Poemas de Dor
Uma vida Solitária e Angustiada, Cujo o mundo tirou seu brilho, escrevendo pra amenizar essa dor e vazio e assim suportar seu universo caótico e deglutir a seco essa humanidade completamente desalinhada.
Sendo real a dor, deixa de ser abstrata quando se sabe porque dói. Tão tocante quanto convulsivo, tão chocante quanto impulsivo...
Amor saudoso, saído sem resquícios de dor, lembrado em noites insones, perdido a levar em seu bojo, do conjunto, o valor.
Agradecer pelas coisas boas e as ruins também. Tudo é aprendizado,nada fica direto.O que causa dor hoje, logo amanhã vira um sentimento diferente!
Tenho aprendido ao longo da minha vida que por mais difícil que seja a dor, um dia ela fica mais amena e até passa, que por mais vazio que fique o seu coração atormentado pela saudade, um dia a angústia acalma, que a decepção é um professor muito aplicado na arte de ensinar, e a vida, ah... a vida... essa continua.
Muitas vezes, mesmo discordando, precisamos aceitar. Diminui a dor e favorece a manutenção da paz.
Isolamento é um refúgio e não prisão de medo e dor.é no isolamento onde conhecemos quem pode cair e quem deve descer mais rápido,não evite um momento pra se isolar, pois é calado que temos força e que deixamos qualquer um na palma de sua mão.
O hedonismo do filósofo reside mais na sabedoria e no trabalho de libertação da dor substituída pelo prazer de saber, do que na entrega fútil aos prazeres do senso comum.
Se ainda não existe um aparelho para medir a DOR e o AMOR, como pode alguém avaliar a dor e o amor do seu próximo?
É um grito silencioso de quem já se perdeu e se reencontrou, de quem soube o peso da dor e o alívio de aprender a não se deixar apagar. Cada palavra é um eco de experiências que não se esquecem, de um coração que, apesar de ferido, continua pulsando com uma força inesperada. Falar de sentimentos nunca foi fácil, mas é no desabafo que a alma se liberta. O passado pesa, mas não é mais um fardo. Ele se transforma em memória, e a memória não tem poder sobre quem escolhe viver com intensidade, sem medo de se rasgar por dentro, mas sabendo que, depois do sangue, sempre vem a cura. A arte de olhar nos olhos é mais do que ver, é entender, é absorver a verdade não dita, é saber que todos somos, de algum modo, outra pessoa depois de alguém.
Você não precisa ser barulho para ser força. Quem já encarou a própria dor e continuou… carrega uma coragem que o mundo jamais entenderá. Você é feito de recomeços que ninguém viu e isso te faz imenso.
Nem todo recomeço é bonito. Às vezes, ele nasce do cansaço, da dor quieta, do quase. Às vezes, é só você com os olhos marejados e o coração dizendo baixinho: "mais uma vez..." Ninguém viu as noites em que você desmoronou em silêncio, nem os pensamentos que gritaram dentro da sua cabeça. Mas você ficou. E só isso já te faz grandioso. Porque não é quem nunca caiu que é forte... E quem, mesmo quebrado, encontra um motivo para seguir. A alma aprende a resistir no escuro. E quem sobreviveu a si mesmo... já venceu muito mais do que imagina.
Sua nota para ele: Eu achava que o amor era só dor, até aquele dia em que seu olhar me mostrou que havia um lugar seguro… em você. Mas o tempo… ah, o tempo. Ele revelou que até os olhares mais sinceros podem mudar. Que até quem parece abrigo pode, um dia, se tornar distância. Você se foi, e levou com você o meu conceito de segurança. Doeu, e como doeu. Mas foi da dor que a lição veio: o amor não é só o que o outro nos dá, mas o que ele nos ensina sobre nós mesmos. E você me ensinou que eu sou capaz de amar de verdade. Que eu mereço amor, que fique, que cure, que seja leve. Você foi o olhar que me mostrou que o amor existe. E a partida que me ensinou que, às vezes, ele não dura. Você se foi. Mas eu fiquei. E em meio à dor… eu floresci.
