Poemas de Carinho

Cerca de 10743 poemas de Carinho

⁠Mãe é vida
É abraço e calor
É aconchego e guarida
Mãe é forte e linda
É carinho e ninho
É caminho risonho
Certeza na incerteza
Ela é porto Seguro
É amparo
Mãe é amor
Na alegria e na dor
É rainha nos palácios
E nos casebres também
Deus a fez única
Pois igual à ela
Jamais existirá igual!

Inserida por ejane

Um amor com carinho plantado,
e com a água da sinceridade regado,
terá suas raízes bem fundas no coração...

AS RAIZES DE UM AMOR
Marcial Salaverry

Para um amor sinceramente nascido,
certamente foi intensamente vivido,
por raizes profundas ter criado,
desenvolvendo um sentir apaixonado...
Foi chegando insidioso,
deixando no coração um calor gostoso...
Veio assim, solto no vento,
um tão doce e forte sentimento...
Mesmo que não fôra pressentido,
predominou sobre todos os sentidos...
As raízes de amor e amizade,
permitem crescer a árvore da felicidade...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠"Cuide com esmero e carinho de
todos, mas, especialmente, de
quem sempre cuidou de você.
Tudo tem um porquê e
agora chegou sua vez."

Livro: Aceite ou Mude...

Inserida por carlos_aguiar

⁠Exprobada do mundo
um eco profundo
Recitar um sentimento nítido
de compaixão
carinho
e respeito
E colocá-lo na vitrine
é sinal de insanidade?
A verdade que
sentenciar antes
de permitir que seu olhos
veja primeiro o valor precioso do meu do coração
perde a noção
sem razão
alguma
E sinto as pedras daquele tempo de Jesus a julgar-me
fazendo-me sentir exprobada
por expressar-me em poesia
e ouço o eco mudo
um sentimento profundo
de solidão

Vou despedir-me da poesia ☔
31/03/23

Inserida por poetisaazul41

⁠Ela é linda, ela é forte
Venceu uma grande batalha com muito amor
Com gentileza e carinho, enfrentou a dor
E hoje é um exemplo de superação e valor

Sua beleza vai muito além da aparência
É sua alma, sua essência
Que a tornam ainda mais radiante
Um verdadeiro exemplo de mulher elegante

Com sua gentileza e meiguice
Encanta a todos com sua doçura
E em cada gesto, em cada sorriso
Transmite paz e ternura

Ela é um exemplo de coragem
De força e determinação
E sua história nos inspira
A nunca desistir da vida e da luta pela superação

Que sua luz continue brilhando
E que sua vida seja sempre abençoada
Pois ela merece toda a felicidade
Por ser uma verdadeira guerreira de bondade.

Inserida por adrianodesouza1506

⁠Querida sogra, você que me acolheu
Com amor e carinho desde o começo
Não há palavras que expressem o que sinto
Pela ajuda e apoio que sempre me deu

Você é mais que uma sogra, é uma mãe
Que me ensina e me guia com sabedoria
Sua bondade e generosidade não têm fim
E por isso, sempre estará em meu coração

Sua presença em minha vida é uma benção
E por isso, hoje lhe agradeço de coração
Por ser essa pessoa maravilhosa
Que me acolheu como um filho em sua família

Que Deus lhe abençoe e lhe dê muita saúde
Para que possamos ter muitos momentos felizes
E que possamos sempre contar um com outro
Como uma família unida e amorosa.

Inserida por adrianodesouza1506

⁠Coração

Coisas do coração...
Coisas valiosas guardadas com carinho.
Há corações que são como um ninho.
Coração que ama sem nada em troca desejar.
Coração que sabe no caminho correto deve andar.
Coração que sabe no lugar do outro se colocar.
Coração – território onde ninguém pisa.
Não se rompe.
Não se corrompe.
Faz o bem a quem quer que do bem precisa.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Infinita a vida..
Se tratada com carinho.
Fúnebre política
Findando vidas,
Fim do caminho.

⁠Preciosa

Se tu me olhas assim de mansinho
Com todo esse seu carinho
Me derreto e perco o juízo
Menina preciosa com você me realizo

Você é o pedaço de algodão doce e o azul do céu
Alma de toda espera divina
O aroma de alecrim
Óleo do sacramentado amor.

Esse olhar sereno
Que ganho asas na imaginação
Minha caixa preciosa de emoção
Meu paraíso infinito.

Inserida por OctavioSanches

⁠Bendita sejas tu...
Que antes de partir conseguiu conquistar
o meu carinho e a minha amizade
Pois invés de mágoas do passado,me deixou
sentindo saudade
Saudade que nunca pensei que iria sentir
tanto...
Porque foi depois da tua partida que eu tive
a plena certeza que havia te perdoado
E que nem todos tem o privilégio de aprender
a amar antes de partir
E nem de perdoar antes de se despedir,como
nossos últimos encontros
Com fraternos abraços como de quem queria
me pedir perdão
E de quem já pressentia que já estava chegando
a hora de partir
E depois de termos caminhado juntas entre
flores e espinhos
Finalmente conseguimos desabrochar a linda
flor do perdão,com laços de uma amizade que
enfim conseguiu florescer antes de se despedir..
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠O ciclo do reforço

No mundo dos afetos
É preciso reforçar,
Com um gesto de carinho
Faça das palavras ditas
Um sentido a significar.

Pois balbuciar frases
Leva-o a monotonia acometer,
Assim logo em um espaço de tempo
Pode o coração a um fiel sentimento perder.

Do ciclo da vida fazemos parte
Necessitamos de ritmo em nossa pulsação,
Não precisa de muito...
Apenas um caloroso abraço
Que revigore as batidas
De nosso coração!

Inserida por goulart_esdras

⁠Saudade é uma dor
que atormenta de mansinho
que maltrata com carinho,
corrói com jeitinho e
nos faz chorar
com o coração apertadinho.

Inserida por joseni_caminha

⁠Tudo o que eu precisava era a sua atenção,
De um carinho e um abraço apartado.
Mas, sempre sou ignorado, fico triste e abalado.
Sem ser priorizado, acho que sou um bobão!

Inserida por MarckBril

⁠Amor, Carinho, Querer
Quero que te sintas mimnha
todos os dias.
Com afeto trago ao teu
coração muito amor.
Ás noites que passamos juntos,
que ele bata baixinho
deixando o nosso querer falar
alto.
Do teu corpo, cada palmo eu
sinto e tenho, acaricio-te a
cada segundo.
Tua voz com o passar dos minutos,
mais lenta e doce vai ficando.
Teu corpo solto em meus braços,
permite que o beije muito, e tu
me apertas mais para junto dele.
Todas as noites, somos amantes,
o amor , o cqrinho e o querer,
se repetem a cada instante.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras.R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Cadeira - 681
Patrono Comendador Maestro Armando Caaruara - Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Valorize quem merece
e o trata com carinho,
segue junto ao seu lado
na estrada, no caminho.
Valorize e cuide bem
para ter o seu alguém
e não terminar sozinho.

Inserida por RomuloBourbon

Está sensação do dito pelo não dito.
Este sentimento não conhecido.
Este carinho tão puro.
Estas dores nas linhas.
Está vontade de só querer proteger.
Esta Ação no Medo envolver.
Estas são Marcas que não Congelam.

Inserida por paulo_peixoto_1

⁠Exiba-se

Por uma poção de amor e carinho,
Querida, sou louco e carente,
Cuide bem desse seu paciente,
É detestável adoecer sozinho.

Apresente-se à minha frente
E simplesmente sorria
Para esta minha hipocondria,
Que ser-me-á já proficiente!

E para ajudar no tratamento,
Reprima a hesitação,
Acionando os pinos da volição,
Que instigam o avivamento.

Sim, querida! abuse da ousadia,
Exiba seu corpo, seu rosto,
Que os tomarei com gosto,
Como panaceia todo dia!

Peço: só não me manipule o vício,
Disponha de sua liberdade
Amando-me de verdade,
Respeitando esse santo ofício.

Senão, ponha-se pela porta afora
E não me veja agonizar,
Pois vou me esvaziar,
Transmudar-me numa abóbora.

Inserida por Ildasio

⁠Pode-se dizer que a a vida é dor e sofrimento?

Sim. Mas também é prazer e alegria. Carinho, confiança e amor. E também tramoia, mentira e violência. Ordem e caos. Tudo isso e muito mais.

A vantagem de ser humano é que temos a oportunidade de focar, aprimorar e tentar edificar e potencializar qualquer uma dessas coisas.

Podemos nos aperfeiçoar ou destruir. Cabe a nós decidirmos…

Inserida por diegoferrariterapia

⁠PAI

Como descrever tamanho amor...
Que ao longo da vida me dedicou
com atenção e carinho.
Guardo comigo cada ensinamento,
cada conselho com gratidão.
O que hoje sou, são reflexos
de sua dedicação e cuidados.
Sempre me guiando nos caminhos
do amor e da verdade.
Sempre sábio e sereno.
Para a família proteger
Outras vezes brincalhão
para nos alegrar.
Tem a figura de herói
A força de um guerreiro
E o coração de um menino.
Te amo pai!

Inserida por SilLandarim

⁠Pedaços de amor
Tudo no começo e lindo
Nossas risadas
Nossos abraços
Nossos carinho um pelo outro.
O nosso amor que sentimos um
Pelo outro, confesso é de fazer inveja.
Más conforme o tempo, tudo acaba!
Você mim faz sentir exausta,
Você começa a ser agressivo comigo,
Você mim agride com às palavras
Como agride mim deixando marcas.
Você se apaixona por outros sorrisos,
Por outras bocas e novas pessoas!
Você, vai ser sempre você.
Tú mim olha nos meus olhos
Como se àquilo fosse normal.
É eu? ahhh, eu fico calada imaginando
Tudo isso acabando.
Minha bondade mim cala!
A minha boca se fecha!
O meu peito aperta!
Talvez isso seja a ausência
A ausência de mim mesma.

Inserida por Sheilapr132