Coleção pessoal de alinesormani

Encontrados 13 pensamentos na coleção de alinesormani

Enquanto houver amor, a escuridão não será tão escura o sufiente para tapar totalmente nossos olhos.
Enquanto houver amor, há de haver sempre uma luz, uma saída, uma oportunidade.
Enquanto houver amor, a mão estendida que nos ampara, estará lá a qualquer custo.
Enquanto houver amor, nossos olhos poderão estar fechados para qualquer situação. Confiar de olhos fechados é a melhor confiança que podemos ter.
Enquanto houver amor, não existirá riqueza material que seja maior ou mais importante do que um coração que bate para te proteger.
Enquanto houver amor, o que é exagerado, pesado, volumoso, deixa de ser um fardo. E tudo fica mais leve, puro e cristalino.
Digo que, enquanto houver amor de verdade nesse Mundo, ainda existirá redenção. Existirá esperança.
Enquanto houver amor, o Mundo jamais ficará sem cor, sem vida.
Enquanto houver amor ao próximo, compaixão, sentimentos da pureza da alma, existirá sim uma luz no fim do túnel. Porque nada é tão obscuro que não se possa clarear com amor.
Porque o amor verdadeiro se basta. Sem preço, sem rótulo, sem exibicionismo. Quem ama, ama do fundo do coração. Aquele sentimento que está dentro do nosso corpo. Que ninguém pode roubar.
Por mais que o Mundo esteja saturado de dissimulados, ainda sim existe o amor verdadeiro. O amor que está acima de tudo.
Sejamos amor em vida, enquanto ainda estamos aqui. Porque as únicas coisas que podemos deixar são lembranças. Que sejam lembranças de amor. Para nunca se esquecer.

Aline
1 compartilhamento
Tags: enquanto houver

Você pode ser o Papa que veio pedalando de bicicleta de Roma até aqui, o ditado que prevalece é: "Quem fala o que quer, escuta o que não quer".

a.s.z
1 compartilhamento

Não interprete ao pé da letra. Pelo corpo do texto estão as partes que compõem o sentido.
Esta regra vale para as relações humanas. É no conjunto dos detalhes que nos revelamos.
Mas na revelação há sempre a prevalência do mistério, o que no outro nunca é acessível.
A Hermenêutica é sempre bem vinda.

Padre Fábio de Melo
15 compartilhamentos

Em mim há uma infinidade de recortes,
mas não sou arte que deve ser apreciada com pressa.
Sou feita de detalhes antigos que carecem de contextualizações.
Quem quiser que venha, mas antes se informe.
Sou igual aos museus.
Tenho horário para fechar.

Padre Fábio de Melo
166 compartilhamentos

O "bonito" não se limita a um atrativo estético, interior. É você perceber algo a mais. É descobrir que alguma coisa daquela beleza supera as suas formas. É algo maior que me chama, que fala de mim, como se aquela beleza fosse algo que me faltasse. O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você e você se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você.

Padre Fábio de Melo
123 compartilhamentos

Tem dia que põe virgula, tem dia que põe reticências,
tem dia que põe ponto final e tem dia que
tem a necessidade de virar a página,
o tempo todo nós fazemos a experiência de
escrever a vida que somos nós, e o mais bonito:
Nós temos o direito de escolher como vamos
pontuar esse texto, porque Deus trabalha o
tempo todo no nosso coração assim,
para que a gente aprenda a escrever,
para que não venha ninguém escrever por nós
e mesmo que alguém passe pela nossa vida,
que apenas deixe detalhes no seu texto porque
o autor é você, e o mais bonito é que tudo está sendo inspirado por Ele.

Padre Fábio de Melo
73 compartilhamentos

Queria demonstrar realmente o que eu sinto, mesmo sabendo que os sentimentos não precisam serem demonstrados para serem verdadeiros...

Aline Sormani
37 compartilhamentos

O antes já passou, o depois quem sabe virá.
Caminhando, passo a passo no espaço da vida, vamos aprendendo. A cada nova marca de expressão, a cada calo no calcanhar, nossa experiência só aumenta.
Dizem que os mais velhos são mais sabidos. Digo que os mais vividos são mais sabidos. Não adianta ter rugas, cabelos brancos , para ter bagagem com conteúdo. Há pessoas com muitos anos de vida, que não possuem uma boa história para se contar. Que apesar do tempo, não conseguiram entender o sentido da vida. Não conseguiram aprender a conhecer o proximo, mesmo aqueles que não são tão próximos assim. Digo, conhecer pessoas, quando se olha bem no fundo dos olhos e logo já enxerga os sentimentos da alma. Sim, sentimentos da alma, todos possuem. Porém são os poucos e os bons que procuram notar isso. São poucos os perceptíveis. Que por mais que tentem não conseguem errar a opinião traçada a respeito de tal pessoa. Se por um acaso você nem sonha o que isso significa, volte a perder seu tempo com o celular. Iguais a você o Mundo está saturado. Agora, caso você seja e perceba que é diferente, que pode enxergar além do que os olhos podem ver, sinta-se privilegiado. Enxergar com o coração são poucos que conseguem. Conseguir medir a quantidade de bondade e de maldade que o ser humano carrega não é uma tarefa fácil. Ou pelo menos saber distinguir o verdadeiro caráter, seja pelo olhar, pelo modo de falar, pelo modo de agir. Principalmente quando esse Mundo está cheio de lobo vestido em pele de cordeiro. Onde a inveja, a vontade de ver o próximo em maus lençóis virou epidemia. Mas felizmente para se viver essa vida não precisamos nos importar com essas criaturas. Os bem vividos sabem que os calos nos protegem de qualquer pedregulho. Que acima de olhos famintos pela desgraça alheia, existe uma força infinita, uma luz mais forte que farol a laser, a luz que é impossível imaginar a proporção. A força que nos guia e protege de todo mal que existe nesse lugar imenso.
A vida é dos vivos que entendem o que é viver. Que estão aqui por algum propósito. E não para aumentar a numeração do IBGE.
Um beijo aos urubus

A.S.Z
1 compartilhamento
Tags: inveja pessoas

Você já deve saber que você ocupa o melhor lugar do meu coração, onde pouquissímas pessoas podem estar. Você já deve saber que de poucas verdades que existem nesse mundo, uma delas é de que o sentimento mais bonito que pode se pode ter por alguém, é o que eu tenho por você!
Talvez palavras sejam desnecessárias para provar tudo isso, mas eu não me importo, enquanto eu puder expressar o que eu sinto, eu expressarei, até o fim. Porque você é o meu começo, o começo da minha felicidade, do meu amor verdadeiro, da minha fidelidade reciproca. É somente VOCÊ que me completa!
Já não sei como seria a minha existência nesse mundo tão imenso sem ter você junto comigo.
Sentido real. Eu preciso de você, porque eu te amo tanto e esse amor é mais forte do que eu.

Sempre!

A.s.z
1 compartilhamento
Tags: amor eternidade

assopre a vela, corte o bolo, faça um pedido. Posteriormente se sinta mais velho, mais experiente, se sinta um filosofo pensando no tempo que ainda resta, no que vale a pena apostar suas fichas. Nessa hora abrace seus amigos, seus familiares, olhe seu cachorro, gato ou periquito como se soubesse que tudo e todos englobam o dom da vida, o dom de viver. Que tudo faz parte... Nessa hora, que a vela é apagada, depois do com quem será, é que vem a hora psicodelica, para quen sabe o que é se sentir mais velho, para quem sabe o que significa ficar mais velho e suas consequencias.... É aí que você lembra que tem brigadeiro para comer...

A.S.Z
1 compartilhamento
Tags: festa aniversario

Talvez ganhar um milhão de reais na mega-sena me ajudasse a construir uma vida fora do Brasil, talvez um churrasco com carne boa e queijo coalho aliviasse um pouco meu stress, talvez correr na praia fosse uma boa. Porém é dificil ganhar na mega, sem ter sorte. Dificil comer churrasco de carne boa e queijo coalho, com a Dilma na presidência. E para correr na praia teria que enfrentar oito horas de viagem... Bom, enfrentar a viagem é o de menos, o problema é ter que colocar gasolina no carro para viajar. Com a Dilma na presidência fica difícil. Não temos escolha por enquanto, o jeito é trabalhar o mês inteiro e deixar mais da metade do nosso salário nos bolsos dos políticos. Políticos que em sua grande maioria não fazem questão de se preocupar com a população que paga seus salários. Essa população brasileira que sofre, chora e clama por mudanças. População que está saturada de presenciar a pouca vergonha nos hospitais públicos. Pessoas estiradas nos corredores,feitos objetos descartáveis. O que falta não são médicos, não queremos médicos cubanos que nem entendem a nossa pronúncia. Queremos estrutura, a estrutura equivalente aos impostos altíssimos que somos obrigados a pagar. Esse negócio de PT e Cuba, me cheira mal...pior do que os "perfumes" de lá. Bom, isso fica para depois. Porque quanto mais se mexe na carniça, pior fica. O ponto é, fico imaginando com que fisionomia encara nossa "presidente" ao ver a movimentação nos protestos. Sinceramente, penso que ela assiste tudo de camarote, com uma bacia de pipoca, usando pantufas de porcos de pelúcia em baixo do ar condicionado. Ela não esta preocupada. Jamais se preocupou ou preocupará. Os brasileiros para eles são um bando de "burros", já que não investem em educação. Porém mesmo as pessoas mais humildes, sem influências estão conseguindo enxergar a ladeira que o Brasil está caindo. E antes que despenque de vez, todos nós, que estamos revoltados com a decadência deste país, vamos mudar o rumo dessa politicagem barata, corrupta e sem valor. Porque nas urnas o povo manda. Somos a maioria. Essa reeleição provou de A mais B que o PT não tem mais vez. Novos protestos virão, com peso maior. A pipoca vai azedar.

a.s.
1 compartilhamento

Mulher de TPM.

Está escrito além das estrelas, que com mulher de TPM não se brinca. Mulher de TPM é um caso sério!.
Descrevendo uma mulher de TPM: Pense um uma montanha Russa, daquelas enormes, cheias de voltas, altos e baixos. Aquela que você olha e já fica com medo. Aquela que começa a percorrer pelo trilho bem devagarinho, e começa a ganhar força, quando se vê, já deu trezentas voltas de 360º.
A mulher já nasce com o desafio de ser mulher, de superar as crises de TPM e o homem companheiro, só tem o encargo, o não tão simples encargo de acompanhar essa fase turbulenta. O homem deve acompanhar a mulher, o homem inteligente estuda o comportamento da mulher de TPM, procura entender o que se passa.
Primeiro vem a fase da falta de paciência, a vontade de esganar com o olhar. A fase das respostas afiadas, das irritações repentinas e sem motivos. A fase de querer o silêncio e as requisições de concordâncias rápidas. O homem inteligente, nessa fase aprende a agir com cautela, sabe o que dizer e a hora de dizer.
A segunda fase é aquela em que a mulher precisa de um docinho, depois da fase azeda. Normalmente o doce é aquele feito com aquela frutinha que dá na árvore chamada cacaueiro, os mais experientes sabem que é o chocolate. Muito chocolate. Dá chocolate para a moça! Branco ou preto, com castanha ou sem, ao leite ou 100% cacau, meu amigo, é disso que a mulher precisa!. Chocolatinho, para controlar a vontade da mulher de extrair o dente da frente de outra pessoa com a força que ela nem imagina que tem. Porém é nessa fase que começa o impulso para a terceira etapa da TPM. Com os chocolatinhos vem as espinhas, algumas gordurinhas a mais, fase em que a mulher se olha no espelho e tenta entender porque não nasceu igual as mulheres das capas de revistas, pele de pêssego, magra, com tudo no lugar certo. Resolve se olhar no espelho com o chocolate na mão e faz uma análise critica de si mesma, observa minuciosamente e enxerga até os defeitos que não tem. Nessa fase é que o homem companheiro precisa entrar em ação mais do que nunca. É nessa fase em que o homem super dotado de neurônios pode domar o leão no corpo de mulher. No momento em que a mulher entra nesse circuito da TPM, precisa de muito carinho, elogios. Quando ela se sente a mulher mais feia do Universo, o companheiro precisa ter lábia de um especialista, fazer a mulher pensar o contrário, sentir o contrário. Fazer a mulher se sentir única, dar carinho, atenção, encher de cafuné, de beijos. Nessa fase o homem deve aproveitar a fase da conquista.
Se algum dia, alguém encontrar um homem que não reclame de uma mulher com TPM, ele precisará entrar no livro dos recordes.
Aguentar uma TPM não é simples, mas ser mulher também não é. Tão doce e tão azeda, depende do modo e do momento.

A.S.Z
2 compartilhamentos

Sorria.

Sorria para a vida, esqueça de todos os problemas, não se preocupe!
Tenha em você a sensação do abraço, ou do auto-abraço, que pode quebrar um galho.
Percorra a vida como se estivesse deslizando ao andar de patins, deixe o vento bater!
Viva, e siga a lição de uma criança. Não esqueça que algum dia, você já foi uma.
Não perca o hábito!...
Não perca o hábito de amar, não perca o hábito de sentir, não perca o hábito de agradar. Carinho é uma forma tão bonita de se mostrar o amor.
Viva com amor. Não deixe que se perca o sabor...
Não esqueça da mão na cintura, do beijo roubado, das mãos entrelaçadas...
Ande junto!... Corra junto!..Dance junto!...
Tudo, desde que seja junto... Junto com amor.
Mesmo que seja somente você e o amor que está dentro de você.
O amor que quer gritar, esgoelar...o amor que ainda chama. Que tenta alcançar, para nunca se perder...

A.S.Z
1 compartilhamento