Poemas de Casa

Cerca de 8662 poemas de Casa

⁠puro fogo, alma de ouro.
seus olhos de ressaca
me chamam para a sua casa.
hipnotiza, desequilibra
lembrando do caos da sua vida:
proibia, fugia.
lembra daquele dia?
que como uma fênix, você ressurgia?
mas era nas trevas que sempre se prendia
amando os corações queimados que escondia.
no inferno, descobriu que lá era o seu paraíso.
de certa a errada,
sabia que o maior pecado era não ser amada.
idade das trevas, você precisa de férias.
você merece mil rosas roubadas,
maratonar clássicos do cinema,
escapar de todas as roubadas,
reler histórias que já foram contadas.
ser feita de evoluções, discussões, (c)orações.
ser feliz é sinônimo de loucura,
"loucura é elogio": avise à cada um que te puniu.
liberdade é dar costas às opiniões,
o mundo não quer estar preparado para receber tantas emoções.
pois você ama se perder para se encontrar,
viajar para qualquer lugar,
amar quem quiser amar,
essa é a receita infalível para alguém te odiar.
mas estou esperando o convite
para dançar contigo quando o mundo for acabar.

Inserida por davilimagunther

⁠Poema - Mina De Fé

Essa mina é firmeza
De casa para igreja
Da igreja para casa
Do tipo ninguém acha
Não fica de bobeira
Não é da zueira
É uma mina de fé
Seu vício é só tomar café
E ler um livro
Servir o Deus vivo
O colocando em primeiro lugar
Não é daquele jeitinho que gosta de julgar
Respeita o próximo e os seus pais
Não é estrelinha de redes sociais.

Não namora para casar
E sim, casa para namorar
Sem perder o tempo de orar
Ela escolheu esperar
Sabe que tudo tem o seu momento
Até mesmo um possível casamento
Essa mina é diferente
Das outras está na frente
Dela eu sou fã
Hoje, também amanhã
Me amarro no seu jeito
Tem todo meu respeito
Em forma de mensagem
Deixo essa homenagem.

Inserida por 10uilton

⁠Essa mina é firmeza
De casa para igreja
Da igreja para casa
Do tipo ninguém acha
Não fica de bobeira
Não é da zueira
É uma mina de fé
Seu vício é só tomar café
E ler um livro
Servir o Deus vivo.

Inserida por 10uilton

⁠Não namora para casar
E sim, casa para namorar
Sem perder o tempo de orar
Ela escolheu esperar
Sabe que tudo tem o seu momento
Até mesmo um possível casamento.

Inserida por 10uilton

Poema - Yeshua

Em casa ou na rua
Estou com Yeshua
Que nos proteja
Dessa selva de pedra
Cercados de problemas
Dentro do ecossistema
O Leão de Judá
Que pode nos ajudar
Mostrar o caminho da verdade
Qualidade não é quantidade
O que é do mundo, é do mundo
O pouco com ele é muito
E o muito sem ele é nada
O bem mais valioso é sua alma.

Nem todo brilhante
É ouro ou diamante
Mas Jeová usa o pequeno para confundir o grande
Tipo nesse instante
Adonai é a única liderança
Faz com ele uma aliança
Limpa o teu nome
Enterra o velho homem
Seja abençoado
Remido e lavado
Pelo sangue do cordeiro
Dele seja um herdeiro
Na terra prometida
Ele é o caminho, a verdade e a vida. ⁠

Inserida por 10uilton

⁠Se aprende sobre resiliência emocional dentro de casa lendo um livro?

Não se aprende sobre as práticas do mundo real apenas vislumbrando o imaginário do mundo ideal.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Se você nunca saiu de casa, você não é um filósofo.

Filosofar exige mais do que ler livros ou frequentar uma universidade. Um verdadeiro filósofo não pode se limitar à segurança do próprio lar, da sua bolha social ou da aprovação familiar.

A filosofia nasce da observação direta da sociedade, da experiência vivida e da reflexão sobre o que se vê e sente.

Um filósofo precisa se aventurar pelo desconhecido, aprender a se adaptar, isolar-se quando necessário, chocar-se com diferentes realidades e questionar o mundo ao seu redor, com desejo de libertar o ser humano da ignorância e da alienação.

Como alguém poderia filosofar sobre a sociedade apenas com base no que leu?

Sem experiência própria, sem embates reais, sem uma visão crítica construída na prática, a filosofia se torna apenas repetição de ideias alheias e não uma busca genuína por conhecimento.

Ser filósofo não é escolha,ser filósofo não é apenas um titulo.

Inserida por Diogovianaloureiro

Podes me ensinar o caminho mair breve para casa? Estou perdido em uma tempestade que se chama ingratidão.

Mergulhei de cabeça no teu mar de confusões e agora só te peço um mapa, pra ir muito distante, muito alem de tanta desilusão.

Inserida por Diogovianaloureiro

Eu tô em casa, você anda por onde? Caminhei trilhas dentro da minha cabeça perguntando por que você não me entende, e hoje aprendi que você nem se entende. Segurei sua mão por muito tempo achando que precisava de você, e hoje vejo que sempre foi você quem precisou de mim. Mas por que fez eu viver uma vida pensando o contrário? Por que não fez o melhor para minha vida ser incrível, como fiz por você?
Todas minhas expectativas sempre foram sobre atitudes suas, que um dia aceitei migalhas como um tesouro e a partir de hoje não valem nada.

Inserida por Diogovianaloureiro

Safo

Já tarde da noite, chegando em casa
depois de mais uma teatralidade
da aula que conduzi na faculdade
me dei conta que sou agiota de vida

Quem necessitar poderá pedir-me emprestado
sem hesitar, não sou capitalista
posso até colocar um preço
cobro um sorriso, dou-te o endereço.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠“A alma do egoísta faz de sua consciência uma casa com paredes espelhadas a fim de que, de qualquer ângulo, ele possa ver refletida a sua própria imagem.”

( Maria do Socorro Domingos)

Inserida por mariadosocorrodoming

به نام خداوند مهربان مهربان☪️Assalamum Aleykum☪️
Aqueles de entre os crentes que ficarem em casa, para além dos incapacitados, não são iguais àqueles que lutam na senda de Deus com os seus bens e as suas pessoas. Deus colocou aqueles que lutam com os seus bens e as suas pessoas num nível mais elevado do que aqueles que ficam em casa.
Deus prometeu recompensa a todos os que crêem,mas Ele distingue aqueles que combatem,acima daqueles que ficam em casa,com uma recompensa grandiosa.
Walleykum Assalamum

Inserida por fernandocarimpoetamu

MEU AMOR TO CHEGANDO

Seis meses trabalhando longe de casa
Saudade da minha amada
Mesmo dormindo penso em você
O ar que respiro tem seu cheiro
Minha boca ainda sente o gosto do seu beijo
Não fiz tatuagem mais você marcou
Um lagarzinho no meu coração você ganhou,

Vou telefonar e dizer
Meu amor to chegando
Vá se arrumando
Que agente vai sair
Meu amor to chegando
Vá se preparando
Hoje ninguém vai dormir
A saudade vai ter fim.

Compositor Antonio Luis

Inserida por PoetaAntonioLuis

GUILHOTINA NO PESCOÇO

Mesmo ganhando, saí perdendo
Porque perdi você
Fiquei com a casa toda mobiliada
Mas vejo vazia sem você aqui
Você um dia foi amada por mim
O tempo desgastou
Não te dei o devido valor
Aí eu fiquei sem teu amor.

Sinto falta da sua companhia
Tão cheia de alegria
Hoje não tenho mais

De olhos fechados
Vejo a guilhotina no pescoço
Está virando rotina
Dormir e acordar no calabouço

Passa, passado, não quero lembrar
Que um dia fui amado
Vem, esquecimento, e leva
Os bons momentos
que passei do lado dela
Sozinho estou eu na favela

Inserida por PoetaAntonioLuis

ESTOU CHEGANDO

Longe de casa com saudades de você
Mesmo Quando to dormindo ainda penso em você
Ainda sinto o gosto do seu beijo
Eu nem te tatuei mais marcou em mim
Um lugarzinho no meu coração você ganhou

Eu vou te ligar e dizer
Prepare o jantar que estou chegando
Vista aquele beybidou vamos fazer amor.(bis)

Compositores.poeta Antonio Luís e Licinho Melo

Inserida por PoetaAntonioLuis

Tua presença ainda está pela casa, sinto teu perfume no ar...
Não consigo um só minuto parar de pensar em você.
Por que isso foi acontecer? Onde há amor, há perdão. Volta!
Vamos zerar o contador, e escrever uma nova história. Vem!

Inserida por iolandabrazao

⁠Ora, o Senhor disse: Abrão sai dessa terra.
Da casa, de teu pai e vai a terra, que te mostrarei,
farei de ti, uma grande nação, isso eu farei.
E por ti darei a bênção a toda a terra!...

Abençoarei os que te abençoarem,
e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem,
e tu serás uma grande bênção,
E em ti todas as famílias benditas serão!

Engrandecerei o teu nome...
Partiu, pois Abrão, como o Senhor disse.
Deixou a terra de Harã, fez isso!
E FOI À TERRA DE CANAÃ, NOME!

Baseado em Génesis 12:1-5

Inserida por Helder-DUARTE

⁠ Reconhecimento



Sobre a casa de David e sobre Jerusalém,
derramarei, o Espírito de graça e de súplicas,
e olharão para o Senhor que em Megido vem.
Então o povo de Israel o reconhecerá sem dúvidas.

Sim tu oh Israel verás as feridas nas minhas mãos,
Tu que me cruxificaste com os povos outros...
por mim como quem chora pelo único filho chorarão,
e como quem chora pelo primogénito chorarão todos!

Naquele dia haverá grande lamentação em Jerusalém,
como o lamento de"Hadade-Rimom" no vale do Armagedom.
Na terra de Israel de modo muito mas mesmo distinto porém!

A família do rei David, chorará de modo único por mim,
E todas as famílias chorarão, deste modo assim!...
Olharão para mim, o Senhor que para eles, vem!


Baseado em Zacarias 12:10-14
HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Aí Se

Ai se a oliveira desse fruto!
Em casa haveria azeite.
Ai se erva, a ovelha comesse,
O cordeiro teria leite.

Se se podasse a vinha,
Uvas, o lagar em abundância tinha!
Se chovesse,
Talvez, o trigo espigas desse!

Mas porque não há azeite,
Nem uvas, nem chuva,
Nem leite?

Eis que Deus o sabe...
Porque tudo julga...
Em verdade!
HELDER DUARTE

Inserida por Helder-DUARTE



Sonhei que estava numa grande casa, numa larga sala,
onde estava eu com muita gente, mas eu mesmo assim,
de todo estava só, sem ninguém de perto comigo na casa,
Eu todo era solidão naquela larga e grande casa sim!...

Depois eu deveria ir daquele lugar, para o centro de uma cidade,
mas eu não poderia ir, sem que ninguém me levasse consigo.
saíram todos da casa, cada um no seu transporte a muita velocidade.
E eu fiquei só naquela casa sem mais ninguém comigo!...


Então eu conclui, que o significado do sonho era um só,
os crentes evangélicos todos me abandonaram, na doença,
o meu fllho e a minha mulher, também me deram essa sentença.


Os meus pais já partiram para a eternidade, os meus irmãos,
têm as suas famílias, para quem têm que estender as mãos,
mas eu aqui estou comigo próprio, sempre somente só!...

Inserida por Helder-DUARTE