Poemas de Escuridão
Sinto-me no vazio breu da noite
Minh'alma grita por socorro, mas ninguém pode me ouvir
As paredes se encolhem contra meu pequenino corpo que tenta escapar em vão.
Onde está a luz? No fim do túnel, talvez?!
Mas, onde está o fim deste infinito túnel?!
Minhas lágrimas frias viram estrelas neste obscuro caminho e me serve de guia para me mostrar por onde já andei.
O grito da garganta está preso, tem medo de sair, de se mostrar, de tornar tudo pior.
Sento ao chão, solitária, desprotegida e sem direção.
Fico aqui, aguardando a mão que virá arrancar toda escuridão, que na verdade, habita em mim.
Eis que duas sombras confundiam-me
A primeira encontrava-se a minha esquerda
ERA A DÚVIDA
Inquieta, indecisa escuridão
Queria algo me falar
Veio a noite
E de seus segredos não soube
A segunda sombra estava a minha direita
ERA A ESPERANÇA
Serena, tranquila paz
Porém, não conseguia disfarçar
Também queria algo me falar
Veio a noite
E de seus segredos não soube
Na escuridão, sozinho fiquei
Sem minhas duas sombras
Queriam algo me falar
Mas a escuridão não permitia
Nada pude fazer
O Senhor não estava comigo
Nem eu com ele
Só trevas havia
Só o silêncio ouvia
Nada mais enxergava
Só o frio sentia
E o fim, por fim chegou
Jamais ouvi os segredos das sombras
Não chegaram a conhecer a luz
Talvez queriam algo falar
QUE EU ERA A ESCURIDÃO
Sempre me perguntam o que é amar
Enquanto te amo sofro
Enquanto se prende a mim sofro
Enquanto amo outro sofro
Estando sozinha sofro
Meu coraçao em mil pedaços
O melhor sexo é so isso bom e vazio
A melhor comida logo vem a fome
Momentos passam
E quanto mais luz mais escuridão
A escuridão consome os seus
Se a caminhada da vida se mostra
Uma competição, Porque não usar
Dessa mesma motivação para
Ajudar alguém a controlar a
Verdadeira direção da vida
DEUS.
Darkness
Caminhando na noite fria
Minh alma ecoa melancolia
Sucumbi ao tenebroso abismo
Que não me permite emergir
O vale das sombras agora é o meu abrigo
Aqui os dias são iguais
Não existe luz
Não existe cor
Nem paz, é tudo escuridão e pesar
Como num réquiem, presa em um coma profundo
Vivencio meus erros ,que se repetem a cada minuto
Prisioneira do meu corpo
Carcereira da minha alma
Escrava da minha mente
Deixe-me enganar tão docemente
Por uma calorosa ilusão.
Tristeza e solidão me acompanham
É o que me resta além da dor e do pranto
Minha vida perdeu o encanto
Se definhou pela forma humana obscura que me tornei.
Como posso ser forte se eu não consigo se quer enxergar uma solução?
É como se ela simplesmente não existisse.
Mas então, não faria sentido.
Há solução até mesmo pra morte, por que não haveria pra mim?
Porém, logo reflito: "Aonde posso encontrar uma maneira de me ver bem novamente?"
Daí automaticamente já surge o desespero, pois minha mente não consegue chegar até alguma solução.
Assim trazendo a impressão de que não há maneiras de seguir em frente.
Como se aonde estou é aonde eu deveria estar.
Porém, aonde eu estou não há vida.
É perturbador.
Por isso mesmo procuro evitar pensar nisso.
Porém, até mesmo quando não estou pensando no assunto, o meu corpo permanece ligado a isso.
Enfim, sempre a mesma sensação de morte e irrealidade habitando.
Tenho medo de acabar tentando "alguma coisa".
Eu não quero ter que morrer, mas também se tornou terrível viver.
O que pode ser isso tudo?
"Carta À Luz"
Cara Luz Que Me Ouve
Senhora Luz Que Me Ilumina
Torturante Luz De Minha Escuridão
Perdido Pelos Teus Caminhos...
Eu Sofro
Ainda, Não,
Estou Morto
Peço Que Venha
Me Iluminar...
Leon Nunes Goulart
Noites serenas,
poesia cantada à capela.
Desejo entoado em mantras
que ecoam no ventre das trevas.
Sorriso apagado.
Um momento de autoflagelo.
É o espelho da alma exaltando
as escaras de um mundo ébrio.
Alvorada. Desvairado disco.
Mais um equilibrista caminhando
na luz e na escuridão.
“A luta entre o BEM e o MAL representa uma falsa polêmica, pois na verdade essa luta sempre foi travada entre o CONHECIMENTO e a IGNORÂNCIA. Muitos homens, mulheres e crianças padeceram, padecem e padecerão em nome dela, rubricando-a com o seu próprio sangue e o sacrifício de suas próprias vidas, simplesmente por defenderem suas crenças, descobertas, idéias, religiões ou teorias científicas.
Diversas guerras de civilizações, guerras mundiais, conflitos regionais e locais foram travados ao longo dos séculos até os dias atuais, inúmeras vidas foram e ainda são ceifadas, doenças disseminadas, nações arruinadas e o avanço da promoção humana, bem como da própria humanidade foram retardados. E o que é pior, tudo em nome de falsos dogmas, ideais e valores, impostos pelo medo, sofrimento e violência.
O preconceito, a intolerância, a ganância, a luta pelo poder e a barbárie humana resultaram em um débito cármico e espiritual coletivos, que terá que ser quitado ao longo do espaço-tempo universal, pois as arbitrariedades cometidas pela humanidade contra ela própria, contra os animais, a natureza e ao planeta levarão éons para serem processadas, transmutadas e superadas. Eis o débito da humanidade para com o amor, o conhecimento, a verdade e a luz.”
Não sei! Se é o seu toque ou se é o seu olhar.
Há algo em você que, eu não consigo decifrar.
Me encanta, me deslumbra e me faz suspirar.
Penso em você! Até no meu deitar.
Seus lábios dizem que, não mas sua mente, sua boca e o seu olhar.
Desejam! O meu abraçar, o meu beijar, e o meu toque.
Me lembro dos momentos que, eu e você tivemos tão intensos que minha alma grita e pede por você.
Não tenha medo que, pra amar não há segredo!
Irei guardar o seu coração junto ao meu!
Vou te amar e te proteger! mesmo quando envelhecer.
Não é só conquistar, é amar e cuidar!
É querer ter mostrar que, viver vale a pena e que o mundo é nosso.
Vou te segurar na escuridão e verei o que tem lá, não te deixarei cair mas pularei por você.
Ah! minha menina olhos de piscina, querem me afogar ou querem me levar ?
By LcS apenas um cara com tédio
Tudo está perto de acabar.
O abismo se aproxima sem medo de derrubar você.
O céu está a escurecer e você está ai parada olhando como se fosse
um dia normal em que chega a noite.
Bem a novidade está chegando a sua mente fechada.
Não é um dia normal.
O abismo chegou e você não viu, o dia ficou negro como um buraco escuro.
Sem vida,.
Sem animo.
Sem nada de bom a oferecer a você.
Mas talvez isso seja o certo a acontecer..
Deve ser por isso que sua vida seja sempre tão escura.
A escuridão te cerca e você não percebe por estar acostumada.
Acreditamos que em algum dia da nossa longa vida aconteça alguma coisa que te deixará
alegre.
Mas é o que nunca acontecerá.
Estamos fadados a viver nessa profunda escuridão.
Sem dias alegres. Sem cor. Sem vida.
Apenas com a companhia da escuridão que será sua eterna e unica companheira.
Que olhos são esses, morena?
Negros sem distinção.
Tão negros que, nem o meu reflexo posso enxergar.
Tão negros que, nem sei admitir se realmente existe um fim.
Nossa morena, é tanta escuridão que você carrega nesse olhar, que resolvi te chamar pra dançar.
E daí, se não tem música, ou som, ou ritmo ?
Eu quero dançar.
Nós vamos dançar.
E o que dançaremos? Dançaremos a noite sem luar, escura e profunda, como seu olhar.
Que beleza sublime é essa que me atrai?
Tão oculta, misteriosa e sombria.
Morena, não feche esses teus olhos, por favor!
Porque hoje, eu te farei bailar.
Eu te amarei até que o mundo acabe
Eu te amarei até que o sol se apague
Eu te amarei até a escuridão chegar
Eu te amarei até meu coração parar
E ainda que chegue a escuridão sem fim, eu seguirei te amando...
Não despreze e nem desperdice
seu talento quando, alguém te der
em troca uma negativa dolorosa.
Acredite! DEUS te deu dons
maravilhosos da vida, a escuridão
do outro não pode apagar as cores
do teu coração.
A CURA
Eu sempre estava la para te ajudar.
Disposto a te ouvi e lhe aconselhar .
Sempre fui seu abrigo bem mais que um amigo .
Te livrei da escuridão e do perigo .
E agora você da as costas para mim bem na hora que mais preciso .
não dei meu coração para você pisar .
Foi um baita arrependimento muito amor eu te dar .
Minha vida eu tento recomeçar .
Mas a cada dia que passa sinto essa dor a minha alma devastar .
Não sei como faço para isso parar .
Eu tento te esquecer.
mas toda manhã que acordo a primeira coisa que vem em minha mente é você.
E no silêncios da noite sem sono eu me pergunto oque restou do amor ?
Só suor, lágrimas, sangue Perda, pó e solidão.
Agora tento curar a ferida que você deixou em meu coração .
Queria abraçar o mundo e curar toda sua dor, intensificar suas alegrias e se perder nas fronteiras dos seus amores.
E depois que o meu coração se perder diversas vezes entre seus medos e decepções, minha alma olhará para trás e verás um caminho trilhado.
Uma vida se abre como uma rosa se protegendo com os seus espinhos das maldades, inveja e desamores...
Uma luz forte brilhará na escuridão ...
Só queria abraçar o mundo.
Só queria preencher esse mundo de amor.
"Ser o diretor do filme que passa na sua cabeça
Roteirizado por você vá em frente
Consciente do seu papel."
Ei Lua! As vezes penso que é dever de todo homem sofrer por uma mulher, afinal, amar e odiar são coisas tão próximas.
O Amor e o Ódio andam lado a lado, e surpreendem os desprevenidos nas esquinas da vida.
Os sentimentos por uma mulher são como ti Lua,
Que não podes separar a Tua luz, da escuridão.
Como é o "design" da burrice? A burrice é o bloqueio de qualquer dúvida de fora para dentro, é uma escuridão interna desejada, é o ódio a qualquer diferença, à qualquer luz que possa clarear a deliciosa sombra onde vivem. O burro é sempre igual a si mesmo, a burrice é eterna como a pedra da Gávea (Nelson Rodrigues). De certa forma, eu invejo os burros. Como é seu mundo? Seu mundo é doce e uno, é uma coisa só. O burro sofre menos, encastela-se numa só ideia e fica ali, no conforto, feliz com suas certezas. O burro é mais feliz.
A burrice não é democrática, porque a democracia tem vozes divergentes, instila dúvidas e o burro não tem ouvidos. O verdadeiro burro é surdo. E autoritário: quer enfiar burrices à força na cabeça dos ignorantes. O sujeito pode ser culto e burro. Quantos filósofos sabem tudo de Hegel ou Espinoza e são bestas quadradas? Seu mundo tem três ou quatro verdades que ele chupa como picolés. O burro dorme bem e não tem inveja do inteligente, porque ele "é" o inteligente.
Leveza, beleza, tranquilidade... que seja doce, então!
E assim seguimos nós, desejando que em nossas vidas brilhe o Sol... que a paz reine soberana.
E quanto aos dias escuros, pesados, de batalhas, amargos, só desejamos que fiquem distantes - desejo jamais atendido... pois dias assim ignoram nossas lágrimas e se apossam de todo o espaço de nosso coração... eles vêm... vêm sim...
Confúcio disse "Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão." Isso mesmo, podemos acender velinhas... mas também não devemos nos esquecer de que a luz só tem o valor que tem porque existe a escuridão.... são os dias maus que fazem os dias bons serem tão bons!!
╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤ ╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤ ╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤
