Poemas de Dor
Hipocrisia! Uma palavra tão fácil de entender, é a crença insistentemente pronunciada e declarada, porém verdadeiramente inaderente à gestos e ações, é o versículo intenso do falso profeta, a declaração apaixonada da paz de espirito do infeliz, o ciúmes de quem trai, a prisão do carcereiro que almeja liberdade, hipócritas, prisioneiros da própria alma, falhos de autenticidade e sentimentos, mudam conforme a maré, sementes secas infrutíferas levadas por um vento que parece mais uma brisa que anuncia promessas de fertilidade, mas que na verdade é vendaval.
E assim é a vida... Você se dedica, muda, se esforça, cuida.
E a pessoa vai embora, menospreza seu sentimento, age friamente, te quebra inteiro(a). E depois você fica a mercê do tempo, e enquanto não vem a cura, você fica por aí... juntando os cacos que sobraram de você, tentando se refazer! (Memórias)
Sou reflexo de um ponto distante,reflexo a caminhar, pedaço de noite num dia, pedaço de luz a brilhar, sou sombra no espaço perdida, sou vida que vive a queimar, pedaço de dor consumida, dor consumida com a luz de um olhar.
"E quando seu corpo já estava cheio de tanto sofrer, os seus olhos eram o meio pelo qual ela amenizava sua dor. O choro limpava sua alma."
A vida é uma aposta quando achamos não ter mais saída o jogo vira e quem ontem brincou com nossos corações , nos deixou um vazio, nos fez lutar com as emoções , suprindo todas nossas forças , Hoje já não é mais nada. Claro deixa saudades, mais saudades tem nome: PASSADO. Passado para trás porque no meu futuro não a mais espaço para dor. Foi um erro que você não quis acertar.. e eu ,não quero repetir.
Nenhuma lembrança do passado deve destruir seu futuro, mas é claro que lembranças ficam pra sempre na sua história.
Os fantasmas malvados assombram a mente, quem bate não sente, quem sente não esquece, o rosto sorri e o coração padece.
Um dia me perguntaram, como faço para não sofrer mais?
Sofrimento é uma opção. Problemas sempre vão existir, então é aprender a lidar. É só mudar seu olhar e perspectiva. Quem decidi como as coisas te afetam, é apenas você mesmo. Parar de criar expectativas ou esperar algo dos outros ou da vida, e só esperar algo de si, ser sempre melhor. Eu diria que no geral é, ter/desenvolver amor próprio.
Seria o amor um sentimento essencialmente positivo? A resposta eu não sei, mas afirmo que as marcas de todos os que passaram foram dolorosas.
E quando a gente se sente assim....sem ter o que fazer, sem ter o que falar, sem ter o que sentir além do que se sente a gente compreende que existem certas dores que emudecem a alma!
A verdade é que a vida não espera você se recuperar dos furacões, dores e frustrações que ela mesma te causa. Enquanto você está aí, deitada na sua cama a dias, se lamentando com aquele velho urso de pelúcia e chorando, a vida segue e as pessoas também. Entenda que até mesmo aqueles que agora sentem sua falta, um dia vão se acostumar com a sua ausência, pq assim é a vida, a gente se acostuma e se molda de acordo com os acontecimentos.
Vários foram os motivos para que eu desistisse, mas somente um motivo me fez persistir pra chegar até aqui...
E eles passaram a noite em claro,trocando mensagens,rindo de coisas bobas,sentindo borboletas no estômago ao se falarem, se amando como se ninguém soubesse o que é amar, planejando uma vida juntos . E quando amanheceu eram como estranhos seguindo caminhos diferentes,dois inimigos mortais. Os planos foram esquecidos,e o amor jamais existiu.
A SAUDADE SENTIMENTO QUE DÓI E NÃO SENTE,QUE TEM FORÇA E NÃO SE TOCA,TEM GRANDEZA E NÃO SE VER, MAS QUE ACABA QUALQUER SER. SEJA FORTE COMO ROCHA POR NÃO TER UMA RESPOSTA DO QUE SE DEVE FAZER,COM ESSE TAL SENTIMENTO QUE NÃO TEM UM SÓ MOMENTO QUE NÃO PARE DE DOER...
HA SAUDADE... COMO MATAR-TE SEM MATAR-TE PRIMEIRO? SE QUEM TE COMBATE EU NÃO TENHO E O QUE TENHO TE ENGRANDECE E SÓ TE DA FORÇA E VIDA E SÓ AUMENTA A FERIDA DESSA MINHA POBRE VIDA QUE A ME NÃO MAIS PERTENCE? POIS ANDO MEIO SEM DESTINO,PARECENDO UM MENINO,PROCURANDO ALGUM LUGAR. PROCURANDO UM CAMINHO OU UM COLO PRA CHORAR. ESSE CHORO DE LAMENTO QUE AUMENTA O SENTIMENTO DILACERANDO O CORAÇÃO,E ESSE MESMO JÁ CANSADO DE VIVER TÃO MAGOADO POR O SENTIMENTO SOLIDÃO, QUE JUNTAMENTE COM A TRISTEZA E TAMBÉM A INCERTEZA DE SOZINHO CAMINHAR. POIS CAMINHO A TUA PROCURA,CADA BECO,CADA RUA E NÃO VENHO A ENCONTRAR, E ESSE CORAÇÃO BANDIDO,PARECENDO UM MENDIGO A MENDIGAR SUA ATENÇÃO. UM OLHAR, UM SORRISO OU UM APERTO DE MÃO. MESMO COM TODA TRISTEZA AINDA TENHO A ESPERTEZA PRA TE ESCREVER, ESSE É O CORAÇÃO QUE COM TODA EMOÇÃO NÃO CONSEGUE TE ESQUECER....
"Tudo que trago são sentimentos trancados no ínfimo de minha alma que nem eu mesma consigo alcança-los. Os dias passam, as horas voam , as pessoas vêm e vão e tudo muda: As ruas , as cidades , as estações do ano mas minha dor persiste amargando todas as paredes dentro de meu ser, destruindo a única coisa que ainda vive dentro do porão de minha alma..."
