Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
Toda pessoa que judia de um animal
É uma pessoa miserável -
De dinheiro ou internamente
Dá pra ver que é um miserável no aspecto econômico
Dá pra sentir que é miserável de espirito
Desconta num animal indefeso
As suas limitações em enfrentar
Esses dois problemas
Essa pessoa deveria ser internada
Fazer um retido meditação de um ano
Numa caverna do tibete
Se encontraria com o " seu eu"
E ele lhe ensinava a viver
Por que viver é
Nascer a cada dia
Ou seja, matar um leão por dia
E não se esconder de um leão
Todo dia
Eu sou uma pessoa muita solitário,sou do tipo que não demonstro a ninguém como estou por dentro,vivo em um mundo com pessoas de varias éticas e classe,pessoas que são falsas,ignorantes e demais coisas.]
Não a julgo pelo que elas são e sim a mim,por eu ser talvez fraco.
Enfim, sou uma pessoa infeliz!
Não importa o lugar que esteja,
Cada pessoa é um mundo singular
Tentando sobreviver.
E cada singularidade, pode ser
Um passaporte para outro mundo.
Se esse mundo estiver caótico,
Que mundo você criaria para si?
Cada cultura é uma cultura
Cada etnia é uma etnia
Cada sociedade é uma sociedade
Cada pessoa é uma confusão, ou paz.
"Sabe aquela pessoa que, tem personalidade, o sorriso perfeito, tem postura, Uma pessoa amena. Eu conheci um garoto. Aquele que segurou a minha mão e me fez sentir, pelo menos um pouco amada. Que me cobriu no frio com seu casaco e me ligou para me dar boa noite, saber se eu estava bem. Mas aquele garoto que te faz sentir-se bem sem ter que ficar grudado em você 24 horas por dia.
Quando eu vejo o seu rosto, não há nada que eu mudaria; Pois ele é incrível, exatamente é, e quando Sorri, eu até PARO! fico olhando por um Tempo.
Incrível a Pureza do teu Olhar!
Não Adianta, eu não acharei alguém como Você! "
- " Incrível Demais, para se tornar substituível"
-" É incrível! Poderia resumir tudo o que significa para mim em uma Única PALAVRA; Mas é impossível te resumir e Objetificar".
- Não posso! Fazer de objeto uma pessoa que tem como "papel" me fazer sentir amada, protegida e Realizada!
Você é uma pessoa linda, os seus atos bons são lindos, seu pensamento é lindo, seus olhos são lindos, a gentileza que carrega é linda, você é uma pessoa linda por completo (a).
Agora vá até o espelho e se observe, olhe cada detalhe, veja o mínimo e verá o máximo, não se julgue, só continue olhando, e encontre o seu olhar e o encarre, o que ele fala? O que você realmente quer?
Pare! Não se limite, você é um ser cheio de horizontes, o mundo é pequeno para o que você é.
Quero que você, todos os dias vá até o espelho e fique se olhando, demore o tempo que quiser, e no fim, olhe nos seus e pergunte, "O que posso fazer por você hoje?".
Se ame, respeite a se, e der valor ao que você é, se valorize, seja você.
Estamos todos procurando essa pessoa especial que é certa para nós. Mas se você já passou por relacionamentos suficientes, começa a suspeitar que não há nenhuma pessoa certa, apenas diferentes sabores de errado. Por que é isso? Porque você mesmo está errado, de alguma forma, e você procura parceiros que estão errados, de alguma forma complementar. Mas é preciso viver muito para crescer plenamente no seu próprio erro. É só quando, finalmente, vamos contra nossos demônios mais profundos, nossos problemas insolúveis - que nos fazem realmente quem somos - que estamos prontos para encontrar um companheiro para o resto da vida. Só então você finalmente vai saber o que está procurando. Você está procurando a pessoa errada. Mas não qualquer pessoa errada: tem que ser a pessoa errada certa -
alguém que você vai contemplar e pensar, "Este é o problema que eu quero ter".
Eu vou encontrar aquela pessoa especial que é errada para mim do jeito certo.
Sinto que a vida passou
E ainda não vivi
Cada pessoa que amo
Se vai e leva um pouco de mim
Djanira do Carmo Lopes
Homenagem a Belchior
30 de Abril 2017
" Ei tudo bem ? To com saudade ! "
E, toda vez, que alguma pessoa me pergunta se estou gostando de alguém, eu falo de você, e ai eu conto mais ou menos oque aconteceu, e falo q ainda assim, gosto MUITO de Você, e as pessoas, ja vem logo me zoando, me chamando de "iludida", e falando que você não quer nada, e só fala cmg, pra me zoar, ou pode ser por pena. Mas o que importa não é a opinião deles, o que importa é o que eu sinto, e mesmo que depois eu esteja errada, eu vou poder dizer, que pelo menos eu tentei, e que a culpa não foi minha, por não ter tentado fazer dá certo. Eu sinto muito, eu sinto muito por não poder me "encontrar " com vc, de não poder conversar com vc, olhar nos seus olhos, admirar seu sorriso, e mesmo que você não se importe e não faça questão eu sinto por mim. As vezes eu me pego fazendo planos pra te encontrar, pelo menos pra falar um mínimo "Olá", pra te observar, e te contar tudo o que sinto, me sinto muito idiota, eu aqui fazendo planos, e vc aí paquerando, pegando e observando as moças bonitas que vão passando por você.
Eu sei, tá, eu sei, que somos completamente diferentes, temos nada a ver, você o pássaro, livre, livre pra voar por toda parte, e eu um peixe, eu até posso nadar por todo oceano mas te ver voando e vivendo me admira "Me ensina a voar ?" "Eu prometo que tento te acompanhar! " "me leva com vc !".
Bom eu te amo como nunca irei amar outro alguém, ou até irei sei lá, daqui alguns meses, anos, só sei que eu não posso ficar esperando você a vida toda, eu também quero ser feliz, e se você não quiser que seja ao seu lado, eu vou intender, e vou superar, um dia, vou sim. Posso te sido apenas mais uma pra vc, mas vc vai ser pra sempre meu !.
Quando a voz de uma pessoa
soar como música aos seus ouvidos,
quando o sorriso dela
fizer sua alma sorrir também,
quando a sua presença fizer seu coração
bater mais forte, tenha calma...
Preste atenção em seus olhos...
Esqueça, por um instante, sua lida...
Porque você pode estar diante
do grande amor de sua vida!
***
Cuando la voz de una persona
suene como una música a sus oídos,
cuando su sonrisa
hacer que su alma sonreír también,
cuando su presencia hacer
su corazón batir más fuerte, cálmate...
Preste atención en sus ojos...
Olvide, por un instante, su lucha...
Porque usted puede está delante
del gran amor de su vida!
Boa Noite
Uma pessoa que vive errando, precisa apenas mudar seus hábitos, assim mudará a sua vida. Qual dificuldade nisso.
Quando ignoramos uma pessoa, por mais forte que ela seja, preparada, ou armada... Ela toma facadas; altos tapas na cara; é jogada contra a parede; torturada; ofendida; maltratada... Destruída.
Cuidado meu povo, desprezo não é "Tô de Mal".
#PrefiraFicarDeMal.
É absurdo
é inaceitável
é incompreensível
é doentio.
Pensar que em pleno século XXI
uma pessoa odeie a outra
pela cor de sua pele.
Acreditar
Uma palavra que deve fazer sentido para uma única pessoa: você.
Ninguém precisa saber o que você realmente quer. Simplesmente siga a sua intuição, organize-se e vá em frente.
Quando for a hora, você irá sentir aquela adrenalina pelo corpo, pois o tão sonhado momento chegou.
No início, você fica perdido sem saber o que ou como fazer. Não se preocupe, porque o destino se encarregará de fazer o resto para aquilo o que você planejou.
Ao final, não vai acreditar que conseguiu e a sua vontade será de gritar aos quatro cantos para todo mundo ouvir que o seu sonho virou realidade...
- Nunca mais fui solidão -
Você chegou...Tornou-se
uma grande pessoa .
No meu pequeno mundo.
Preencheu meu vazio .
E nunca mais fui solidão...
__Sophia Vargas ♥
13/12/2009
Toda pessoa vencedora é maior que o orgulho;
Maior que as dores da vida e bem maior que as quedas!
Ela vê cada provação como uma possibilidade de crescimento;
Esta pessoa, não tem problemas, tem possibilidades que lhe direciona
a vitória!
Muitas vezes perdemos um tempão ensaiando o que vamos dizer e, no momento exato, a outra pessoa não estava com o nosso script em mãos!!!
Pedro Marcos
decidi externar
o que se passa
aqui dentro
pois
ironicamente
a pessoa que
não sai da cabeça
não sabe ler
pensamentos
Não viver só, encontrar algo mais, morada eterna
A pessoa só se encontra quando conhece a Deus
Eu encontrei uma rocha firme em Deus
Em quem eu posso confiar em todos os momentos
.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
