Poemas de Gostar
Quando o nosso horizonte do saber é expandido, podemos vê as coisas de um ângulo privilegiado, aprendemos a desfazer gostos, e a gostar de certas coisas que jamais imaginaríamos gostar um dia.
Quando a gente gosta de alguém sem precisar de explicação, é porque lá no fundinho, a alma tem alguma parte que foi feita igual. Um pequeno encaixe no meio de um quebra-cabeça confuso.
''Gosto de me aventurar, conhecer coisas novas, enfrentar desafios ....
Mais acima de tudo gosto de respeitar meus limites, e saber até onde posso ir''.
Você pode ter todas as garotas do mundo com você, mas se não for a que você realmente gosta, você será vazio como se não tivesse nenhuma.
Eu sigo amando do meu jeito. Um jeito acanhado que não sabe demonstrar o quanto gosta, que gosta mas não se mostra... que não muda... permanece.
Quando algém diz gosto de você por ser: inteligente, bonito, alegre... logo está dizendo que se não for não gosta. Assim sendo o gostar nada tem haver com o outro, mas consigo mesmo - não é o que está no outro, mas em si mesmo como interpretação psicológica de algo que produz alta satisfação e não que proporciona satisfação.
A gente conversa, mas nada é como antes. O tempo roubou a beleza do que sentíamos, não dá pra entender o que ficou, algo forte ainda une nós dois, mas tudo é diferente agora. O medo de um futuro onde estaremos com outras pessoas, de nos perder pelo caminho e nos reencontrarmos depois e perceber que ainda gostamos um do outro, o sentimento de ter jogado uma vida fora, sem ter quem se ama perto.
Isso me assombra todos os dias, o medo de nunca poder superar você.
Muitas palavras desvairadas, muitas frases psicodélicas, muitas ações lunáticas, e assim sou eu, um cara estulto. É claro que você pode gostar de mim, pode gostar muito se quiser. Só não recomendo.
Eu tenho dificuldades de sorrir até para aqueles que gostam de mim. Porque eu sorriria pra você! Rs rs rs.
É tão bom aprender a se amar...a ficar na própria companhia sentindo prazer, satisfação...Quando isso acontece, a gente fica com alguém, por gostar de...e não por precisar de... Simples assim...
Se você gostasse muito de uma pessoa e ela nem da bola pra você, o que você faria? Iria sofrer no começo, mas logo perceberia que não é isso que Deus quer pra te, e eu sei que é muito difícil entender as coisas do coração. Mas, pense... Se ela não gosta de você seria pior se ela mentisse... Não é? Sei que é complicado entender isso, mais é de nosso entendimento, discernirmos o melhor para nossa vida, e nem sempre as coisas são como a gente quer.
Um amor nasce de mil maneiras. Uma delas é quando você conhece alguém, seu cotidiano, gostos, costumes, seu humor e o modo de lidar com as pessoas, com os amigos, parentes... Passa a admirar sua voz, seu jeito, o vocabulário vasto e as opiniões sobre os mais diversos assuntos. Inteligência dá muito tesão. Desperta interesse inerente. Uma boa conversa soa como música. A gente se apaixona mesmo é pelo modo em que admiramos alguém. Depois vem a troca, a confiança. O mais legítimo amor nasce em terreno de profunda admiração. É raiz resistente, forte, genuína como tudo que é raro deve ser. Isso sim é amor. Você admira tanto, que chega a amar. E ele existe por incrível que pareça.
Elder Black
Se alguém nao gosta de você, não se ofenda. Releve e siga em frente entendendo que é perfeitamente normal que algumas pessoas não gostem de nós pela trajetória da vida. Agora, se todos não gostam de você, igualmente não se ofenda e releve, mas neste caso, se examine e tente descobrir e tratar as causas dessa antipatia em massa, pois isso sim, não é normal. Apenas não deixe a paranoia te fazer ‘achar’ que ‘todos’ nao gostam de você, quando apenas meia dúzia ocupar essa posição.
Eu descobri que era amor, quando a palavra muito, passou a ser pequena, para definir a intensidade, do meu gostar de você.
“Toda vez que você faz algo que não gosta para que os outros gostem de você, morre um pouquinho do seu ser.”
