Poemas de Escuridão
Estou me quebrando lentamente até que eu veja a escuridão surgindo em meus olhos.
uma escuridão que consome;
Apenas sinto dor,
Daquilo que se esperava amor.
Escuridão
Que horas são, afinal ?
O galo já cantou
O escurecer já se foi
A claridade já chegou
Mas o que está faltando?
A refeição está feita
As aves estão cantando
Os predadores estão à espreita
Mas tudo continua escuro
O que está faltando, então?
É hora de acordar pra vida
Esquecer quem machucou-me
De procurar um novo amor
Mas o que estão faltando, agora?
Pois o vazio no peito não fechou
E o sol a aquecer-me
Ilumina meu caminho perdido
Mas que horas são, afinal?
Pois já devia ter anoiteçido
Igualando-se a meu coração escurecido
Menino triste com olhar distante
Guiado pela escuridão de seu interior
Sentimentos confusos em seu coração
Momentos tristes que levaram a uma
total destruição.
Deitado na cama observando as estrelas
Lembrando de um tempo em que era feliz
Perdido entre a beleza da noite fria
Sorrindo para lua pedindo uma saída
Para tirar toda a dor que tinha em sua vida.
Em meio aos gritos de seu coração
E num só corte a sua vida acabaria
Olhando a escuridão da noite fria
Lágrimas caíram de alegria
Então deixou naquele momento se derramar.
E em meio as lágrimas que tanto reprimia
Viu que para ele
As estrelas sorriam.
A paz em meio ao caos
A luz em meio a escuridão
Mostrando o caminho para
O início de uma grande questão
O fardo agora sendo carregado
É mais pesado do que parecer ser
O sentimento que entanto era impossível
Te mostra algo possível a se fazer.
O ser que antes iluminado
Agora se mostra apagado
Mas antes fosse pela morte
Do que esperar a vida, ser sua por sorte.
O tempo passa a dor consome
A morte se tornou presente
O sentimento que antes reprimido
Agora pela vida foi mostrado
Fazendo assim o ser que antes lutava,
Ser de novo abalado.
FOGO AMIGO
Da escuridão à quase luz
ao flagelo que não se encerra
da amarga palavra que reluz
tornando os teus corpos à terra.
Dos ataques kamicazes nas madrugadas
à velha guerra psicoemocional em voga
ao arsenal de agressões já retrógradas
às decepções desnecessárias que sempre evoca.
No ventre no vão mais profundo do útero
o último laço que os une e os reemenda
das mágoas trazidas à tona de modo abrupto
ao silêncio profundo que agora os desorienta.
Chega! Vai chegar mais dia menos dia
e o fim será logo ali na esquina dos lábios
se insistir por este caminho mãe e filho
o destino será cada um para o seu lado.
O perdão é um caminho extenso e sem volta
há que ser sincero e caloroso no abraço
pois a palavra que acolhe, ameniza e renova
também magoa, encerra e promove embaraço.
chega de autossabotagem e de agir como ilha
vida nova, casa nova e o passado sempre obscuro
não haverá no presente convívio em família
se daqui para frente não enxergarmos somente o futuro.
Vamos curtir o momento sem ataques ou fogo amigo
e colocar um sofá enorme no banheiro
vai ser deslumbrante dar a volta por cima e eu digo
independente se na cor rosa, branco, cinza ou vermelho.
Seu Sorriso
Eu posso ver alem da escuridão seu rosto com tormentos que poucos enxergam mais nada Fazem pois o que fazer se a lagrima que escorre em seu rosto é camuflada com um sorriso .
A realidade só pode ser vista á luz do sol,
pois a escuridão muitas vezes deforma
as coisas normais e cria coisas sobrenaturais.
Procurando
Vivo vagando na escuridão infinita do meu ser. Procurando encontrar a razão de estar inebriado de emoções inconstantes e persistentes sendo contrárias, antagônicas, e ao mesmo tempo semelhantes entre si.
Vagando sem rumo em qualquer direção, encontrando em meio às coisas que vejo com dificuldade, pedaços de explicações de diferentes questionamentos.
Continuo andando para, talvez por acaso, encontrar o que estou procurando... Encontrar-me... Encontrar-te... Encontramo-nos.
MEIO A TANTOS DESAFIOS TE ENCONTREI,
EM MEIO A ESCURIDAO MIM ILUMINEI,
VC FEZ DE MIM O SOL QUE BRILHA A CADA MANHA .
FEZ DE MIM O PASSARÒ QUE VÔOA SEM TER MEDO DE DESCER SOB AS MONTANHAS.
MIM ENSINOU QUE PRA VIVER TEM QUE SABER AMAR. QUE AS ESCURIDOES E OBSTACULOS SOMOS NOS QUE TEMOS QUE ENFRENTAR
MESMO CHARANDO E SOFRENDO TEMOS QUE LUTAR E TENTAR SORRIR, MESMO QUE SEJA DIFICIL.
HOJE MINHA FELICIDADE E REPLETA, E AMO A VIDA, POIS SEI QUE NELA ALGUEM ME AMA.
Amor perfeito.
Seus olhos são negros como a escuridão
seus cabelos são tão marcantes, como se não estivesse outros iguais
o corpo. Ah!O corpo tão perfeito como uma pefeita escultura
Sua boca tão suculenta que, parece a mais deliciosa das frutas
seus beijos são doces
Suas carícias, hum! inesquecíveis
Seu sorriso tão claro e brilhante como os raios do sol, que contagia o mais amargo e triste dos seres humanos.
As bombas anunciavam a chegada dos anjos da escuridão,junto de tiros, o massacre ia sendo feito, e era certo que ia entrar pra história.
Os Alemães não sabiam o quanto o mundo chorou por justiça, mas a raça ariana não tinha piedade, só havia rancor, ódio e uma insegurança entre eles, esta é que não queria que outra raça fosse "melhor" que eles, que se diziam ser raça "pura", mesmo sabendo que todos os dias, manchavam o céu com sangue de inocentes, não... porque não encontraram o culpado, e sim porque não havia.
Ficando em silêncio, podia escutar as orações em uma nação inteira, suplicando por suas vidas e as de seus familiares.
No Campo a imagem que se via era de sofrimento, e de pessoas sem esperança, de sair de lá vivo, os choros de piedade, as lágrimas de certeza de que o fim estava próximo permaneciam entre aqueles que estavam lá, négros, judeus, pagavam por serem oque eram.
Mas os arianos contavam a historia errada, eles não queriam sujar suas mãos, dizendo que aquilo era certo e só os arianos ocupariam o céu.
Aquele sentimento de que não haveria amanhã, estava expresso em cada rosto, pessoas eram mutiladas, tiradas de suas famílias ou até mortas em frente delas. Para muitos a única forma de se libertar era o suicídio, acreditava-se que assim iriam poupa-los da dor, da tortura. Mas a dor física não chegava nem perto da dor interior que era constante e profundamente corroedora, que não tinha cura, iria pra sempre estar alí, no coração daqueles que um dia tiveram sonhos, mas foram destruídos, num lugar chamado "Campo de Concentração"
Ultimo Beijo
Naquela noite só eu e você na escuridão
Sem ninguém por perto foi ali que você
me deu o último beijo, mas não foi o beijo
do Adeus mas sim o do esquecimento
aquele beijo sincero que simplesmente
falava que não dava pra seguirmos mas juntos
foi então que percebi que daquele dia em diante
eu deveria seguir sozinha me doía tanto eu acredita
no pra sempre que você tanto me dizia,foi que tudo
acabou em um único beijo que jamais esquecerei.
Não existiria som
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...
Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...
Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...
Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz,
Mas somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...
E digo.
Não durmo, não consigo. Não sei,
Tenho dúvidas a quase todo momento.
Coisa que se fez escuridão de repente,
E que toma conta de mim por dentro.
Vazio eterno, duradouro. Chato.
Que já virou coisa dessas casas.
Antes dele eu costumava ''ter alguém'',
Mas seu sentimento morreu. Bateu asas.
De mágua meu coração é cheio,
Percebi de que nada vale o sentimento.
Sei sofrer por um sopro alheio,
Minha vida é na linha tênue do lamento.
Bonito, sincero. Hoje, inválido,
Percebo que mesmo parado, cresce a distância.
E isso aumenta e me mata aos poucos,
Mesmo sabendo que é uma total discrepância.
Dúvida, não quero, mas a tenho,
Você mudou de mim; e isso eu reparei.
Não mais diz frases bonitas, acho que já esqueceu,
Mas, não chorar de novo só, tentarei!
Te amo, te amarei. É, em vão,
Quis, resisti. Perdi.
Parar acho que é o mais certo,
Ou então, direi que novamente sofri.
O amor é a luz que ilumina a escuridão que aquece a alma e enlouquece o coração.
Amar é poder demostrar o que o coração esta cheio,e poder estar ao lado de quem se ama e ajuda-la a ser feliz para sempre..
Gosto de seus olhos,mais gosto mais dos meus.Porque sem os meus não poderei ver os seus.
Amor é uma promessa,que deve ser mencionada somente no momento certo para a pessoa certa.
Se durante a Ceia, tiveres um pensamento (límpido)
Pelos que vagueiam na escuridão
Muito te agradecerão...
Escuridão
Na escuridão de teus olhos,
Encontro o mistério,
A preocupação, a angústia,
Encontro o fim do mundo,
Porque tu és o motivo
Da minha tristeza.
Vejo raiva em ti
Sinto a raiva em mim.
Dentro de mim
Enfim...
Encontro a minha solidão
De ser a mera metade
De um coração solitário
E não percebes, tu, que és um coração perdido.
Peço a Deus q ajude ela a anda nessa escuridão...
Peço a Deus q ajude ela a abrir os olhos...
Pois ama-la eu irei, respeita, já respeito, no meu coração bem na porta ela esta... pois assim fica mas fácil acha...
Meu coração é grande, o que acho muito importante deixo bem a vista, ou posso acaba me perdendo tentando encontra.
A escuridão do dia
Uma praga em todos os caminhos
Você tenta ver a luz
Mas você não sabe por que
Não sabe por que..
Big Bang
Antes era tudo escuridão
absoluto silêncio
vácuo inerte em meu ser.
De repente, não mais que de repente
houve uma explosão
dentro de mim.
Não destrutiva
muito pelo contrário
uma explosão evolucionista.
Após um inexplicável estrondo
e revirar das estruturas
fez-se a luz em meu interior.
E com ela coisas vêm surgindo
e ressurgindo
e se estabelecendo.
Lágrimas desprendem-se de meus olhos
a saliva é difícil de engolir
a cabeça me pesa.
Lembraças e pensamentos
vão sendo consolidados e
reorganizados.
Sinto cada estímulo
eletrizante
entre meus neurônios.
Meus tímpanos ainda doem
devido a intensa
vibração provocada.
Meus músculos
se contraem
como em cãimbra.
É tudo muito doloroso ainda
a luz é intensa demais
às minhas pupilas.
Posso sentir o pulsar do meu coração
o ar entrando e saindo dos meus pulmões
e o sangue correndo em minhas veias.
Acho que naquele instante
eu renasci...
