Poemas de Escuridão

Cerca de 5326 poemas de Escuridão

A luz do seu dia de chuva, na escuridão de uma noite sem estrelas.

Dentro daquela noite suja você me tentou
Vestiu-me de suas promessas misturadas ao vinho barato, você me beijou
Tire as mãos dos meus cabelos, ninguém vive de sonhos bons. Ali terminou
Já não sabia se era a coisa certa a fazer, poupar meus sorrisos por medo de sofrer
De qualquer forma, já era tarde. Tarde demais...
Já não havia espaço pra sinceridade nos passos que eu pisava.
Estava quase certa que a sensação estranha que me tomava vinha com o vento.
Frio perigoso que me dava abrigo, e ao mesmo tempo de tornava castigo para o meu coração.
Aceitar meu destino era a única alternativa, mesmo que sua luz não estivesse na mesma direção.
Já amanheceu e você ainda dissolvendo toda sua sedução me falando de vida.
Me solte das suas asas, não tenho tempo nem vocação.
Preciso acarinhar minha solidão que vive dentro do espelho, num horizonte borrado, versado, machado de vermelho.
Lá dentro fico livre do seu ultraje à minha paz.
Liberdade fugaz.
Se eu fosse capaz de apagar as pegadas, as notas do seu violão, sempre latentes.
Te esquecer abrandando meu corpo, seu corpo gementes.
Você me acendeu com seu dia chuvoso, ainda assim, luzente.
Fatal, sem final, exceção demente.
Canção torpe, pura que nunca se estima a duração.
Luz do seu dia de chuva, cantou minha escuridão.

Inserida por carolbarbosa

Muitas vezes chorei com medo de morrer,na escuridão chamando o meu pensamento nada que posso fazer pois te amo
e morro pelo teu amor o choro nunca acaba por que vc ama
outro cosmopax um sonho conheçe vc nunca mais chorei www.cosmopax.com.br

Inserida por juniorpensadocosmopx

Não ver você não tem explicação.
É caminhar pela escuridão.
Ficar a fim e não poder falar.
Querer o sim e não se acostumar
com a solidão,o medo de amar,
estranho vazio no seu olhar
Eu tento achar em algum lugar
o amor que você deixou pra trás.

Vem prá cá.

Inserida por CarolineSampaio

Na escuridão da noite,identifico
tua imagem,no espelho refletido
sem perceber quem sou
queria somente estar contigo

Entristecido,meu coração chorou
e com mil lamentos murmurou,
pelo anseio de estar contigo
e sentir em ti,abrigo

Pois,a lágrima que desceu
não dói mais,
o que dói é saber que você não volta mais

Você partiu...e com sua partida
estilhaçou o meu coração em pedaços
não restaram nem os laços
que por amor construí na vida.

Inserida por gabygmr

ADORAÇÃO


Tu és rio profundo
Em mergulho, a escuridão!
Ou o poder adentrar o fim do mundo
Somente na imaginação?

Tu és manso, és sereno,
Podes até afirmar que não.
Bem sei menino moreno,
Tu és minha exatidão!

E por ti, deixo-me levar!
Neste olhar de admiração (?)
Ordenando-me o mergulhar

Em palavras a revelação...
Forma diferente, coerente no amar,
Eternizada em adoração!

Inserida por siomarareisteixeira

Dicotomia

É noite, é noite...
O silêncio é escuro
A escuridão grita.
A calma vem lenta
Os olhos fecham
Não dormem
Os sonhos povoam
Um canto tímido
No canto da cama
No canto do quarto
No canto da sereia.

Inserida por Dilean53

Culpada livre..


Piolhos e ratos me rodeiam
Já não me lembro da liberdade
Escuridão é o que me resta
Perdida estou, nada vai melhorar

Insanos, inocentes e rebeldes
Deu vacilo, sofre muito
Eu sinto não ter mentido
A culpa é minha e quero voar

Com você percebo a burrice
Deixo passar despercebida
Se duvidar posso te esperar
Mas se bobear te ponho no meu lugar

A vida passa, a vida continua
Eu vou, você vem, ele fica
Eu não quero ficar, você não quer vir,
Ele? Ele sobra! Não mandei acreditar em mim.

Inserida por Lyyy

Há muito não olho para céu.
Rever aquele brilho que sempre esteve morto.
Depois dessa escuridão não houve grandes mudanças,
Pois ainda me lembro do seu nome e de todo sentimento inalcançável,
Tão longe quanto a minha estrela mais distante.
Falo aos meus sentimentos e nada se resolve.
E quando for embora, eu não os levarei comigo.
Assim acalento minha mágoa e curo minha dor.
Por isso os deixei com você e com todos que me conheceram nesses dias.
Para onde vou, não há diferença em levar.
Hoje eu olhei para o céu e isso me traz grandes lembranças
Recordações de um tempo que não posso carregar.
Essas noites mexem muito com a gente.
Não consigo dormir...
Continuo pensando em você.
Mas quando eu for, não poderei levar.
Nenhuma das coisas que amei tanto cuidar.

Inserida por renew

A solidão...
O Sol não nascerá pela manhã,
a plena escuridão da noite
predominará em seu olhos.

Nem o canto dos pássaros
nem o uivar dos lobos
poderemos ouvir...

Só o imenso silêncio da solidão.

Inserida por gibastosf

Como Luz

E ele foi para ela como luz para cessar a escuridão...
Ela se referia a ele como o Poeta fala de sua amada, ou seria o contrário?
Era como se a muito se conhecessem, partilhvam de imensa afinidade e infinita admiração.
Conversas regradas a sorrisos, brincadeiras mesmo que não existissem motivos, como quando se
acha a alegria que estivera sendo levada pelo vento. E a alegria estacionou sobre eles no momento em
que perceberam que essa cumplicidade, essa amizade, não precisava de motivos, ela existia pelo simples
fato de estarem ali, de vivenciarem momentos que pertenciam apenas a eles.

Inserida por wanne

E se o sentimento for tristeza, seja temporal.

Deixe transparecer a escuridão que o assola,
Liberte os dragões furiosos cuspindo blasfêmias, bem reais para você,
Troveje, insulte o pôr-do-sol com raios que paralisam o olhar.
E por fim, chova, chova muito, se for preciso!
E que lágrimas corajosas derramem,
Crentes na confiança do solo acolhedor!
Solo este, cujos vários tipos te permitem escolhê-lo,
Tipo família, tipo amigos, tipo álcool,
E o melhor deles, tipo tempo,
O seu próprio tempo!

Inserida por tiagofmz

Jornada sem luz

Nessa imensa escuridão do mundo,
O amor está perdido.
Na imensa vida escura,
Eu é que estou perdido.

Vamos! Passo por passo,
Devagar, até que chegue ao fim.
Não ligue pra extensão do caminho,
Apenas tome coragem, e comece a andar.

Nessa estrada escura e cheia de medo,
Alguns paralisam e desistem da verdade,
Outros continuam a jornada atrás dos obscuros.
Demos as mãos e continuemos
Nessa nossa vida dura.

Não é fácil suportar,
A triste dor do medo.
É difícil caminhar,
Na estrada escura do mundo.

Enfim ao fim chegamos,
E nada está acabado.
Apenas ao fim estamos,
Para terminar o inacabado.

A esses versos termino,
Deixando a vocês uma mensagem.
Não tenha medo das coisas da vida.
Viva a vida, pois ela é apenas um ritual de passagem.

Inserida por WallaceNeres

seus olhos são como o luar que me leva na escuridão
sua voz são como trovão que afatasta qualquer tipo que mostros
seu jeito meigo de ser é como o vento que quando nos toca nos faz sentir mais limpos purificados
e até mesmo seu dosse aroma é como se estar no mais lindo campo de flores
espero que isso nunca acabe espero que sempre te ame espero que a cada dia Deus possa te abensoar espero que a cada passo que dér Deus possa te ajudar e que Deus possa me dar forsas para te ajudar caso seja a vontade dele
espero que sempre seja seu braço forte espero que eu possa ser um ombro amigo o qual vc sempre pode contar possa desabar e possa até mesmo chorar
nina espero que nunca mais veja vc chorar por tristeza pois isso me faz mau
nunca querei eu te magoar nunca querei eu te afastar vc de mim
nunca querei eu deixar talvez uma oportunidade passar

Inserida por alexsandermoura

Sem medo de errar


Tenho andado por entre a escuridão
Meus pés não toca o chão
Mas mesmo diante da escuridão eu não tenho medo de cair
É fria a noite,busco um pouco de ti para me aquecer
Queria ver o sol,o fogo,você
Corro por entre as sombras
Mas não vejo a luz no fim do túnel
Sem medo de errar vou em frente,em busca de algo mais
Em busca de alguma coisa que possa me completar.

Inserida por chosen

Sou fria, gelada
Um ser pobre e sem valia.
Sou fraca, sem salvação,
Injuriada da escuridão.

Uma promessa me vem na mente,
À minha vida eu juro amor,
Mas em troca você poderia
Me livrar dessa eterna dor?

Inserida por jessicadiez

Sou atraido
por uma doce voz
que vem do fundo de uma caverna...
parei...
pensei...
na escuridão adentrei
caminhei
dei alguns passos
caí...
e preso me senti
sem forças para levantar
rezei...
pedi a Deus ajuda
uma luz invadiu o lugar
me deparei com uma energia sobrenatural
e com ela da caverna saí
Espírito de luz...
anjo da guarda
era uma luz divina
celestial...
uma benção angelical
estava salvo
daquele lugar que me oprimia
Acordei...
sem medo de nada
nem da morte
nem de nada
foi um sonho bom
um banho de energia
tudo passou
voltei com uma paz interior
amor...
e calor no meu coração.
(Fouquet, maio 2010)

Inserida por DiCello

As lágrimas do Céu


O Céu chora sobre a Terra toda a noite até de manhã,
na escuridão chora como todos os que se
envergonham de chorar;
porque a Terra tornou o seu estado lastimoso
com o mal que se infligiu em anos inumeráveis
e fez por colher o fruto da sua desonra.
E todo o dia o Céu recolhe as suas lágrimas
Para os seus próprios olhos azuis tão claros e profundos,
e chuviscando a glória do dia luminoso e leve
sorri na testa esgotada da terra para ganhá-la se ela quiser.

Inserida por Cliqueiroz

Olá escuridão, minha velha amiga
Eu vim para conversar contigo novamente
Por causa de uma visão que se aproxima suavemente
Deixou suas sementes enquanto eu estava dormindo
E a visão que foi plantada em meu cérebro
Ainda permanece
Entre o som do silêncio

Inserida por trygun

Meus olhos apreciam a luz, apreciam a beleza da sutileza com que invade a escuridão.

Meus olhos apreciam a luz, apreciam a humildade de um fenômeno tão poderoso.

Quando a luz chega, não existe mais escuridão.
Diferente da escuridão que só existe se a luz se ausentar.

A luz não precisa da escuridão para existir, mas a escuridão precisa da luz... Da ausência dela.

Acho que Jesus é como a luz.
Poderoso inegável, humilde.

Meus olhos apreciam Jesus, apreciam a beleza da sutileza com que invade a escuridão.

Meus olhos apreciam Jesus, apreciam a humildade de um Deus tão poderoso.

Inserida por manukiz

O sol nao brilha mais como antes, na minha janela só vejo escuridão,
meus dias tem um vazio muito grande, porque contigo eu deixei meu coração,
espero algum dia te ter de volta comigo, as lagrimas não caem mais no chão,
descem pelo meu rosto em direção a minha boca, esperando resolver essa situação,

A minha rotina sempre foi desgastante, tudo ta diferente sem você aqui,
sempre fiquei confuso com o que sentia, tudo é monotonia agora que te perdi,
nao sei se o culpado foi a distancia ou nois, foi tudo muito estranho o que senti,
talvez se eu usasse a confiança a meu favor, tudo estaria como antes, acho que me arrependi,

Eu caminho em direção ao infinito, em meus sonhos eu te encontro, é o unico lugar,
hoje sexta-feira seria um dia normal, a felicidade eu meu rosto era facil de notar,
a solidão dos dias que estão pra vir. vai se dificil de superar,
espero um ano ou dois, para todo o meu carinho recordar,

A falta que tu me faz, nada e ninguém vai conseguir substituir,
meus pés não encostam mais no chão, o equilibrio foi com você que adquiri,
meus dias são um quebra cabeça, mais a peça principal não tá mais aqui,
eu derramo lagrimas nesse exato momento, eu nao vou mais consegui,

Todos momentos eu vivi como nunca antes, foi tudo muito intenso,
preciso seguir minha vida em frente, sera que vo superar, eu penso,
eu espero ansioso por uma ligação, um te amo, ou seila, nao tenho bom senso,
to em um mundo, que me perco no universo, o meu sofrimento é imenso.

Inserida por bruninhopsj