Poemas de Filosofia
chore todo o choro que necessitas chorar.
Só há um caminho para este dilúvio.
Derrame todo o pranto até secar, ou afoga-te na mágoa deste pranto ao qual se nega não sentir!
Quando tu fores a algum lugar. Certifique-se.
Ambientes frios, esfriam pessoas calorosas.
Até uma xícara de café quente, esfria quando deixada a mercê do tempo.
vigiemo-nos aos passos que cometemos.
Nosso caminhar pode levar-nos rumo ao cume; ou rumo o abismo!
Eis que aqui se cria um paradóxo.
Um homem,
genuínamente provará sua masculinidade,
quando não mais possuir necessidade
em provar-se másculo!
A grandiosidade do ser humano é lapidada sob a rocha de fracassos que o mesmo construiu.
E nunca antes se cresceu tanto meio os desprazeres do deleite!
Você aprende enquanto ensina.
Múltiplica enquanto divide.
Se fortalece enquanto apanha,
e perde forças quando bate!
A vida é uma dualidade quê,
Hora ou outra, parece sem sentido.
Entretudo: o ruim é bom, o bom é incrível e o incrível é extraordinário, enquanto o extraordinário é simples e o simples... Sensacional.
(Mas o ruim é bom!)
atente-se, um indivíduo é capaz de ferir-te pelas formas mais perverssas possíveis.
Por isso atente-se.
Pois a decepção está diretamente ligada ás expectativas que em outrora criardes.
E se sai e se sai
E se afasta depois que me atrai
Esta é a minha vida de amores que surgem e que se vão como um
vento que leva uma porção.
Não falamos mais a mesma linguagem.
Os meus olhos se abrem e você some como em uma neblina.
Você chora
Asteróides se colidem e eles têm o nosso nome.
Em orion's já não ouço a sua voz.
você ainda me vê?
Por que não vem até mim?
Nossos dias de folga viraram presentes gregos
Sangrando sem dor, sem sangue e sem ferimentos.
Mais um grito sem som.
Eu me sinto em Tróia, onde todos são traidos.
A sensação inerte de ser jogado de vênus sem paraquedas
e cair eternamente em segundos.
De um lugar, uma vontade, um sonho. E em direção a uma realidade que só era real na minha mente.
-Matsumoto
Percursos insólitos,
penhascos íngremes,
facão abrindo trilhas em matas virgens,
mas foi no plano,
estradas bem feitas,
e no meio do caminho
tinha uma bifurcação.
E no meio do caminho...
tinha um obstáculo!
"É inegável que a religião faz bem para
muitas pessoas.
Porém também é inquestionável que
muitas pessoas fazem mal para
religião.
Esses falsos profetasacreditam que enganam a religião e até Deus.
Porém a verdade é que eles enganam somente a si mesmos.
Francisco Lemos
Deitei e não houve lugar para o meu repouso
Chorei e não houve ninguém que pudesse me consolar
Então calei, e deixei que o meu silêncio falasse por mim... Essa criatura, que não sabe ao certo; se viveu ou se morreu
Minha cara, dê-me tua mão
Deixa-me dizer o quanto és bela
Todas as flores tem sua beleza, seu perfume...
Do Jardim, és a mais formosa para mim delicada e graciosa
Com tua beleza combinam músicas poemas... carinho...
Porque quanto mais cuidamos do Jardim, mas pássaros e borboletas passam à habitá-lo
deixando ainda mais belo
E tu minha cara, és a mais famosa de todas.
Roger Masson
Minhas desventuras no amor
Equivalem a todas as vezes que joguei em jogos de azar....
E não ganhei, absolutamente nada!
Ela tinha olhos tristes, distantes, Indecifráveis
Ela não sabia sorrir, não sabia se abrir como as flores
Caminhava sem ser notada e não ambicionava da vida nada que à fizesse feliz
Porque todas as vezes que assim fizera a encomenda batia-lhe à porta, não embrulhada na infelicidade; más em um negro papel de tristeza...
Então a menina parou de sorrir... E de sonhar
O jogo
Se acerto, movimento a pedra do jogo.
Se erro, prossigo, penso, tento de novo.
Assim foi, é e para sempre será.
Eu só não posso parar de caminhar.
Sísifamente hercúlea
Que triste a nossa sina:
conviver com a morte
todos os dias
e lutar pra mantê-la
esquecida.
MOTO-CONTÍNUO
para Heráclito de Éfeso
A vida às vezes faz
às vezes não faz sentido.
Serão mesmo desiguais
as águas de um rio?
