Poemas de Consolo

Cerca de 545 poemas de Consolo

CICATRIZ

Tem hora que
bate aquela saudade
e pensar em ti
tem sido meu único consolo.
Já que, não posso te tocar...
Te acariciar...
Te beijar...
E me envolver em teus braços,
no embalo de teu sorriso.
É preciso ser forte
e contar com a sorte...
Para vencer o que a morte
deixou em meu coração:
UM CORTE...
dificil de se cicatrizar
aumentando o meu pesar.
Penso em ti a todo instante
e nada é como antes...
Me falta tudo;
sou um ser solitário nesse mundo.

Inserida por nilduarte

Incompleta

Incompleta é estar sem amor quando muitas coisas te irritam;
É estar sem consolo quando a angustia vem;
É perceber tudo a sua volta,
Olhar tudo o que te cerca e ter certeza de que está completamente sozinha.
Incompleta, que ironia da vida!
Que descaso involuntário de quem está o seu lado e nem deve saber o porque de estar.

Inserida por suelenaccioly

⁠Façamos da mágoa consolo,
Façamos da dor poesia,
Sejamos na noite um farol,
Sejamos no dia um belo dia.

Inserida por josegoncalves

⁠Lamentar a nossa dor significa que confiamos no consolo e direção do Eterno Deus.

Precisamos dar o grito de Raquel: dá-me filhos, se não eu morro! Podemos dizer como Davi no Salmo 13: Até quando, Senhor ? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?

Rasgando a nossa alma diante do Senhor, nos faz respirar e responder como Davi nesse mesmo Salmo: No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor , porquanto me tem feito muito bem.

Inserida por alcindoalmeida

⁠'MEDO...'

O consolo dos abraços que seriam interrogações. O 'te amei' não dito misturados a pesadelos. Tudo revoga e os passos perdidos ficam difíceis procuras. No vazio, sentimentos de medo. E levantamos mais uma vez prematuros, obscuros desejando caminhos, sutilezas...

Em meio a tantas borbulhas. A culpa é do maldito tempo. Esse longínquo caminho entediante. Deixamos de lado as primaveras como antes, e mais vezes sentimos medo da nebulosa, explodindo na alma...

Nas madrugadas, só queremos 'o hoje', não decaído como as perdas indivisíveis do coração. A luz apoucada transforma-se num mar de imensidão, sem utensílios. E a desilusão faz parte de nós, sem meras verdades. Dando-nos indecifráveis atalhos, a memória, já descartável, sente medo. E só queremos silêncio...

Inserida por risomarsilva

⁠A BETHÂNIA

Maria Bethânia
deixa nossa pátria mais amada.
Sua voz é consolo para alma.
Seu cântico é oração.
Ela é a própria expressão da poesia,
Deixa o coração de minha Santo Amaro cheio de alegria...
É o livro que nós devora.
É a flor a desabrochar....
Maria Bethânia não é padroeira,
Mas é a nossa deusa!

Inserida por Machadodejesus

⁠imparável? (em discordância)
insaciável:
o desejo de vingança,
o raquítico consolo,
a vaga amizade,
– inteligível – e
as palavras jogadas por todos e para todos os lados...
... maçante.
interminável:
cair máscaras?
ruir vidas?
um ponto final.

Inserida por paulinopris

PALIATIVO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Um consolo sem sentido;
a dor mantém o tamanho,
se nem tudo está perdido,
mas quase nada está ganho...

Inserida por demetriosena

⁠“Generosidade é o efeito da empatia no coração de quem sabe que dar pode gerar consolo e/ou alegria”
Ney P. Batista
May/14/2022

Inserida por batistaney

Eu ouço a sua voz
Consolo do meu ser
Eu logo penso em nós
Intenso sentimento de prazer.
Traze a mim inspiração
Eu posso assim sonhar
O bálsamo de meu coração
É poder você intensamente
amar

Inserida por Claudiokoda

Amar por amor

Não te quero com choro
E nem por consolo !!!!

Não te quero com a dor
Te quero por amor

Não Te quero com raiva
Te quero na relva

Não te quero com ciúme
Te quero sem queixume

Não te quero ciumenta
Te que sedenta

Não te quero apagada
Te quero ligada

Não te quero com raiva
Te quero com afeto

Não te quero por momento
E nem por tempo

Não te quero inconseqüente
Te quero somente

AMAR POR AMOR

Inserida por Rai1945

Eu sou o Inverno
sou amor e paixão
sou o teu consolo nas noites longa
onde tu aqueces o teu corpo e tua alma
beleza e poesia paira no ar
eu sou o inverno
sou brasa da lareira
sou fumaça da chaminé
sou vinho,
sou chocolate
sou um milhão de abraços e beijos
sou sou lua e luar,
sou fogo e ardor
sou sonho e paixão,
sou a visão do futuro
sou amanhecer até o entardecer
sou dócil
sou coragem que abraça sem medo de arrepender
eu sou o passado e futuro
sou o teu presente e tudo o que quiseres...
sou também atua esperança que tudo de bom vai acontecer
sou aquilo que procuras nos dias em que eu te mostro sol logo pela manhã
depois de uma noite de sonhos em que o calor da alma desperta para abraçar-me
eu sou o teu inverno
ame minha luz, o meu cheiro e minha beleza,
para que você ame e seja amado em todos os meu dias...

Inserida por nereualves

No meio da noite não tenho para onde ir.
A cama não é consolo
A mesa não alimenta
O livro não aquece
No meio da noite as estrelas ficam pesadas
E as pálpebras leves.
No meio da noite o sol aparece
E traz consigo toda a urgência de acordar os sonhos

Levanto. Busco a embriaguez de um café.

Inserida por meiremoreira

O que se perder pelo caminho

Sem o consolo de um carinho

E as lembranças dos dias de glória,

A parte mais triste do que fomos,

A quantia mais ínfima do que somamos

Subtraída de nossas memorias

Ah, o amor cobra à juros todo zelo,

Eu velo todo silencio de amar

Sou feliz nesse vazio e oco no seu sonhar

Inserida por tadeumemoria


Amo poesia
ela nos da consolo
e colo,
ela possuí uma disposição, quase divina
que ilumina
a nossa consciência
pra dizer e escrever
as palavras certas
pra orientar o nosso coração 💓
***
😔💭
______*Francisca Lucas*_____

Inserida por ostra

⁠*
"Quando ainda era criança
Olhava os céus
Buscando consolo,
Hoje a esperança
Me faz orar
E esperar
Que o meu Deus
Ouça o meu coração"
💗


** Francisca Lucas **

Inserida por ostra

⁠*
"Com o lápis
escrevo os meus ais,
e quando chega o consolo
e me dá o seu colo,
a borracha da alegria
a tudo apaga."
***
✍️✏️💚


<<< Francisca Lucas >>>

Inserida por ostra

Meu viver

Das dores que me dói
Me dói mais forte a falta dela,
Onde sirvo do consolo
De uma lágrima singela.

O meu corpo agora só
Não me prende longe dela,
Em soltos pensamentos
Vão minh’alma ao encontro dela.

Quem sou eu sem ela?
Não me atrevo a pensar...
Que possa eu, ao menos um dia,
Afastar de ti meus pensamentos...

Sabe ela que a amo
E não rejeita o meu amor,
Só não pode nos meus dias
Aliviar a aminha dor...

Não procuro os olhos dela
Que me veja o meu sofrer,
Desejo ver nos olhos dela
Brilho que alegra o meu viver.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Estrela errante
Meus olhos procuram você em meio à multidão,
Teu vulto, teu rosto, um consolo...
Por um toque... um sorriso... um pouco de atenção,
Procuro gotas do seu amor no oceano da minha solidão.

E dos passos dantes seguro,
Outrora iluminados pelo brilho dos teus olhos,
Longe de você, é hoje vazio e sombrio,
Vagando no céu como estrela errante solitária.

Procuro por você...
Procuro teu amor...
Procuro por nós dois.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠todos os dias

Em busca de um consolo da sua ausência, falo para mim mesma.
Não vale apena ele nem merece isso, sai dessa você consegue.
Mas verdade seja dita, é mais difícil que pensamos.

Inserida por zelia_gamel