Poemas de Escuridão

Cerca de 5326 poemas de Escuridão

Me questiono ao fim da escuridão
logo ao começo do dia:
Porque tu és linda?
Doce e pura perfeição.

Sorriso singelo
gostoso de ser sorrido
Deixa-me parvo
Encantado, colorido.

Olha-me sinceramente
hipnotiza-me
mate-me
Cura-me

Da dor amedrontadora.
Me deita nos teus braços
Durma ao meu lado,
Seja minha protretora.

Inserida por Rodolfo.

da luz do amor chega a escuridao da desilusao...
mas ainda assim temos que ser felizes...
pois a virtude está em sabermos que quem nos ama...ama de verdade e que quem nao ama nao serve nem para nos deixar deitar uma lágrima...

Inserida por sereiazinha

Fui o silêncio
das mãos dos cegos que acariciavam a escuridão para tecerem fios de luz;
o silêncio nos lábios
de um inocente que foi julgado
e condenado à pena de morte
por aquela a quem ele
iria chamar de mãe.
E ouvi, além da música
de felicidade dos dedos
que viam, o grito de um “nonato”
que tinha a missão
nobre de Paz.

Trecho do poema “Já fui silêncio”

Inserida por vaumirtes

Quando as vozes se calam,
O silêncio grita...
Na ausência da luz,
A escuridão agita

Inserida por SergioBatista

Posso sentir na escuridão da minha solidão
uma saudade que se acumula,
e me ausenta da minha alegria, trazendo
uma luz carregada de lembranças
tornando impossível o esquecimento.
Você, meu ponto de equilíbrio,
força sublime, atraente da paz
réplica do meu amor, me traz harmonia
e um dever com meu coração.
Pureza dos meus sonhos,
desejo da minha realidade.
Em ti busco a forma do primeiro amor.
Ah meu amor, como queria que fosses comigo,
ao teu lado sem destino
me perder nessa controvérsia,
e me encontrar contigo.
Alimentar a tua esperança
dar a ti todo valor de um ouro,
amar-te como o amor de Cristo
e cuidar-te como um tesouro.
E essa saudade, quando à de acabar,
pois quão grande é meu amor por ti
e sereno é o ar de aliviar,
se teu amor encontrar-te aqui."

Inserida por MicheleBersani

Estou caido onde todos pisam.
Não sei se sou visto
ou são fingidos os que tropelam na escuridão.

Que corrida desatinada desses moribundos
que não me vêem ao chão.

Inserida por mizaj7

100 anos de vida solidão
100 dias de escuridão
100 dias de voltas
1000 voltas
A quantas voltas me encontro?
Qual destino é meu?
Qual caminho é o meu?
À somente uma resposta
100 comentários...

Inserida por aierroc

QUE O ESPIRITO QUE ME ILUMINA NA ESTRADA DA ESCURIDÃO
POSSA ENCONTRAR O MELHOR CAMINHO PARA VELAR EM COVA RAZA O MEU CORPO
QUE CARREGA AS CHAGAS DA TRISTEZA DE SER SÓ. E QUE NESTE RITUAL SEJA INVOCADA AS LEMBRANÇAS DE UM PASSADO QUE JÁ SE FOI E QUE SE PERDE NOS PENSAMENTOS DO FUTURO. QUE DESTE MEU PASSAMENTO REINE UMA UNICA BOA LEMBRANÇA E QUE AS REGISTRE ENTRE AS RUINS QUE NÃO SÃO MENOS IMPORTANTES DOS QUE AS BOAS. QUE A COROA DE FLORES NÃO SEJA SEJA FLORES,E SIM DE ROSAS VERMELHAS QUE SÃO MUITO BONITAS MAS FEREM AO SEREM TOCADAS,POIS O ESPINHO DA CONCIENCIA ESTA ALI APREGADO COMO UM PARASÍTA VENENOSO QUE SUGA MI'ALMA.

Inserida por aierroc

Apoderado pelo vazio.
Vencido pela fraqueza.
Na escuridão o meu olhar sucumbe.
Causa do meu sentimento.
Que me acorda.
Ansioso, sonho...
Sonhando, penso...
Penso neste sentimento...
Causador de grande tormento.
Com esperança o supero,
Com amor o esqueço.

Inserida por JoelG

†a morte e os demonios †


estou vivendo na escuridão
trancado no escuro
meu espirito se encontra
no vazio e na solidão.†

†não tenho boas lembranças
do dia em que nasci
até os dias de hoje
sou perseguido pela morte†

†não vejo nada de bom
sou 666% maldade
quando olho para o céu
só vejo a morte e os demõnios que me vigiam.†

†já me acostumei não me importo até gosto
o unico lugar a onde me cinto bem é no cemiterio
adoro aquele lugar é pra lá que vou
para um tumulo escuro e friu†

†não tenho amigos é só eu e a escuridão
as pessoas que pensam que me conhecem
não,não me conhecem nem 1 terço
do que elas pensam que me conhecem†

†espero encomtrar alguem que me comprienda ou esperar o doce e sombriu beijo da morte.†

Inserida por morcego

Fábula Antiga

No princípio do mundo o Amor não era cego;
Via mesmo através da escuridão cerrada
Com pupilas de Lince em olhos de Morcego.

Mas um dia, brincando, a Demência, irritada,
Num ímpeto de fúria os seus olhos vazou;
Foi a Demência logo às feras condenada,

Mas Júpiter, sorrindo, a pena comutou.
A Demência ficou apenas obrigada
A acompanhar o Amor, visto que ela o cegou,

Como um pobre que leva um cego pela estrada.
Unidos desde então por invisíveis laços
Quando a Amor empreende a mais simples jornada,
Vai a Demência adiante a conduzir-lhe os passos

Inserida por julimaer

O Sol Escaldante Que Queima Minha Pele
Nao Consegue Aquecer Meu Corpo
Dominado Pela Escuridão Congelante de Minha Alma.

Inserida por wpr555

Olho favela
na penumbra escuridão
da noite
com luzes confundindo
uma constelação
submerso mundo
submundo dos aflitos
com lágrimas e sorrisos
em levar mais um amanhã
da superação humana
A noite caindo
e se derramando
sobre a montanha
em continuação a
linha do horizonte
é inconcebível querer
entender...
Até me faz criar raízes
nesta pedra
onde arpoo
meus pensamentos
em detrimento
a este mar
de sentimentos...
As ondas borbulhantes
vem em espuma branca
engolfar as pedras
e me faz pensar que somos
como aqueles mariscos
entre as ondas e os rochedos
entre a realidade e a vida...

Inserida por mfpoton

Eu estou sendo empurrado,
Pela tenue escuridão,
Que surge com o anoitecer.

Começo a seguir, para onde o bréu aponta,
Tropeçando, repetidamente,
Não sei exatamente para onde vou,
Só sinto que quanto mais escuro,
Melhor ficará para o meu coração.

As pessoas que estão perdidas,
Aguentam o destino, chamando-o de pecado,
Porém, eu continuo aprendendo,
Caindo, me levantando,
E entendendo o verdadeiro significado de viver.

Um dia após outro dia,
Vamos trilhando o caminho que leva ao amanhã,
A estrada do destino vai ficando marcada pelas nossas pegadas...
Gostaria que você disesse novamente,
Embora seja encabulante,
Que eu sempre terei um abrigo,
Que sempre poderei permanecer contigo.

Algumas vezes perdendo,
Outras simplesmente ganhando,
Deixando o coração se encaixar onde tem que estar,
Pode ser arriscado, mas é o melhor jeito de viver.

São incontaveis, as cicatrizes que o circundam,
Aparentamente, ferimentos ainda em aberto,
Porém, continuo aprendendo,
Apontando agora, para o lugar onde a luz brilha.

Um dia após outro dia,
Vamos desenhando um mapa,
Para o futuro sem fim,
Gostaria que você disesse novamente,
Embora seja uma pessoa tímida,
Que você quer que eu permaneça com você pra sempre,
Que você precisa do meu abraço pra ser feliz.

Apesar do tempo ser limitado,
Sempre almejei um sonho ilimitado,
Acorrentado ao meu coração,
Que continua clamando por você,
Da primeira estrela, até o alvorecer.

Um dia após outro dia,
Vamos parar no meio do caminho,
Olharemos para o céu, juntos,
Sem medo do que virá no futuro.
Gostaria que você disesse novamente,
Mesmo que você esteja envergonhada,
Que enquanto estou contigo,
Você está completa.

Então, por favor,
Deixe sua mão sobre a minha,
Para que eu sinta o calor,
Que você projetou dentro de mim.

Inserida por brunomtop

Escuridão

Na noite...
Os montros saem
Mas são os sentimentos ...
Que os controlam!

Na noite...
Os montros saem
Se o ódio for grande...
O monstro é grande.
E se o amor for grande?
Não poderá mata-los...
Assim o ódio domina.

Inserida por Semente

O tempo passa e a vida gasta não retorna, se transforma, modifica, ilumina a escuridão

Em um mar de ilusão a verdade prevalece e na alma que anoitece não há tempo de viver em vão

Inserida por erikaauger

Quero num dia sem sol poder sentar a beira dos meus sonhos, que brilham mesmo na escuridao sem fim...
Quero num sonho brincar na noite encontrar a lua cheia de mim...
Num momento entrar em conflito comigo mesma, sem querer fugir do que teimo em ser.
Aceitar minha intensa imperfeiçao sem mudar meu contexto inexplicavel.
quero continuar assim, transparente em luz incandescente, inconsequente sem fim de mim.
Quero numa profunda expressao de sentimentos confusos, mostrar o que ha em mim.
Quero deixar subentendido o que sinto sem querer, e ofuscar meu querer sem enlouquecer.
Quero o mundo amar, sem escolher quem ganhar esperar um só enfim... e fim!

Inserida por oslana

Me sinto num poço, tão fundo
numa escuridão imensa, não se vê nada, não se ouve nada,
alguns suspiros, choros calados que estavam guardados a muito tempo,
num suspiro forte os trago pra fora numa força imensa,
me machuca, é difícil.
Não me entendo, ninguém entende,
muito menos se esforça pra entender, o que machuca mais.
Queria ele aqui, talvez só ele entenda,
talvez só ele me ajude.
Uma depressão, mais uma,
aperta meu coração, uma agonia horrível
vontade de fugir, ir embora daqui,
pra bem longe,
longe desse mundo.
Tudo ira passar,
é o que mais quero agora.

Read more: Another Girl, Another Planet: texto
http://agirlaplanet.blogspot.com/

Inserida por paloma182

Tornado
abre
brecha
que mata
ilusão
de pássaro
amarrado
na escuridão
do porquê...


Porquê?

Inserida por Rae

As palavras perdaram-se na escuridão das cidades
os caminhos orquestrados das sublimes agitações
cafés entregues na porta de homens
todos indecisos, todos irreconhecíveis
todos homens sem leveza

Quero as palavras escritas
nos papeis já amarelados
guardados em algum lugar fechado
palavras de amor, mesmo que idealizadas
uma inocência descrita
que se faz necessária
para um coração como o meu
tão longe do seu...

Inserida por nickililandia