Poemas de Gostar
Eu sempre achei que gosta e amar eram a mesma coisa. Por exemplo, como você sabe que está gostando/amando alguém e não somente sentindo um crush do momento? Essa pergunta me deixou tão curiosa que eu comecei a pensar sobre isso e acabei descobrindo que gostar não e amar. Gostar e quando você desiste no primeiro desencontro. Gostar e ter pressa para chegar em casa, é desistir de sair porque começou a chover, é deixar pra depois o que poderia ser feito pra hoje. Gostar e quando você está com a pessoa e não perde a noção do tempo, e quando está com ela, em alguns momentos fica prestando atenção no que está a sua volta. Gostar de alguém é sentir um frio na barriga, mas manter os pés no chão. Gostar é querer estar junto, mas sem descartar outras oportunidades.
Amar e colocar as necessidades do outro a cima da sua. Amar é aceitar o outro exatamente como ele é. Amar é estar a vontade, ficar porque te fazem bem e fazer bem porque isso é o mínimo que você deseja. ... Amor é mergulhar em um olhar que não te afoga, é transformar um abraço em um abrigo, é morar em alguém que, mesmo com tantos defeitos e diferença, não te assusta. Amar e quando o beijo faz com que você viaje na velocidade da luz, perdido entre um vórtice de sensações que fazem o tempo e o espaço desaparecerem, e como se não existisse ninguém mais a não ser você e a pessoa. Amar e querer a pessoa bem, mesmo que doa em você. Amar e prezar pela segurança da pessoa. Amar e deixa o orgulho de lado. Amar é compreensão e apoio. Amor e tudo o que uma pessoa precisa para ser feliz
Independente das consequências da vida eu sigo o meu coração, procuro fazer o que gosto e valorizo minha essência.
Não deixe os que te perseguem e não gostam de sua presença ver suas fraquezas e por fim sua derrota! Dê a eles a certeza que você nunca irá ser derrotado ou irá parar mesmo diante dos diversos obstáculos da vida, pois quem está contigo é quem te dará fôlego, força, foco e fé para agir e superar o que estiver na sua frente já que Deus é nossa fonte e segredo do sucesso!
Há os que gostam do que escrevo, a quem devo gratidão; outros pela mesma razão, parece que ainda lhes devo imposto de opinião.
Goste de alguém onde o seus maiores desejos não está no ter, mas sim, no ser. Goste de alguém que faça seus dias fazerem sentido, pelo prazer de estar contigo. Goste de alguém onde o primeiro pensamento e o último do dia seja você. Goste de alguém onde a sua beleza não se encontra nas curvas do teu corpo, mas sim nas curvas do teu lindo sorriso estampado em teu rosto. Goste de alguém onde, peso, idade, distância e altura seja apenas números. Goste de alguém que te arranque suspiros profundos na maneira de te olhar e na forma de te tratar. Goste de alguém onde a beleza não está na forma de despir o teu corpo, mas sim na forma de transbordar a tua alma.
E eu que pensava que jamais choraria por alguem novamente . Eis me aqui ; aos prantos por ter que te deixar partir. Obrigada por me fazer sentir algo, mesmo que seja dor.
Ser “amável” não é uma questão de “valer o amor que você tem”, mas de “demonstrar aptidão para ser amado”.
A seletividade do amor pode ser explicada, mas não justificada: para aquilo que não apreciamos no amor, nos tornamos voluntariamente cegos, distorcendo a percepção até que ela silencie ou nos agrade, e esta aposta na melhora espontânea do desencanto parece ser uma das maldições mais longevas de nossa espécie.
Morremos por amor, sofremos por amor, nos calamos por amor, choramos por amor, enlouquecemos por amor e nos sentimos sós porque amamos.
Amamos porque nossos desejos nos fazem acreditar que outra pessoa nos trará a felicidade – o que é um imenso equívoco.
A Paixão é um caldo fervente de interdependência emocional que despejamos sobre outra pessoa. Ingeri-lo implica em uma perda no mínimo parcial de si mesmo.
A paixão é uma Deontologia baseada na vítima, onde a vítima é o sujeito que diz estar amando: ele deseja para si todos os direitos, inclusive o de sequestrar e parasitar o outro como uma filial, transformando-o em uma franquia externa de suas angústias destinada a trabalhar incessantemente para quitar os débitos de sua própria miséria emocional.
Ao colocarmos o amor no centro de toda expressão emocional do imaginário popular, o transformamos em uma tela utópica onde estamos sempre projetando nossas querelas sentimentais e construindo dramas vívidos, sufocantes e muitas vezes inúteis que chamamos de “romance”.
Intimidade é convidar o outro para conhecer um pouco do seu “eu” mais interior, tornando-o uma mistura de consultório médico e confessionário.
Sempre que o Amor é vivenciado como uma resposta imunológica a uma delicadeza que nos fragiliza, ele deixa de ser aconchego e elegância e se converte em uma batalha cruel em um charco de flagelos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
