Poemas de Indiferença
A observação mais marcante de minha vida até o momento é a indiferença e crueldade que a maioria das pessoas demonstra para com os animais deste planeta.
Indiferença gera indiferença. E essa lógica não é sobre seu comportamento, é física aplicada na vida. A única solução para todos os seus problemas é o amor.
"O pior ser humano é aquele que age com indiferença com o próximo, que não sabe acolher, perdoar e se por no lugar do outro. É a doença deste século."
Não é o ódio. O contrário da palavra amor é a indiferença. Em uma sociedade indiferente como a nossa prefiro ser antônimo.
Meu entusiasmo se esfria diante da indiferença. Me dedico ao máximo, mas a falta de reconhecimento e valorização me leva ao recolhimento. Dar o melhor sem retorno torna-se um fardo pesado.
Nunca será fácil atravessar o mar da indiferença para enxergar o lado do outro, mas é imprescindível.
Nunca será fácil atravessar o mar da indiferença para enxergar o lado do outro, é mais fácil se afogar durante a travessia.
Quando uma sociedade atinge o limiar da sua indiferença, o medo passa a ser a única emoção e nesse ponto tudo pode acontecer.
A dor da indiferença só não é maior que a dor da ingratidão, mas mata de desgosto do mesmo jeito, sem dar chance de ressurreição.
+Q Linguísticos
Esse 'in' que dificulta tudo e faz difícil e quase impossível achar na indiferença um pouco de diferença.
Na dança do destino, os fios da indiferença se entrelaçam, quando quem um dia compartilhou nossos passos nos relega ao mistério. Desvanecemos como um eco distante, enquanto seguem adiante, alheia à nossa presença no palco da vida.
Se alguém lhe fez algum mal ou te tratou com indiferença,fiques tranquilo.Isso apenas prova a inferioridade mental dessa pessoa!
A indiferença é a arma dos fracos.Mas a calma,sobriedade e ponderação,são instrumentos de fortaleza dos fortes!
A verdadeira paz não vem da indiferença, mas da coragem de sentir tudo sem medo. A frieza não é força, é fuga. O coração intenso sente, queima, se entrega. Explodir de amor é um risco? Sim. Mas fingir desinteresse é a covardia de quem tem medo de viver de verdade.
