Poemas de Escuridão
"Minhas velhas palavras atuais*
A minha vida foi sempre solitária
A escuridão arrepiava-me
Mas nunca me deu medo
A luz nunca foi um motivo
Pra que eu pudesse seguir
Parado aqui
Ajoelhado
No canto da parede
Deixo o vazio
Dizer-me
Que o silencio
É tudo que eu preciso
O peso que carrego
Na escuridão
Ainda pesa lá na alma
E não adianta
Sempre vai ter aquele dia
Que eu irei apagar a luz
Encostar na parede
Colocar a cabeça no joelho
Fechar os olhos
Deixar o vazio me torturar
Fazer do silêncio
A minha resposta pro nada
Nada?
Nada são essas pessoas
Que não valorizam
Suas vidas iluminadas pelas estrelas
No vento gelado da noite
Levanto-me
Deixo o meu choro
Cortar o silêncio
Como uma faca afiada
Entrando no meu coração
Se a dor é suportável
Eu não entendo
Porque
Essa dor tem que ficar
Ficar em meu peito
Porque eu choro
Por causa dela
Porque eu tenho
Que caminhar
Pelos escombros
Meus pés estão sangrando ja
Sozinho mais uma vez
Vou perdendo as forças
A escuridão
Os escombros
A minha alma inconsciente
Meu coração calejado
Meu corpo camuflado pelo medo
E parece que a escuridão
Não me deixará esquecer
Do medo
Mas é do medo
Que tenho medo
Medo de fechar os olhos
E nunca mais reabri-lo
Mas se for para olhar
A dor
Desejo carnalmente
Nunca mais
Abrir meus olhos
Pois irei chorar sangue
Se a dor possuir meu peito
Pela segunda vez"
- John.
"Sentado
Deitado
Na escuridão
Ou no brilho do luar
O desejo ainda é o mesmo
Você
Sobre as estrelas
Sobre as chamas do amor
Quando estamos juntos
Sempre será a você
Cada linha que aqui escrevo
Cambaleando
Torturo meus olhos
Impondo forças
Das quais não possuo
Mas sempre volto a você
Foi casualmente que a conheci
Destinadamente vivo pelo seu amor
Freneticamente a amo
Como na nossa primeira vez
A primeira vez
Que os nossos olhos se entrelaçaram
A primeira vez que a abracei
Sem poder beija-la
A primeira vez que olhei para os seus lábios
E não pude tocá-los
A sensação de deixá-la
Sumir dos meus olhos
Ainda me corrói
Mas ainda sinto
O único desejo
O meu amor por você
O meu amor
É eternamente
A única coisa que me faz
Ainda querer seguir além
Seguir e escrever
Ou descrevê-la em todas as linhas
Das quais foram feitas para você
De mim para você
Parado aqui
Volto ao primeiro dia
Onde tudo começou
Volto ao passado estando no presente
E a promessa
Dessas palavras serem sempre a ti
Nunca serão esquecidas
Nem mesmo quando
O meu coração
Ocasionalmente parar de bater
Da mesma forma que nos conhecemos
Ocasionalmente
E ironicamente
Sem uma ocasião especial
A amo
E ocasionalmente
Espero uma ocasião
Para ama-la
Ocasionalmente
Mais uma vez
Sem haver uma ocasião
Para dizer que foi mais uma vez
Ocasionalmente"
- John.
Solidão da alma
Da minha janela fechada,apenas a escuridão e a solidão me faz companhia.
..... A ausência e a saudades que meu ser invade.
.....Na cama o vazio ausência sua .
.....Te busco em toda parte, em vão não encontro .
.....Vazio dolorido, até ouço as batidas incontidas do coração
.....Ele grita no silêncio das noites,clama teu nome
.....uma chama incendeia.... ela não se apaga..... ouve-se um sussurro,la esta as batidas incontidas novamente.
......Ah silêncio!Ao raiar do dia , o sol desponta no horizonte.
.....A esperança renasce para mais um dia
.....Que esse novo dia traga a ti , não deixando mais a solidão e o silencio na minha companhia.
.....Coração preenche de alegria no nascer de um novo dia!
.....enchendo a Alma !
Numa noite fria de desespero e agustia,
reato disfunção de meus desejos na escuridão,
tudo é tão lindo quando vejo nos teus olhos
o amor tão profundo e desejado
que cada segundo torna se um mundo,
na imensidão de nossos espíritos indomáveis,
a luz atravessa a vontade imortal de nossas almas
esperando o profundo amor que nos alimente
dia apos dia num mundo de loucuras,
no terror de um momento que deixou a replica
de nossas vidas para sempre.
Diálogo
A escuridão, ainda menina, chama-me às ruas frias
Sou a andarilha proscrita das noites de luas vazias
Não escondo meu rosto destas gentes curiosas...
Que vejam a mulher vil, triste que sou...Lamuriosa.
Mas amiga, nem sempre foste assim, amarga e sombria
Houveram dias de sol e mar à brilhar sobre tua tez macia
Diga-me: Porque te enfadastes das doçuras do amor?
Porque voltaste as costas ao toar das carícias em clamor?
Ah, minha amiga, nada sabes das minhas dores imensas...
Das noites em que doei o mais sublime amor que pensas
Ofertei-me de corpo e alma, desnuda em juras e poesias
Ofereci rosas e mel; em troca ganhei abandono e heresias.
Mas não te entregues às trevas, óh amiga tão triste e bela.
Busca a luz dos sonetos mais puros, alegres em aquarela
Esqueça-te do passado, volta-te para os presentes dias...
Quem sabe, ainda pousam nos teus jardins as andorinhas?
Não perca teu precioso tempo com minh'alma, óh amiga!
Não haverão pássaros à cantar para minha causa perdida.
Sou aquela que vaga em busca da morte que trará paz
Somente o corvo me acompanha, nada e ninguém mais...!
terror mero amor
por ser apenas a dor...
da escuridão,
para onde caminhar,
dentro de um mundo,
frio sem vida,
que o amor desdenha
a dor que de repente
verte como sangue
que expulsa do espirito
um sonho que desvenda
pior que o amor a ilusão,
a tanto se derrama
no ardor que consome
o coração dia após dia,
por demais as lagrimas
secaram num deserto,
presumo que vida foi
no estante que tudo
morreu, para vida
nunca existi-o
sem teu amor,
que tempo residiu
num tempo distante, austero
em que tanto amor
verteu pelas veias até o espírito,
tanto que a ilusão tem tantas...que
tomam formas que repetem
deferindo cada desejo num
sonho que acabou nessa derradeira
fronteira amarga, semi igual
ou singular de uma paixão,
torna se escuridão amigável
até suportável, de repente
tudo parece com morte
docemente, calo me
no abraço que a solidão
transcende a dor e decepção...
regrando escuridão do coração.
desejo único na escuridão
te amo meramente por amar demais,
deito dentro do peito,
pois tudo é o amor,
perfeito no meu coração.
Noite gélida,
escuridão tácita,
devaneios tolos,
doce ingenuidade corrompida.
Há essa verdade insólita,
Certeza desfigurada,
Um brinde a lucidez,
Que faz morada no próprio Ser.
Pobre senhor da razão,
esqueces-te a fragilidade da existência?
Embebedaste de ilusões,
Agora desveladas de teu ego.
Sabia e ignoraste!
Regozija-te no desencanto,
Almejando a sublimação
Do que outrora buscara.
Eu para ti seja
O Sol que rompe a escuridão,
A maré que invade a praia,
O vento que dissipa as nuvens,
O som que quebra o silêncio ,
O grito que espanta o sono,
A água tépida que te lava o rosto.
» Tal como na luz se encontra a #escuridão, e na escuridão
se encontra a #luz... no bem se encontra o #mal, e no mal se encontra
o #bem «
Em dia de escuridão,
eu peço a Deus em oração
e lá de cima ele responde
enviando um clarão!
Sergio Fornasari
Destarte
Luzes deflagradas na escuridão
Em estampidos secos
E ocos ecos
Num vazio ambiente.
Obscuros sentidos opacos
E silêncio barulho pós agitação
Alma inquieta em corpo estático
Descontrolado e irremediavelmente morto.
Desorientadas por tais intervenções:
- Algumas memórias -
Rememoradas a esmo.
Em instantes segundos
E verbos perdidos e símbolos rotos
Vis sentimentos em (des)conformação.
Na escuridão da vida,
você não tem a mínima ideia do que vem em seguida.
Ao horroroso período que chama de hoje,
você só espera poder dar um enorme adeus de despedida.
Não há lugar seguro,
não há luz...
tudo se faz escuro
aos seus olhos cansados
a esperança é o bem mais valioso.
Aqui ao meu lado
um amanhã esperançoso,
meus braços a afastar todo o perigo,
só neles você encontrará abrigo.
Volta... aqui é o lugar onde sempre te amarei...
volta, só aqui do meu lado seus sonhos serão lei.
Há fantasmas que prendem nossa alma na escuridão , algumas vezes é necessário exorcizar o passado para que se possa viver o presente.
Não podemos mudar o que passou, o futuro pertence a Deus , mas o presente esse sim está em nossas mãos. O que antes te fez mal , não tem razão de ser e permanecer ! Comprometa-se com você mesmo tenha em seu coração e em seus pensamentos o que te fortalece e te faz bem.
Deixe Deus agir aonde você não tem como mudar , mas o que cabe a você se esforce em fazer.
Não tem graça...
Você pinta meu céu negro,
de um negro mais negro que a escuridão
de uma noite eterna, que passa, que passa
mas nunca passa.
Não tem graça...
Você torna minha vida mais noite que a própria noite...
você passa
com seus açoites
é um vulto que passa
e por onde passa vai semeando desgraça.
Não, não tem graça..
Tá rindo do quê?
Da minha desgraça?
Olha que essa coisa passa.
A morte é precipício infinito na minha alma,
de propósitos sem fim apenas a escuridão,
que se encontra na minha alma devorando meus sentidos,
por mais que queira... por mais faça não á um final...
somente as dores nas profundezas,
que diria das piores formas de penas,
prólogos sem sentido
Quando você consegue enxergar o bonito atrás da escuridão, a luz atrás de densas trevas,o amor onde transparece rancor...
Quando vês que pode trazer o irreal para uma realidade transparente ,então pode acreditar que conseguiste atingir o sobrenatural da fé!
Teus olhos são bons, tudo se torna lindo ao teu redor; És especial,és forte,és bela!
Aqui estou presa a minha solidão, a escuridão é a minha única companheira...
Na calada da madrugada onde o silêncio reina, me perco em meu desespero, me tornei amante das trevas...
Acorrentada a minha alma grita de desespero, o meu uivo de dor ninguém ouve...
A minha alma chora, busco por ajuda, mas ninguém ouve o meu pedido de socorro...
Alguém me resgata!!!
A floresta esta adormecida, como por um encanto ninguém ouve os meus gemidos, as lágrimas continuam a cair...
Noite maldita!!!
Serei eu vítima da escuridão?
A dor corrói meu coração, estou inundada pelas lágrimas, quero fugir desta situação.
Estou condenada a vagar noite após noite, como uma criatura das trevas...
Qual será o preço da liberdade da minha alma?
Me perdi de mim mesma, já não sei quem sou, procuro me achar no meio da escuridão da floresta adormecida...
Me pergunto até quando viverei presa a essa maldição, durante o dia um ser normal, mas ao cair da noite uma outra criatura.
Alguém precisa me achar, me guiar de volta, preciso de uma luz ...
A minha força está se esgotando, somente eu ouço o meu grito, enquanto todos adormecem...
Durante todas noite esse pesadelo se repete, estou acorrentada a essa maldição.
Quando os primeiros raios de sol começam a nascer expulsando as trevas, a minha alma se acalma...
Mas quando o sol se pôr e a escuridão chegar, o meu uivo de desespero tornará a soar pela floresta adormecida...
É o meu segredo!!!
.
.
.
..
Escuridão, a solidão da paixão
Não correspondida
Escuridão inimiga do coração
Coração companheiro de toda
Situação
Exceto a razão
Razão solução para
A paixão
E esse mesmo coração
Tem medo da escuridão
Dentro da mais densa escuridão existem os mais puros raios de luz.
A esperança reside nos lugares onde você pensa que tudo termina.
Eu não posso olhar dentro do seu coração mas tenho certeza que a cada batida ele diz pra que você não desista por maior que seja a barreira.
A cada gota de vida queimada... Meu coração continuara a gritar que e minha existência não será em vão
