Poemas de Dor

Cerca de 25526 poemas de Dor

⁠A dor de perder um ente querido, o tempo não pode apagar, e nada nem ninguém pode substituir. Mas existe um Deus que nos dá forças para prosseguir, com a certeza que nos veremos em breve.

Inserida por elizabeth_presotto

Na vida aprendi após a DOR que devemos dar valor a cada momento vivido, cada simples momento: acordar sem dor, ver o SOL de manha, estar em casa com os pais, conseguir tomar café... ISSO ME FAZ FELIZ E EU NÃO SABIA!!!

Inserida por veronicapurga

Alguns chorarão muito diante do seu caixão, mas não será exatamente a dor da perda o que eles sentirão, e sim remorsos. Na verdade, muitos choram bem mais pelos remorsos do que pelos mortos.

Inserida por reconceituando

⁠Quando ouço notícias de queimadas, penso na dor e aflição dos animais, que mal sabem se defender, queimadura de fogo dói muito. É a mesma dor que sentimos quando nos queimamos. E eles não sabem procurar médicos nem remédios. Se puder, fale disso pros seus filhos.

Inserida por reconceituando

⁠Quanto maior for seus sentimentos por uma pessoa, maior será sua dor ao vê-la partir da sua vida.⁠

Inserida por Tsumi47

⁠O medo de reviver a dor muitas vezes nos impede de alcançar o amor que ainda habita em silêncio no coração.

Inserida por david_andre_1

A mais pungente dor é saber que não pode alcançar alguém, simplesmente porque ela decidiu partir.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠A dor da culpa transcende o corpo, alcançando os níveis mais profundos da alma, as lágrimas são como sangue.

Inserida por AlanRodrigo2

Vida é tudo que sei!
Imagina a dor que é para uma mãe perder três de seus filhotes, num segundo estavam todos ali e num minuto depois sua ninhada já não era mais a mesma! Ela grita, cacareja, esbraveja, mas nada de som, saio para tentar espantar seu algoz um gavião grande que pousou na grande árvore, ele voa, talvez não tenha conseguido também o alimento para os seus filhotes, a galinha continua gritando, muito! Faço uma patrulha, procuro por penas, e até mesmo um pintinho perdido, mas não encontro. Vou até a grande árvore e nada! Volto triste, não posso dizer que isto não mexe comigo, poxa são vidas! Queria que eles se alimentasse de frutas, mas não é assim! Porém, observando a galinha ao longe ... conto e reconto, falta três, hoje mesmo pela manhã havia seis! Paro , decidi fazer um rapé, mentalizo ajuda para ela, rogo a São Francisco que amo tanto para ajudar na sua dor. Do nada ela sai correndo do seu esconderijo e os filhotes vivos vão atrás, e para minha surpresa, mas não para a Dona Galinha, vem um pintinho da grande árvore em direção a ela. Ela o recebe e os cacarejos cessam, ela não estava chorando sua dor, ela cacarejava para que o filhotinho soubesse que era para ficar calmo, e ele ficou tão quietinho que mesmo na minha patrulha eu não o encontrei! Ufa! Que bom, ao menos um voltou vivo para casa! Quanto ao Gavião... ah este eu não sei! Honro todos os seres! Ahooow

Inserida por giovanabarbosac

⁠Não é fácil suporta a dor, mais quando você se acostuma é difícil acreditar num amor ...

Inserida por Mayke_Williks

⁠Por amor, menos dor, faz favor, olha para o teu lado!
Valoriza quem está contigo no difícil, pois também estará no fácil.

Inserida por Mayke_Williks

Se você permitir, eu sangro teu nome em cada linha da minha pele. Deixo que a dor vire alívio e o amor, penitência. Porque amar você, nesse estado febril, já não é escolha — é instinto. E instinto não se cura, apenas se obedece.⁠

Inserida por angelicabenigno

⁠"A dor da alma é uma ferida que não cicatriza facilmente. É um peso que carregamos conosco, um eco que não silencia. Mesmo quando parece que estamos melhorando, uma simples lembrança pode reacender a dor e nos fazer sangrar novamente. É uma batalha silenciosa, que ninguém vê, mas que nos destrói por dentro. E mesmo assim, continuamos em frente, tentando encontrar um jeito de viver com essa dor, de aprender a lidar com ela, de encontrar um pouco de paz em meio ao sofrimento."

Inserida por Fealvarenga

⁠A pedagogia de Deus tem muitas faces... nos ensina os verdadeiros valores através da dor e do amor que desenvolvemos com toda a obra da sua criação

Inserida por CarlosHermel

A dor de uma ferida aberta até pode passar, mas a cicatriz permanece como lembrança daquilo que não queremos mais viver.

Inserida por CarlosDantas

Muitas vezes a dor e a decepção não vem de onde se espera, no caso um inimigo, mas sim de quem mais amamos, acho que por isso que doí tanto

Inserida por Alexandre13

É⁠ quando a noite cai que o meu corpo chama pelo teu nome — que é igual ao meu — e lembro a dor e a dádiva de ter tido uma história com você.

Inserida por joao_rangel_1

⁠⁠Toda dor é pequena, desde que não seja a nossa. Estamos sempre insatisfeito com as coisas boas que temos, sempre vemos motivos para achar que do lado de lá, há algo melhor que o de cá. A vida do outro sempre é mais interessante, sempre.

Inserida por L_C_R

Se mutilar pra tentar entender minha dor, não adiantará! não existe sutura para golpes de palavras.

Inserida por WWMRPOLIMATA

⁠A vida não espera por você, ela te lança no caos para que você se torne mais forte. A dor prova que você está vivo, o medo mostra que está avançando. No fim, você vai entender: cada dificuldade era parte do caminho.

Inserida por Higor141