Poemas de Escuridão

Cerca de 5326 poemas de Escuridão

''não posso

não posso recolher os cacos que deixei cair
não posso sair dá escuridão do além
não posso posso te sequestrar e fazer de refém

só posso te ver sorrindo de longe
só posso te ver feliz assim
só posso fazer isso para te ter perto de mim

não posso me afastar de você
mais perto de você vejo que não hã lugar para mim
não posso aguentar tanta dor assim

será o que devo fazer
será o que devo fugir ou devo aguentar
será o que devo parti para nunca mais voltar

não posso fugir disso
não posso ser feliz assim se tanto amo ele devo aguentar
não posso dizer q ñ hã lugar pois no coração dele devo morar.

HOJE ELE DISSE QUE ME AMA VALEU A PENA LUTAR.

Inserida por AmandaCL

A descoberta da luz

O que é uma luz no meio de tanta escuridão?
Uma luz, claro.

Mas quem é você, a luz pergunta para si mesma?

E ela, convicta, responde: sou aquela que ilumina o que não está claro e embeleza aquilo que está encoberto. Sou aquela que abre caminho. Sou aquela que dá visão. Sou uma luz.

É, uma luz.

Inserida por brunocidadao

Que buscas?Que procuras?
Neste mundo de alusão...
Que temes?Que sentes
Nesse abismo de escuridão...

Felicidade ou conformidade?

Que desejas?Que cobiças?
Nessa terra de ingratidão...
Que imploras?Que suplicas?
Nesse céu de desafeição...

Vitalidade ou simplicidade?

Uma razão para a verdade,
Ou uma verdade para a razão?

Inserida por Marcelo10Souza

SOBRE A AMIZADE

Na vitrina viam-se duas pessoas:
Uma na escuridão e uma outra com um candeeiro na mão.
Raridade!

Inserida por KarlaMello

Não acredito em anjos ou demônios
Enquanto olhos estão perdidos na escuridão
Assim meu coração sangrou...
No momento estava numa cruz pregado...
Se sente o desespero que nunca...
Pensou-se existir entre três dias ressuscitou...
Muito do meu mundo terminou...
Busquei um sentido pelos séculos...
Caminhei entre eles nunca compreendi...
A que busca diante da escuridão...
Tão profundamente esquecida entre...
Desejo profano e átrio somente...
Palavras jogadas no vento...
Sem destino ou carma...
Apenas a sensação de viver...
Até que esteja envolvido pela escuridão...
Entre tantos lamentos serem obscenos
Em tantas vias e sombras...
Que o natural está dentro de suas...
Entranhas espalhadas por cada...
Memoria deixada em fragmentos
Como trinta moedas entregues
Por um beijo traidor...
O espírito queimou mesmo assim
Obteve tal perdão... Quando...
Queimou com vaidade e hipocrisia...
No entanto ser mais uma grande
Frase deixada pelo tempo
Se encontra no profundo dos prazeres
Da carne macia de desejos profanos

Inserida por celsonadilo

Triste Na Solidão

Tristeza que me consome
Fico cego na escuridão
Ela vem e não some
Me engole, deixando na solidão

Vivo imerso no frio
Sozinho no sofrimento
Me entrego sozinho
Chorando lamento

Hoje me encontro assim
Sozinho, triste, desamparado
Chorando, pedindo um Abraço

Triste e sozinho estou
Nesse vazio da solidão
Procurando um tempo que passou.

Inserida por JosephL

vejo o sangue isso me da sede,
olho no fundo dos seus olhos me da fome,
me escondo na escuridão,
tantos prazeres,
noite chega com a morte,
estou com sede, pode gritar não ligo!
vou te caçar claro... com muita vontade,
o desejo a frenesia vertente dentro do meu profundo,
meus desejos querem teu corpo!
mesmo me arrastando pelos cantos dessa vida.
tento resgatar um sentido humano, mas isso nunca fui,
então como numa mentira se esconda estou com fome,
tua carne saborosa nessa vida de prazeres
teu sangue delicioso prazer do meu coração.

Inserida por celsonadilo

Eu com você

Sente-se a solidão?
Busquei no meu peito,
Veio vazio,
Vazio de escuridão.
Respirei alegria,
E tenho sua companhia.

Inserida por GisleneMattos

Ao morrer entramos na escuridão, tal como quando dormimos.
Não vemos, não cheiramos, não ouvimos, e o principal, não sentimos.
Não sentiremos saudades, a dor de amigos e parentes que choram porque partimos.
Não sentiremos remorsos, dor, vontades, decepção, amor e muito menos arrependimentos.
Nunca se arrependa do que fez, mas do que não fez.
Tente, tente novamente, felicidade vem de momentos.
correr atrás dos sonhos, dos desejos, por mais impossíveis que pareça, é amenizar os sofrimentos.
Fazer as coisas sem pensar, algumas vezes, pode ser a diferença entre um momento feliz e só desejar.
Arrisque, atitude, lute, invente, crie, se ajude.
Surpreender enquanto há mistério, tocar e beijar.
Rejeição e não faz parte da vida, que continua, que é amiga, para isso há o perdão, aprenda a amar.
Ver o nascer do sol com a pessoa mais especial do mundo faz com que tudo que passou venha a valer a pena.
Agir sem planejar demais, ir além do seu incapaz.
Crie uma situação, espontaneamente, a ela convença.
Quando partir terá sido a sua vida que ficou para trás.
Mas viverá eternamente na mente de quem se lembra.

Sentidos da vida | Cabo, 26-Jan-2015

Inserida por AllanBarretto

Meu pensamento vai em buscar do seu.
Meu olhar te procura na escuridão.
Minha boca precisa da sua pra acalentar meu coração.

Inserida por OsvaldoMacedo

O medo é o refugio daqueles que andam na escuridão.
A dúvida é o produto reativo ao se deparar com o desconhecido ou inesperado.
E o perigo, ele é real, é palpável, mensurável... ele não é algo que se deva enfrentar, não é medo, nem falta de coragem.
Sobreviventes são aqueles que enfrentam seus medos, eliminam suas dúvidas e reconhecem o perigo.

Inserida por mythod

Já não sei mais o que faço
Se tento subir, me puxam o braço, eu caio
Uma escuridão me possui me deixando pra baixo
Me tira desse buraco!

Pai me tira daqui
Eu não sei viver sem ti
Me levanta do chão, me ergue
Eu não aguento mais viver sem razão
O Teu amor é o que quero sentir
Na sua brisa de paz onde eu vou fluir!

Inserida por SaimonLima

Vozes.

As vezes sinto a escuridão avançar sobre o meu coração
Uma aflição descontrolada toma conta da minha alma
Eu tento buscar algo para me apoiar
Algo em que eu possa acreditar
e ter fé que faça extinguir toda essa penumbra que devora minha alma
Mas na lucidez do silêncio sua voz trepida.
Como vozes angelicais quando tocam sua harpa
Seu toque elimina qualquer sensação de perda. Qualquer desolação que possa me infringir.
Sinto que estou pronto novamente, que um sorriso possa brotar do meu rosto.
E assim novamente possa sentir o calor do seu coração me aquecendo
Trazendo para mim seu amor, seu calor que domina o fulgor do meu ser.
Que apaga todas as essências ruins afasta a escuridão
E assim eu possa sentir a luz dessa imensidão.

Inserida por ArturSA

Deixar de sonhar
é como fazer a alma
habitar a escuridão...
Por isso sonhe,
sonhe sonhos lindos
e, se possível,
realize-os...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

58. Saber acreditar é saber mover a fé, rompendo barreiras não há escuridão, pontes estreitas e nem desertos que não sejam ultrapassados. Quando depositamos a fé em nossa vida, o medo passa a não existir. O medo nunca foi aliado a fé.

Reflexões Chá da Vida

Inserida por hupomone

Enquanto houver amor, a escuridão não será tão escura o sufiente para tapar totalmente nossos olhos.
Enquanto houver amor, há de haver sempre uma luz, uma saída, uma oportunidade.
Enquanto houver amor, a mão estendida que nos ampara, estará lá a qualquer custo.
Enquanto houver amor, nossos olhos poderão estar fechados para qualquer situação. Confiar de olhos fechados é a melhor confiança que podemos ter.
Enquanto houver amor, não existirá riqueza material que seja maior ou mais importante do que um coração que bate para te proteger.
Enquanto houver amor, o que é exagerado, pesado, volumoso, deixa de ser um fardo. E tudo fica mais leve, puro e cristalino.
Digo que, enquanto houver amor de verdade nesse Mundo, ainda existirá redenção. Existirá esperança.
Enquanto houver amor, o Mundo jamais ficará sem cor, sem vida.
Enquanto houver amor ao próximo, compaixão, sentimentos da pureza da alma, existirá sim uma luz no fim do túnel. Porque nada é tão obscuro que não se possa clarear com amor.
Porque o amor verdadeiro se basta. Sem preço, sem rótulo, sem exibicionismo. Quem ama, ama do fundo do coração. Aquele sentimento que está dentro do nosso corpo. Que ninguém pode roubar.
Por mais que o Mundo esteja saturado de dissimulados, ainda sim existe o amor verdadeiro. O amor que está acima de tudo.
Sejamos amor em vida, enquanto ainda estamos aqui. Porque as únicas coisas que podemos deixar são lembranças. Que sejam lembranças de amor. Para nunca se esquecer.

Inserida por alinesormani

Tristeza Escondida

Ilusão, tristeza e solidão
Minha vida é triste
Vivo preso na escuridão
Choro, sempre todo dia

Grito por socorro
Imploro por perdão
Me escondo e choro
Na escuridão me encontro

Uma máscara eu uso
Sorrio pra todos
Minha máscara eu seguro
Escondendo o que sinto

Assim vou vivendo
Sozinho e triste
Assim vou sobrevivendo
Lutando todo dia

Inserida por JosephL

Reinvente-se!

"Se existe noites de escuridão, também existem dias de muita luz. Abra as janelas do coração, sorria com alma, pois hoje, é o seu dia de brilhar."

Inserida por lexgrafia

ASAS DE ANJO

A escuridão não o deixa sobreviver nesta noite
Ele quer muito viver, quer ficar para ver a luz
Dói quer olhar, mas cego já se encontra o pobre
A ferida no seu corpo é causada pelo brilho da luz

Dilacera a vaidade inútil, num corpo já esquecido
Já gasto, perdido onde refina a sua própria cor
Com o sol a bater no rosto pretende esconder-se
É na escuridão interior, sente clamor pelo coração

Sente a sua santidade vandalizada num altar oculto
De todas as coisas belas que viveu e já não pode ver
Abriga a dor nos seus braços, nunca recusou nada
Sofre de injúrias, de tormentos sem arrependimentos

No corpo sente o fôlego do cruel do insano futuro
Temido por todos na sua existência, sob as suas asas
A escuridão quer mantelo protegido da luz que é o seu Castigo, pobre anjo até da pena de todos os tormentos

Que passa no corpo, na alma só pede a Deus que o tire
Da escuridão em se encontra, abriga a sua dor no terço
Tentativa de não voltar a cair na vaidade das suas asas
Tenta seguir em frente, flagelado nas cicatrizes deixadas.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

vivemos em um paraíso de bandidos,
caminho todos dias na escuridão,
enquanto um bacana bebe come do melhor,
sorrindo o mundo não foi feito para idiotas,
sempre são as crianças que magoamos,
diante desses que governam sem destino,
apenas o bem querer próprio, isso lamentável,
pois muitas mães não tem o dar de comer aos seus filhos,
em terra de zumbis sem donos apenas um sorriso mais um mandato pobre almas que vivem de promessas e mais nada.

Inserida por celsonadilo