assim desperto
Para mais um dia em devaneios
Me embriagar.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Abra a janela, deixe a luz do sol encontrar a luz do seu eu.
Desfrute da sensação que ele causa ao tocar na sua pele.
Desfrute do poder do brilho que é irradiado.
Desfrute da sua luz.

Inserida por mileneabreu

Fazia um frio assombroso naquela madrugada. A janela, borrada pela neblina, e gotas de água que escorriam, revelavam o quanto era difícil sair de baixo das três camadas de edredom, e da única camada de abraço que vinha exatamente dela.
5:00 da manhã e o dever o chamava.
"Sério, amor. O frio já é desmotivante, se você não me deixar ir, eu não vou poder trabalhar." Disse ele, que em sua mente confinou o desejo de permanecer ali, naquele abraço angelical.
Ela abre apenas um olho, cara de sono e responde: "Relaxa, hoje é domingo. Você esqueceu de desligar o despertador de novo".
"Graças a Deus", ele pensou. Seria um pecado deixar ela sozinha na cama fria, isso o preocupava mais do que um dia de serviço perdido.

Inserida por MatheusHoracio

Debruçada sob a janela, observando o caminhar das pessoas, ela nem percebe alguém que a observava de pé, ali atrás.
"Oi amor, por que você tá aí parado me olhando?" Disse ela questionando aquele gesto. O rapaz avidamente responde. "Por nada, é que eu te vejo assim olhando pela janela e sinto medo." Disse ele. "Mas medo de que?" Ela pergunta. O rapaz olha diretamente em seus olhos e diz: "medo de acordar. Medo de estar vivendo o mais belo sonho de toda minha vida e de tão real, nem imaginar que é uma peça pregada pela minha mente. Eu não tive muita sorte no amor nessa vida, mas ganhei lá loteria com você. E quando te vejo eu só peço a Deus pra que se for sonho, ele me deixe dormindo só mais um pouco."
Falar o que depois disso? Ela não soube. Tem coisas que simplesmente entram em nossos ouvidos e calam o coração.

Inserida por MatheusHoracio

Na tv
notícias
do meio dia
meu olhar
não está
na tela
escorre pela
janela
numa cortina
de nuvens
cinza
sobre o azul
num casal
de ararinhas
voando
em direção ao sul...

Cada pingo na janela
Traduz no eco a voz bela
Do vento a tocar a flor
Cada gota feito lágrima
Cada gesto cada amor
Amanhece e já é dia
De sonhar em euforia
Toda sorte que chegar
Serenatas rotineiras
De pardais nas cantoneiras
Nos levantam trabalhar.
E assim se faz a vida
Como ondas a rondar
Nesse breve calafrio
Ou no lume versejar
Cada curva traz montanha
Onde a alma livre assanha
Querendo encontrar
Um azul que já nem sei
Quem é o céu ou é o mar.

Inserida por OscarKlemz

Pretendo lançar um livro,
Mas não será um lançamento qualquer.
Primeiro lançarei da janela do quinto andar e ficarei olhando
Se alguém o pegar, abrir, ler alguma coisa e ainda assim o levar embora.
Lançarei outro... Dessa vez em um banco de praça de uma avenida movimentada, tipo a VX de Novembro, por exemplo.
Esperarei alguém pegá-lo e se da mesma forma se interessar por ele
Levando-o embora com carinho. Lançarei outro.
Dessa vez lançarei direto nas mãos de uma pessoa simples. Quero ver a reação de seus olhos logo nas primeiras palavras.
Se em todos esses lançamentos obtiver a felicidade de ser aceito como um escritor, farei um lançamento maior. Levarei o livro em uma escola e o entregarei nas mãos das crianças... Se a acolhida for boa, pensarei o futuro...
Passando por todos esses lançamentos, buscarei alguém de maior expressão literária e tentarei lançar nas mãos do secretário de cultura ou algum diretor, por exemplo. Se um não for Cordiolli a minha literatura o outro haverá de me colocar numa Guerra sâ, em busca de entendimento..
Para melhorar o lançamento, procurarei uma psicóloga que tenha Ramos de bondade ou uma alma boa que Gavita. Um professor de Jesus que me oriente ou ainda um Mariano que me apóie. Isso tudo depois de um mágico produtor ter feito das suas e concluir todas as minhas expectativas.
Se ainda assim meu lançamento não der sola, procurarei um nome famoso
Vai que cola. No próximo lançarei nas mãos do Brizola..
Depois de todas essas investidas
Não será demais agradecer
Aos meus queridos amigos
E também escritores... Escritibas...

Inserida por OscarKlemz

“” Independente do tempo que for ficar,
Deixe a janela aberta para ver a vida lá fora
E só fique se o que encontras aqui é bom o suficiente para nós dois....””

Inserida por OscarKlemz

“” Felicidade é uma casa com ela
Uma janela
E tempo pra namorar...””

Inserida por OscarKlemz

Tudo pra ela
e nem sai na janela
ouvir minha voz ao luar
Tudo pra ela
e nem da janela
vem me ouvir cantar
Talvez queira
simplesmente e tão somente
ver meu coração se despedaçar

Inserida por OscarKlemz

"" Quem não gosta de pássaros
talvez não devesse nem abrir a janela
quem não suporta seus cantos nas madrugadas
ficaria mais feliz se fosse surdo?
quem não está preparado para a vida
não curte nada, apenas leva a vida, não viveu
ou simplesmente espera a morte
dentro de um mundo de quem já morreu...""

Inserida por OscarKlemz

a vida é o que se avista de uma janela
é flor bela a encantar
é jardim a se plantar
a vida é o luar com a namorada
é brisa da madrugada
festa à beira mar
a vida é o cantar do passarinho
que lá no seu ninho,
desperta em um dia de sol
é chuva que fecunda o chão
é paixão
a vida é esse momento
é sonho que alimento
na alma
no coração
a vida é um eterno pulsar
é dom de amar
amar com eterna sedução
a vida é beleza
da amizade a leveza
é o sorrir , quando lhe dou com a mão
a vida meu irmão
é história sem fim
pra você e pra mim
porto de intenção
cheia de paixão
a vida é também
sopro de dor
a vida é você
é um pouco de tudo
é amor

Inserida por OscarKlemz