Poemas de Dor
E o que dizer do amor. É uma problema que é bom "arrumar", é uma dor que fomos procurar, é a saudade do que não temos o tempo todo, é o ciúmes do que não é nosso, é a falta que faz em não tá aqui, é a decência indecente, é o sentimento bom que dói e é a guerra que vale mais que a nossa paz.
Tanta porrada na vida que já ando assustado e esperando mais uma dor. Não é que eu tenha ficado ruim, é o simples fato de ter que me ajustar a esse mundo ruim e de pessoas cruéis.
Ninguém deveria morrer. A morte é um caos profundo na vida. Nada se iguala a morte e a dor que ela provoca. As mães não deviam morrer. E os filhos antes desses muito menos.
No dia que você foi arrancado de mim fiquei tão desesperada que não conseguia expressar tamanha dor.
Perder um amor, se separar, ter que ficar longe. É uma dor dilacerante. A gente fica com uma angústia no peito e o estômago embrulhado. A sua falta faz muita falta.
Essa dor angustiante. Esses pensamentos que não cessam. A lembrança de que você preferiu outra pessoa é desesperador.
A dor pelo término de um relacionamento é algo devastador. Equivale a perda de um ente querido. Passamos então pelo processo de luto. E como dói.
O pobre te perdoa várias vezes porque ele sabe a dor de cair e de se levantar. O rico não te responde e sequer considera suas palavras.
Isso não é sobre rico ou pobre.
Bruno Soalheiro morreu. Isso doeu tanto em mim. A dor que senti na morte do meu filho. Ele tinha tanto para realizar, ideias maravilhosas, vontade de mudar de fazer, de acontecer, de trazer a existência. Há muito que não ouvia alguém tão espetacular querendo transformar a psicologia brasileira.
A dor, mas intensa que Jesus teve que suportar na cruz do calvário, não foi à coroa de espinho, não foi os pregos em suas mãos e pês e muito menos a da lança perfurando uns do lado de sua costela. Com certeza a dor mas terrível que Jesus experimentou como homem, foi o peso dos pecados do mundo inteiro que ele atraiu para si, para que hoje fossemos livres. Mas, o mais impressionante é que apesar de tudo isso muitos ainda insistem em viver de baixo do julgo da religiosidade.
"E quando naquela noite acabaram as tintas, só me restou o sangue para expressar a dor que consumia minha sanidade."
Estranho amor, alguns tapas "sem dor" (...) recordo-me ter visto ceando com sua primogênita, um filho, de mãe já combalida, cujas mãos, perdidas, buscavam parte do fruto dilacerado sobre a mesa (...) Estranhíssimo amor, não?
Não existiria "aquele amor de novela" se não houvesse uma primeira dor de cotovelo que acabou em tragédia!
"Deus respeita nossa dor, por isso mesmo já sabendo do fato se cala e ouve, pois sabe que aquele que ouve conhece o outro por seus próprios olhos."
"Que a dor, quando chegar, o encontre acompanhado com alguém que enxugue suas lágrimas, com os lábios."
Quando os teus olhos se derramam em plantos por uma dor, por um amor. Não se esqueça que Deus te ama.
