Poemas sobre chuva para transformar dias cinzentos em versos
O que sinto por você é como uma gota de chuva. É como uma nuvem no céu. É como uma corda num violão. É como um ator atuando e um cantor cantando. É como uma flor num jardim. É como o escuro na noite e a luz no dia. É como a cama no quarto e o fogão na cozinha. Como o professor dando aula e o aluno no mundo da lua. Meio óbvio sabe. Que até quem é cego, enxerga.
A natureza que nós dá a flor nos mostra que ela floresce em silêncio. Fruto do sol, noite, chuva e chão. E assim também é o Amor, ele acontece e para brotar não pode ter barulho, pressa ou confusão. Cada coisa tem a sua hora, como cada estação tem seu tempo. A árvore cresce, perde as folhas, seca, parece que morre, e ganha as flores. As flores só florescem em silêncio. Assim é o amor... Que canta em nosso coração a sua vontade de sementes.
O barulho de cada gota da chuva que toca ao chão, me faz imaginar quantas pessoas estão sozinhas, com seu coração partido em busca de um amor. Mas o que me deixa indignada é ver um namoro que tem apenas uma das partes do CASAL amando e se dedicando, a propria palavra ja mostra que são duas pessoas, essas pessoas tem que se amar e fazer tudo para serem felizes, do que adianda só um amar? Só um saber o significado do amor? Só um buscar pela felicidade do casal? E o outro ter apenas o status "em um relacionamento serio" ai que eu paro e me faço a seguinte pergunta: Será que é serio mesmo? Ou é só para ter uma imagem e depois de 1 mês acabar tudo. Não começe algo para se testar, para saber se você é capaz de amar e passar meses e meses com uma pessoa, a ame primeiro e demostre seu amor, o começo pode parecer dificil, mas com o passar do tempo o amor aumenta e você não é capaz de viver sem aquela pessoa e tudo será grandioso!
mesmo que dia não for de sol ,lembre_se que a chuva tem que cair para gerar novas vidas .FICA A DICA
Eu estou caindo como essa chuva que não para de me molhar, como se meu caminho não me levasse para qualquer lugar. Eu estou caminhando e estou cansado como àquela estrela que parou de cintilar. Eu viro a página e o branco me ofusca o olhar. Eu encerro o capítulo e o novo parágrafo parece não começar. Eu respiro fundo, mas parece que falta ar. Eu olho para frente e não vejo mais ninguém lá. Mesmo tudo que fiz para ajudar veio a vida e me mostrou que sozinho é o meu lugar.
E veio a tempestade, a chuva e o vento levaram toda falsidade, pois quando fecha o tempo só permanecem os que são de verdade.
~Eu irei dançar na chuva como ontem, irei dançar na chuva quando eu estiver feliz, irei dançar na chuva quando eu estiver ao seu lado.
Estou em uma fase da minha vida que prefiro sentir o vento bagunçando meus cabelos, a chuva fria me molhando a pele, o sol aquecendo minha alma ao invés de me preocupar com futilidades... Ando assim flertando com a vida!
há,,,,banho de chuva como é bom....lava o corpo e alma...e preenche lagunas que nas maiorias das vezes escapa a nossa percepção..
Se a chuva cai em gotas e a criança chora em lágrimas é pra demonstrar que as gotas podem ser pequenas, mais representam e demonstram algo muito maior, que o céu ou brilho do olhar.
Em dias de chuva,sei que muitos não gostam porque ficam presos em suas casas ou num determinado lugar,mas é um bom momento para nossos pensamentos e planos sejam posto em prática,porque a chuva não lembra só tristeza ela também simboliza renovação em nossas vidas,serve para que tenhamos a certeza que um lindo sol irá nasce,não precisa ser exatamente após o término dela,mas que nunca é tarde para renovarmos nossas esperanças e pensamentos positivos.Ter em si a força de vontade e o desejo que tudo dará certo é a essência para sabedoria,em algumas pessoas é um momento de encontrar algumas resposta que procuramos e situações dentro de nós mesmo para resolvermos,por tanto a chuva não é de todo mal ela lava a alma e o espirito e assim se dá a renovação de nossas ideias.
Essa chuva que pinga e molha minha janela, tem poder incrível de lavar almas e ressuscitar os sentimentos mais bobos, mas que fazem um bem danado. A chuva cura, limpa e renova coisas que nem você e nem eu sabíamos que pudesse existir.
E quando chegou o fim, eu te abracei bem forte com uma imensa chuva de lágrimas e berrava minha dor. Eu só dizia que doía. Doía muito, meu coração sangrava. A mulher sente quando o homem está distante. Eu não me via naquela situação mais uma vez, eu não imaginava que aquilo poderia acontecer comigo, eu sinceramente não merecia. Tentei ser a mais tranquila possível durante todo o pouco tempo em que convivemos, não queria cometer os mesmos erros de outros relacionamentos do passado. Eu não esperava me relacionar tão cedo com alguém que me levasse as nuvens e ao chão em tão pouco tempo. Eu sentia falta de ar, onde só respiraria melhor ao seu lado. Sorrir e me mostrar bem resolvia para não ser mais motivos de deboche entre as pessoas. Uns ao meu favor, muitos contra mim. Eu preferia ter levado uma surra, gostaria que sua mão pesada virasse na minha cara, que meus cabelos se enrolassem entre seus dedos e que meus olhos não ficassem roxos de lágrimas. Qualquer dor seria pequena em comparação ao que senti. E hoje observo que quanto mais as pessoas fazem para nos afastar, mais elas nos aproxima. Não preciso ir até forças que se digam maiores para te-lo comigo. E mesmo ainda confusa, caminho ao seu lado. Pois no sofrimento cultivei o crescimento como pessoa e mulher. Amadureceu o nosso coração, aumentou o nosso amor e minha mão não soltará da sua. Nunca mais.
um dia frio, do ceu cai chuva com meu distino ninguen mais se importa chegar, ao ponto que eu cheguei e lamentavel estado critico inacreditavel...
- Relacionados
- Frases sobre chuva para encontrar beleza em tempos nublados
- Frases de chuva abençoada para um dia de paz e renovação
- Chuva
- Dias de chuva: frases para transformar cada gota em inspiração
- Frases sobre andar na chuva
- Eu Prefiro na Chuva Caminhar
- Frases de chuva e amor para aproveitar o clima a dois
