Poemas de Escuridão

Cerca de 5326 poemas de Escuridão

CRÔNICA DA BUSCA


A vida do ser humano é um eterno caminhar pela escuridão quando a rotina impera ; subitamente aparece um frio na barriga, uma bifurcação nos leva a escolher um novo caminho, a dúvida aparece, a covardia ou a coragem, qual é o certo, qual é o errado ? Não importa, independente da escolha, continuamos a caminhada e pensamos estar acertando sempre, em algumas vezes ledo engano, e o que tinha tudo para dar certo, dá quase tudo errado, quase tudo, porque sempre há frutos, algumas dádivas, crescimento, amadurecimento, ficamos mais fortes para aguardarmos a próxima bifurcação e para novamente escolhermos o caminho da coragem, da ousadia, do investimento na felicidade. De toda a obra de Aristóteles o que mais se destaca é que o homem nasceu para ser feliz e é isso o que devemos buscar sempre, a minha parte estou fazendo, nunca vou abrir mão de procura-la , nesta ou em outras vidas.

Inserida por jessef60

Realidade ou Devaneio?

E nesta claridade a escuridão permanece
Tão clara, intensa, enraizada
Algo impossível de se conter

Assim como as nuvens são para o céu
Os sentimentos são para a alma
Desta forma os corpos a mantém

Nossas mentes racionais,
Delegam nossos comportamentos insanos
E calorosamente nossos sonhos emergem todo o poder

Todo conteúdo que nos foi dado ou tirado
Podendo ou não ter sido vivenciado
Abrange um status tão intenso, tão energizado
Que o pensar questiona
E nossa alma suplica

A cada ato finalizado
A razão deseja, mas não explica
Tudo o que nos foi transpassado
Em nossa pele, agora, habita.

E a causa ou consequência destas ações
De razões...são desprovidas
Mas na lembrança prevalecerá
Mesmo que em minutos, seja esquecida.

Inserida por MJJElaineCristina

Cansado da vida;
Deito-me e fecho meus olhos;
A escuridão vem aos poucos;
Apagando a claridade da realidade que me machucava;
Os sons começam a silenciar;
E quando minha alma começa a descansar;
Sua doce voz me vem a lembrança;
Revivendo sentimentos quase apagados;
Presos dentro das partes mais internas e secretas do meu coração;
Sentimentos apenas divididos contigo e com minha consciência;
Talvez grande demais para ser entendido pelo mundo;
Uma palavra inexistente;
Pois amor já se tornou uma palavra comum;
E quase sempre acaba;
Mas o q sinto por ti;
Talvez nem a eternidade conseguirá explicar...

Inserida por joaobanda2001

Penso todos os dias que estou na escuridão
Mas acordo acreditando que posso ser feliz
Sorrio pra mim mesmo
E digo
Voce pode mais do que voce pensa
E se penso em escuridão
Eu posso pensar no claro
Na paz,paz interior
E trazer felicidade para muitas pessoas
Mas eu infelizmente ainda continuo na escuridão
Na escuridão dos meus pensamentos,sentimentos
E por fim na escuridão ja vivida

Inserida por fernandotayrone

Roubaram a luz
E deixaram pendurada
Em algum lugar
Iluminando
a escuridão abandonada

Roubaram a escuridão
E a deixaram abandonada
Em algum lugar
Assombrando
a luz pendurada

Inserida por Chir

DEGRAUS

No silêncio da escuridão
da Lua eu senti em meus
olhos o brilho dela cheia.


Meus olhos na estrada do
pergaminho deslocando-se cada
feixo de luz e cada quebradiço
da lua em um degrau Eu.


Seus versos são palavras em
minha sede e sua brisa brilham
em minha alma.

Inserida por emanuelcarvalho

Rosa


Amor mais bela das rosas,
Uma rosa que ilumina minha mais profuda escuridao,
uma rosa de plastico,que me enche de emoçao...

Inserida por Juliana2018

Você magou meu coração,
Desperto uma ilusão.
vivi na solidão,
vivi na escuridão.
você despreso o meu amor,
voce despreso o meu carinho.
vivi chorando,
vivi se lamentando.
você me rejeito,
você me despreso.
vivi te amando sem voce me querer,
vivi se lamentando só pensar em te perder.
te dei meu amor, mais voce não me deu valor.
hoje não te amo mais, hoje é voce que corre atrás.
hoje te despreso, porque aprendi com você.

Inserida por Douglasdebruim

Luzes a se apagar, atolado e perdido.
Na escuridão se foram, sonhos, risos e festas.
Habita o pesadelo, o medo de estar só.
Coração traidor, que veio te afundar.
No colo do ego, um convite a decadencia.
Hoje já sabe que precisa de alguém.
A verdade é tão simples então abra os olhos,
Precisa de colírio, precisa enxergar.

Quando se cansar, desta solidão
E acreditar, que tudo não passou
De um engano.
Tem que decidir, cair ou vencer.
Não dá pra viver, num pesadelo
Um sonho bom.

Acorda desse sono mais deixe se encontrar.
Em conciencia ouça a voz de Deus
Te chamar.

Inserida por luisotavio

Aconteceu o terceiro milênio.
E que venha a escuridão, onde tudo é misterioso,
e apagaram a luz que deixa tudo tão solido, óbvio e pior.
2012, e tudo será ao contrário e tudo se torna mentira.
E a gente deixa tudo pra tentar sobreviver, e todas as pessoas que tem o super ego tercerizado irão morrer e nós iremos ficar.
E eu parei de pensar.
E eu comecei a sentir.

Inserida por objetoclaroesemnome

Estou sentindo uma escuridão, é uma escuridão
muito forte, que nem sei de onde vem
Estou vendo um escuro vazio..um buraco sem fim
Uma combinação estranha...eu e o negro
Escuridão em meus passos,a sombra que me segue
A sombra que me assombra, isso não vem de hoje, me lembro dela há muito anos atrás...já até falei com ela, me propos algumas coisas, mas não a confio...Como confiar na sombra negra que te persegue por longos tempos...será que ela um dia desistirá de mim?

Inserida por gisele28

Algum lugar

Perdido na escuridão
Esperando por um sinal
Em vez disso, há apenas silêncio
Você não pode ouvir meus gritos?
Nunca pare de esperar
Preciso saber onde você está
Mas uma coisa é certa
Você está sempre no meu coração

Eu te encontrarei em algum lugar
Eu continuarei tentando
Até o dia da minha morte
Eu só preciso saber
O que tem acontecido
A verdade libertará minha alma

Perdido na escuridão
Tente achar seu caminho de casa
Quero abraçar você
E nunca te deixar partir
Espero que você esteja quase no céu
Ninguém pode machucar sua alma
Vivendo em agonia
Porque eu não sei onde você está

Eu te encontrarei em algum lugar
Eu continuarei tentando
Até o dia da minha morte
Eu só preciso saber
O que tem acontecido
A verdade libertará minha alma

Onde quer que você esteja, não vou parar de procurar
O que for preciso, eu preciso saber

Eu te encontrarei em algum lugar
Eu continuarei tentando
Até o dia da minha morte
Eu só preciso saber
O que tem acontecido
A verdade libertará minha alma

Inserida por chryshetifield

(...) Eu não ligo para essa escuridão que me cerca
Para essas pessoas que me odeiam
Para esses sorrisos falsos
Aqui há, um pensamento macabro. Mais nada importa.
E essas forças psicóticas em minha volta?
Me esmorece, mas não me revolta.
E mesmo assim perco o controle em minha volta
Porque não sei pensar, culpa dessa frágil mente morta.

Inserida por IndyVandark

Estou a luz de vela
uma pequena chama que queima na escuridão
que clareia agora varias vidas
fico imaginando o som do fogo
queimando a parafina nesse silêncio noturno de brisa leve e fria
sob um céu de galaxias e a lua a me observar
os pensamentos vagam no infinito da minha mente
em harmonia com os sentimentos que correm pelas minhas veias
e que me fazem saber que eu existo
a parafina derrete e se espalha pelo chão
vai ao encontro das minhas lagrimas salgadas
que derramei na solidão

Inserida por geovaneprofiro

Essa escuridão tem um nome?
Esse medianíssimo, esse tédio, como ele nos encontrou?
Se meteram em nossas vidas, ou nós por isso procuramos e tomados pelo enfado o abraçamos?
O que aconteceu conosco. Sabemos que um dia desses nos perderemos no caminho.
Quando não voltarmos para a casa porquê fomos consumidos pelas sombras, engolidos completamente pelo fastio!…
Esse infortúnio tem um nome? Acaso, é o seu nome?

**Gaste maishoras realizando que sonhando.

Fazendo que Planejando,
Vivendo que Esperando.
Porque embora quem quase morreu ainda está vivo,
quem quase vive já morreu

"Subaita"

Inserida por subaita

Deixou a escuridão tomar formas,
seu sangue me deixou assim,
o que você é...?
... agora serei igual a você...
tentei me confessar,
apenas que consegui te ver,
o mundo me deixou na escuridão,
luzes artificiais deixam meu peito marcado,
seus lábios sangram,
tentei acordar mais senti que a vida terminou...

Inserida por celsonadilo

Quem seduz a todos perde o brilho, morre o encanto, prostra-se na escuridão!
Mas o segredo atiça a cobiça dos reis que dominam a terra!
Lapída tua vida em silêncio, dê brilho a tua alma e espera: O que é teu virá com a intensidade do sol e o acariciar da lua, e então serás por Ele exaltada!

Inserida por DGSG

Por caminhos distantes a vida nos leva

Pela escuridão existe a imensidão do deserto em reflexos a desilusão

Onde a verdade a vida
Onde há mentira haverá a descoberta
Uma vida é paz e não haverá guerra

Inserida por LauroLibourt

Luz brilhante que ilumina da escuridão no mundo,
E eles assim como insetos são atraídos por essa luz falsa,
Eles não sabem que no final da escuridão dessa luz são labaredas de fogo e enxofre?
Que desgastarão e queimarão suas asas os impedindo de voar para seu criador.

Inserida por EternalBlackCats

tantas correntes te dizem que tem trilhar um caminho...
mas ninguém conhece a escuridão depois que morre,
suas forças desaparecem seu espirito paira pelo infinito,
tantos desejos e lembranças somem pois é tão profunda
nada importa realmente que esteja se passando naquele momento...
quando penso que está tudo perdido á uma oportunidade...
no silencio deixado por eras vai estar no eterno...

Inserida por celsonadilo