Poemas sobre Distância
Meu irmão, não te abraço todos os dias porque meus braços são curtos, mas a distância não me impede de dizer te amo!
Ações são antecendências de notas e tons, onde a delicada distância, harmoniza toda, e qualquer vibração, do aqui e agora.
Silêncio e distância são irremediáveis para o tratamento da paixão.
Mas o que cura mesmo a paixão é uma pitada de poesia e RAZÃO.
Não importa a distância, o tempo e nem o motivo da sua viagem, aproveite para explorar o destino, mergulhar na cultura através dos hábitos, sabores e cheiros!
O que nos leva a escolher uma vida sem sentido? Talvez a distância e frieza de um abraço, a indiferença das palavras que nos são ditas. Ou quem sabe a própria indiferença consigo mesmo?
Para quem busca o amor não há distância nem tempo, porque o encontra no próprio caminhar; porque é surpreendido por ele em tudo que o seu olhar toca.
"Seja qual for a distância... A saudade e a esperança de nos reencontrar, nos deixa mais próximos a cada sentimento"
Esperar por seu grande amor, mesmo com todos desencontros, impossibilidades, distancia, mesmo com aquele sentimento de ter se atrasado, nunca é perder tempo. Muito pelo contrário. Torna-o mais leve, suave, puro, abrangente, arrebatador!
Esperar por seu grande amor, mesmo com todos desencontros, impossibilidades, distancia, mesmo com aquele sentimento de ter se atrasado, nunca é perder tempo. Muito pelo contrário. Torna-o mais leve, suave, puro, abrangente, arrebatador!
Há uma distância grande entre conhecimento e sabedoria. Conhecimento compramos nas cátedras. Sabedoria, juntamos os fragmentos da vida.
Quando o amor é verdadeiro, é de coração; nem o tempo, a distancia, os obstáculos, a linguá do vizinho, separa.
É fácil quando a distancia ou o tempo não importa para um dos lados... Mas é difícil quando a distancia e o tempo é um tormento para o outro...
A distância impede-nos de sentir o cheiro doce das pessoas que amamos,mas não separa ao meio corações inseparáveis.
Ainda bem, tenho, e a cada dia mais, uma enorme capacidade de manter uma distância segura daquilo e daqueles dos quais não confio, a valorizar o que e os que realmente valem, a não depender sentimentalmente dos outros, embora os ame com tudo de mim, a tentar acertar sempre, mas podendo errar todos os erros dos quais tenho direito, sem me ver fadada e acomodada em arrependimentos sem aprendizado como forma de evolução pessoal, e a me posicionar, com toda a serenidade e humildade que se deve ter, sempre no lugar mais alto do pódio, mesmo que nem sempre ganhe.
