Poemas de Casa
Viva o desejo de amar, sempre nos inspirando a criar!
Esqueçam suas carteiras;
Saiam de casa sem o celular;
Não penteiem os cabelos;
Percam a hora;
As chaves;
Esqueçam até mesmo das portas trancar...
Só não venham ao mundo sem o desejo de amar.
O que será ao fim da Aurora; só a Deus caberá.
Pela alegria ou tristeza;
Ansiar Amor traz beleza
Até d'onde nada além do desejo há.
Desejo bom é o que cria,
A parte a fantasia se realizar...
Deixe em casa as canetas;
cardenetas;
papeletes;
Esqueça-lhe a anotação!
Não perderá um só verso
Até que leve contigo tua fiel escudeira, a Ilusão...
Seja ela tua profeta
Soprando versos
À esfera oculta de teu coração.
Passem por cima do medo, se for imenso, levem-no junto ao corpo,
Mas não deixem de sair para o Amor!
Percam-se do orgulho;
Abandonem a segurança;
Ofendam a autoestima, que sempre lhes zombou.
Esqueçam quaisquer vaidades que não o desejo de amar!
Criar é um austero Luxo;
Sofrer por amor é o custo para quem o queira experimentar.
O Céu me acalma
O Céu é minha casa
Quando mais nada posso alcançar, encontro o céu
Começo e fim
No Céu deposito todas as minhas Esperanças e o meu Consolo...
Se mais nada houver,
Ao menos existiu o Céu
E o Céu é muito...
É infinito ao me abraçar sereno
Minha alma chora,
Mas se não houver alma,
Eu existi
E padeci nesse mundo
Sob nuvens e estrelas que me fizeram sonhar em voar...
Se me amei?
Certamente...
Eu vou cuidar de mim se não existir um Deus para me cuidar...
Mas sob o Céu eu sonho
Atravessando todas as possibilidades
Sempre esperançosa Dele me ajudar...
De olhos fechados, sei que também sou grande.
“Cultivar frutas e vegetais no quintal da casa é saudável em todos os sentidos, inclusive como terapia, pois “quem planta seus males espanta”
Ney Batista
Jun/19/2021 (edição)
Casa
Sua casa , sua vida ......
Ponte-a com muito amor e carinho , decore-acompanha tudo que faz bem ao seu coração
A porta da sua casa
A porta da sua casa é a porta da sua vida!!!!!!
Saiba abri-la ,no momento certo, e para as pessoas certas!!!!
Amor
Semeie o amor incondicional pois assim colherá a bondade e o entendimento
A sua casa com seus pares é o mais importante inicio
Não vá aos cultos ecumênicos só para mostrar aos outros que vc fala com amor !!!!
Vc não precisa mostrar para praticar !!!
A sua ação é a melhor tradução de seu atos !!!!
Ano novo
Vida nova , carro novo , casa nova , nova roupa , novo sapato , nova indumentária , nova dieta , novo emprego novos rumos , em suma tudo novo !!!!!
Me pergunto .... Será que vale a pena ????
Não , acreditamos que não há nada de novo mais importante em nessa vida ,quando não reconhecermos que temos que mudar ,primeiramente ,de dentro para fora e saber que sem praticar o amor incondicional que temos dentro de todos nós ,nunca , jamais mudaremos NADA !!!
Sou eu, rodado pelo tempo,
Sem casa, sem chão, nem firmamento.
Caminho em estradas que o vento apaga,
Sem saber se sigo ou se volto à saga.
Não há onde pousar meu cansaço,
Nem braços abertos, nenhum abraço.
Sou eu, sem rota, perdido na estrada,
Só o silêncio, minha jornada.
Será que o destino me esqueceu,
Ou fui eu que de mim me perdeu?
Mas sigo, sem rumo, sem me encontrar,
Quem sabe, um dia, eu aprenda a ficar.
Na madrugada de ontem, despi-me e abri a porta de casa, seguido pelo portão. No silêncio da noite, caminhei pelas ruas e esquinas, sentindo o gosto da liberdade percorrer meu corpo, despido de qualquer vaidade ou sentimento que não fosse o puro prazer de sentir-me solto.
A brisa noturna tocava minha pele, e a escuridão acolhedora envolvia-me como um manto, proporcionando uma sensação de renovação e conexão profunda com o momento presente. Depois de vagar por algum tempo, voltei para casa, entrei, fui até o quarto, deitei-me na cama e adormeci.
Quando acordei, percebi que tudo não passara de um sonho, um sonho, um sonho.
Nereu Alves
Céu limpo
Céu que me traz
Esperanças
Céu... Casa do meu Deus
Céu aberto
E que deixa
Eu ver
O brilho desse
Sol lindo
E a mais bela
Lua inspiradora
Reluzente
A aura minha
Que espiritualmente
Falando desabrocha
A minha alma;
Já amanheceu muito abafado
antes de sair de casa, percebe-se
que já fica todo suado...
Sei que o dia precisará de muita
pasciência...
Por causa das altas temperaturas
o transito fica muito lento;
Eu só desejo que ao extenso
desse dia, tenhamos segurança
e façamos tudo com alegria...
Por isso, com muita positividade
nessa vida;
Eu desejo um maravilhoso...
BOM DIA!
Fez casa nos meus braços e mesmo com intuito dissonante meu corpo se faz espelho no erro de suas atitudes;
Perco meu ar quando não acho o meu porto seguro nem consigo me firmar em seus cabelos;
Sua brisa me acaricia e seus olhos me completam dizendo-me o quanto me desejas;
Sou teu dia e noite na comodidade que te descoordena com um infinto amor;
Preciso de carinhos e atenção, penso em fugir de casa e me perder dos problemas e frustrações que existem em cerca-me;
Eu já morei em tantos lugares que nem me lembro mais, acho que moro em qual quer lugar;
Acho que moro comigo mesmo na solidão do meu pensamento na melodia do não querer ser;
Gosto de tudo que se faz proibido sem preconceitos admiro a calmaria da vida que se faz assim mesmo, mas me deixaram sentindo muito frio;
Deixa eu ver como é bom amar e ser amado sem culpa e sem medo que meu imperfeito não exclui amigos que sempre são bem-vindos;
Você fez casa no meu coração mesmo sabendo que ainda erá muito pouco e faço o meu segredo mais sincero no meu momento que passa ser o meu instante;
Mas tão certo do que ainda possa me invadir mesmo sendo forte o suficiente para mergulhar nesse amor;
Aquele gosto maravilhoso dos seus lábios que me desordenou a insegurança de não ter você não é o medo que me faz cego nesse intenso amor;
Saio de casa com algumas coincidências atravessando o meu caminho, mas nada que me fizesse parar de pensar no amor que sinto por você;
Se nós tivéssemos nos cruzados nessa vida não teríamos de sofrer por amor ou ter que desafiar a realidade;
Se nós não nos apaixonássemos não derramaríamos lágrimas da saudade que nos atinge de forma tão solida;
O dia está chuvoso e o feriado nós temos para descansar, pois hoje, estarmos em casa... Quer dizer que com o trabalho não precisaremos nos preocupar
Porque hoje parece que será um dia com muita preguiça, com chocolate quente, netflix sem se incomodar com os problemas do dia
Mas, se quiseres vencer, não podemos está somente na arquibancada, negligenciar e esperar acontecer
Levante-se, tenha positividade, seja forte e se prepare para continuar a lutar… Só por que hoje é feriado não haverá motivos para batalhar?
Sempre haverá algo para se fazer, de alguma forma o seu dia se define em lutar para vencer
Contudo, se em tudo que fizer, for feito com alegria, eu te garanto com certeza, você terá um excelente bom dia!
Aqui, cada canto reflete minha jornada de independência e amor. Este lugar não é apenas uma casa, é um testemunho do meu esforço e determinação. Bem-vindos ao lar que construí com tanto carinho. Minha casa .
Iza lira
Só enxergava a casa dos desejos
Um véu me limitava
Saí pelo mundo a peregrinar
Mas não ousei chegar à casa da alma
Vagueei pelo deserto
Precisei encontrar um poço
Saciei a minha sede
E na água vi refletido
Um singelo rosto
Tinha caído o véu
Finalmente...a porta aberta me esperava
Entrei e descobri
Que dentro da casa da alma
Eu sou rica
Tenho tudo, nada me falta
Até mesmo, os meus sonhos!
Peregrina fui
Busquei minha essência
Caiu o véu que me limitava
E cheguei à casa da alma
As respostas estão todas lá
A verdade, que a todos desmascara
Começando por mim.
Quando todos começarmos a ver
Que o coração Dele reside em Tudo
Passaremos a ter mais cuidado em não feri-lo.
Quando a formiga cria asas, ela não se perde apenas de casa,
muda a cena e ela se encontra perdida no céu, eu pergunto...
Cadê o mel?
