Poemas de Escuridão
Loucura do Coração
Não à escuridão, que apague seu olhar
Não a nuvens, que impeça seu brilho
Não a obstáculos, que o distanciam de seus objetivos
O que á é apenas um coração, mais que perdido.
Sinta ele bater repentino,
Ouça o que ele a dizer
Veja o que pode conquistar
Quando alguém diz
AMO VOCÊ
"O mundo é pequeno
E os problemas são tão grandes
- Pensamentos vagam na escuridão.
Basta um desentendimento,
- O mínimo que seja -
Para afetar um relacionamento
E nos deixar sem razão.
Sentimento louco
Este da amizade
Ficamos tão à vontade
Sem nem ter nocão.
Nos encontramos às vezes,
Nos falamos tão pouco
- É coisa de louco pensar desse jeito!
Por ora, amo
E, então, rejeito
Não tem outro jeito: é só solidão
Mas aprendi,
uma hora aqui, outra ali,
que o melhor é sorrir
- Desesperar, pra que?
Amigos e amigas
- Esperanças de uma vida -
São apenas estrelas, perdidas,
No misterioso teatro da vida.
ESCURIDÃO
Temo a escuridão
O negrume da visão
Perder cada momento
Cada detalhe do rosto
Da vida que todos os dias renasce
E de repente
Me dou conta de que
Por um tempo me tranquei em minha
Própria escuridão pessoal
Quero luz, quero cores
Quero sempre
Merecer o direito de ver a vida
Ver os rostos de quem amo
Ver todas as coisas
Que um dia, sem perceber
Vendo, não enxergava mais...
Autoria : Noemia
... E nessa angustia,
Procuro me refulgiar na escuridão,
Escuridão bonita e ao mesmo tempo esquisita,
Algo que me cega,
Mas que também me alegra e vicio.
Não consegui saber o que era de inicio.
Mas com o tempo a angustia começou a me torturar,
Aí foi que descobri e tive de demonstrar,
Aquilo me consumia de uma tal maneira,
Que falando eu sorrio como se fosse brincadeira.
Mesmo assim procurei fugir, e me esconder.
Mesmo sabendo que era de dentro de mim,
Que a batalha era travada e eu ia perder.
Me segurei,
Tentei,
Não consegui,
E soltei.
Aviso agora pro mundo, qual era a situação,
Não estava sofrendo, era alegria, eu estou amando,
Aquilo tudo é paixão.
Aí desaba tudo e perde-se o chão.
A visão,
E fala-se mais alto a voz do Coração.
A escuridão está na nossa imaginação
Porque mesmo em uma escuridão verdadeira
Sempre há uma luz
Uma luz de verdade
Que nos faz bem e espanta o medo e a angustia.
Escuridão de uma noite
Olho para o céu me falta estrela com o brilho semelhante
Mais na verdade oque vejo
É um céu vazio sem sonho
Sem nada
A única beleza
Que esse céu me proporciona
E a escuridão
Que me faz lembra sua pele
Negra
Linda
Com seu sorriso branco
Igual à única a ousada estrela que vejo no seu
Tentando se igualar ao seu brilho
Os dias passam,
momentos são retirados pela escuridão.
É a vida que todos caçam,
onde tudo é um apagão.
Passaro Azul
Um dia minha vida estava noite, e no meio da escuridão vi a lua amarelada não tinha o mesmo brilho, mais ao seu lado vi uma estrela gigante, quando a vi quis aprender a voar, só para poder chegar até lá , tudo que queria era ficar perto da estrela, isso porque quando a vi já sabia que a amava, mais nem sempre as estrelas são o que parecem, já tinha nascido com asas desde cedo, sabia que podia voar, mais nunca liguei para isso tudo que eu queria era estar sempre com os pés no chão, mais nem sempre o chão eh seguro, imaginem o céu..
Passaro Azul
Um dia minha vida estava noite, e no meio da escuridão vi a lua amarelada não tinha o mesmo brilho, mais ao seu lado vi uma estrela gigante, quando a vi quis aprender a voar, só para poder chegar até lá , tudo que queria era ficar perto da estrela, isso porque quando a vi já sabia que a amava, mais nem sempre as estrelas são o que parecem, já tinha nascido com asas desde cedo, sabia que podia voar, mais nunca liguei para isso tudo que eu queria era estar sempre com os pés no chão, mais nem sempre o chão eh seguro, imaginem o céu..
Voei o mais alto que pude e vi grandes coisas, visitei planetas e estrelas mais o único lugar que retornaria seria na estrela brilhante por quem me apaixonei...
Sublime Paixão
O ceu perdido numa escuridão sem fim
Apenas as estrelas o iluminavam
Você aqui, pertinho de mim
Suas mãos às minhas entrelaçavam
Seus olhos fitados nos meus
Sua boca perto do meu ouvido
Falando palavras de amor
Tão baixo que nem se ouvia o ruído
Que saudade daquele dia
Até hoje guardo na memória
Sua boca se aproximando da minha
Num beijo ardente a minha vitória
Quem eu sou?
Quem eu sou?
A voz da incerteza...os olhos da escuridão?
Semente que não germina, amor que se corroe?
Quem eu sou?
Sou luz, fogo ou perdão?
Não sou muito, nem sei quem sou!
Quisera ser uma estrela,admirada por alguém nas belas noites...
Uma em meio há milhares, mas com brilhor intenso, e certeza que seu destino é brilhar, brilhar até o fim!
Tenho medo da escuridão que o amanhã traz nos bolsos
Espero os dias melhores, quentinhos ,salgados..eles virão
Não nasci cega não sei andar assim a tatear os rostos
Quero minha prainha lá no meio das casuarinas...o verão
Programo as coisas que farei ,até coreografia nova montarei
Uma mochila maior para as noites de risos estórias, lampiões
Só não quero a escuridão de agora e chega de lamentações!
11/10/2009
Densa e gélida escuridão
Sorrateiramente achega-se
Cobrindo a tudo e a tudo tragando
Sufocando aos sons do mundo
Conduzindo os seres à inércia
Tornando concreta a solidão do ser
Isolando o indivíduo em sí
Fazendo-o ciente
De que seu corpo
É seu cárcere
E algoz!
Luz ,chave,drama,escuridão...
os anos se passam de verão á verão...
vivendo num planeta terra de ambição,onde tudo é vaidade e nada é paixão...
aonde a unica verdade é existencia da iluzão...
Será...
Que sempre que a tempestade vier,
Eu perceber que a escuridão me invadiu.
Será...
Que sempre que pensar em quanto tempo passou,
Eu perceber que nunca existiu.
Será...
Será...
Que sempre é pesadelo,
Eu perceber que não da pra acordar.
Será...
Que sempre é tão Frio,
E esse vazio, é falta de você!
E enquanto você quebra a cabeça
Nos diálogos da novela
A noite continua trazendo escuridão
Enquanto você pensa na tristeza
A paz continua sendo só uma ideia
E as crianças morrem em vão
Eu não tenho muita certeza do que somos
Mas com certeza, surgimos da escuridão
E se há sentido para onde vamos
É porque não queremos mais seguir aquela direção
Entre a escuridão
Um ponto de luz muito distante
Iluminava meu caminho
Andei em sua direção
E quando lá cheguei
Encontrei uma criança
De pele e olhos claros
Como um anjo.
Perguntei o que fazia ali
E ela nada me respondeu,
Peguei-a em meus braços
E continuei no meu caminho
Foi quando encontrei
Um lindo lugar com
Cachoeiras e muitas flores
Coloquei a criança no chão
Me despedi, sem respostas
Dei as costas e segui em frente
Foi quando ouvi ela me chamar
PAI !!!
Voltei correndo mas ela
Não estava mais onde
Eu a tinha deixado
Comecei a chorar
Acordei e encontrei aquela
Linda criança dormindo
Em meus braços
Como um anjo
Tornei a chorar
Mas de muita alegria
Pois aquela criança
Dormindo em meus braços
Era minha filha.
Rugindo Com a Força de um Leao
Esquivando dos espinhos
Nem se quer um Trovao
A escuridao de certos caminhos
Nunca derrotara a força do meu Coraçao
