Poemas de Filosofia
"Nada mais somos;
Que inquilinos da vida;
Esta nossa senhoria a quem ousamos;
Percorrer caminhos sem saída..."
Poesia ou Feitiço?
Estou apta para cair e sentir.
Estou Apta para o desconfortável!
Estou apta para me destruir e destruir
Estou apta...
Para a derrota.
Para a perda, e me perder também.
Pois sei que eu mesma crio o caos.
Mas sou a cura também.
Estou apta para sentir, que nesta profundidade só minha.
sentir que apenas eu, soul, suor, suficiente para meu próprio bem.
vai doer!
eu sei !
Sinto uma confusão
Imensa confusão
Repetina e cruel
Que me impede de pensar
De ver por outro ângulo
A face boa da moeda
Desoladora tempestade
De fatais pensamentos
De prontidão me invade
Desfigurando a vitalidade
Me retornando ao nada
Como se somente o nada existisse
Atordoa e castiga
Sem pudor
Lenta e sufocante
Me folhando este livro
Que nada tem de interessante
O livro do pior cenário
De folhas manchadas
E eu vendo atento
Cada pôr do sol
Sem beleza
Como se passos
Já não fossem o suficiente
Para chegar onde se deve
Que o destino alerte
Ao menos tente
Repercutir os desprazeres
E todas suas vertentes
Pois algo de determinado deve existir
Não há sofreres em vão
Toda má-energia
Deve de alguma forma fluir.
02/01/22
Comecei a cortar alimentos de minha vida e a ter mais cuidado com minha saúde, fiz o mesmo com algumas pessoas.Não tenho mais idade para tentar provar nada pra ninguém.
Viver é algo raro e já me demanda muito tempo.
Não estou aqui pra agradar egos.
Você é uma pessoa muito boa com todo mundo?
Você trata as pessoas com respeito e honestidade? Se sim, então por qual motivo você é tão cruel consigo e se cobra tanto?
Trate-se com mais carinho, se ame direitinho, tranquiliza esse coração, um novo ciclo se aproximaCara piscando
Não adianta você querer ter saúde emocional, mental, equilíbrio espiritual, etc...
Se suas escolhas estão sempre envolvidas com as mesmas pessoas que tanto te causa aborrecimento.
Não adianta você reclamar daquilo que você permite. Nada vai mudar.
O ciclo se repetirá.
Liberdade De Ser
Não são as convenções humanas ou sociais que vão levar meus sorrisos ou sonhos para longe de mim.
Como um presente que escorre por nossas mãos que damos o sim ao sim e o não ao não, porque simplesmente não podemos dar ao outro pedaço do nosso coração. Mas esse presente, a nossa verdade nua, é a demonstração do desejo de que todos se encorajem de suas verdades e fiquem bem. Porque o amor por si próprio deve ser maior que qualquer orgulho ou barreira.
Socialismo sem democracia é uma ficção.
O modelo de socialismo democrático de supressão das liberdades individuais é uma ilusão.
A liberdade de opinião deve ser preservada como cláusula pétrea de toda nação.
O direito ao livre pensamento é que faz o ser humano livre em uma sociedade, caso contrário ele não passa de um animal que, emborasolto, jamais será livre, pois seus pensamentos estarão acorrentados.
O direito a vida, desde sua concepção, deve ser garantido por todas as leis e governos verdadeiramente humanitários.
A conduta moral de um povo deve ser pautada na observância aos preceitos bíblicos. Não há nação feliz sem a proteção de Deus.
A Bíblia Sagrada deve ser instituída como o livro mais importante da nação, com livre acesso a todas as repartições públicas e privadas do país, e com distribuição gratuita para o povo, realizada, inclusive, pelos governantes.
Parafraseando os libertários:
Se a "Educação pelo Estado é a Educação para o Estado", também"a Ciência pelo Estado é a Ciência para o Estado".
Presentear alguém de forma imprevisível
Faz o dia de alguém ser mais cheio de vida e inesquecível
Pois essa pessoa vai se lembrar de você
E sorrir, por alguém lembrar dela
Ela vai se sentir tão especial
De um jeito que só quem viver vai saber
É fazer um dia normal
Se tornar interessante de um jeito sobrenatural
Ser gentil traz forças dentro de mim
E traria para a população também
Se tivessem coragem pra abraçar
Pra elogiar
Pra sorrir
Ser idiota
Eajudar
Coisas assim mudam muita coisa
E pro bem
Pena, que por ser simples
Não ligam
O simples é lindo!
Não é só porque não atende a sua expectativa
Que seja realmente uma porcaria
Se olhar com carinho
Verás como todo o mundo é maravilhoso
Como um sorriso
Quando você deixa de enxergar tudo como bom ou mau
Ironicamente, você vai descobrindo o que é ou não normal
Pois você foi descobrindo sem apontar o dedo
Você mesmo sentiu isso no momento
Então, que tal a gente experimentar mais, e julgar menos?
O mundo não é perfeito
Mas como diria Clarisse Lispector "As emoções que podemos deixar duram uma eternidade"
E isso vale muito mais apenas, pois viver, é aprender a ser e feliz e ter liberdade
Consciência da depravação.
Governos, instituições, empresas e qualquer outra estrutura que acumule algum tipo de poder são geridas por homens. O que surge dessas diversas relações dos indivíduos em uma sociedade é a política. Por ser essencialmente um reflexo do relacionamento humano, tal ciência moral normativa não fica imune à maior chaga da natureza humana: a depravação. Logo, independentemente de suas inclinações morais, filosóficas ou ideológicas, o homem, em algum momento, será seduzido pelo mal que está presente em seu ser. Mesmo diante da escolha de trilhar um caminho virtuoso, justo, reto e ético, a sombra que habita o espírito humano exercerá sua influência e, potencializada pelo poder político, econômico ou social, irá desvirtuar, desnaturar ou deteriorar suas ações. Perceba, mesmo o mais justo ou santo possui essa chaga. Divinizar o homem, esquecendo de sua natureza depravada é um erro crasso. É considerar que uma árvore envenenada sempre dará bons frutos. Esquerda ou direita, liberal ou conservador, cético ou ideológico, o homem permanece homem. Não esqueçamos que a real confiança está na Verdade, no uno transcendente, no bom por essência e excelência, no Rei dos reis e Senhor dos senhores, a real confiança está no Pai.
🗝 Nunca me interessou muito falar ao todo com pessoas conhecidas, pois, me são conhecidas as suas trivialidades, seus hábitos banais, previsíveis suas atitudes e pensar, isso não causa em mim nenhum manifesto que mereça minha íntegra atenção. A mim importa o que me sempre será desconhecido, o meu interesse ainda maior é quanto misteriosas forem as suas complexidades! Em suma abstenho-me do comum!
In, santuário das verdades, 1905
Em conversa com Dr. Ernesto.N.Matlabe
🗝 Convém nos abstermos de andar com os tolos, porque em qualquer circunstância até o mínimo ponto de luz de conhecimento será ofuscado...
In, santuário das verdades, 1905
Em conversa com Dr. Ernesto.N.Matlabe
🗝 O amor entre os homens nunca foi plano de um Deus, mas, sim da busca fora do que se anseiava por dentro sem compreender a razão!
In, santuário das verdades, 1905
Em conversa com Dr.Ernesto.N.Matlabe
🗝 A imundície humana não é somente sobre aqueles que a praticam, mas, também sobre que a observam se profilerando e a deixam;
In, santuário das verdades, 1905
🗝 Diz um tolo, a guerra é um mal necessário, e o néscio estufa o peito concordando;
In, santuário das verdades
🗝 Amar uma criatura feito eu não convém se não sabe ao fundo o que é o abismo, preserve o seu afecto ou qualquer outra coisa próxima disso para si. Para enxergar a beleza do abismo se deve asas e saber voar...
In, santuário das verdades
Séc. XXI
🗝️ Entendo que o resto é apenas humanidade, e eu sou apenas eu. Nessas escolhas há uma devoção ainda maior, pois, permite-me aprender a nunca fazer parte dela...
In, santuário das verdades, 1905
