Poemas de Filosofia
🗝 Me firmo nesta arte da escrita feito um Deus sobre a vida Humana...Sendo que ele apresenta o modo de vivência aos humanos, eu lhos apresento universos diversificados, a final de contas sou o que também faz cair o maná de suas palavras na terra dos corações dos Homens...
In, toque divino literário
Séc.XXI
Não vivemos em um MUNDO MATERIAL.
Nós vivemos em um mundo PSÍQUICO e só somos capazes de fazer inferências indiretas sobre a natureza da realidade.
Exemplificando: minha caneta, para mim, é um utensílio de escrita. Para meu cachorro, é um brinquedo de morder.
Percebe que AMBOS estamos CERTOS?
Então tudo que você acredita que é REAL e VERDADEIRO é só uma questão de CONTEXTO e PERSPECTIVA .
Alvorecer. Nessa luz suspensa que desponta há algo
que somente outra luz pode ocultar: uma nova luz que
os habitantes dessa casa não perceberam. Uma luz
grandiosa que aprecia somente existir e não ser vista.
Vida.
A vida é um grande terreno
que se cuidarmos logo vira uma fazenda
onde sempre plantamos e colhemos
o melhor dos sentimentos
e nela arduamente trabalharemos
para que ao final
gozemos de tudo que fizemos.
Singeleza
Meus pensamentos são como pássaros:
Livres!
Voam por toda parte
De muitas naturezas,
Planam com diferentes asas,
Veem o mundo com mais cores
Para eles, as flores não carregam apenas cores
Veem-nas, sempre, como se nunca as tivessem visto antes
Levam suas sementes – há mais flores nas sementes,
Disseminam toda a sua beleza...
Voam para conhecer, explorar
Nunca negarão a poesia que há nas coisas
Planam em meio à solidão
Acompanham-nos apenas a filosofia e os sentidos
Tudo que olham, fazem-no com suas ideias
Mas só uma outra vontade – não a das ideias – que forma o pensamento
Um pensamento pode se tornar uma ideia
Uma ideia nunca será apenas um pensamento
Minha alma é a causa dos meus pensamentos,
Como quando sonho:
Meus pensamentos são reais, mas também podem ser sonhos
Os sonhos podem ser a satisfação de um desejo – ou não
Escrevo e, até aqui, seria esse poema um pensamento?
Ou seria ele um sonho?
Talvez uma ideia?
Quem sabe, à medida em que o escrevo, torne-se real
Assim como os pássaros...
Paulo José Brachtvogel
A cobra cascavel,
usaseu chocalho
para avisar que
só quer ficar em paz
mas, o humano cascavel,
usa o seu chocalho
para atrair aos
que têm a mente
pura de bebê.
"Não sabemos se iremos morrer amanhã no entanto, continuamos a viver do mesmo jeito.
Aqueles que resolvem se aventurar é porque descobrem que o amanhã é muito pouco."
No princípio havia Nada e Tudo.
Era o Nada sem forma e vazio; nada podia ser visto, sentido ou ouvido, e o Nada movia-se sobre si mesmo.
O Nada então, sem forma e vazio, criou Tudo à sua imagem; e à imagem do Nada criou-se Tudo.
E o Tudo havia forma e conteúdo.
E o Tudo podia ser visto, sentido e ouvido.
E o Tudo via-se, sentia-se e ouvia-se a si mesmo.
O alheio é incapaz de quantificar sua capacidade de se reinventar
Enquanto é motivado a buscar sua melhor versão
Todo ser é ilimitado
Todo espaço a ti reservado
Só por você poderá ser ocupado
Não fique preocupado
Nem a mais turva escuridão poderá ocultar
Quem nasceu iluminado
A esperança
A esperança não cansa,
ela não murcha,
ela não desaparece,
apenas nós não conseguimos enxerga-la,
mas calma lá!
Não podemos nos desesperar porque com o desespero
nós nunca vamos chegar nenhum lugar
e com muita persistência,
você vai parar,
vai respirar e vai olhar e quando você menos esperar você já vai estar lá.
Não lembramos como é nascer.
Não sabemos como é morrer.
Só sabemos o que é existir, nossa realidade está no aqui e agora!
Quem normalmente procura briga
É porque não está conseguindo viver a própria vida
Então se ver alguém assim, procure ter empatia
Não se anular, muito pelo contrário
Se bote em primeiro lugar
Você merece amar e o outro merece e deve ser amado
Ajudar o outro, pra também se ajudar
Só não vai achando que gostar é amar
Isso vai te atordoar
Ame, tente e perdoe
O que me move?
O que me move? Uma eterna ânsia de viver...
A incerteza do futuro, do amanhã me coloca em um estado constante de liberdade...Liberdade de ir ou vir onde meu coração mandar. De voltar, quando ele me chamar. De sorrir de situações inusitadas, de bobagens, de tudo e até de mim mesma. Sorrir, sorrir e sorrir...porque não???
Liberdade de ser quem sou, sem medo de errar ou de me sentir tolhida quanto aos meus desejos, atos ou escolhas. Liberdade de chorar quando o coração sufocar de dor, de tristeza, de mágoa, de saudade, de alegria, de emoção. Liberdade de bradar a quem quiser e quando quiser meus sentimentos sem medo de mostrar quem sou. De gritar, dar gargalhadas, sem medo de ser julgada por isso. De ser criança e olhar o mundo estupefata, maravilhada com as coisas mais simples. Liberdade de não ter medo de arriscar quando penso que realmente vale a pena. De fazer escolhas que pra mim soam como prenúncio de felicidade. Ser livre pra pensar, agir, ser... Se a felicidade existe, ela só pode ser alcançada enquanto um estado de liberdade plena. Mas não uma liberdade isenta de respeito pelo outro. Uma liberdade egoísta é eterna prisão ...
As certezas que o agora pode virar cinzas amanhã, mas eu gosto de pensar que tudo deve ser feito na hora em que se tem vontade e com a euforia de um nascimento. E elas, as coisas, verdadeiramente são vida...
Vanessa Fontana
Muitas vezes, corremos atrás de fama e dinheiro buscando um status junto a sociedade, e acabamos esquecendo do mais importante que é a família e os amigos.
Porém
Temos que lembrar que todas as vezes que temos um problema, é junto a família e amigos que recorremos primeiro, então repense suas prioridades!
Quanto maior for o grau de dificuldade em sua vida, maior será o grau de prazer ao ver seus sonhos realizados.
Portanto!
Não se desespere e vá a luta, pois sua capacidade de realização é bem maior do que você imagina!
Imensa piedade
Força celestial
Que celebra o caos definido
A união desincerta que rege os homens
Eles por eles
Em sua tragedória de pudor
Infinita piedade
Senhor das escrituras
Pela insensibilidade do pobre
Da ganância daquele
Que já teve de tudo
Menos a compaixão
Louvado seja
Quem repudia o bem comum
O errado que não deiixa de ser errado
Por possuir mais credibilidade
De costume em costume bárbaro
Se lapida o troféu de ignorância
Que de tão honroso
Nunca sai do sangue das mãos
De quem profetiza a paixão
Logo a de negar a vida..
Piedade daqueles que ainda são carentes de maldade
Que não sabem odiar
Pelas boas vontades o falso-profeta age
Das brechas do coração aberto
Se adentra a força do ímpio.
Mais ainda
Piedade pelo sentimento materno
Que acolhe a perdição
E a negligência para seu ventre de amor
Mesmo que não pareça
Mesmo que não mereça.
Eis a resignação
Conceder a outrem
Logo outra vida
Majestoso seria
Se pudesse haver perspicácia
Pobres mulheres
Que não conhecem a natureza
E os desatinos;
Belas paisagens aguardam
Longe da guerra
Que de tão envolvente
Satisfaz
Sem parecer
Que de tão normal
Age na normalidade
No limite
Do orgulho.
14/03/22
21:52
