Poemas de Casa

Cerca de 8662 poemas de Casa

Abra seu coração
Tenha mais solidariedade
Chegue na casa do Perdão
Derramando sinceridade

Assim preferimos a Luz
Aquela que acalma e satisfaz
Por isso nos ajoelhamos perante à Cruz
Deus do Céu é quem nos dá a Paz

Quem quiser venha ver
Quem fala contra vai ter que provar
Se não provar vai se arrepender
Diante da Verdade vai se humilhar

Porque Jesus é a Verdade
A nossa Vida e nosso Caminho
Pagou nosso preço com humildade
Por isso não estarei mais sozinho!

Inserida por SamuelRanner

⁠Se ao menos a morte tivesse revistas...

Ela morria tantas vezes
em tiroteios à porta de casa
que já não sabia morrer para sempre
assim
de uma vez só.
Se ao menos se marcasse um dia
para a morte, uma hora certa
como no dentista
que apesar de tudo
nos faz esperar
onde apesar de tudo
não sabemos quando será a nossa vez.
Se ao menos a morte tivesse revistas
e gente na sala de espera
não estaríamos tão sós
tão vivos nessa ideia final
nesse desconforto.
Poríamos o nome na lista
quando estivéssemos prontos
sabendo que seria fácil desmarcar
marcar para outro dia
ou simplesmente
não comparecer.
Depois, ficaríamos com a dor,
com o terror
de passar sequer naquela rua
como ela à porta de casa.
Ela que morria tantas vezes
porque morria de medo de morrer.

Inserida por dhiegobalves

Sonhei com você, sonhei que era feliz...
Sonhei com uma família, sonhei com uma
linda casa, lindos filhos..
Sonhei acordado e encontrei você.

Inserida por falecomrod

Quando fui comprar minha casa escolhi a dedo um bairro calmo, com moradias de um padrão maravilhoso, por anos tudo corria muito bem, sem gritaria, sem som alto, pessoas educadas!!!
De uns tempos prá cá tudo mudou, depois que proprietários se mudaram e colocaram suas casas para alugar!
Os proprietários destas casas deveriam escolher muito bem os inquilinos, colocar cláusulas: como respeitar os vizinhos, não falar gritando, não colocar som numa altura que ninguém suporta, enfim: Os proprietários deveriam ser RESPONSABILIZADOS pelo DESRESPEITO dos seus inquilinos com moradores do bairro!!!

Inserida por ronaperr

Outro dia escutei duas pessoas conversando na frente da minha casa, um falou: Você já viu o que esse cara escreve na Internet?
Depois vi pela gravação da minha câmera de segurança a pessoa apontando para minha casa!!!
Por acaso eu mandei alguém procurar meu nome na Internet, gostaria de saber quem espalhou meu nome no bairro e porque fez isso?
PS: Tenho ideia quem espalhou meu nome, é a única pessoa que sabe meu nome completo!!!

Inserida por ronaperr

Se você pensa em ajudar algum vizinho por sua casa estar em risco, primeiro escreva e assine, depois vá a um Cartório reconhecer Firma, registre isso no Cartório, aí deposite na caixa de correspondência desta casa!!!


PS: Se chegar lá e já tiver acontecido paciência!!!
* * *

Inserida por ronaperr

Fui vendo⁠

Ontem à tardinha eu passei lá em casa para me ver;
E eu estava lá...
Sentado num cantinho da varanda; a cabeça baixa, parecia distraído.
Então aproximei-me de mansinho para me ver de pertinho.
Me pegueiolhando a tela do celular e sorrindo.
Afastei-me despreocupado...
Ninguém sorri quando está triste...
Ou estou enganado?

Inserida por valdecir_val_neves

⁠"A Casa do Meu Coração"

Sou tão apaixonado por você
Que faço o que nunca fiz,
Usando o sangue que meu coração bombeia
Como tinta para cada letra escrita,
Para cada palavra que ouso dizer.

Pela primeira vez, não escrevo com melancolia,
Mas com amor, puro e inteiro,
Sem dor, sem medo.

Você me mostrou que o céu mais lindo
Não está nas estrelas da noite,
No brilho de um dia ensolarado,
No outono vermelho,
Ou no inverno branco,
Nem mesmo na primavera florida.

O céu mais lindo é qualquer paisagem,
Desde que você esteja ao meu lado.

Por isso, eu te agradeço.
Achei que sabia o que era amar,
Mas com você, estou aprendendo.
Quero que veja,
Que a cada batida do meu coração
Carrega você em cada canto,
Em cada tijolo,
Em cada batida.

E sempre estará aberta,
Para te abrigar.

Inserida por _DNoNe-

⁠Minha casa é o teu abraço.
Beijo calido, sorriso largo.
Mãos nas minhas mãos.
Olhos parados em mim.
Minha casa é o teu cheiro,
teu sabor, teus cabelos.
Minha boca grudada em ti!

Inserida por Bia-Domingues


A sorte não muda.


Quem trabalha, Deus ajuda
Quem não trabalha
A sorte não muda.

Dentro de casa, sentado
em um sofá
Sua vida preguiçoso
nunca vai mudar.

Vai ter fim as formigas,
Asssim escreveu Salomão
Nas Sagradas Escrituras
Para nossa reflexão.

Confiando no bolsa família
Ninguém quer ir mais trabalhar
As mulheres preguiçosas,
só querem engravidar.

Inserida por COMPOSITOR

⁠O vento !


O vento sopra nas rosas,
e às rosas exalam, o seu perfume.
Homem feio, que casa com mulher bonita,
é pra morrer de ciúme.

Dizem que não existe feiura pra casal
apaixonado. Mas, quando o tempo passa,
eles ficam esgotados.

Sapato grande em pé pequeno, por certo
irá sair.
Casamento sem a presença de Deus,
não pode resistir.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Quem casar comigo!


Quem casar comigo,
Não passa fome,
Tem casa e comida,
E um bom homem.

Inserida por COMPOSITOR

⁠A poeira !

Em minha casa tem um piso,
que a sugerira bate em retirada.
Só descubro que a casa está suja,
quando a minha mulher, fica gripada.

O cara que criou esse piso,
eita cabra inteligente, não precisamos de
tapete, pra passar a poeira pra frente.

Inserida por COMPOSITOR

Menina que cresceu

Eu não doo meu coração
Só pra não perder você...
Fiz dele a tua casa
E o meu peito a tua morada.

Ainda que estivesse vazio,
Eu te esperaria...
Mas chegaste pra ficar
No meu sorriso.

Se te faço mui feliz
Me alegro muito mais...
Se me falta em mim o riso
É porque não estás aqui.

A menina que cresceu
Guardou de mim o coração,
Mas levou no pensamento
Todo o amor que eu lhe dei...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Falando de família , filhos é tudo tão complicado. Complicado porque cada casa tem seus costumes, cada casa tem seu ritmo. Mas olhando no geral o que vemos é uma perda de valores alarmantes nesse respeito. Nossa casa deve ser para nós como um abrigo em dia de temporal, deve ser um aconchego nas horas difíceis. Mas infelizmente na maioria das vezes não é assim. Nem sempre o que dar certo numa família dar certo em outra , mas tem algo que cada um de nós pode fazer, que é a nossa parte. Já experimentou fazer a sua? Que tal para quem é pai tirar um tempo para conversar com seus filhos de forma descontraída? Será que ultimamente você apenas cobra? Que tal uma noitinha onde todos possam escolher um filme e assistirem juntos? Há tantas coisas que se pode fazer. Coisas simples mas que trazem um grande significado. As vezes os laços já estão tão corrompidos que se torna difícil juntar. Mas aos poucos com força de vontade tudo vai se encaixando .O importante é não perder a vontade de a cada dia deixar nossas famílias mais sólidas.Onde o amor é o que move a cada membro . Cada palavra , cada gesto vai afastar ou unir sua família, pense bem antes de qualquer palavra. As vezes com as pessoas que não se tem proximidade é tão fácil falar "meu querido, minha querida". Mas e em casa? Em casa é que é extremamente necessário o tratar bem , pois estamos ali diariamente e com pessoas que amamos muito, cada um com seus defeitos e qualidades, mas a nossa família é uma benção de Deus para nós. Então vamos tentar lidar com os nosso queridos com mais tato, com mais carinho, mais gentileza. Vamos tentar deixar nossa família, uma família mais feliz!

____Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

Construa a tua casa, janelas da alma abertas e portas;
Areje todos os cômodos do coração,
permita o sol e do amor as chuvas.
Plante árvores de esperança; ninhos e sombras.
Não deixe que ninguém escolha a cor das tuas paredes,
nem as flores que plantarão em teus canteiros...


Inserida por RaquelOrdones

⁠O melhor estado dos corpos, é a agitação,
a asa se faz casa, se deita na inspiração;
assim como o pensamento exercita o voar.

Inserida por RaquelOrdones

⁠EM CONSTRUÇÃO

"O universo é um terreno

O mundo é a casa

Os quartos se dividem como as paredes das desigualdades"

18/01/2024

Inserida por danielantoniosp

Saudade tema da época

Mas que época é essa?
Época de colocar a casa em ordem
Época de lidar com a distância
Época de rever tudo e toda importância

Sentir a necessidade dos queridos,
Parentes, amigos, e dos livros já lidos
Época de se saber ser só
De tirar todo o pó

Época de purificar sem dó
De tirar as amarras e desatar todo e qualquer nó
Época de não só pensar e falar
Mas sim época de muito amar...

Amar o amanhã
Amar todo dia de manhã
Se ver e agradecer
Se abraçar e naquele abraço permanecer


Saudade daquilo que não eu ligava ,
Saudade daquele que eu não me importava
Saudade daquele que eu amava
Saudade até do cidadão que me importunava

Saudade de ser como uma criança
Pura e cheia de esperança
Tempo de pensar e cuidar dos seus
Saudade até daquele que já me esqueceu

Esquecer que talvez seja ateu
Pedir e agradecer a Deus
Por toda benção que recebeu
E da fé que em você renasceu

A pior saudade é aquela do ser presente
Daquele que não se foi, mas é todo ausente
Daquele que da sua vida fez parte
Mais hoje é só saudade, antiga e tarde

Saudade do tempo passado
Da vida vivida, do jogo jogado
Saudade do momento
Que foi bom e sem arrependimento

Do que já foi, sem flor
Agora saudade. Enfim um pouco mais de dor
Ah... essa saudade que dói
Quase mata corrói!

Inserida por palmis_costa

Hoje é mais um dia especial aqui em casa
Na minha vida
Na minha alma
Hoje meu bebê completa
17 anos...
Já tem bigode
A voz engrossou
Já tem namorada?
Ainda não sei
Com toda esta “modernidade” de ficar
Para os outros já é um rapaz
Responsável
Trabalhador
Honesto
Quase “homem”
Coisa essa minha
Melhor de todas as mães
Meu bebê já tem 17 anos
Meu orgulho
Meu primogênito
Minha vida
Só tenho a agradecer!
Obrigada, DEUS!

Inserida por AlessandraBenete