Poemas de Indignação
A indignação é instrumento da mobilização, jamais única alternativa para mudança ou resultado final!
Profunda indignação com seu próprio ser. Esperando encontrar tal pessoa no final da rua. Desfilando entre uma curva e outra, afundando sua mágoas em um balde de lixo. Como deixar o passado de lado, e convidar o futuro para entrar? A sua vida tumultuada pela sociedade hipócrita, que julga sua imagem alternativa. Mas todos são crianças, sem inocência, completamente perdidos no tempo, sem conhecimento, propriamente ignorantes. Particularmente, sua casa bagunçada, livros de sua cabeceira baixa, cigarros amassados pela metade em todo canto da casa. Tinha discos aranhados… e seu tapete da sala, manchado pelo vinho tinto caído da noite anterior. Com outra imagem agora, perceba quê não há palavras para definir, usaria várias páginas para descrever suas expressões tímidas, seu sorriso de canto de boca alerto. Entre em contato com a moça que ninguém conhece. Tal moça que um dia roubou minha máscara de gente forte e bem vinda, agora vou assim, estranha, esperando reciprocidade da vida em geral.
Ouvir a verdade... muitas vezes... pode causar em alguém no primeiro momento... indignação... ódio... raiva e revolta. Mas... é a melhor atitude que podemos ter... ao invés de sermos coniventes com determinadas mentiras...!
O mal perdedor vê na derrota motivos pra lástima, indignação e vergonha, mas o homem sábio enxerga aprendizado até mesmo nos fracassos da vida.
A injustiça é algo tão cruel que ate os mais injustos seres sentem o amargor da indignação quando sâo vitimas dela
Ainda me falta superar a indignação de enxergar em algumas pessoas a maldade o destrato com os demais calada Deus recorro a ti seja urgente faça por mim oque não consigo banir quanto mais avanço mais percebo que ainda há muito a percorrer.
A indignação moral é, na maioria dos casos, composta por 2% de moral, 48% de indignação e 50% de inveja
Quando a indignação surgir, eleve o coração em oração, buscando a direção de Deus antes de qualquer reação.
Julgamos os atos de outros, e escolhemos palavras que refletem nossa indignação, mas em momento algum oferecemos solução; uma condição cômoda não ser responsável, ferimos sim, mas não somos aptos a socorrer, e como seguidores de uma doutrina a qual se manifesta pela ciência e conscientização, cabe-nos esclarecer que o mais importante, é ter a participação nesta passagem, dando a este o tempo necessário para que o mesmo consiga absorver o que nos foi também ofertado sem cobranças nem julgamentos, pois estamos em evolução continua, e ele terá seu momento, saibamos conduzir nossas ideias para que possamos seguir a uma jornada ainda não definida, mas carente de orientação segundo nosso acreditar; sem que façamos deste a solução que todos esperam; pois tens o seu livre arbítrio, seus atos e suas consequências, terá em futuro próximo a sua própria moradia.
Indignação e anseio:
Veja senhor, se há insensatez, calúnia, exageros e mentiras nessa fala, olhe pra este lugar desde então 1500 D.C. Olhe a condição dessa Terra, da natureza, olhe os animais, os rios, as florestas, a condição do ser humano, veja o que fizeram e o que fazem, responda nos com tua justa mão, a destra que nunca falhou, pois o leite e o mel nos ofertado é retido nas mãos de poucos, o trigo que jorra, contudo o pão que falta ás mesas, uma constituição protelada no teor de igualdade de uma gente, e dado o poder ao povo, estes sendo tratados com indiferenças e desigualdade, e o poder nas mãos de doutores que oprimem o povo, mais de 20 milhões de desempregados, mais de 40 milhões sem dignidade de saneamento, o setor educacional considerado a base de compreensão e edificação em estruturar as famílias, considerado aos olhos do mundo como um dos piores, acho que nem mais precisa comentar, este é o sistema que temos.
A indignação e a coragem devem andar juntas para construir e fazer prosperar a vida daqueles sem esperança de dias melhores.
Acho que minha primeira indignação feminista foi quando a professora do 4° ano explicou que poderia ter 99 mulheres, mas se tivesse 1 homem, o pronome seria "eles".
Você se aproximou de mim com uma expressão de indignação e perguntou: "Por que você fez isso?" Surpreso, respondi: "Isso o quê?" Seus olhos ardiam com fúria enquanto você começava a falar com autoridade: "Por que você disse que não me conhecia? Por que mentiu?" Eu retruquei: "Eu não menti. Houve um tempo em que eu conhecia você profundamente. Sabia suas cores favoritas, seus artistas prediletos, percebia quando estava triste, zangada ou feliz. Detectava quando algo estava errado, reconhecia aqueles momentos em que você ficava em silêncio olhando pela janela do carro. Eu conhecia sua voz, seu toque, seus beijos. Eu sabia o que significava ser seu. Mas hoje, percebo que perdi essa conexão. Não sei mais quem você é."
A impunidade é um dos maiores males; chega um momento em que a indignação se transforma em combustível, e isso é exatamente o que uma sociedade não precisa. Pelo bem comum e a pacificação coletiva, é essencial responsabilizar aqueles que escolheram transgredir
O mundo só será verdadeiramente justo quando a indignação de quem observa for tão profunda quanto a de quem sofre a injustiça
