Poemas de Consolo
Boa tarde, minha linda princesa,
És o meu doce consolo,
De toda a magia que a vida tem,
Nenhuma se compara ao seu encanto.
O sol brilha na tua face,
E todas as estrelas se inclinam ao teu poder,
E a minha alma se alegra
Ao ouvir o som do teu riso doce.
A tua beleza me encanta,
E o teu sorriso me inspira,
O teu amor é meu motivo
Para lutar por um futuro melhor.
Nunca vais estar sozinha,
Porque eu sempre estarei aqui,
Para te abraçar, para te encorajar,
E para te amar para sempre.
Partida
Cava
A
Cova
De quem
Vai
Embora,
Sem a despedida.
Não há consolo
Abraço
Para quem fica.
Cava
A cova
De quem parte
E vira estatística
Nem todos
Se importa
Com a vida…
A
Vida
Do outro
Que vai
– Fica esquecida.
Não resta
Mais memória,
Queima
Os arquivos
Da história.
E espalham
Que nada
Vem sendo
Realidade
No coração
Humano
Também há
Maldade.
Cava
A cova
No mundo
De pessoas
Viva e por dentro
Morta.
de que vale o consolo humano da lágrima
trespassando a carne viva do coração
se são os meus horrendos e gigantes pés
ágeis pincéis que sangram no céu escarlate?
(Pedro Rodrigues de Menezes, "inutilidade da lágrima")
Na sabedoria- ou na busca dela- meu consolo para compreender o que não compreendo ou simplesmente para ter mais informações em minha biblioteca particular, hospedada da minha mente.
Longe de ser um sábio ou um erudito, simplesmente busco um autoconhecimento para então me encontrar neste labirinto da vida. Cartas invisíveis sobre a mesa, mas não sei jogar como os homens maus. A dama é uma incógnita no tabuleiro de peças , cujos movimentos me levarão ou não a um xeque mate. Não sou o rei, mas tenho um reino dentro de mim com súditos solidários à minha personalidade que são: imaginação, força , persistência, criatividade, confiança, bons valores e o conhecimento. Este tal conhecimento briga de esconde com o meu self. As vezes parece um gnomo, imaginário! Ou faz puras traquinagens a lá saci Pererê.
Escrever virou meu confessionário sem um padre ou rabino, onde é possível drenar represas com águas poluídas, ou melhor, abrir as comportas para que essas águas sujas se vão e irão!
Rússia e América, consideradas metafisicamente, são ambas a mesma coisa: a mesma fúria sem consolo da técnica desenfreada e da organização sem fundamento do homem normal. Quando o mais afastado rincão do globo tiver sido conquistado tecnicamente e explorado economicamente; quando qualquer acontecimento em qualquer lugar e a qualquer tempo se tiver tornado acessível com qualquer rapidez: quando um atentado a um Rei na França e um concerto sinfônico em Tóquio puder ser "vivido'' simultaneamente; quando tempo significar apenas rapidez, instantaneidade e simultaneidade e o tempo, como História, houver desaparecido da existência de todos os povos; quando o pugilista valer, como o grande homem de um povo; quando as cifras em milhões dos comícios de massa forem um triunfo, – então. Justamente então continua ainda a atravessar toda essa assombração, como um fantasma, a pergunta: para que? para onde? e o que agora?
A decadência espiritual da terra já foi tão longe, que os povos se veem ameaçados de perder a última forca de espírito, capaz de os fazerem simplesmente ver e avaliar, como tal, a decadência (entendida em sua relação com o destino do Ser). Essa simples constatação não tem nada a ver com pessimismo cultural nem tampouco, como é óbvio, com um otimismo. Com efeito o obscurecimento do'mundo, a fuga dos deuses, a destruição da terra, a massificação do homem, a suspeita odiosa
contra tudo que é criador e livre, já atingiu, em todo o orbe, dimensões tais, que categorias tão pueris, como pessimismo e otimismo, de há muito se tornaram ridículas.
Há dias que chama
Dias que emana.
Dias de drama, dias de trama.
Jesus, teu consolo, não pode faltar.
A fé de ontem, tua cruz o Altar.
A muralha se levanta.
Ouço as trombetas, Josué canta.
O gigante se atreve.
O desarmado Davi, proeza encanta.
A tua fé, Jesus, não há de faltar.
Resisti nos, resista vos ao tentador inimigo.
Ele impõe, tenta, feroz atrevido.
Despiu a mulher de Potifá.
Resistiu José.
Sonhos esteve de pé.
Até venho governar.
No álamo uma varinha.
Proliferou um rebanho.
Crê, bata, busque.
Abriram portas, bosques tamanhos.
Jacó, Israel.
Verdades mais de sem.
Há dias que chama.
Em um bloqueio de drama.
Muralhas, gigantes, tentações.
Acusações, acuações.
No tripé, desde Sete, Noé.
Trindade, isto é.
Pai, filho Espírito Santo.
Jesus, dono da fé.
No teu colo deito.
Onde o coração permanece firme, de pé.
Espírito consolador.
Do filho, do amor.
A trindade de fé.
Giovane Silva Santos
Quando se sentia sozinha,
ela buscava consolo em seus livros.
O mundo real era muito solitário e cruel.
Não me admira ela ter escolhido viver
naquele esculpido em tinta e papel.
𝐿𝑎́ 𝑒𝑙𝑎 𝑛𝑢𝑛𝑐𝑎 𝑒𝑠𝑡𝑒𝑣𝑒 𝑠𝑜́.
Nos braços da poesia.
Nos braços dessa poesia, Nela eu me consolo,
Aliás,
Vou tentando me consolar,
De peito estourado e ao pó,
As passagens pela vida foram muitas,
Alguns passos admirados,
Outros rejeitados,
Fiz muitas coisas certas onde as pessoas achavam erradas,
Fiz muitas coisas erradas e acharam que eram certas,
Encarando minha própria face,
O que eu não posso é deixar de agradecer pelo aprendizado,
Tantas ações,
Tantas curvas nebulosas,
Nas ideias que vinham na mente,
Ia agindo conforme a força do vento,
Carregado de inspiração, Ainda vou aqui desligando-me do presente,
E me ligando no futuro incerto,
Sei que ele ainda nem chegou,
Mas as lembranças do passado fazem-me ser o que hoje sou,
Essas,
Jamais não se apagarão,
Suportei espinhos letais,
Suportei flechas venenosas,
Ah! como suportei.
Na época eu achava que era imuni a certos tipos de surpresas,
Passou o tempo,
Algo inflamou minh'alma,
Tentei ensinar e não quiseram aprender,
Tentei me reeducar e desprezei á mim mesmo,
Falei o que não devia,
Ouvi tudo o que eu não merecia,
Após décadas,
Percebi que quando eu tinha razão falavam que eu não tinha,
Quando não tinha falavam que eu estava totalmente certo,
Certas tempestades nos mostram o quão é estranho nossa mente,
Podemos então deixar a soberba e o orgulho de lado,
Mas as pegadas ficaram,
Veio a chuva e do solo apagou,
Mas do coração e da memória,
Impossível é esquecer,
Devemos sim perdoar e procurar entender,
E nos reeducar,
Não podemos consertar as pessoas,
Mas devemos ser melhores pessoas,
Ainda com a alma em tratamento estou tentando abrir meus olhos,
Só assim eu conseguirei,
Achar o meu absoluto consolo....
Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
#Eu_Jurarei
Esmeraldas brotadas ao solo
Música e poesia hoje tornaram-se o meu consolo
E o Céu abandonado a meia distância também
As nuvens e as estrelas hoje não as posso perder de vista
Que serão a minha companhia
Se Deus me perguntar
Oquê eu fiz de especial na minha vida?
Apenas Direi que foi conhecer você
E se questionar-me
Onde você está?
Apenas direi que não sei
Nada que o meu coração saiba além de te amar
Toda vez que ele quiser te castigar
Eu ficarei de joelhos implorando para que não te machuque
Porque a culpa sempre foi minha
Eu nunca soube valorizar um amor verdadeiro
E você simplesmente seguiu em frente
Duro foi partir do início
Para hoje estar perto do fim
A verdade é que ninguém me amou tanto assim
Eu também te amei bastante
Mas nada dura para sempre
Pós um relógio nunca permanece constante num só minuto
Maurodarg😓 "Inspirado em Doppaz"
29.10
Hoje eu me peço perdão
E me coloco no colo,
Quando eu mesmo me feri,
Eu mesmo que me consolo.
Hoje eu me peço perdão,
Pelo meu jeito errado,
Quando em meio ao furacão,
Me deixei abandonado.
Hoje eu me peço perdão,
Por ter sido tão mesquinho,
Mas não te preocupa não,
Não te deixarei mais sozinho.
Hoje eu me peço perdão,
Por coisas que eu suportei,
Por ter me soltado a mão,
Pelas vezes que eu me deixei.
Hoje eu me peço perdão,
Por às vezes não lembrar,
Da pessoa que eu sou,
E de onde eu posso chegar.
Hoje eu me peço perdão
E me coloco no colo,
Quando eu mesmo me feri,
Eu mesmo, que me consolo.
O propósito deste blog é alcançar pessoas levando uma mensagem para reflexão, de consolo, conforto, motivação, enfim, não tem nenhum interesse monetário, tão somente, fazer o bem a quem esteja precisando.
Ótima leitura.
Palavras, (somente) não consolam
Palavras, (somente) apenas confortam
O verdadeiro consolo é o contentamento!
Sem xodó,
Sem nó,
Sem choro,
Sem consolo,
Sem amor,
Sem bom humor,
Sem companhia,
Sem alegria,
Sem riqueza,
Sem certeza,
Sem quiçá,
Sem está,
Sem esperança,
Sem mudança,
Sem fé,
Sem sé,
Sem vassuncê,
Sem porquê,
Sem emoção,
Sem coração,
Descoraçado,
Aspas [“ ”]
Primeiramente um diálogo
no teu seio me consolo
Seja praia ou em um lago
Eu me acalmo no seu colo.
Se escrevo é paz que eu sinto
E lhe faço referência
E desejo e não minto
ser a sua preferência
"O amor tem várias histórias
de artimanhas que destino afasta.
Se não me engano da memória
Eram versos escondidos numa caixa"
Quis falar, ligar não pude
Mas me veio a consciência
Dias tristes eu fui rude
Mas valeu a persistência.
Quando escapa a juventude
Vai chegando a razão
Que o amor em plenitude
É maior do que paixão
Se tens reciprocidade
Carinho, colo, atenção isótropas
A conexão é de verdade
mas deixo amor ainda em Aspas [“ ”]
Não quero consolo, nem lição de esperança.
Quero o fim, o nada.
Fechar os olhos e não mais voltar,
sumir do mapa, parar de lutar.
Prêmio de consolo
No momento em que nos deixamos, fomos covardes um com o outro,
Tínhamos conexão, respeito, carinho, companheirismo, tínhamos amor,
Ainda assim, queríamos viver sonhos diferentes, então foi ai que se quebrou a nossa corrente,
Um pedaço de mim foi arrancado, um pedaço de você foi tirado, mais as nossas mãos ainda se tocam e sentem o que somos um para o outro,
Buscando sonhos incomuns, herdamos a saudade como nosso prêmio de consolo.
Abra o coração, e coloque Deus na sua vida.
Deus é amor, perdão, consolo, força e cura.
Deus te abençoe!
Os meus textos não tem nenhuma importância, mas um dia serão o seu consolo.
Venho de água, escoando pela terra, como um rio caudaloso que rapidamente cresce, e futuramente seca.
Vais gritar o meu nome e não serás respondida (o), vais me procurar em silêncio, e nunca mais irás me achar.
Ninguém consegue deter a entropia, está é a lei da natureza.
O único consolo da vida sobre aqueles que nos doamos
e não recebemos resposta à altura é que a infelicidade
povoa o coração deserto dos ingratos, pois essas pessoas
não estão satisfeitas com o que ganham, com o que já tem
e nunca estarão satisfeitos com coisa alguma que terão!
