Poemas de Dor

Cerca de 25526 poemas de Dor

⁠Uma vida Solitária e Angustiada, Cujo o mundo tirou seu brilho, escrevendo pra amenizar essa dor e vazio e assim suportar seu universo caótico e deglutir a seco essa humanidade completamente desalinhada.

Inserida por Emylyaf

⁠"Não cabe às minhas lágrimas descrever a dor, mas sim aos meus olhos, que não conseguem contê-las"

Inserida por NeidLiana

Sendo real a dor, deixa de ser abstrata quando se sabe porque dói. Tão tocante quanto convulsivo, tão chocante quanto impulsivo...

Inserida por celinavasques

Amor saudoso, saído sem resquícios de dor, lembrado em noites insones, perdido a levar em seu bojo, do conjunto, o valor.

Inserida por celinavasques

Ninguém nasce humilde. A vida ensina a humildade através do sacrifício da dor!

Inserida por SamuelRanner

Há duas maneiras de aprendizado rápido: Por amor e pela dor. Mas muitos preferem a dor!

Inserida por SamuelRanner

⁠Nosso poder de causar dor é quase ilimitado, mas nossa capacidade de perdoar é bem menor

Inserida por SamuelRanner

Agradecer pelas coisas boas e as ruins também. Tudo é aprendizado,nada fica direto.O que causa dor hoje, logo amanhã vira um sentimento diferente!

Inserida por SamuelRanner

⁠Tenho aprendido ao longo da minha vida que por mais difícil que seja a dor, um dia ela fica mais amena e até passa, que por mais vazio que fique o seu coração atormentado pela saudade, um dia a angústia acalma, que a decepção é um professor muito aplicado na arte de ensinar, e a vida, ah... a vida... essa continua.

Inserida por simproducoes

Enquanto a minha dor for maior que a do meu próximo, eu nada farei se o vir gemendo...

Inserida por Kleberabdul


Muitas vezes, mesmo discordando, precisamos aceitar. Diminui a dor e favorece a manutenção da paz.

Inserida por chicogente

Isolamento é um refúgio e não prisão de medo e dor.é no isolamento onde conhecemos quem pode cair e quem deve descer mais rápido,não evite um momento pra se isolar, pois é calado que temos força e que deixamos qualquer um na palma de sua mão.

Inserida por Yte

⁠Existe algo na vida que o ser humano não consegue superar.a dor da perda,da saudade,da falta.

Inserida por Yte

O hedonismo do filósofo reside mais na sabedoria e no trabalho de libertação da dor substituída pelo prazer de saber, do que na entrega fútil aos prazeres do senso comum.

Inserida por FilosofoIgnorante

Se ainda não existe um aparelho para medir a DOR e o AMOR, como pode alguém avaliar a dor e o amor do seu próximo?

Inserida por ronaperr

⁠Só podemos avaliar a dor de um espinho no pé, quando esse pé é o nosso pé!

Inserida por ronaperr

⁠É um grito silencioso de quem já se perdeu e se reencontrou, de quem soube o peso da dor e o alívio de aprender a não se deixar apagar. Cada palavra é um eco de experiências que não se esquecem, de um coração que, apesar de ferido, continua pulsando com uma força inesperada. Falar de sentimentos nunca foi fácil, mas é no desabafo que a alma se liberta. O passado pesa, mas não é mais um fardo. Ele se transforma em memória, e a memória não tem poder sobre quem escolhe viver com intensidade, sem medo de se rasgar por dentro, mas sabendo que, depois do sangue, sempre vem a cura. A arte de olhar nos olhos é mais do que ver, é entender, é absorver a verdade não dita, é saber que todos somos, de algum modo, outra pessoa depois de alguém.

Inserida por danrattess

⁠Você não precisa ser barulho para ser força. Quem já encarou a própria dor e continuou… carrega uma coragem que o mundo jamais entenderá. Você é feito de recomeços que ninguém viu e isso te faz imenso.

Inserida por danrattess

⁠Nem todo recomeço é bonito. Às vezes, ele nasce do cansaço, da dor quieta, do quase. Às vezes, é só você com os olhos marejados e o coração dizendo baixinho: "mais uma vez..." Ninguém viu as noites em que você desmoronou em silêncio, nem os pensamentos que gritaram dentro da sua cabeça. Mas você ficou. E só isso já te faz grandioso. Porque não é quem nunca caiu que é forte... E quem, mesmo quebrado, encontra um motivo para seguir. A alma aprende a resistir no escuro. E quem sobreviveu a si mesmo... já venceu muito mais do que imagina.

Inserida por danrattess

⁠Sua nota para ele: Eu achava que o amor era só dor, até aquele dia em que seu olhar me mostrou que havia um lugar seguro… em você. Mas o tempo… ah, o tempo. Ele revelou que até os olhares mais sinceros podem mudar. Que até quem parece abrigo pode, um dia, se tornar distância. Você se foi, e levou com você o meu conceito de segurança. Doeu, e como doeu. Mas foi da dor que a lição veio: o amor não é só o que o outro nos dá, mas o que ele nos ensina sobre nós mesmos. E você me ensinou que eu sou capaz de amar de verdade. Que eu mereço amor, que fique, que cure, que seja leve. Você foi o olhar que me mostrou que o amor existe. E a partida que me ensinou que, às vezes, ele não dura. Você se foi. Mas eu fiquei. E em meio à dor… eu floresci.

Inserida por danrattess