Poemas de Dor

Cerca de 24983 poemas de Dor

Acho que a verdade mais doida nao e aquela que mostra em que erramos, mas sim a que mostra que nao ha alternativas, escolhas ou esperancas para endireitar as coisas.

Inserida por arieldsousa

O mais virtuoso dos seres humanos é aquele que é capaz de rever suas posições; de pedir perdão por suas falhas; e de perdoar aos que lhe causam dor.

Inserida por XIXOMURARA

Mesmo o mais terrível dos meus erros cometidos na tentativa de um acerto foram mesmos dolorosos do que a inércia que minhas dúvidas trouxeram para minha existência.

Inserida por diogoeb

A algia do desmame sentimental é mais árdua que a quimera de uma paixão deturpada em evolução.

Inserida por Robkenede

Tem momentos na vida que você sente tudo ao mesmo tempo menos vontade de chorar...é que as lágrimas estão escassas

Inserida por BiaSMariah

Sempre recordo as minhas dores, não para sofrer ou temer, mas para lembrar que sou maior que todas elas.

Inserida por luiselzadesouzapinto

“Uma mulher inteligente, quando faz perguntas a um homem, já sabe todas as respostas. Quando um homem lhe mente, ela finge, apenas finge que acredita, porque a mulher é uma fingidora, finge tão completamente, que chega a fingir amor, sabendo que o amor lhe mente (…) Mas porque é dor o que deveras sente, a cada mentira que finge, apenas finge acreditar, torna-se mais seca, cada vez mais seca, até que um dia morre por dentro como morrem as plantas.”
[In: Diário dos Imperfeitos]

Inserida por CarinaPina

Ninguém entenderá, estou em terras pessoas surdas, mudas e cegas pela constante necessidade do autoengano - assim se vive com menos dor.

Inserida por AdrianaVargas

Hoje eu senti o desejo latente de morrer; queria arrancar a minha pele, aos gritos, cobrar a justiça por ter sido interrompida brutalmente enquanto lhe transmitia amor. Eu nunca tinha amado; tinha medo de amar e me transformar numa vilã frustrada, dolorida e triste.

Inserida por AdrianaVargas

Fiquei sozinha no meio da rua, apagando todas as suas palavras de meus contatos.
Em estado de loucura, querendo me vingar, de quem? Quem seria o culpado, por você não me amar? Quem poderia defender uma causa clandestina, transgressora dos deveres morais? Quem? Quem ouviria o grito e a dor de uma pecadora, arrebatada ao chão por suas próprias e míseras traduções afetivas.

Inserida por AdrianaVargas

Quando deixei de olhar para as dores, passei a olhar com sabedoria para a vida.
Bia SSilva

Inserida por BiaSMariah

Hoje por fim cortei as azas do meu coração, chegar de viver de ilusão, não dá mais para sonhar, para chegar acreditar que um dia o amor de verdade possa alcançar, então hoje, corto as azas do meu coração, deixo ele plantado no chão, enraizado na dor, sofredor, mas que a partir de hoje decidiu mudar, cansou de apanhar, não aguenta mais na ilusão voar, e no amor parou mais uma vez e definitivamente de acreditar

Inserida por RaulMartins

No início eram tão esparsas e pequenas, que eu quase não percebia, mas de repente, as doses tornaram-se tão altas e constantes, que rapidamente me viciei, a ponto da sua presença tornar-me absolutamente dispensável nos meus dias tão repletos de ausências.

Inserida por ednafrigato

Quando o incêndio termina, sobra apenas uma grossa camada de cinzas, sobre o que era intensa vida. No cenário desolador brota apenas tristeza, amargura, dor... Pode até ser que algum dia o que havia ali se refaça. Pode ser... Mas uma coisa é certa, nada mais será como era antes!

Inserida por ednafrigato

Podemos nos permitirsofrer,para colher os frutos do sofrimento. Isso é lindo.

Inserida por Deptulski

Não precisamos acreditar que a vida será um mar de rosas - se é que isso resolve alguma coisa -. Se partirmos do pressuposto que nenhuma situação é tão ruim que não possa piorar, encontraremos uma réstia de força pra um futuro com menos dor.

Inserida por Deptulski

Como doi tentar matar um sentimento, sinto que acabo morrendo um pouco. Morre minha alegria, minha motivaçao, minha esperança e isso doi muito.

Inserida por Rebecaassis

Quando precisamos escolher, muitas vezes tentamos encontrar fatos que nos levem à escolha errada, mas bem no fundo do nosso coração, sabemos qual é a certa.

Inserida por PriscilaGarcia

O senhor Mário Quintana que me perdoe, mas não é tão bom morrer de amor e continuar vivendo. São belas palavras carregadas de todo um sentimento destruidor. Não desejaria tal coisa nem ao meu pior inimigo. O amor que cura é o mesmo que destrói. Morrer de amor e continuar vivendo é morrer todos os dias presa a uma ilusão que te faz desejar realmente estar morta.

Inserida por AndresaRaulino

De quê adianta rechear o bolo de mentiras,achando que o outro vai engolir sem perceber!
Lembre-se a mentira tem um gosto amargo.

Inserida por LamaraGrangeiro