Coleção pessoal de osmanmatos

Encontrados 8 pensamentos na coleção de osmanmatos

⁠“O nível do mar protesta, lá da linha do horizonte, as classes sociais.” Osman Matos (de seu livro, Bolhas de sabão)

⁠“Antes que eu fique antigo pra dar valor ao agora, morro a todo instante e recomeço, como começam as horas.” Osman Matos (de seu livro, Bolhas de sabão)

⁠“São indispensáveis as pesquisas da NASA, mas não fizemos aqui, ainda, o dever de casa” Osman Matos (de seu livro "Poesia em Gestação")

⁠”O capitalismo selvagem não tem dó; lares como o de Dolores, não têm dólares.” Osman Matos (de su livro, Poesia em Gestação)

⁠“Era melhor investir na desigualdade, a gastar num espaço sideral sem humanidade.” Osman Matos (de seu livro, "Poesia em Gestação").

⁠Os casais se preocupam tanto em construir uma casa jogando tudo dentro que esquecem de construir um lar, e jogam tudo fora.

(Osman Matos, trecho de seu livro "A viagem de cristal"

⁠Quer ver o valor do dinheiro? Fique sem ele. Mas quando vem fácil, tem alguma coisa errada. Alguém tá tendo prejuízo. O bom e tranquilo é você suar para ganhá-lo. Assim, não aparece o dono, pois o dono é você que suou, produziu e trabalhou. Esse é o melhor dinheiro, o mais valoroso. E mesmo sendo pouco é mais sadio e virtuoso, porque nunca ele vai decepcioná-lo, nem você a ele.
(Osman Matos, trecho de seu livro "A viagem de cristal")

⁠A boa relação trabalho - dinheiro - dinheiro - trabalho é a honestidade; o dono é você que suou pra ganhar; você vai sempre sorrir, sua casa nunca vai cair nem te decepcionar.
(Osman Matos, frase de seu livro "A viagem de cristal")