Poemas de Casa

Cerca de 8662 poemas de Casa

Voltando pra casa
Estou voltando pra casa
Para os olhos do meu bem...
Eu não quero mais fugir de você e muito menos de mim
Não peço que você seja mais do que possa ser, mas que seja suficiente
E se esse suficiente for muito pra você, releve,
porque pode ser tudo para mim
Quero me perder em você para te encontrar em mim
Apenas me calar e descansar em águas mansas
e manter uma distância suportável
Porque todos necessitam de quietude e brandura
Que você me veja, se puder me ver, se quiser me ver
Com doçura...
Estou voltando para casa

Inserida por campodetesouros

⁠"Um coração perdido não precisa de direção, apenas de um lugar onde possa sentir-se em casa novamente.
E a cada pensamento ainda que distante me leva a ti.
Um vazio na alma que só o teu sorriso pode preencher
Ainda que eu tente, sua palavra amigo, me faz ficar ainda mais perdido no que sinto pensando em você"

Inserida por Alexandre13

⁠Ontem ele chegou em casa, ficou sentado por alguns minutos, isolado quieto, sem nada falar
Comeu o que mais gostava, cortou o cabelo, fez a barba, e no seu horário habitual de ir dormir, saiu com o cachorro, andou por uns vinte minutos.
No dia seguinte, acordou cedo, colocou sua melhor roupa, foi trabalhar, entrou calado, não disse uma palavra a ninguém, olhou um a um de seus colegas de trabalho, como se passasse um trailer de uma longa história em sua mente, ao sair do trabalho da mesma forma que entrou, saiu calado, e ao cruzar a porta, sorriu, não olhou para trás, e não voltou mais.
Uma de suas frases vai ficar na memória "...quem pergunta é pq quer saber algo..."

Inserida por Alexandre13

Meu corpo passei a habitar,
Uma curiosa mudança senti emanar,
Agora sinto-me em casa em qualquer lugar.

Inserida por Ancassuerd

Se os fantasmas das pessoas podem assombrar uma casa, por quê os fantasmas das criaturas rotineiramente não retornam a onde moravam?

Acredito que a aparição dos fantasmas revelam mais de nós mesmos do que deles em sí, isso em todos os sentidos.

Inserida por Ancassuerd

Precisou que ficássemos “presos” em casa, para que contássemos a Deus o quanto ainda somos humanos.

A empatia parece brotar do sufocamento dos dias apressados.
E tomara que as sementes dessa bondade genuína caia e refloreste de amor o mundo.

A igreja está com os assentos vagos, mas o autor da sua fé habita agora de forma ainda mais intensa no seu coração.

Os avós do asilo sentirão falta das poucas visitas. Vá espiritualmente até eles. Faça uma prece e quando a “nuvem do medo” passar, caminhe fisicamente até eles. Relembre como é bom aquele abraço!

Não há torcedores nos campos, mas a magia do esporte ainda acontece nos olhos apreensivos rente a TV. O sonho dos futuros atletas vive intensamente dentro de cada um deles.

Agora com as aulas suspensas, nosso dever maior é cuidar e proteger!
Pegue uma folha do caderno e escreva uma carta para alguém que você sinta falta. Escreva também todos os seus planos para daqui alguns anos. Fique tranquilo, eles acontecerão!

E quando tudo passar, porque a força de Deus é maior que qualquer perigo, que a gente entenda o quanto nossas ações refletem no outro.

Quando ainda era permitido dar as mãos, por quantas vezes tiramos nosso irmão da aflição? Quantas vezes ofertamos nosso abraço ao medo do outro?

É tempo de reflexão! “A noite passará e a luz da liberdade será linda outra vez”

Inserida por arantesgiovani

Cenário. 16.6.13 (11.55 h)
Manhã meio gélida.
Eu encima do terraço.
Pés encima do telhado da casa,
Fazendo deste telhado uma espécie de escabelo.
O sol aquece-me o corpo.
E este sol, junto com a estação meio gélida,
Cria um clima mui agradável.
Um vento entre algo perto do cálido e meio gélido,
Visita-me num instante!
E perdura por um momento.
Ouço logo o som da guirlanda,
Agitada pelo mesmo vento.
Leio uma poesia!
E isto tudo acontece-me estando a ler tal néctar dos deuses!
(A poesia).
O vento dissipa a pouca nuvem.
Vê-se a intensidade da aurora e o sol começa a aquecer mais,
Dissipando o frio.
Ao meu lado, um vasto e verde monte.
O aspecto da natureza, torna-se diamantino como seu exuberante brilho!
Meus olhos pasmos e reflexivos, a contemplar a exuberância da natureza.
Observo os pombos a voar.
Eu os observo a se alimentar.
Eu mesmo – contrariando a “praga” considerada urbana -, os alimento.
O que vivo, é uma espécie de senhor sonho na “imaginação imaginando”.
Como se o sonho estivesse imaginado este cenário, na própria imaginação.
É algo idílico!
Áh!
E poderia haver algo mais poético?

Inserida por FabioSilvaDN

Cuidado ao dizeres para mim: "fique em casa". Pois é arriscado ouvires uma voz tonitruante do além, lhe dizendo:

ISTO É PLEONASMO!!!


23.03.2020 às 20:35 h

Inserida por FabioSilvaDN

Quando entro numa casa lotérica e vejo na fila preferencial um monte de velhinhos, já lá na casa de seus 80 para 85 anos de idade ou até mais, com bilhetes preenchidos de jogos da loteria Federal, cheios de esperança em ganhar, viver e usufruir seu prêmio, penso se nisto não está a resposta de que a vida é realmente um preciso DOM! Que deva ser vivida até sua última gota.


09.04.2020. Às 19:25 h

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Digamos que você tenha seis animais de estimação. Um deles é o teu predileto que não sai de casa de forma alguma. Já os outros cinco, transitam onde querem mesmo que você tenha o receio de que não voltem mais ( ou morram de alguma forma).
Percebe agora, o porquê Deus tem sempre uns "humaninhos" de Sua estimação que Ele nunca permite que saiam de Sua presença?
Qual desses "humaninhos" você é? O que vai para aonde quer ou o sempre detido em Sua "casa" ( presença)?


Inserida por FabioSilvaDN

⁠Das Profundezas de um Tormento


Caminhando pelo estreito túnel tenebroso,
Que conduz à casa do forte Hércules!
Deparei-me com um ser cuja existência, se mostrava nitidamente atormentada.
Tal tormento, para mim, mui conhecida,
Era na verdade ou parecia ser, um reflexo do que se passava em minha Alma!
Senti certa dose de paz ao perceber o tormento dele.
Mas, ao contrário de mim, ao me ver, perturbou-se ainda mais e sumiu; desapareceu sem ao menos eu o conseguir avistar! Misteriosamente!!!
Compreendi então que seu tormento,
me deu certa paz. E o meu tormento, aumentou ainda mais o seu.

Às 10h42 in 22.04.2024”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠a casa
cheia de silêncio
recheada de solidão
a casa
não é a mesma sem você aqui.
eu
coberto de silêncio
vagando na solidão
do quarto pra cozinha
nunca mais fui o mesmo sem você!

Inserida por warleiantunes

⁠por todo lado
POESIA
no céu
na casa
portas fechadas
no dia ensolarado
na noite estrelada
e no teu sorriso.

Inserida por warleiantunes

⁠Na previsão do tempo
Falou de chuva forte,
Saí de casa preparado
Mas, você me pegou de surpresa
Chegando em minha vida
Como uma garoa ao amanhecer.

Inserida por warleiantunes

⁠Tem seu cheiro
Por toda a casa,
Você foi embora
Mas, deixou lembranças
Meu café da manhã
Não é o mesmo sem você,
O dia não tem poesia
E tudo perdeu o sabor.

Inserida por warleiantunes

⁠Na casa que tem criança,
tem Deus na entrada dela

Para minha sobrinha Tainá Silva Torres

Tem vez que chego cansado
Desanimado da vida
E chego a minha guarida
Fico logo animado
Porque fui abençoado
Com uma presença singela
De uma menina tão bela
Que me dá muita esperança.
"Na casa que tem criança
Tem Deus na entrada dela".

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelista

11/06/2010

Inserida por gelsonpessoa

Sabe, me pediram para dizer quem sou eu… Oxe, não adianta olhar, tem que sentir…

Sou casa acesa no meio da memória,
janela aberta para o futuro.
Carrego nos olhos a profundidade
de quem escuta os mais velhos
e, ainda assim, ri com a leveza
de quem sabe brincar com o vento.

Meus cabelos são como raízes que dançam,
guardam histórias,
sustentam mundos invisíveis
e florescem pensamento.

Entre livros, mapas e símbolos,
eu costuro os saberes com delicadeza firmeza e
mãos de cuidado,
postura de quem não se curva ao esquecimento.

Sou mulher-território.
palavra que vira ponte.
presença que ensina sem impor.
Em mim, a ancestralidade respira.
E o amanhã aprende
a nascer com dignidade. Sou Eli Odara Theodoro

Inserida por elizete1598

⁠Um dia você é jovem e
no outro você só quer chegar
em casa, tomar banho,
deitar na cama, vestir a sua
roupa de mendiga e
esticar o que sobrou da coluna.

Inserida por olhos_tristes

⁠BRUXA SEDA BRANCA

Era um dia normal, acordei tomei meu banho, fui trabalhar voltei para casa rotina de sempre, mas às 19:30 começou a ansiedade de meus pensamentos coração batendo forte. Fui tomar mais um banho para ver se amenizava a ansiedade, e ansioso para ansiedade terminar, fui me deitar, dormi rápido o que não era de costume, mas aí que as coisas começaram a ficar estranhas, fora do meu controle, senti algo andando na minha cama, mas relevei até porque tem uma coelha e ela sempre sobe na cama para dormir comigo, mas quando abrir meus olhos, e vi nos meus pés, sentada tão serena, calma me olhando linda, bela, rosto angelical, com um lindo véu, de seda Mulberry, pensei que era um anjo. Até o seu rosto se cobrir com o véu, que vinha de trás dos seus cabelos, aquela face horrenda apareceu, ela ria e andava em volta da minha cama, voava toda noite, dentro do meu quarto e no meu sonhos, ela parecia e me perseguia em meus sonhos, parecia cão e gato, um desespero só. Quando eu acordava ela estava na beira da cama, como se dissesse eu ainda estou aqui! O desespero, agonia e a ansiedade aumentavam, lá estava ela me esperando.

Bruxa seda branca.

Inserida por EltonNabis

A morte não espera você arrumar a casa
Nem a mala
Nem a sala
A morte não lhe pergunta se você quer ir
Ela chega e te arrebata
A morte não é sua inimiga
Nem tampouco sua confidente
Por isso, cuidado na ribanceira
na estribeira
na cabeceira
Se queres te demorar um pouco mais
Respeita a sua fragilidade
Reconhece o pouco que és.

Meire Moreira

Inserida por meiremoreira